Título de Eleitor - Esteja em dia com o país que nunca estará em dia com você.

Autor Mensagem
Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho 18 já faz meio ano e ainda nem tirei

Gui
Veterano
# jul/05
· votar


jah tirei o meu...tive q tirar pra fazer a matricula da facul!!

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar


Mila Turunen
Pois é... mas como você pode cobrar sem antes ter feito a sua parte...?

Também...Apesar de não adiantar nada...


[bom... 16 anos soh ano q vem...]

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


eis o futuro da nação

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


eis o futuro da nação

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


voto tem que ser obrigatorio sim..
veja o exemplo dos EUA: o voto não é obrigatorio, por isso o presidente só governa pra quem votou nele e quem vai votar na proxima eleição...
cara não é o sistema que é corrupto: SÃO AS PESSOAS!

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Um dos maiores orgulhos da minha vida foi quando um dia depois de ter completado 16 anos tirei meu titulo: virei cidadão desta merda de país, mas o MEU PAÍS.....
poucas pessoas neste país tem condição de ir pra urna sabendo e tendo responsabilidade no que está fazendo, voc que é um cara que tem acesso a internet e o caralho, pode ser um destes, por isso use esta chance, que o "sistema" te dá de melhora-lo....

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Voto Obrigatorio não é democratico.
Votar ou não é outra questão.

timeisonmyside
voto tem que ser obrigatorio sim..
veja o exemplo dos EUA: o voto não é obrigatorio, por isso o presidente só governa pra quem votou nele e quem vai votar na proxima eleição...


Seu pensamento não é logico. Se um presidente governa para que votem nele isso independe da obrigatoriedade do voto.

Tuarelli
Veterano
# jul/05
· votar


De qualquer, forma vou votar nulo!

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


LOW Fl
Nos EUA tem um paragrafo da constituição americana que diz que o presidente tem que ser porta voz e fazer o que a população quer, porém não aconte isso pq o cara só faz as coisas pra parcela da população que vai votar, se por exemplo 10 milhoes votam e querem a guerra , e 240 não ele faz a guerra, e vice versa
veja no Brasil: o lula ou o fhc contrariaram quem votou e quem não votou neles, se o lula fizesse o que queriam quem votou nele, nós hoje estariamos vivendo a revolução do proletariado, e no caso do fhc poderiamos ter dado adeus a qualquer "bem estar social"..
cara isso que eu to dizendo é um problema que ja foi comentado na folha por caras como clovis rossi, elio gaspari, arnaldo jabor.....
o cara governa com a pesquisa de opinião na mão...

O ato de votar é algo que tem que ser obrigatoria na mente das pessoas, se não é, ja que somos um país despolitazado, que seja obrigatorio..
aqui as pessoas não vão nem levar os filhos se vacinarem, se não obrigam o cara não leva...

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Seu pensamento ainda esta contraditorio na minha visao. O Bush tambem quem votou nele ou não assim o lula ou o fhc que voce citou.

Para um presidente governar para ganhar votos el não precisa cumprir sua plataforma que foi proposta anteriormente.

Tomar medidas populistas para garantir reeleição e outra assunto que já é relativo tambem para manter a governabilidade.

A obrigatoriedade do voto não é fator decisivo para retirar essas medidas populistas baseadas em pesquisas.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


LOW Fl
novamente, nos eua o cara faz as coisas com a pesquisa de opinião debaixo do braço, e só aquilo que lhe vai manter no poder...
no Brasil é nitido que isso não acontece, e nos eua não pode ser considerado apenas populismo, ja que o rumo que o governo toma não vai de encontro com o que a maior parcela da população quer...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é... mas como você pode cobrar sem antes ter feito a sua parte...?

Ué... o governo cobra impostos e nunca faz a parte dele.

nandofender
Veterano
# jul/05
· votar


Q disgraça é justifica o voto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Título de Eleitor - Esteja em dia com o país que nunca estará em dia com você.