Bolsa de valores

Autor Mensagem
jorgellq
Veterano
# jun/05


Oi pessoal alguem aqui movimenta papéis na bolsa ou já movimentou ou tem algum tipo de investimento como titulos da divida publica , como voce usam o juro composto ou movimentam a grana de voces!

pra agente trocar umas informaçoes , qual corretora voce usam e o cacete a quatro !

tou afim a voltar a investir

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


O_o

Dark_Princess
Veterano
# jun/05
· votar


jorgellq
um mino q eu conheço escreveu na prova q a queda da bolsa de valores foi quando uma marca européia deu problema e todas as alças de bolsas se soltaram as mesmo tanto, provocando, assim, a queda das bolsas

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


jorgellq
se vc tiver algo do tipo.. 35 mil reais... vale a pena... eu investi 500 reais em ações da Vale do Rio Doce, hj elas valem 3.5 mil reais eu num posso nem ver a cor do dinheiro...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
pq tu n pode?

faith_girl
Veterano
# jun/05
· votar


olha eu ateh tenh mais meu pia q eh mexe
esses dias deu uma boa renda e ele me compro uma calça levi's
ta bom neh

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Dark_Princess
ajsiaoejasoiehaoieahoeash

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
pq meu investimento é baixo.. pra eu poder ver o dinheiro eu tenho que vender a ação.. que empresário vai comprar uma ação de 3.5 mil reais... isso num vale nada pra ele...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
:(, espera subir mais depois vende :D

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
já tá a venda.. pra isso render e eu poder vender, demora muito tempo, muito fator externo influencia... é um saco.. só vale a pena comprar ações com alto valor

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


*editado*

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
tipo, esse vale rio doce é o que exatamente?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Acho que é de extração de ferro e outros minerais.Era brasileira, mas foi privatizada =/

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
POrque o esquema de ações funciona assim, você é sócio, tem uma porcentagem nas ações da empresa.
Pra você ter o dinheiro, tem que vender sua parte. Mas pra vender tem que ter alguém disposto a comprar... investimento baixo é mais arriscado.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
É localizada onde?

jorgellq
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
Bom cara suas açoes da vale devem ser ON (ordinarias) de medio e longo prazo , demoram pra dar dividendos mas tem mais liquidez.

voce já leu os axionios de zurique?

voce usa alguma corretora?

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


jorgellq
A corretora eu não lembro o nome.. tem 2 anos que não olho nada a não ser o último valor que constou... quem olha isso pra mim hj é o contador do meu pai... eu quero vender essa ação pra viajar... mas acho que vai demorar

jorgellq
Veterano
# jun/05
· votar


voce deve investir em açoes preferenciais (PN) oferecem a preferência na distribuição de resultados da empresa (dividendos), assim como no reembolso do capital em caso de liquidação da companhia.

se eu fosse voce eu vendia as da vale e comprava da gerdal tá dando mais liquidez tenta investir no maximo em 2 papeis ao mesmo tempo e faça planejamentos de venda com lucro e venda com prejuiso. com as acoes PN dá pra voce recuperar 70% do capital em 2 anos

voce sabendo investir corretamente, claro!!

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


jorgellq
eu fiz na pilha... e acabei perdendo 500 contos... mas dá nada... tenho algumas formas de ganhar dinheiro mais fáceis e confiáveis... e dão retorno mais rápido

olkol_
Veterano
# jun/05
· votar


nao entendo nada dessas poirras ai nao...

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
POrque o esquema de ações funciona assim, você é sócio, tem uma porcentagem nas ações da empresa.
Pra você ter o dinheiro, tem que vender sua parte. Mas pra vender tem que ter alguém disposto a comprar... investimento baixo é mais arriscado.

Pá, eu não manjo nada desses esquemas de ações, mas compreendi.

jorgellq
Veterano
# jun/05
· votar


BlindmaN
pois é o esquema nao é viver disso é apenas quando puder sacar os dividendos e comprar um carro uma moto ou outra coisa sem perder capital como se fosse um fundo de segurança

BlindmaN
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
hehehe.. eu acho que num vale de nada... só arrependimentos

alemart
Veterano
# jul/12
· votar


Eu mantenho um blog com diversas dicas sobre a Bolsa de Valores para iniciantes: Iniciante na Bolsa de Valores. Sobre os Títulos do Dívida, normalmente eles são mais seguros, normalmente, mas são um investimento mais a longo prazo. São de diversos tipos e cada um tem características diferentes. No início do ano, estavam bons de serem comprados, mas atualmente, com a mudança de política de juros, não estão tão vantajosos. O melhor é esperar uma boa oportunidade e esperar o vencimento. Gosto muito dos indexados pela inflação somada a um juro fixo, determinado no momento da compra. Aí, não há susto.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Tópico do Rato

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/279128/

PigO
Veterano
# jul/14
· votar


Estou querendo entrar nesse barco e queria saber se, eu investir em uma empresa e ela der baixa, eu sou obrigado a vender ou posso esperar o tempo que for (3 meses, 1 ano, 50 anos...) para poder vende-la?
Se a resposta for sim então não tem como sair perdendo, pois afinal, é só ter paciência... ou não?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


PigO

enquanto tu perde dinheiro e tendo paciência, poderia ter ganho dinheiro no tesouro direto. Bolsa é pra quem manja dos paranauê, essa sua dúvida mostrou que nao é pra você

PigO
Veterano
# jul/14 · Editado por: PigO
· votar


sallqantay
essa sua dúvida mostrou que nao é pra você

se fosse assim não seria pra ninguém, porque todos aprenderam, se hoje eu não sei, preciso aprender também :D

sallqantay tem experiência de aplicações no Tesouro Direto?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


PigO

tem um tópico bom sobre isso, eu mesmo não entendo muito. O mercado de ações brasileiro é um jogo de cartas marcadas, é o equivalente a nadar entre tubarões. Não tem conhecimento que vença a força quando o dealer tá comprado

/o\

_Excelion
Veterano
# jul/14 · Editado por: _Excelion
· votar


mercado de ações como independente acho meio furada.

se você trabalhar no back (ou mesmo no front, mais comercial) de uma JP Morgan, XP Investimentos etc, você pega um pouco do know-how e os contatos que é o mais importante e aí pode tentar a sorte.

a informação nesse meio circula em círculos fechados a priori, e depois a mulambada sem corre tem que se virar.

melhor ir na renda fixa como independente, ou procurar um bom corretor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsa de valores