Ondas de Denuncialismo - Pensem bem antes de denunciar

    Autor Mensagem
    Executivo
    Veterano
    # out/05


    Gente me deparei agora com algumas denuncias aparentemente infundadas, as réplicas agressivas entre outras barbáries. Hoje até falou-se em cadeia, processo judicial entre outros. Resolvi criar esse tópico, peço sua permissão Sam. Gente, o GB é um site para diversão e está sendo encarado por alguns como o vício de algumas pessoas. Dois pontos que são importantes: 1) Acusações infundadas sobre direitos autorais, defesas montadas com base em injúria, difamação, ameaças, são sim passíveis de processo judicial. Dessa forma, pensem bem antes de escrever sua denuncia. Outro ponto imporante, Sam e amigos, denuncias infundadas muitas vezes atrapalham o andamento de uma battle. Algumas até tem como objetivo final esse mesmo. Dessa forma, é preciso ter alguma punição por denuncias sem fundamento, tentativas de prejudicar a imagem do site, e até um controle dos anonimos que denunciam, uma vez que eles também são passíveis de processo, nos casos descritos acima. Por fim, tem algumas pessoas querendo ver o GB ao chão. Não podemos deixar. Por fim, comentários sarcásticos quanto ao GB, também ajudando a fomentar a bomba relógio dos mais afoitos. Sam, acho que isso é lenha na fogueira e nós não queremos ser Joana D´arc. Ao menos eu não.Comentem. Vamos nos acalmar!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Executivo

    Quem destroi o site são os própios usuários. Já que voce citou de lance de direitos autorais, http://www.minc.gov.br/legisl/docs/L-009610.htm o site esta aqui. Se algum participante infrigiu algo que esta no estatuto ele esta errado.

    Executivo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alan_Domingues
    Você tem toda a razão, vale para as denuncias com e sem fundamento. Se a denúncia tem fundamento, por exemplo, no caso de DA, deve-se imprimir o rigor da lei a todos que vierem a infringí-la. O texto do Alan é ótimo para esclarecer o que é a lei de DA no Brasil. Sam como o GB constataria um caso de plágio? Haveria processo judicial movido pelo site?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Art. 68. Sem prévia e expressa autorização do autor ou titular, não poderão ser utilizadas obras teatrais, composições musicais ou lítero-musicais e fonogramas, em representações e execuções públicas.

    Bem, se alguem usou alguma música de alguem esta aqui o porque não pode usar.

    E tem outras coisitas mais. Já estudei isto para a faculdade mais nem quero mais saber sobre isso.

    Gordin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Executivo
    Cara agente até pode não ser dar bem, mas cara era denuncia minha uma atrás de outra tipo se fossemos levar em conta regras bem rigorosas poderia processar algo de danos morais e até palavras q ofendem mas isso não vem ao caso e não quero nem sonhar um dia prejudicar alguém aqui, no caso do Plágio isso é + perigoso ainda, pelo amor se for plágio mesmo retirem a música sem ação judicial o problema seria se quem tivesse o direito autoral processar o site mas como não vem ao caso se for plágio mesmo retirem-a + rápido possível para evitar problemas futuros.

    Luks_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Processos judiciais, isso não vem ao caso pelo menos eu creio nisso, 1° pq ng aqui está afim de derrubar ng, direitos autorais sobre musicas q no final das contas ficaram mtu parecidas com outra eh um engano, vejam o caso do light na sua ultima battle lah deu u maior rolo pq acharam q a musica dele era parecida com uma do pink floyd, ele está se defendendo bastante, todos se preucuparam, mas se o kra nao tinha intenção? se colocassem ele na justiça por causa dessa besteira eu ficaria muito de cara com tudo, derrepente pode ter ficado parecido sei lah, mas isso nao seria motivo pra processos judiciais nao acham? mas se o kra pegar uma musica copiar colar e mandar pro site com direitos autorais e o DONO da musica vier reclamar seria sim o caso. 2° Processos judiciais quando envolvem danos morais em relação a auto-defesas, mtas vezes alguem te poe no meio de algo q tu nao teria nada a ver, entao tu teria q ficar calado? se colocaram meu nome em algo eu vou abrir a boca sim, e vou chingar pq nao admito, isso tb não teria pq levantar nenhuma intimação nao acham? chingamentos assim nao levam a nada, mas tb nao seriA um CAOS, e tb nao leva a cadeia. 3° esse esquema de cadeia ou sei lah o q, nao é para o site, no momento q houver qualquer processo criminal envolvendo alguem do site, eu, e garanto q mais uma penca de gente, se manda, e nunca mais entra nu site denovo. Mas de qualqueer forma, depende dos usuários, não sair chingando todos sem um fundamento, nao mandar plágios DESCARADOS, e tudo mais nao é? Pessoas, vamos deixar o site mais animado, pq de uns dias pra cá isso virou um confusão só!é gente denunciando toda a hora, e um monte de coisa q pega mal, denuncias nas battles queimam o filme dos combatentes, e os denunciadores com fins destrutivos deveriam ser "queimados" e jogados fora de uma vez por todas...abraços a todos!

    roberto gallo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    concordo com o executive, eu tava numa battle ( já perdida ) e me aparece o lucas fagundes pra me denunciar. Bem, ele conseguiu me chatear tanto que por enquanto, to fora das battles, vou só votar por enquanto, mais pra frente talvez eu volte. quem quiser, confere, a battle tinha um bom andamento até ser avacalhada : http://www.guitarbattle.com.br/batalha_4958.html

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luks_
    Cara, nem todo processo criminal rola cadeia. Mas acho que nem cabe processo...é muito mais razoavel deletar o user e a musica.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ondas de Denuncialismo - Pensem bem antes de denunciar