Guitar rig e sonar em tempo real

    Autor Mensagem
    skekeu
    Veterano
    # ago/05


    Fala galera,

    Sou novo aki.....peguei o guitar rig no emule e achei mto bom to uando ele junto com o sonar......1º gravo e depois aplico os efeitos...........

    Queria sber se da pra usar o guitar rig no sonar em tempo real...

    PS. Não tenho controlador mid....é só a guita e o pc...heheh

    Valew!!!!!!!!!!!!!!!!

    skekeu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    UP!!!!

    JLT
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Geralmente dá atraso, por causa do problema de "latência" na placa (não tenho a menor idéia do que seja isso). Talvez, dependendo do tipo de placa usada dê pra usar sem atraso.

    skekeu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Geralmente dá atraso, por causa do problema de "latência" na placa (não tenho a menor idéia do que seja isso). Talvez, dependendo do tipo de placa usada dê pra usar sem atraso.

    Quando uso o guitar rig só num da atraso não......a questão é q não sei como fazer o guitar rig tocar em tempo real la no sonar........ele só funciona se eu gravar primeiro e depois jogar o efeito..

    Markim
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    JLT: Talvez isso possa ser resolvido ajustando-se o Buffer-Size, no menu OPTIONS-----AUDIO. ( já resolví n'uns 4 PC's assim)

    Abraço.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    skekeu
    Que placa de audio vc tem? vlw!!!

    Guitar Slash
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu to baixando esse Guitar Rig ae, alguem pode dar explicação dele? Da pra usar os efeitos em tempos reais? Quais efeitos tem?

    Valew
    []'s

    skekeu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    skekeu
    Que placa de audio vc tem? vlw!!!


    A minha é onboard :(
    Mas o resto do PC é bom .....8)

    Valew

    skekeu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu to baixando esse Guitar Rig ae, alguem pode dar explicação dele? Da pra usar os efeitos em tempos reais? Quais efeitos tem?

    Valew
    []'s


    O guitar rig é uma pedaleira virtual como o guitar fx e outros......só que muito melhor.

    Funciona em tempo real, mas o programa é bem pesado.......dependendo do pc e placa de audio o som sai atrasado...

    O que eu baixei (30mb) já vem com efeitos prontos..e depois peguei uns presets no emule...mas vc pode customizar ao seu jeito e depois salvar.

    Guitar Slash
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    skekeu
    Hmmm vlw ae brother, vou ver aki =)

    []'s

    Sputnicker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pra rodar em tempo real dentro do sonar clique no botão do lado de -> do [R] (record)...
    Não é possivel AINDA para a tecnologia humana fazer em tempo real, o minimo que se consegue é cerca de 1,9ms... mas pro ouvido humano é tempo real =D
    Com uma placa Sound Blaster Live com o buffer em 3 e latencia no minimo ja fica legal... mas pode ir diminuindo até o som rockear (é diferente de distorcer) , dai voce volta na ultima configuração que ficou boa e pronto =)

    skekeu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pra rodar em tempo real dentro do sonar clique no botão do lado de -> do [R] (record)...
    Não é possivel AINDA para a tecnologia humana fazer em tempo real, o minimo que se consegue é cerca de 1,9ms... mas pro ouvido humano é tempo real =D
    Com uma placa Sound Blaster Live com o buffer em 3 e latencia no minimo ja fica legal... mas pode ir diminuindo até o som rockear (é diferente de distorcer) , dai voce volta na ultima configuração que ficou boa e pronto =)


    Ahhh...valew, vou testar qdo chegar em casa :)

    Bruno Alexandre
    Veterano
    # set/05
    · votar


    conseguir baixar, tenho o cubase e ele nao esta abrindo o guitar rig...

    o windows reconheceu, ele abre por fora, mais so fico na vontade pois nao posso utiliza-lo!!!

    o que sera?

    alguem teve esse problema? eu uso o cubase SX 2.0.1

    Jabijirous
    Veterano
    # set/05
    · votar


    esse problema de latencia pode acabar, latencia é igual a atraso, é so ter uma placa de som com driver asio!!!

    Kadosh
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal! sou novato no forum, e gostaria de parabenizar a todos pelas experiencias e pelos ensinamentos...
    Gostaria de aproveitar para solicitar a algum usuário de Amlitube que me enviasse o serial, pois qndo instalo o prog só roda como demo fica dando aqueles "chiados" característico do demo...
    Peços desculpas por usar este espaço, mas não achei outra maneira...

    Desde já agredeço a todos....

    e-mail felipe_sto@hotmail.com

    skekeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kadosh

    Dá uma olhada no email q te passei.

    caso vc não ache nesses sites, me fala a versão q vc usa q eu tento achar por aki

    Vlw

    Michel Top
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu gostaria dde saber se alguém tb tem o problema de tentar abrir o Guitar Rig e ele se fecha sozinho.... não dava uma uma vez.. tente instalar novamente e nada... vlw pessoal...!!!!

    tchanocia
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    oi alguem pode mme ajudar com o guita rig não consigo fazer tocar no sonar

    tchanocia
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e ai um alo para todos os musicos que estão no forum u e parabens ple dia do musico

    mundoparabolicdv
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah gente, é o seguinte:

    1) tem uma q entra aqui pega as dicas e não posta sua contribuição...
    2) Com o guitar rig instalado (com registro - Crack) num PC com placa Realteck (multi-media e fulera), junto com o sonar aqui em cas consigo ou vir os efeitos sobre uma faixa gravada anterior mente.
    O guitar rig fica na seção dxi junto com os synths e plug ins (Insert-DXi Syths-Native Guitar Rig 2)
    Mas pra ouvir os efeitos vc tem que acessão o Master na seção à esquerda onde ficam os tracks com suas funções. Abaixos existem as abas All/Mix/Fx/I-O. Certifique-se de que esteja em ALL. Aí é so vc clicar com o botão direito na area denominada fx, escolher o guitar rig na seção Dxi... Pronto agora no track proprities da faixa da guitarra vc coloca Input(sua Placa) e Out put (master) para q o som passe pelo guitar rig antes do sinal sair novamente péla placa(até os seus atuto-falantes)
    Bem mastigadinho!
    Abraços!

    mundoparabolicdv
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pra tocar e ouvir ( a latência vai depender realmente do seu sistema) é só seguir o procedimento acima e clickar o botão com uma figura +/- assim: <))... Ele fica ao lado do R(rec). Vc pode acessar esta funmção seguindo: no menu Track-Input Monitor/Echo.

    mundoparabolicdv
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mais...
    É foda a gente ter que se virar pra entender de programação Source/Device ixi... Sou só um músico sem recurso tentando dar vazão a minha criatividade...
    Mas como não tem jeito...
    Lá vai outra dica de como habilitar o Driver Asio4all no Sonar (eu uso o 3)
    No Menu Options, abra Audio... em Avenced... na seção Playback & Record devices tem a opção Driver q deve está em deffault - usando o drive do seu Hard Ware... click na setinha pra baixo e escolha Asio. O programa vai reiniciar e já estará trabalhando com o asio... Vc pode configurar o seu novo driver para um melhore resultado mais a configuração default aqui já ficou com mixing latence em 11.6 ms e dá pra tocar na boa. Tem gente que fala em 3 ms, mas já acho complicado...
    Meu PC tem 256 de RAM...
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar rig e sonar em tempo real