O que vcs acham desse texto? ............

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/05


O Projeto M.U.N.DO (Movimento Urbano Não Dogmático) nasceu como uma forma de transformar todos os antigos Projetos Caos inspirados no filme Clube da Luta em algo muito maior, inteligente, e real.

É difícil dizer quem somos, ou seremos. Provavelmente jovens, revoltados, inteligentes, conscientes, desocupados. Pessoas que tem no fundo tudo à ganhar e nada à perder.
Pessoas que sabem que amanhã, inevitavelmente, nós faremos e seremos o Mundo.

Então, quais são os nossos objetivos? Quanto mais claros e simples, melhor.


A verdade é que não sabemos ainda. Temos muito a descobrir.
Mas podemos dizer que o objetivo inicial do MUNDO é a liberdade.

Libertar o homem das amarras do capital - não queremos trabalhar uma vida inteira ganhando salários mínimos pra comer e poder trabalhar mais. Não queremos passar uma vida sobrevivendo, sem aproveitar a vida, de verdade.

Libertar o homem das influências sociais - quantas pessoas não são infelizes, por não se encaixarem no "padrão social", um modelo criado pra incluir e excluir pessoas? Um modelo que só visa aumentar o consumismo. Vamos comprar roupas pra nos enquadrar, cosméticos pra ficarmos mais bonitos, acessórios, relógios, tênis pra ficarmos mais legais e claro, trabalhar muito pra ganhar dinheiro e comprar todas essas coisas.
Não. O objetivo é exatamente perceber que isso é ridículo.
É pendurar uma cenoura na frente dos burros, que somos, pra continuarmos trabalhando.

Libertar o homem da comodidade. Chega de ver televisão, assistir o Mundo pela janela, enquanto ele é destruído. Ficar sentado e ver pessoas viverem, enquanto estamos morrendo aos poucos.
Chega de ficar horas assistindo pessoas "bonitas", fazendo coisas "bonitas", apenas para lembrar que nenhum de nós, no fundo, é bonito. Nem mesmo esses da televisão.

Libertar o homem de dogmas e crenças. Você tem o direito de acreditar no que quiser, e isso será sempre bom quando partir de um pensamento crítico. Quantas pessoas não seguem religiões simplesmente porque os pais seguem, as pessoas que ela conhece seguem, e fazem disso sua vida - e até mesmo sua morte - colocando uma viseira e fechando os olhos para o resto das coisas?
O que é o bem, o que é o mal? Por que o bem deles é necessariamente o meu bem?
Que você possa descobrir até onde isso te faz bem, e até onde isso te faz mal.

E quem sabe libertar o homem do Estado. Afinal, o governo é uma ferramento criada pela classe dominante para assegurar o seu controle. Mudar leis não adianta. A economia é uma gangorra - para que um esteja encima, outro deve estar embaixo.


Dar condições iguais à todos os homens. Esse é o nosso objetivo.
Sem que um pise no outro, sem uma classe oprimindo a outra.


O Projeto MUNDO não é um Movimento anarquista, comunista, marxista ou facista. Seguir uma ideologia é estar fadado a cometer os mesmos erros.
Nós compreendemos tudo, e por nada somos compreendidos. Usamos o que há de melhor em cada doutrina, evitamos os erros, criamos nossas próprias soluções.


Você deve agora estar se perguntando COMO FAREMOS TUDO ISSO?

É isso que vamos descobrir.
A melhor forma são todas as formas, e é isso que agente vai fazer.

Sair na rua armados e tentar tomar o poder? Não, aqui não é Cuba.
Mas se não houver outra solução, quem sabe.

Como dissemos, todos os caminhos são válidos.
Muita gente pensa, errado, que tudo que podia ser tentado já foi tentado. É uma mentira... quem tentou, tentou errado. Simples assim.

São vários as alternativas - iremos alcançar a Presidência da República, desenvolvendo aqui planos inteligentes pra quando assumirmos o poder.

Criaremos uma ONG para ajudar a Sociedade com milhões de formas diferentes.

Criaremos uma Revista (Projeto Revista) seja escrita, seja online, aumentando a qualidade na educação das pessoas - afinal, esse é o ponto chave: EDUCAÇÃO - auto questionamento. Com sabedoria, conhecimento e criatividade, criamos asas e nos libertamos do sistema. Do alto, vemos as coisas mais claramente.

Nos organizaremos com outros movimentos (já temos um ou dois geniais em plano) ganhando apoio e respeitabilidade.

Enfim, são infinitas as possibilidades. O limite é a nossa força de vontade.
Criar uma banda, fazer uma turnê pra conseguir assinaturas e legalizar o partido? Por que não?

Não vamos priorizar um caminho. Se der errado, afinal, teremos 50 outros.
De quanto mais jeitos diferentes tentarmos, maiores a chances de alcançar nossos objetivos.


Finalmente,
eu costumo dizer: essa geração, é a geração da qual vai nascer uma revolução.

E não será como as outras, por causa da fome. É por causa da vida de Gado que levamos, mais do que qualquer outra geração. E porque temos mais e mais pessoas com uma educação de bom nível, que percebem isso!

O Projeto MUNDO está se responsabilizando em tentar adquirir o poder de amanhã, e fazer as mudanças que forem mais inteligentes.

E nós faremos isso!

Um grande abraço à todos,
Mentor.

_________________
"Quando nos damos conta de que tudo é vão, mas que, absurdamente, continuamos a amar a vida, é preciso se decidir a realizar um gesto, uma ação. Pois é melhor se destruir no frenesi do que na neutralidade. É quase impossível viver de forma neutra, de considerar como um espectador esta terra maldita e querida"
- E.M. Cioran

punk_disaster
Veterano
# abr/05 · Editado por: punk_disaster
· votar


tô com preguiça de ler.

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


punk_disaster
não tenha pressa!
toma um café, dá uma relaxada....quando tiver um tempinho tu lê

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

Bom, o texto está muito bem escrito, concordo com alguns pontos sobre a situação atual... mas não poderia dizer que compactuo com isso.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


meio utopico...

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
é discutível

Alexandre Souza
tb concordo, mas acho que vou me engajar nesse esquema

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Pra mim o texto se resume em uma única frase:

podemos dizer que o objetivo inicial do MUNDO é a liberdade

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Rato
tb concordo, mas acho que vou me engajar nesse esquema

Seria fantastico, mas eu acho o povo brasileiro muito sussegado pra esses tipos de mudanças de comportamento e tal... sei lá...
Viva a Sociedade Alternativa!!!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Seria fantastico, mas eu acho o povo brasileiro muito sussegado pra esses tipos de mudanças de comportamento (2)

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


hahaha

Somos tao joooovennnsss...

vamooss mudarr o mundoooo...

blablabla...

Esse texto é de um "movimento" mesmo???

tem site???

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


esses assuntos sao discutidos a 2500 anos...

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

Eu li kra e achei o máximo. Primeiro eu achei uma coisa meio utópica depois fui vendo lógica. A única coisa que me chateia é que todo mundo já falou isso um dia. É difícil mais naum é impossivel.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo"

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
tem razão, por isso que vou fazer uma "parceria" com esse grupo..que ainda é pequeno....sei lá....a união faz a força

Digao
tem, tem sim ... nesse domingo nos reunimos e discutimos sobre vários aspectos e os caras tem umas idéias bem legais!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

putz, mais um partido com idéias utópicas?

fala sério.

"criar" uma banda partidária?

caraca, que troço mais comédia.

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


Eu quero entrar p/ o M.U.N.D.O

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


eu também, mas só se rolar uma vaguinha de Vereador aqui no Município....

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


aliás, já começaram mal, deixaram a zona rural de fora, afinal, os caras são "urbanos".

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

achei esse negocio meio furado...

Comeca sem base (quer dizer, vcs vao chover no molhado) ja... olha só...

inspirados no filme Clube da Luta

O_o


quais são os nossos objetivos? Quanto mais claros e simples, melhor.
A verdade é que não sabemos ainda. Temos muito a descobrir.
Mas podemos dizer que o objetivo inicial do MUNDO é a liberdade.


Bah... Qq filosofo descente ja pensou nisso tb (qt a liberdade)... e viram q o buraco é muuito mais embaixo... O conceito de liberdade é muito complexo...

Libertar o homem das amarras do capital - não queremos trabalhar uma vida inteira ganhando salários mínimos pra comer e poder trabalhar mais. Não queremos passar uma vida sobrevivendo, sem aproveitar a vida, de verdade.

Feudalismo... sabe pq acabou??? Entao... isso ja aconteceu... como pode vir a acontecer de novo...

No final tudo ocorre em ciclos... O ser humano quer é sombra e agua fresca (é o q vcs buscam ai)... e o resto q se foda... No momento atual alguns tem isso... outros nao... por isso q o negocio sempre anda em ciclos...

O mais interessante ai.. é q toda essa "boa vontade" so serve pra um pequeno nicho... Vcs podem chegar no "poder" e a sociedade vai continuar sendo a mesma merda de sempre...

Libertar o homem das influências sociais - quantas pessoas não são infelizes, por não se encaixarem no "padrão social", um modelo criado pra incluir e excluir pessoas?

é a sociedade q faz as pessoas ou as pessoas q fazem a sociedade??? Lembre-se... sempre vao existir os bonitos e os feios..

O objetivo é exatamente perceber que isso é ridículo.

Entao pq vcs nao fazem um movimento de libertação das barangas???

continuo depois...

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Libertar o homem da comodidade. Chega de ver televisão, assistir o Mundo pela janela, enquanto ele é destruído. Ficar sentado e ver pessoas viverem, enquanto estamos morrendo aos poucos.

isso dae... fora o celular, o controle remoto, o ar condicionado... fora tudo... Todo mundo geracao saude ai... Pra q ficar vendo tv??? Vamos conhecer o mundo e tudo q ele tem de belo!!! Oh...

enquanto estamos morrendo aos poucos

Pois eh,... mas de tanto medo de morrer aos poucos acabam vivendo aos poucos tb...

Libertar o homem de dogmas e crenças. Você tem o direito de acreditar no que quiser, e isso será sempre bom quando partir de um pensamento crítico.

Hã?!? Cuma?!? Mas isso ja nao existe??? O q é pensamento critico???

Quantas pessoas não seguem religiões simplesmente porque os pais seguem, as pessoas que ela conhece seguem, e fazem disso sua vida - e até mesmo sua morte - colocando uma viseira e fechando os olhos para o resto das coisas?

Ué... pq q vc aprendeu q mulher é bom??? Pq teu pai e teu avo tb falavam isso... Agora vem vc me dizer q eu estou com uma viseira??? e nao consigo ver as outras coisas??? Ora!!! To muito bem assim obrigado...

O que é o bem, o que é o mal? Por que o bem deles é necessariamente o meu bem?

tu nao viu a luz ainda... nao tem senso critico... nao consegue perceber o mundo imaterial...nao se desligou das coisas mundanas... há uma longa evolucao...

E quem sabe libertar o homem do Estado. Afinal, o governo é uma ferramento criada pela classe dominante para assegurar o seu controle. Mudar leis não adianta. A economia é uma gangorra - para que um esteja encima, outro deve estar embaixo.

Podem derrubar esse estado... Mas obrigatoriamente vai surgir outro... as cabecas mudam mas no final é tudo a mesma bosta...

Dar condições iguais à todos os homens. Esse é o nosso objetivo.
Sem que um pise no outro, sem uma classe oprimindo a outra.


Isso non ecxiste!!!
Digamos q joao e jose sejam iguais em condicoes sociais e tal... tem uma vida digna e sao boas pessoas... Dai chega maria e claudia... E as duas percebem q jose é mais bonito... é q joao mesmo sendo legal tem aquele jeito meio desengoncado sabe?? Entao... Depois de 1 ano... José ja ta "juntado" com as duas... e Joao coitado... so na cabritinha... chega uma hora q joao nao se aguenta e pega claudia a forca... José do alto da sua piedade permite q joao viva (ja q é crime pegar mulher a forca)... Joao se sente humilhado... e resolve matar todo mundo... afinal, o mundo nao era justo com ele... captou a moral???

Nós compreendemos tudo, e por nada somos compreendidos. Usamos o que há de melhor em cada doutrina, evitamos os erros, criamos nossas próprias soluções.

Isso non exciste!!!

A melhor forma são todas as formas, e é isso que agente vai fazer.

resumindo... a melhor forma é nenhuma forma... invertendo... nao tem melhor forma... reinvertendo... vcs nao vao fazer nada...

yield
Veterano
# abr/05
· votar


Com sabedoria, conhecimento e criatividade, criamos asas e nos libertamos do sistema. Do alto, vemos as coisas mais claramente

Tá e ai de que que vai adianta todo esse conhecimento e liberdade pra limpa privada e recolhe lixo na rua. Sim, por que alguem tem que fazer esse e outros trabalhos nao muito agradaveis neh?

A verdade é que a unica saida é pela ciencia. Nada de movimentos malucos inspirados no che guevara. Odeio a palavra movimento, companheiro, sistema....

Se algum dia a ciencia conseguir criar maquinas para desenvolverem todos os trabalhos chatos que necessitam serem feitos, ai eu acredito que a humanidade possa enfim viver bem.
Uma sociedade em que todos fossem PHDs e doutores nunca daria certo. É triste mas é verdade, a saida não é a educação como os governos tanto ficam dizendo.

O mundo vai acaba virando "O admiravel mundo" (Aldous Huxley), se bem que já quase é, só que um pouco disfarçado

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
urbanos no sentido de que começou no meui urbano o movimento, pois os que estão mais ferrados e putos com o que há no mundo são os que vivem nesse meio....os que tem "meios" para tentar mudar ....excluindo os sem-terra é claro


Digao
com certeza o buraco é muito embaixo! o objetivo é utopico mas ............... utopia! eu quero uma pra viver

izack darck
velho! se tu concorda em tese com os princípios básico, eu acho interessante

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Rato
E ae sumido!!Postei a foto do seu filho no fotolog.Procura lá no arquivo de fotos.

E sobre o texto:
Queremos, queremos, mas nada fazemos =/

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Walkabout
ee hehe fala aí guri! blz?

queremos, queremos e vamos fazer ..... a longo prazo ...mas vai

Naty_Dead_Angel
Veterano
# abr/05
· votar


tô com preguiça de ler.(2)

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Naty_Dead_Angel
almoça, tira um cochilo, relaxa e quando tiver um tempinho tu lê

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


Naty_Dead_Angel
tô com preguiça de ler.(2)
Normal.

Rato
queremos, queremos e vamos fazer ..... a longo prazo ...mas vai
As vezzes é necessário mesmo que uma meia dúzia tome a iniciativa pra que o resto se mexa.

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

utopia! eu quero uma pra viver

Utopia tem alguma fundamentacao...

Isso q vcs querem seguir ai nao tem base alguma... é extremamente superficial..

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


Digao
putz ... é meio embaçado pra eu tentar explicar com detalhes o q rola .... na verdade eu não sou adepto "ainda", por isso escrevií para ver o q vcs acham ....o site funciona como um fórum ...igual ao OT com alguns assuntos diredcionados vou passar para vc dar uma olhada

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


nunca q eu vou ler isso.....ta doido.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham desse texto? ............