Reincarnação.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Qual a razão de um ser nascer saudável e outros com problemas, doenças sem cura, sofrimento até a velhice?

Por que?

Não somos iguais perante Deus? Que justiça é essa?

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
pra quê esse espírito iria sair da França para um culto espirita em Aracaju-SE?
isso é uma coisa cara, existe um monte de gente sacana por aí, eu nao julgo os padres pedófilos só pq as vezes da caso de um ser, entendeu?

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


adnz

Ps: Kardec não é aquele que dizia que os negros eram espíritos inferiores?
nao sei, acredito que nao

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).

"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127)."

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.)

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Se a vida acaba aqui, qual é a razão de vivermos?

Não há razão. Simples assim.

Nós somos organismos autonomos como qualquer outro no mundo. Que cumprem sua função biológica e morre, como todos os outros.

Nao precisa haver razão nem justiça. É uma coisa q simplesmente acontece.

Quando o homem perceber a coisa insignifcante q ele é, talvez ele aproveite a vida melhor sem precisar de religioes.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


cara, pq vc acha q PRECISA existir Justiça?
sim, tu me pergunta isso pq tu vive aqui, na Terra, onde nao tem justica

JediKnight
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
pra quê esse espírito iria sair da França para um culto espirita em Aracaju-SE?
Não existe parametro de distância, pra eles.

O negócio de negar q acabamos como cigarro, no subconsciente pode ser real, mas em espíritos eu acredito, pq ja presenciei, o fato de reencarnar não posso testemunhar, mas eu acho bem possível.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

Se a vida acaba aqui, qual é a razão de vivermos?


Nenhu,a. Esse é o ponto central.

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


Existem anjos?

HyperViruz
Veterano
# jun/05
· votar


Alessandra
Pois é, só morrendo pra descobrir...
claro! como eu disse!

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
sim, tu me pergunta isso pq tu vive aqui, na Terra, onde nao tem justica

Vc conhece outro lugar q haja?

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Assino em baixo do que o o urubu tá dizendo.

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


Se tiver tudo isso mesmo eu vou ser uma lama penada pra sempre, como castigo.
Ou seria Karma?

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


*Alma

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


os selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).

Ninguém leu isso?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Não existe razão pra vida.

Nao existe "sentido" da vida.

Nao existe "justiça" universal.

Justiça é um conceito humano.

As pessoas simplesmente nascem e morrem. E acabam. Como um cigarro.

ACEITEM ISSO e vcs vão viver melhor.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Pois é, então por que essas diferenças gritantes entre um e outro?

Se tudo na natureza tem a sua lógica, como um Tsunami na Indonésia e logo depois um terremoto no Chile... é tudo óbvio... nada na natureza falta explicação. Talvez a explicação ainda nos falte por incapacidade de compreender certos assuntos, e a medida em que vamos evoluindo, essas respostas nos aparecem.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.)

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).


isso nao ta citado no livro dos espiritos

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


O problema de aceitar q a gente simplesmente acaba, como um tablete de chocolate, é impensável para as pessoas q se julgam infinitas e ilimitadas.

É uma forma de complexo de superioridade. A psicologia explica.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Está no outro livro dele. A Gêneso. Que também foi "psicografadom por espiritos superiores".

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear

Eu li isso sim. É uma pena que você só tenha lido isso e não entendeu nem um grão da essência dessa explicação... infelizmente você só está arrastando a opinião de um evangélico ignorante que acredita que Deus assoprou o nariz de Adão pra ele sobreviver.

Leia este livro inteiro e leia outros e depois arraste pra frente este assunto.... não sem antes fazer isso.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

Pois é, então por que essas diferenças gritantes entre um e outro?

Não há uma razão pra isso.
Se uma criança nasce com sindrome de dawn é porque o cromossomo dela não conseguiu se separar direito. simples assim.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
como o panucci falou, eu nao sabia disso e vou ver se tenho o livro aqui, dar uma lida e opinar

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Pois é, então por que essas diferenças gritantes entre um e outro?

Pq as pessoas nascem em condições diferentes. Simples assim.

Não existe uma balança universal, que tem q estar em equilíbrio sempre. Nem a Natureza está em equilíbrio. Se ela estivesse, há muito uma cidade como São Paulo (q é um câncer naturalmente falando) já teria sido eliminada por algum terremoto.

As pessoas q nasceram com poucas oportunidades, ou aleijadas, ou cegas ou algo assim nao nasceram pq estão pagando algo em uma vida passada. Elas simplesmente nao tiveram sorte.

É isso. Nao existe juiz universal.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
infelizmente você só está arrastando a opinião de um evangélico ignorante que acredita que Deus assoprou o nariz de Adão pra ele sobreviver.

Quem pegou esses trechos foi um conhecido meu, que é ateu.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear

Simples assim pra você que é aparentemente saudável.

E um que nasce sem as pernas, sem o braço, ou débil mental... o espírito paga por uma má formação genética? No caso você está afirmando que o efeito vem antes da causa, não é?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


COmpaixão e justiça são conceitos humanos.

Se houvesse mesmo essa questão de equilibrio universal, as zebras teriam alguma chance contra os leões.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear

Você LEU a Gênese de Kardek ou copiou de um site e colou aqui?

Alessandra
Veterano
# jun/05
· votar


Medo da morte cria milagres...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
E um que nasce sem as pernas, sem o braço, ou débil mental... o espírito paga por uma má formação genética?

Velho, é essa a questão.

Se nao existe espírito, entao NAO EXISTE "pagar" ou "nao pagar". Aconteceu e pronto.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

Você LEU a Gênese de Kardek

Claro que não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reincarnação.