Se converteu

    Autor Mensagem
    Domine
    Veterano
    # jun/05


    Convertido ao islamismo, Jadel perde o "l" e vai virar Jade
    Ricardo Zanei
    Em São Paulo

    Jadel Gregório é um dos principais nomes do atletismo brasileiro. O triplista se tornou ídolo no país graças aos bons resultados internacionais e à simpatia com o público. As marcas do atleta fizeram com que ele também ganhasse fama mundial. Agora, aos 24 anos, o detentor da melhor marca do ano no salto triplo vai mudar oficialmente de nome.

    SEM NOVO TÉCNICO

    Na última semana, ficou confirmado o rompimento de Jadel com o técnico Aristides Junqueira, o Tide, que orientava o atleta desde o final de 2004. À época, o triplista havia encerrado uma parceria de sete anos com Nélio Moreira.

    No Troféu Brasil, Jadel já competiu sem treinador. A tendência é que ele siga até o final da temporada sem um orientador. Com isso, ele disputaria o Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto, sem técnico.

    Especula-se que a equipe BM&F esteja procurando um nome no exterior para trabalhar com Jadel a partir de 2006. Mas o mistério sobre o escolhido permanece. "Minha equipe é quem dá as ordens. Isso é com ela", disse o atleta.
    Em março, Jadel se casou com Samara Abdul Ghani, de origem libanesa, fisioterapeuta da equipe BM&F. Antes, em dezembro, o atleta se converteu ao islamismo (muçulmano sunita), mas, com a união, resolveu mudar o nome para Jade Adbul Ghani Gregório. "Eu me casei e resolvi mudar o nome no dia do casamento. A religião não me obriga a isso, foi por opção mesmo", disse.

    A tendência é de que Jadel passe a competir internacionalmente com o novo nome. No entanto, por causa da seqüência de treinos, torneios e viagens, ele ainda não teve tempo de entrar com a documentação para o trâmite. "Mas o quanto mais rápido passar o nome para Jade, melhor", comentou.

    Fato semelhante aconteceu com um dos ícones do boxe. Referência eterna dos pesos pesados, Cassius Marcellus Clay Jr. virou Muhammad Ali em 1965. E seguiu vencendo em sua marcante carreira.

    Jadel assumiu que não sabe o significado do novo nome, homônimo de personagem feminina que fez sucesso em recente novela da TV Globo. "É um nome árabe, mas ainda não perguntei para ela (Samara) se tem algum significado especial."

    A influência muçulmana já está incorporada à vida de Jadel. Antes das provas, ele praticamente não larga o walkman. Por muitas vezes, ouve músicas árabes. Depois do ouro no Ibirapuera, até dançou na pista. E não nega que o casamento mudou sua vida de uma maneira positiva. "Isso vem me ajudando muito. Só o fato de perder peso, de ficar com a cabeça legal, já ajuda demais."

    Os resultados comprovam a mudança. No Troféu Brasil, que foi disputado neste domingo no Ibirapuera, em São Paulo, Jadel saltou 17,73 m, melhor marca do ano (ele detém as três melhores e quatro das cinco primeiras distâncias em 2005) e, mais do que isso, melhor também de sua carreira.

    Para fechar com chave de ouro, foi eleito por uma comissão de treinadores como o principal atleta da competição. No feminino, a honra ficou com Lucimar Moura, campeã dos 100 m e dos 200 m, provas nas quais estabeleceu novos recordes do torneio.

    Fonte: http://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas/2005/06/20/ult66u2726.jhtm

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nao vou ler

    Domine
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Domine
    · votar


    ursinho14
    nao pedi e tambem nao te perguntei

    izack darck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Porque tiraram o L? Só porque mudou de religião? o que tem a ver? é tradição deles? Criança quer saber...

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Domine
    nao pedi e tambem nao te perguntei

    nuss q menino ignoratiii...

    Domine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    nossa, q menino gay

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Domine
    nossa q menino retardado

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nossa, q menino gay


    kkkkkkk.... e ñ é q é mesmo!!!!

    é sério, o ursinho14, vc cospe ou engole?!?!?!

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edu_Duck
    é sério, o ursinho14, vc cospe ou engole?!?!?!

    kra, se vc quer realmente saber, chega aki em casa que eu te mostro realmente se eu engulo ou cuspo...

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... fica brava não môr!!!!

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edu_Duck
    to falando serio...me pega no msn q eu te passo o endereço...q porra

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    calma bete, senão vc vai engasgar!!!

    deathmeister
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hmm jade, daqui a pouco ele muda pra jadei.

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Domine
    A influência muçulmana já está incorporada à vida de Jadel.

    Isso te incomoda?

    Jason
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ele pode mudar até pra Conceição que pra mim continua sendo a mesma merda
    esse povo todo chega nas olimpíadas e pipoca, então foda-se ele, charlene...

    Domine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Isso te incomoda?
    NÃO, nau fui em quem escrevi, mané, olha a fonte

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Domine
    Eu sei, perguntei o que vc acha... Você mudaria o seu?

    Quito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original