Vocês não tem vergonha de serem brasileiros?

Autor Mensagem
freedom call
Veterano
# abr/05
· votar


The Blue Special Guitar

Sou nascido na Argentina, neto de italianos

"Eu sou brasileiro e não consigo nunca"


Ou vc eh Argentino ou Brasileiro, se descide logo, po!!!

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho orgulho de ser quem sou, isso está diretamente ligado com o lugar de onde eu vim São Leopoldo, Rio Grande do Sul, BRASIL!!!

sou ligado nas minhas origens e não admito ver o futuro do país (nós) com essa postura de apenas reclamar...
se agente quer mudar alguma coisa (será que agente quer ou está confortável?) precisa contestar, mas tem que se mexer tb, tem que ter uma postura de criar idéias para melhorar o Brasil (por mais idealista que isso soe)...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe
sou ligado nas minhas origens e não admito ver o futuro do país (nós) com essa postura de apenas reclamar...
se agente quer mudar alguma coisa (será que agente quer ou está confortável?) precisa contestar, mas tem que se mexer tb, tem que ter uma postura de criar idéias para melhorar o Brasil (por mais idealista que isso soe)...


Já desisti de ter esperanças de melhoras para este país... desisti de tentar ser otimista.. não adianta, véio...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


O Brasil é um país previlegiado em muitos aspectos...
Qual país tem uma estrutura hidrográfica como a nossa?
Qual país tem tantas áreas férteis ?
Qual país tem tantas belezas naturais?

Falta saber usar para o bem coletivo...

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique

sei lá cara... acho que é uma questão de amar a terra em que tu nasceu, sabe?
aquela parte do mundo a qual de alguma forma tu pertence...

mas essa é minha opinião....

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


outro tópico de blue special guitar e seus paradoxos sexuais

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/05
· votar


naum

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Não.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


Sim.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


The Blue Special Guitar
AUhuehuhauhue

FBassist
Veterano
# mai/05 · Editado por: FBassist
· votar


dexa pra lá....

tncv
Veterano
# mai/05
· votar


hoje com

Ana Paula Padrao

Toalhinha
Veterano
# mai/05 · Editado por: Toalhinha
· votar


"levar vantagem em tudo"
tsc tsc tsc.. q coisa mais feia, não?
Mas isso é a seleção natural!!!
Por exemplo: Estou postando aqui para aumentar meu número de posts...
E o pior, é q isso não vale nada....


o melhor é aquele que é mais desonesto...
Essa porra aeh eu jah fui mt... Mas tou mudando aos poucos.... :P
¬¬ aos poucos uma ova... Já cheguei ao cúmulo de achar dinheiro e devolver... ¬¬

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


Mas eu tenho mt orgulho de ter nascido aqui!!!

E em Fortaleza!!! \o/

ô nomezinho de cidade mais bonito! Cês não acham não?
Apesar dos pesares, apartir de quarta já tem show de rock até domingo...
Pena q eu me escoro nisso e acabo deixando pra ir no próximo, no outo, no de amanhã... ¬¬

E eu adoro os nossos museus! \o/
Merda! Fecharam o da seca... Qualquer dia vou lá mesmo assim, pra bater umas fotos daquele prédio entes q decidam restaurar...

Carlos_Henrique
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe

Mas amar é uma coisa, fechar os olhos para a realidade é outra...

killerman666
Veterano
# mai/05
· votar


Um país em que não há patriotismo esclarecido e predomina a lei do "levar vantagem em tudo", onde o melhor é aquele que é mais desonesto...

a começar pelo governo q tah aih.... vo reposta um comentário meu q eu tinha postado no tópico sobre o capitalismo:

O que dizer da CPMF? O "P" era pra ser "provisório", mas parece que é "permanente". Isso é pior do que ser assaltado a mão armada, porque nem chance de reagir agente tem.

E o que dizer da imunidade política, que já existe extra-oficialmente, mas estão querendo aprovar por lei?

E o que dizer das grandes façanhas do presidente Lula, que fez a classe baixa continuar baixa, fodeu a média e enriqueceu ainda mais a alta?

E o que dizer da polícia federal, que abusa do poder o tempo todo com gente que está viajando, mas se caga e não vai atrás de bandido de verdade? (Você não pode entrar com mais de 500 dólares de fora do país, mas pode entrar com carregamentos de drogas e armas. Quem é o bandido?).

E o que dizer da polícia que, quando se vai fazer um B.O. de roubo de som de carro, além de você ter o prejuízo do vidro, do aparelho e de tudo mais que levaram de dentro do carro, você ainda tem que ouvir “quem mandou você parar na rua?”?

O país está na merda por causa dos políticos, da polícia, e do povo. Sim, do povo, porque somos imbecis de não fazer nada sobre isso.

ou então o q c faz c o trânsito

radares são a mais pura covardia. Na rodovia Ayrton Senna, por exemplo, a velocidade permitida é de 120km/h, e justamente quando aparecer o radar, no sentido interior-capital, há uma única placa de 110km/h alguns metros antes, e logo depois uma de 120km/h novamente. Se isso não á agir de má fé na colocação dos radares, eu não sei o nome.

Além disso, os radares estão aferidos para menos do que o real. Um carro geralmente marca mais no ponteiro do que no real. Eu viajei para o interior recentememte e não passei do limite de velocidade nas estradas, mesmo nos trechos ridiculamente marcados com 40km/h. Mesmo assim, uma multa chegou, dizendo que minha velocidade estava 130km/h num lugar que eram permitidos 110km/h. Essa multa não é justa. Eu sei que não andei mais do que o limite, ainda mais que regulei o aviso de velocidade acima de 120km/h, mas é impossível provar, então eles fazem isso mesmo.

Conclusão, você paga imposto para trafegar com um veículo nas ruas, mas é vetado de usá-lo uma vez por semana, o dinheiro que era pra ser usado no conserto das vias é usado para instalação de radares, que roubam mais ainda seu dinheiro, novamente que deveria ser usado para consertar as vias que você já não pode utilizar durante o "horário de pico" (nome da operação). E pra completar, nos dias que você pode andar com seu carro, você desvia de um buraco mas cai em outro, que te forma uma bolha no pneu, ou até estraga uma roda, e novamente lá vai o seu dinheiro pro saco.
Que maravilha...

e nós nada fazermos p mudar isso.... o povo eh mto conformado

skate_na_raça
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho que vou viver na Inglaterra. Eu sempre pensei em abrir umpartido que seria TOTALMENTE a favor do país! Nada de roubar dinheiro, nada de salarios altos para deputados...... mas pra chegar ao nivel de "autoridade" desses merdas que estao ai hoje em dia, eu ia precisar de MUITO tempo. E ja que eu nao quero perder tanto tempo assim, vou mesmo é tocar a minha guitarrinha e tentar virar famoso, pra quando eu for famoso, eu subir em um palco e dizer "Vamos mandar os politicos corruptos, idiotas, imbecis, sem noção,ladrões, mal caraters, tomarem no CU!!!"

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos_Henrique


Mas amar é uma coisa, fechar os olhos para a realidade é outra...


quer dizer que não ter vergonha da sua terra implica em fechar os olhos para a realidade?

pelo contrário....

justamente pq não fecho os olhos para a realidade é que tenho orgulho de onde nasci. Conheço exatamente o lugar onde estou e de onde vim...

amar o país é conhecer sua realidade (defeitos e virtudes) e procurar fazer o melhor possível. Não vejo isso como um motivo para ter vergonha de onde se nasceu...

Toalhinha
Veterano
# mai/05 · Editado por: Toalhinha
· votar


E o que dizer da polícia que, quando se vai fazer um B.O. de roubo de som de carro, além de você ter o prejuízo do vidro, do aparelho e de tudo mais que levaram de dentro do carro, você ainda tem que ouvir “quem mandou você parar na rua?”?



Isso é engraçado... Aqui, uma vez, o cara da delegacia com todo seu poder comunicativo...
Ele parece ser um cara que se sente solitário, disse pra minha vizinha! roubaram o som do seu carro, foi? Pois não roubaram o som do meu tb!!!

Em base, dar queixa de roubo de som de carro por aqui é perca de tempo.
E eles roubam muito mesmo... Meu primo já vai no terceiro som do ano!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
Isso se não forem os próprios policiais que roubam...

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


Culpar os políticos e o "povo" pela atual situação do Brasil não leva a nada. O problema não são os políticos, pois corruptos todos são, nem o povo, tido como burro e sem cultura.
O problema é o sistema.
O que mais vejo é neguin reclamando do Lula, mas, oras meus amigos, se o cara teve tanto tempo de propaganda política (lembram? as propagandas duravam mtos minutos) e se ele chegou ao poder, não foi a toa não... Agora, lembram-se vcs do tempo de propaganda que tinha o PCO, por exemplo? Vcs acham que tudo isso é coincidência?

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



outro tópico de blue special guitar e seus paradoxos sexuais


killerman666
Veterano
# mai/05
· votar


Culpar os políticos e o "povo" pela atual situação do Brasil não leva a nada.

isso ae e viva o conformismo.... por isso essa merda naum vai p frente

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


killerman666
Conformista é uma coisa que eu nao sou.
O que vai mudar o Brasil é uma reunião popular, mas o que provocará isso vai ser uma crise, e só, pois a massa em geral não tem noção que podem mudar, nao tem consciência disso.

killerman666
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
massa em geral não tem noção que podem mudar, nao tem consciência disso.


naum???? q eu me lembre a massa em geral tiro um presidente do poder.....

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


killerman666
Vc não leu o que eu escrevi?

o que provocará isso vai ser uma crise, e só

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


Eu preferiria ser americano!

killerman666
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
Vc não leu o que eu escrevi?

o que provocará isso vai ser uma crise, e só


pois eh da forma q tah andando.... nós vamos entra em uma guerra civil em pouco tempo...

vamos espera p tomar alguma atitude...

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


killerman666
Cara, só um movimento forte poderia mudar toda essa situação. Uma crise econômica, por exemplo, que já tá no caminho...

Bruxa Maratuxa
Veterano
# mai/05
· votar


Cara esta foi a nação que eu nasci, que me criei, todos meus costumes são brasileiros, acho uma tremenda babaquice e infantil demais ficar priorizando outras nações que não tem nada a ver com você, que nem não sei quem que disse que vai se naturalizar finlandeza, enfim, que se naturalize, mas pra mim é muito diferente tirar uma dupla cidadania, por ter parentes que vivem lá, para facilitar a tua entrada, parar facilitar a visitação para conhecer melhor de onde vem seus decendentes, de tirar uma dupla nacionalidade só para se mostrar ou até mesmo ir para lá e esquecer a tua naçxão.

Queiram vocês sim, ou não vocês cresceram no Brasil, não falam nenhuam língua melhor do que falam o Portugues, tem costumes e folclore bbrasileiros, jeitos brasileiros, fazem parte da nação brasileira, e me desculpe, mas em vez de ficar ai com bracinho fechado e emburerado pelos defeitos do teu país, porra tenta fazer alguma coisa, afinal você també,m faz parte de tudo isso.

Eu por exemplo ajudo como posso, vivendo uma vida digna, e dando aula de teatro em escolas carentes, por que eu realmente acredito que a gente só sai do buraco pela geração mais jovens, jovens concientes, adultos decentes, e infelizmente eu vejo que a minha geração de 83 a 87 esta totalmente perdida e sem rumo, sem vontade , sem motivação, um bando de velhos que só reclamam, e não colocam a mão na massa.

SIM VOCÊ É LATINO!
SIM, VOCÊ MORA NUM PAÍS DE 3º MUNDO

OU VOCê FAZ ALGUMA COISA, OU FICA AI DE BRAÇO CRUZADO COM BICO E RECLAMANDO!



e eu me orgulho pra caralho de ser brasileira, mesmo com todos os problemas, todas as cafagestagens dos nossos políticos, eu realmente acho o brasil um pais lindo, naturalmente bonito, com pessoas extremamente gentis e agradaveis, com um povo que tem fé, com um povo bom, carismatico, humilde, receptivo, temos uma grande diversidade de lugares para ir, nossa musica popular é do caralho! e como qualquer país tem seus problemas, e por ser um país colonizado e de terceiro mundo, estamos realmente crescendo...

eu ainda acredito que o brasil tem jeito, e vocês que não são nacionalistas, fiquem ai assistindo a novela da oito e querendo sair do brasil hahahaha...

e outra coisa pra ter dupla cidadania tem de ter parente que veio do país para onde querem ir, se a sua cantora metaleira favorita é deste país , sorry, vc nao vai comnseguir ter dupla cidadania por causa disso!
hahaha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês não tem vergonha de serem brasileiros?