Para vestibulandos, universitários, colégiais ou estudantes em geral!!!!!

Autor Mensagem
_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Física
(UFBA-BA) Um atirador dispara um projétil contra um alvo e escuta o ruído do impacto 0,3segundos após o disparo. Sabendo-se que a velocidade do projétil vale 50% da velocidade do som. Determine a distancia entre o atirador e o alvo. Considere: Velocidade do som = 340m/s

Resposta

50% de 340m/s = Velocidade do projetil
50% de 340m/s = 170m/s - - - - - Velocidade do projetil = 170m/s

D=Delta
Vid = Velocidade inical disparo
Vs = Velocidade do som
DS/Vid + DS/Vs = 0,3s - - - - - - - - - 3/10

Ds/170 + Ds/340 = 3/10 - - - - - - - - DS/17 + DS/34 = 3/1

2DS + DS = 102
34

3DS = 102
DS = 102
3

DS = 34m

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


como faz para sublinhar uma frase aqui no fórum?

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar


Eu já tinha mostrado os cálculos. ¬¬

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Eu já tinha mostrado os cálculos. ¬¬
Eu vi, é pq eu achei a resposta de um jeito um pouco diferente!!!!!
Faz uma pra gente tbm aí depois, pode ser? Cria alguma pergunta legal pra gente e tenta responder a outra!!!!!

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


so exatas

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Física
(Fuvest - SP) Qual a ordem de grandeza do número de segundos desde a Revolução Francesa (1789) até os dias de hoje?


Resposta

2005 - 1789 = 316 anos

316 anos = 10(2)
1 ano = 365 = 10(2)
1 dia = 24 horas = 10(1)
1 horas = 60 minutos = 10(2)
1 minuto = 60segundos = 10(2)

(2) + (2) + (1) + (2) + (2) = (9)

Ordem de grandeza = 10(9)

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


OBS, os números que encontram entre (parenteses) são as potencias!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Só para eu sair e ir dormir....
Vou deixar mais algumas questões!!!!!
_____________________________________________________________

(ITA - SP) Qual a ordem de grandeza do número de fios de cabelo existentes na sua cabeça?
_____________________________________________________________

(Unicamp - SP) Qual a ordem de grandeza do número de minutos existentes em um milênio?
_____________________________________________________________

(Vinícius Augusto Sendo P uma matriz de 3° Ordem. Calcule seu traço.

Pij {i(2) + j (2) ; SE i >= j}
Pij {2i-j/3 ; Se i < j }


OBS: Os números encontrados entre (parenteses) são os números relativos a potencia, EX: 2(2) -------- Lê-se Dois elevado ao quadrado!!!!
_____________________________________________________________

Pronto, deixo essas pra quem quiser responder... Talvez eu só esteja presente na segunda-feira novamente, porém se der um tempinho aqui no estúdio, no domingo eu volte com as respostas e mais perguntas... Espero que sejam feitos outras perguntas por usuários para que tentemos responder tbm!!!!!!

Abraços a todos e boa sorte!!!!!!
Vinícius Augusto

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



(ITA - SP) Qual a ordem de grandeza do número de fios de cabelo existentes na sua cabeça?

10^6


(Unicamp - SP) Qual a ordem de grandeza do número de minutos existentes em um milênio?


10^11

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

muito dificil,

ABRACO, E BOA SORTE!!!

pra vc tb

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Curiodiades...

*Vc sabia que o ser humano, em média possui 150.000 fios de cabelos na cabeça?

*Vc sabia que um milênio são 1000 anos?

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


eu gosto dessas coisas,mas como to no primeiro ano naum entendi nada..intaum me fodi

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
(ITA - SP) Qual a ordem de grandeza do número de fios de cabelo existentes na sua cabeça?
10^6


(Unicamp - SP) Qual a ordem de grandeza do número de minutos existentes em um milênio?

10^11


Chegaram perto, mas as respostas estão incorretas!!!!!
Boa Sorte!!!!!!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Muito embora isto esteja mais para a física, já dei aulas de química para segundo grau durante um tempo, mas precisava sobreviver. Professor é muito pouco valorizado neste país. :-)

Abraços.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Marco Alan Rotta
Professor é muito pouco valorizado neste país. :-)
Acho que isso depende muito do profissional...
Se o cara for bom, mas bom mesmo, ele sempre será valorizado e muito bem renumerado...

Conheço professores aqui em Salvador, digo muitos professores mesmos, que trabalham em colégios e cursinhos pré-vestibulares particulares que ganham entre R$4000,00 a R$8000,00 por mês....

Agora como eu disse, o cara tem que ser bom para ser valorizado, ou talvez dependa do local que o mesmo esteja ensinando. Professores bons aqui em Salvador estão nas Faculdades ensinando, em colégios particulares, em cursinhos, etc e ganham muito bem!!!!! Agora, se for se dedicar apenas a colégios governamentais, esse professor nunca terá o valor merecido!!!!!!

Abraços
Vinícius Augusto

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Alguma pergunta ou alguém responde essas?

(ITA - SP) Qual a ordem de grandeza do número de fios de cabelo existentes na sua cabeça?
_____________________________________________________________

(Unicamp - SP) Qual a ordem de grandeza do número de minutos existentes em um milênio?
_____________________________________________________________
(Vinícius Augusto) Sendo P uma matriz de 3° Ordem. Calcule seu traço.

Pij {i(2) + j (2) ; SE i >= j}
Pij {2i-j/3 ; Se i < j }

OBS: Os números encontrados entre (parenteses) são os números relativos a potencia, EX: 2(2) -------- Lê-se Dois elevado ao quadrado!!!!

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


Matriz


(2 ... )
( 8 )
(... 18)




O traço da matriz é 28.

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


1-Determine os pontos de inflexão da função f(x)=x³-x²

2-Prove que [f(x)^g(x)]' = f(x)^g(x).[g(x).ln f(x)]

3-Um ponto P move-se sobre a elipse 4x² + y² = 1. Sabendo que as coordenadas x(t) e y(t) de P são definidas e deriváveis num certo intervalo. Calcule dy/dt

4 a)Sendo M2x2 o domínio das matrizes de ordem 2, prove que a transformação T: M2x2->R de A|-> tr(A) é linear
b)Seja S={(m1, m2,...,mn)|mn>m1} um conjunto de números reais. S é subespaço vetorial? Justifique.

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


_Vinícius_Augusto_
Se o cara for bom, mas bom mesmo, ele sempre será valorizado e muito bem renumerado...

Certamente. Como você comentou, conheço várias pessoas que faturam alto com cursinhos (algo que na minha opinião está com os dias contados) e em Universidade (eu atualmente trabalho em uma). No entanto, no geral a grande maioria (e muitos ali são bons) ainda ganha menos do que merecem.

Só para ilustrar com dados o meu comentário, de acordo com dados recentes do Ministério de Educação, do total de professores:

65% ganham menos que R$650
15% ganham entre R$650 e R$900
16% ganham mais de R$900.

O salário médio mensal, de acordo com o censo do Ministério de Educação é de R$1.474 nas escolas federais, R$656 nas particulares, R$584 nas estaduais e R$372 na municipais. A fonte dos dados está aqui.

No meu caso, trabalhei para o governo quando estava na faculdade, e admiro quem consegue sobreviver com aquele salário. Os governos estaduais e municipais, conforme dados acima, pagam realmente mal.

Abraços.

Bruxa Maratuxa
Veterano
# mai/05
· votar


eu sou humanaaaaaaaaas
HUMANASSSSSSSSSSS EEEEEôooooooo
HUMANAS EEEEEEEôooooo

PORQUE fisicos são todos loucos!

flea fan
Veterano
# mai/05
· votar


PORQUE fisicos são todos loucos!
Não concordo, os de humanas é que são.

Bruxa Maratuxa
Veterano
# mai/05
· votar


flea fan
Mentira......
vcs explicam tudo com números vai entender!!!

Bruxa Maratuxa
Veterano
# mai/05
· votar


o carro sai de casa as 2:00 da tarde com aceleração de 100 por hora, percorre 500 km/h que hrs ele chega?

hahahaha
Um físico explicando faria sua continhas e explicaria


ja um humanas, depende, se tiver mulher no carro, vai chegar 2 hrs depois do esperado hahaha...

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


flea fan
Matriz

(2 ... )
( 8 )
(... 18)

O traço da matriz é 28.


Sua resposta está corretissima, muito bom mesmo, ficando o questionário, assim:
___________________________________________________________

(Vinícius Augusto) Sendo P uma matriz de 3° Ordem. Calcule seu traço.

Pij {i(2) + j (2) ; SE i >= j}
Pij {2i-j/3 ; Se i < j }


Matriz

(2 ... )
( 8 )
(... 18)

O traço da matriz é 28.


_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


o carro sai de casa as 2:00 da tarde com aceleração de 100 por hora, percorre 500 km/h que hrs ele chega?

Se a velocidade for uniforme, ou seja, constante, o carro chegará em seu destino as 19:00.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
E AI MALUCO!!!!!! BELEZA...MUDOU DE TOPICO?

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
o carro sai de casa as 2:00 da tarde com aceleração de 100 por hora, percorre 500 km/h que hrs ele chega?

Se a velocidade for uniforme, ou seja, constante, o carro chegará em seu destino as 19:00


tah errado...... a aceleração eh de 100km/h, não a velocidade, logo o carro não levará 5 horas pra chegar ao destino, jah q na 1ª hora ele alcançará velocidade de 100km/h, na 2ª, 200km/h e na 3ª, 300km/h

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
pra ser exato, T=√10

seila
Veterano
# mai/05
· votar


DIVIRTAM-SE!!!!!

heuhauhe

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Bruxa Maratuxa
o carro sai de casa as 2:00 da tarde com aceleração de 100 por hora, percorre 500 km/h que hrs ele chega?

Com todo o respeito, pelo enunciado acima, totalmente equivocado, percebe-se que você realmente não gosta da área de exatas. :D

Complementando o que Zozão comentou acima, é importante saber que medidas de velocidade são na dimensão espaço/tempo (m/s ou km/h), enquando que aceleração são na dimensão espaço/tempo² (m/s² ou km/h²).

O enunciado proposto é confuso quanto a isto. Em qualquer prova oficial, uma questão com este enunciado seria anulada.

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para vestibulandos, universitários, colégiais ou estudantes em geral!!!!!