Será que tem cocaína na coca- cola....!!

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Coca não pode ser legal só para Coca-Cola, diz Morales

O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, disse em uma entrevista exclusiva à BBC que é preciso "revalorizar" a folha de coca e acusou a multinacional americana Coca-Cola de comprar o produto, apesar de agricultores da região andina do país não terem autorização de exportar a folha.

Morales insiste que a empresa compra a coca, apesar das informações de que o produto saiu da fórmula do refrigerante em 1929.

"Se já retiraram esse ingrediente da Coca-Cola, então por que seguem comprando?", questionou, em entrevista a Luis Fernando Restrepo, da BBC Mundo. "Não é possível que a coca seja legal para a Coca-Cola e ilegal para a comunidade andina. É preciso revalorizar a folha."

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


coca cola eh ruim de mais

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


A seguir, os principais trechos da entrevista:

O senhor baseou sua campanha na liberdade de ter plantações de folha de coca. Qual é, afinal, sua proposta sobre esse tema?

Evo Morales - Temos que racionalizar a produção de folha de coca. Fizemos um estudo sobre a industrialização da folha de coca. Até agora conseguimos obter conhecimentos científicos sobre a folha de coca com muitas investigações.

Vamos apoiar isso e se querem ampliar a produção, então, teremos que fazer estudos a respeito.

Muitos temem que essas folhas de coca terminem no processamento da cocaína. Como se pode controlar isso?

Morales A coca na Bolívia é legal, lamentavelmente é legal para a Coca-Cola, mas não é para que a zona andina a envie ao exterior. Não estamos falando de cultivo livre da coca, mas sim da horta de 40 metros quadrados. Essa é uma forma de racionalizar a produção.

Acreditamos que a folha de coca deve sair da lista de venenos das Nações Unidas, há estudos da Organização Mundial da Saúde que demonstram que a coca não é veneno e mais, faz bem ao ser humano.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Mas nesse momento existe um consumo tão grande em seu país para que seja legalizado esse consumo interno tão volumoso?

Morales - A coca é legal na Bolívia. Quem diz que é ilegal? Estou falando da comunidade internacional, e repito, não é possível que a coca seja legal para a Coca-Cola e ilegal para a comunidade andina. É preciso revalorizar a folha.

Dizem que a coca foi retirada da fórmula da Coca-Cola desde 1929...

Morales - Mas quem compra a coca da Bolívia e do Peru? Com pretextos, há quatro anos continuavam comprando a folha. Se já retiraram esse ingrediente da Coca-Cola, então para que seguem comprando? Seu pretexto deve ser para outros fins. Imagina-se, então, como o governo dos Estados Unidos compra a coca, mas para outros fins.

Jason Voorhees
Veterano
# dez/05
· votar


vou te matar....!!

Bramires
Veterano
# dez/05
· votar


as pessoas se viciam na cafeína que existe na coca.. Não tem nada demais, mesma coisa que tomar um café.

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


Os cientistas conseguiraum explorar os segredos do DNA e naum conseguem descobrir o que tem na coca????

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


O Marco sabe a fórmula
:P

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Tem sim lê isso aqui:

"A coca é o nome popular do gênero Erytroxylum, que tem cerca de 250 espécies em todo o mundo. As únicas que contêm cocaína são as duas espécies sul-americanas: Erytroxylum coca e Erytroxylum novogranatensis. A Erytroxylum coca é originária da Bolívia e do Peru e tem duas variedades: a coca e o epadú. Esta espécie é considerada de melhor qualidade e é a mais usada para a fabricação da cocaína, já que tem um maior teor deste alcalóide. A Erytroxylum novogranatensis cresce no Peru e na Colômbia e também tem duas variedades: a novogranatensis propriamente dita (de Nueva Granada) e a variedade truxillense (a coca de Trujillo). Também chamada de tupa coca, coca noble ou coca dulce, a truxillense era preferida pelos incas pelo seu gosto mais doce. É esta coca que é exportada legalmente para a fabricação de refrigerantes . "

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Não vou deixar de tomar por causa disso

Jason Voorhees
Veterano
# dez/05
· votar


c a coca cola terminar hoje...e ninguém mais falar sobre ela.....ainda vamos nos lembrar dela por no minimo 10anos como c ela ainda existisse.....diz uma pesquiza q eu li...no inferno.!

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Afinal será que é tão dificil clonar uma formula de refrigerante com mais de 50 anos?Somente se esta empresa usar algum produto "exotico"! Vamos omar guaraná Dolly!

A Coca-cola é igual aquela comida do filme "A coisa" pode crer!

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu
Vamos clomar guaraná Dolly!
osnfjdf bdfs

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Uma coca-cola bem gelada no calor eh bom d+

guhH113
Veterano
# fev/08
· votar


coca cola mata!!!
meu amigo morreu..

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


guhH113

Tu é parente da CyndyCrunge?

128556
Veterano
# fev/08
· votar


parece que antigamente tinha, mas hoje em dia nao mais

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/08
· votar


acabei de tomar um gole aki e nao me aconteceu nada...

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


guhH113
coca cola mata!!!
meu amigo morreu..



sim ele tomou coca-cola saiu da lanchonete depois foi atropelado por uma jamanta
se ele não estrasse naquela lanchonete, teria ido pra casa direto não teria morrido

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


HuashUashuAshuaSHuashUashuAshuaS

zedoidiao
Veterano
# fev/08
· votar


Será que tem cocaína na coca- cola....!!

rapaz,eu tomo todos os dias há dezoito anos e não estou viciado

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


zedoidiao
rapaz,eu tomo todos os dias há dezoito anos e não estou viciado

só faltou dizer:
a hora que eu quiser eu paro

zedoidiao
Veterano
# fev/08
· votar


Também chamada de tupa coca, coca noble ou coca dulce, a truxillense era preferida pelos incas pelo seu gosto mais doce. É esta coca que é exportada legalmente para a fabricação de refrigerantes

nada a ver,ela vem da africa(minha professora de história que disse)

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/08
· votar


zedoidiao
rapaz,eu tomo todos os dias há dezoito anos e não estou viciado

Imagina se fosse então....

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Imagina se fosse então....

^^

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


É... tem coca nessa coca


Já falei isso :tsc

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Coca eh horrivel...sou muito mais chá gelado...

O engraçado eh quando o cara para no bar e fala "me da uma coca"..."qual???" "... pode ser "pepsi"..

A pepsi em testes cegos tem uma preferencia muito maior do q a Coca...

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


Muda alguma coisa?
Ninguém vai parar de beber por causa disso...



Ainda bem que eu não bebo coca cola \o/

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr


eu num acho

xD

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Sei lah,soh tomo coca pra ajuda meu irmao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que tem cocaína na coca- cola....!!