【FIXO】 Tutorial: Tocando/gravando bateria pelo Teclado do PC e com boa qualidade!

Autor Mensagem
rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


G_Gabriel_G
Tipo... vc consegue colocar alguns sons mas nao consegue os pratos? Podee ser o soundfont... ce testou outros?
R1C4RD5
Procura no E-mule ou http://astalavista.box.sk

G_Gabriel_G
Veterano
# ago/05
· votar


rafaelsales
num é o sound fount...eu num entendi aonde que eu tenho q dexa o trequinho amarelo...é no c5 ou c4 ou c6 ou aonde?
eu tbm num entendi pra q q tem q clona o samp

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


G_Gabriel_G
Tipo... se vc assistir ao tutorial com calma vc saca...
Mas o lance eh o seguinte... qualquer tecla que vc marca com o botao direito e fica amarelin, ele vai fazer um som diferente da bateria saca... ai vc muda e aperta a tecla do teclado pra saber se eh o som que vc quer mesmo pra tecla...
O lance do clone é o seguinte...
Cada Channel é uma tecla e sua respectiva peça da bateria...
Dps que vc faz o primeiro channel, vc clona ele e so muda a marcação amarelinha pra mudar o som, pois assim vc nao tera que fazer aqueles outros ajustes pra cada canal... saka?
Eu fiz tudo "filmando"... se tiver duvidas da uma assistida com calma... vai pausando e fazendo ao mesmo tempo no seu FL... se tiver mais duvidas... pode aperrear aki. :D

Markim
Veterano
# ago/05
· votar


Ow rafael, confere aí se vc tem um arquivo q se chama " VPIANO32.EXE" e se tiver, me dá um toque lá no perfil falow?

.................................Abraço.

( manda o cachorrinho do "busca" procurar no PC..hehehe)

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Markim
Ok tio!
Vo ta olhando! Mas agora to indo pra aula :D

G_Gabriel_G
Veterano
# ago/05
· votar


rafaelsales
intão isso eu entendi agora...mas ainda naumm consigo configurar as teclas do bumbo no teclado...pod me da uma mão ae?

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


G_Gabriel_G
***@hotmail.com

Midgard
Veterano
# set/05
· votar


rafaelsales

cara soh uma pergunta dah pra grava as musica soh no fruty??
pq tipo eu queria gravar emcima da backin track em tempo real tipo a backing trackin rolando e eu tocando. Mas quando eu vo grava a parte da guitarra a backing trac fica muda :(

yuri_aguiar
Veterano
# set/05
· votar


rafaelsales
quando vo tocar só sai som do canal que está selecionado mesmo usando eu uso o seu salve
pq, sendo que naum to deixando nenhuma diferença do seu tutorial

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


Midgard
Dá sim. Eu gravei uma musica TODA lah... bateria, baixo, teclado, duas guitarras... Nao eh tao bom quanto usar um Cubase pois vc nao tem controle total do tempo de cada track... mas da sim.
Na playlist, lah embaixo é a parte dos playbacks de audio... vc clica lah mesmo pra acrescentar a musica que ta carregada no FL. Se tiver mais de uma, vc clica na setinha da esquerda pra escolher qual o playback que ta carregado que vc quer... qualquer duvida: rafael_cds@hotmail.com
yuri_aguiar
Faz o seguinte: Vai em Options => Midi Settings
Na caixa: "Omni preview MIDI channel" escolhe o valor "1".
Qualquer outro valor tornará o tutorial um pouco sem sentido... Com outros valores vc tem outros meios de utilizar...
Por exemplo... se vc criar um Channel com som de piano... e vc colocar essa opcao das configuracoes como "--", ao clicar no canal do Piano que vc criou, cada tecla do Teclado sera uma tecla do Piano... Isso é util nesse caso...
Mas no caso da bateria não, pois esse tutorial ensina a colocar as peças da bateria distribuidas no teclado de acordo com seu gosto.
Espero ter ajudado.... qualquer coisa: rafael_cds@hotmail.com

yuri_aguiar
Veterano
# set/05
· votar


rafaelsales
deu certo aqui
obrigado pela ajuda, um abraço

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


yuri_aguiar
Yes! hehehe

opel
Veterano
# set/05
· votar


rafaelsales
Rafael, como faço pra gravar o baixo com o Guitar Rig?

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


opel
Usando baixo ou guitarra? hehehe
Usando a guitarra vc usa um efeito chamado Octaver ou o Pitch Pedal...

diego gr
Veterano
# set/05
· votar


excelente tópico! ajudou bastante mesmo!
valeu rafael

rafaelsales
Veterano
# out/05
· votar


diego gr
:d

nichim
Veterano
# out/05
· votar


ow... sera que alguem pode fazer um grande favor pra mim de me passar os programas fruity loops and guitar rig? pq eu estou nos EUA e onde eu estou morando eles nao permitem q eu faca o download do kazaa ou limewire, entao nao tem como baixar esses programas... sera q alguem poderia me ajudar?
abraco!

nichim
Veterano
# out/05
· votar


ninguem?

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# out/05
· votar


Alguem aí me ajude!!!!!!! eu segui todos os passos do video soh q naum deu certo... eu configuro direitinho o soundfont mas na hora de associar a tecla eh q dah bode pois fica a fileira de teclas do pc associada a varios sons e so muda a afinação pela barra do piano. Não fica cada pista associada a uma tecla, fica uma pista só associada a todas as teclas, mesmo selecionando todas as pistas e naum tem som do bumbo
Obs.: eu usei o soundfont TamaRockDrums e marquei as opçoes tudo como estava no video

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# out/05
· votar


Tama rock star foi mal

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


felipe cirne_guitarhero

Na tecla em que aparece o tecladinho click em Misc, e depois no Enable main pitch , acho que é isso.


Agora eu selecionei todos os canais e mesmo assim, so consigo tocar o primeiro, não consigo tocar com cada tecla um canal, como faço isso?


Help me please!

Helmet
Veterano
# nov/05
· votar


Aqui também não está dando certo, está acontecendo a mesma coisa do teuabreu, já tentei de tudo... Estou usando a versão 5, se alguém puder dar uma ajuda, agradeço, abraços!

JOTA VOX
Veterano
# nov/05
· votar


rafaelsales
KRA PEGUEI TEU MSN ACEITA LA ........PRECISO FALAR CONTIGO URGENTE.....

rafaelsales
Veterano
# nov/05
· votar


JOTA VOX
uepa... olha só... ue honra... aceitei desde ontem... mas ce num entrou...
:D
Se puder ajudar em qualquer coisa... tou akê!
nichim
se vc tiver MSN, eu passo na hora: rafael_cds@hotmail.com
Ja hospedei num canto ae mas o bixo espirou... eh ruim d+ hospedar num canto...
Helmet, teuabreu, felipe cirne_guitarhero
Tipo... a parte pratica de fazer esse eskema ta todo no video e mtos ja conseguiram fazer direitim e talz...
Acho que o problema que ocorre com vcs pode ser alguma configuração padrão do Fruity Loops de vcs que ta diferente da minha, ou um passo errado na execução do tutorial ou então alguma diferença que haja no seu FL por causa da versão...
Então, só pra esclarecer e tentar resolver o prob. de vcs, ate mesmo pq eu to aqui pra ajudar (hehehe), abaixo segue uma imagem mostrando as minhas configurações do Fruity Loops 4!
Qualquer duvida... podem aperrear. :D
Config do FL: http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=2FPA8Z242A8FI0XHHXU2ADIGBK

Guitar Angra
Veterano
# nov/05
· votar


Eu n consegui associa as teclas com os canais... da pra me ajuda ai?

Tipo eu vo apertando a tecla e dps vo um por la no fruity loops pra ver qual eh o som q eu kero ai dps de eu escolher todos na hora de eu tocar, sai todos os sons mais n os q eu associei

Alguem me ajuda ai pelo amor de deus

Guitar Angra
Veterano
# nov/05
· votar


Tipo da o msm problemas dos dois ai... Como eh q toca todos os canais ao msm tempo, no meu soh da pra toca canal q ja tem as teclas associadas q vem junto com o sound font

Rads_Metal
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael

Eu associei as teclas certinhas como vc disse no seu tutorial. Mas quando eu vou tocar no teclado, soh aparece o som de um canal, e não multiplos como o seu. Tipo o chanel 1 bumbo tecla (Z), chanel 2 caixa tecla (X), chanel 3 chimbal tecla (C). Quando vou tocar, c eu aperto o (Z) sai o som do bumbo (este está certo), c eu aperto o (X) sai o som de uma outra peça qualquer no canal 1, e o mesmo acontece c eu apertar o (C).
Eu tenho certeza que segui tudo corretamente como vc mostrou no tutorial. Eu acredito que o meu problema seja alguma coisa de configuração do meu FL. Minha versão eh a 4.51.
Eu vi que vc colocou um link pra vermos as configurações do seu, mas eu não consegui baixar o arquivo porque ele está expirado por jah ter excedito o total de 25 downloads. (q dizer, eu acho q eh por isso :s)
Por favor manda no meu e-mail as configurações do seu FL, ou põe um link novo ai blz.
radsmetal@ig.com.br ou renato.vot@gmail.com

Valew. t++

rafaelsales
Veterano
# nov/05 · Editado por: rafaelsales
· votar


Rads_Metal
Olha... ai vai as configs... se não der certo manda outro mail...
http://img15.imgspot.com/u/05/325/10/FLConfig1132674011.jpg
Ah... por acaso esses outros sons que tao saindo sao do tipo: um bumbo so que mais agudo ou mais grave... ou uma prato mais agudo e talz?
Qualquer coisa manda outro mail...
PS: tipo.. eu to vendo que outras pessoas com versoes do FL diferentes da minha tao tendo probleminhas... a minha versão é a 4.1... eu baixei pelo Kazaa e tinha 28mb compactado... tipo... vc usa a 4.5... e se alguma diferença, por fim, afetar essa configuracao de tocar pelo teclado do jeito que passei pelo tutorial... vc pode pegar a minha versão pelo kazaa ou então me procurar pelo MSN que eu te passo... -> rafael_cds@hotmail.com

rafaelsales
Veterano
# nov/05
· votar


Guitar Angra
Vc é o kra da Ig. da Lagoinha que me procurou no MSN neh? hehehe
Se for... espero que o envio do FL4 resolva seu prob...
T+... e Deus te abençoe tb!

Rads_Metal
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rads_Metal
· votar


RESOLVI O PROBLEMA DOS CANAIS

Ae galera eu contei o meu problema acima e vi que esse é o problema de muitos q usaram este tutorial. O Rafael me mandou as configurações do FL dele, e eu vi que no meu FL tinha uma única configuração diferente do dele, e justamente era isso que impedia de os canais serem tocados todos de uma vez.
Pra resolver este problema vá em OPTIONS / MIDI SETTINGS / MIDI (Omni preview MIDI channel) e mude o valor “--" para “1”.
No meu FL só funcionou depois que eu fiz esta alteração.
Mude ai no seu acredito que isso vai fazer o seu FL funcionar todos os canais também.

Valew Rafael pelas dicas, você é muito gente boa, que Deus te abençoe.

Falow pessoALL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tutorial: Tocando/gravando bateria pelo Teclado do PC e com boa qualidade!