Ayrton Senna 45 anos!

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# mar/05


Bom eu ñ sou de criar tópico , mas hj eu resolvi fazer esse. Não tomei conhecimento para ver se tinha outros!!! E posto aew dois sites q fizeram um especial sobre o Ayrton para aqueles q gostam dele se quiserem ler!

http://www.bestlap.com.br/especialsenna/index.htm

http://www.f1naweb.com.br/integra.asp?conta=925&cat=es

e aqui posto um trecho, até longo, de um desses sites q fala sobre o ultimo dia e q fez com q eu derramasse lágrimas aqui agora!!! :'(

Domingo, 1º de maio de 1994 – O fatídico dia

Ayrton Senna estava chocado e contrariado. Os acidentes dos dias anteriores o haviam abalado profundamente. Durante o briefing de pilotos que antecede as provas, o brasileiro chorou e fez críticas severas à pista.

Mesmo assim, os cartolas da Fórmula-1 ignoraram a falta de segurança. Poderiam ter cancelado o Grande Prêmio, até mesmo em respeito a Ratzenberger, mas não o fizeram.
O Dr. Sid Watkins, médico oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e amigo de Senna, aconselhou-o a não correr, como relata em seu livro “Glória e tragédia na Fórmula-1: Viver nos limites”, de 1996. O médico viu a situação de abalo em que se encontrava o brasileiro, que se deparava com a morte pela primeira vez na carreira, já que o último piloto a morrer na F-1 havia sido Ricardo Paletti, em 1982, quando Senna ainda não estava na categoria.

Ayrton não aceitou o conselho e desejou, então, poder vencer para homenagear o colega falecido. Ao invés da bandeira brasileira que sempre ostentou em suas vitórias, desta vez exibiria uma bandeira da Áustria no alto do pódio.

Na largada para o Grande Prêmio, às nove horas da manhã, horário de Brasília, a Lótus de Pedro Lamy bateu na Benetton de J.J Lehto, que não havia conseguido dar partida. Um pneu voou sobre a tela de proteção ferindo quatro torcedores.

Foi o terceiro, e último, alerta.

O safety car entrou na pista, interrompendo a prova por 5 voltas. Ao contrário do que se previa, a direção da prova não mostrou a bandeira vermelha, que obrigaria um novo procedimento de largada. A prova continuou sob bandeira amarela, enquanto os fiscais limpavam os destroços dos carros de Lamy e Lehto.

Na sexta volta o pace-car entrou nos boxes e Senna abriu a sétima passagem da prova e a última de sua vitoriosa carreira. Alguns segundos depois, o brasileiro perdeu o controle do carro, chocando-se contra a curva Tamburello a mais de 300km/h. Assim, Ayrton Senna saiu da vida para entrar para a história da Fórmula 1.

Agravando ainda mais o quadro, a equipe médica demorou cerca de 1 minuto e 40 segundos para chegar e prestar os primeiros socorros a Senna. Dois minutos depois o piloto já havia sido retirado do carro e colocado no chão, sendo submetido a uma traqueostomia de emergência. O sangue na pista já indicava o pior. O helicóptero partia novamente para Maggiore, 17 minutos após a batida na traiçoeira Tamburello.

O laudo médico afirma que Senna chegou ao hospital com vida, apesar de alguns contrariarem tal afirmativa. O piloto brasileiro apresentava choque hemorrágico, várias fraturas no crânio e estava em coma profundo. Às 13h42 de Brasília foi declarada sua morte oficial, após sucessivas paradas cardíacas.

A causa do acidente ainda é desconhecida. Uma das hipóteses mais aceitas é a de que tenha quebrado a barra de direção da Williams FW16 de Senna, fazendo com que o carro não obedecesse ao seu comando. Até hoje, existem discussões e investigações a esse respeito. Entretanto, identificar culpados, apontar responsáveis, encontrar um agente causador não mudará o fato de que a Fórmula 1 perdeu um de seu mais ilustres pilotos neste fatídico final de semana.

Estiveram presentes no velório do nosso campeão mais de 200 mil pessoas. A maioria, vestida com as cores da bandeira brasileira, a fim de prestar uma última homenagem ao homem que trouxe de volta ao Brasil um patriotismo adormecido.

O tempo pode passar e tornar opacas as lembranças dos momentos protagonizados por Ayrton Senna. Suas histórias, seus grandes duelos, suas batalhas e o seu nome, entretanto, estão imortalizados na história do esporte e no coração daqueles que o admiraram.

Ayrton Senna, em vida, foi exemplo de piloto, de profissional e de pessoa. Sua morte, no entanto, também trouxe uma preciosa lição: a vida é uma dádiva valiosa, mas incomensuravelmente frágil.Tudo pode mudar em uma fração de segundo.

Nas suas 41 vitórias, nas suas 65 pole-positions, em todas as curvas e retas de seus 161 GPs disputados, uma mensagem se evidencia: “Desfrute de cada momento. Viva cada minuto com se fosse o último. Aproveite suas oportunidades. E acima de tudo, seja feliz”.

Saudades de nosso herói, Ayrton Senna “do Brasil”.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Crazy Batera
Saudades de nosso herói, Ayrton Senna “do Brasil”.
\o/

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


É quase um "papel de parde"

800 x 522 pixels

Locohawa
Veterano
# mar/05
· votar


:'(

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


e eu vintao, mesmo dia

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


ele é um dos poucos famosos nacionais ou mundiais que mesmo há algum tempos mortos, da pra sentir uma certa emocao e pensa "que pena, o cara era foda" e imagina se ele tivesse vivo etc..

Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse
é verdade...... puts nunca imaginei, mas eu parecia uma criança aqui chorando, quando li os 4 ultimos paragrafos!!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Eu estava ouvindo uma música triste quando vpi a foto que o Panucci postou: Red Hot Chili Peppers - Tearjerker

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Ahhhh se o David Gilmour estivesse aqui... estaria chorando a essa hr! hehehehehehe

O Senna era foda! Morreu de forma trágica, e o mundo todo perdeu muito com isso. Não estou falando só do Senna piloto não, mas do Ayrton como pessoa tb!

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Saudades de nosso herói, Ayrton Senna “do Brasil”.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre Airton Senna...

Não gosto de fórmula 1, mesmo assim já tinha assistido a umas 4 corridas dele só pela fama e estardalhaço que faziam quando ele entrava na pista. Realmente aquele 01 de maio, eu me lembro bem, foi um dia sombrio. Na mesma pista já havia morrido um piloto alemão, se eu não me engano, Rubinho tambem já havia se acidentado e Senna tava com um pressentimento ruim. Me assusta ver aquela cena dele olhando pro carro com as mãos em cima, como se tivesse sentindo. Dá a impressão de que o ser humano realmente é avisado do seu fim de alguma forma, todos, mas nós pessoas comuns não temos uma câmera sempre nos filmando pra registrar tal aviso...
Como todo Brasil, fiquei chocado ao ligar a televisão e ver sua morte.
Senna era um homen comum, e bom no esporte que fazia. Mas era especialmente generoso e doce segundo sua familia. A parte da generosidade constatamos quando depois de sua morte soubemos de instituições de caridade que contavam com seu coração enorme, um menino que sempre foi rico e teve tudo mais que não deixava de exergar ao seu redor, em 360 graus.
É por isso que ele merece todas as homenagens...
Viva Ayrton!!!!!!!!!!!!!!

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Sera q eu sou o unico q nao liga muito pra morte do senna???

Sempre gostei de formula 1... assisto corridas desde q me entendo por gente... e é sempre bom ver um piloto arrojado vencendo... ainda mais brasileiro...

Mas nao tenho todo esse apego nao... Gostava mais dele na pista... se morreu morreu... assim como tantos outros...

Talvez seja pq eu realmente goste de corridas... e nao de idolos...

--------

é o mesmo caso do pessoal q reclama q o rock nao é como antigamente...

Porra... em vez de reclamar, vai escutar um led... todos os discos q eles tem... ja da pra escutar pra vida inteira...

Quem realmente gosta de automobilismo... em vez de ficar chorando... vai ver os tapes das corridas... pronto...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


EEEEEEEEEEHHHHHH VIVA O SENNA, INDISCUTIVELMENTE O MELHOR, E ZÉ FINI.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Sera q eu sou o unico q nao liga muito pra morte do senna???

digamos q vc faça parte de cerca de 1% da população brasileira q nao liga muito pra isso...

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

talvez pq eu goste de corrida...

Ou alguem aqui tb chora lembrando q ano passado fez 30 anos da morte do Pace... alias... alguem sabe quem foi o Pace???

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


a unica vez q eu chorei vendo F1 foi em 200 na alemanha...

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


a unica vez q eu chorei vendo F1 foi em 2000 na alemanha...

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
talvez pq eu goste de corrida...
Ou alguem aqui tb chora lembrando q ano passado fez 30 anos da morte do Pace... alias... alguem sabe quem foi o Pace???


Pace?? desconheço...
Posso citar uma dezena de pessoas importantes que já morreram e q talvez vc não conheça, mas se ficarmos nisso esse topico vai ficar monotono nao acha? Além de desvirtuar o assunto que é Ayrton Senna

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


tã tã tã.... tã tã tã..... tã tã tã tã tã tã....

tããããã.... tããã tã tã tã tã tã.... tãããã, tã tã tã tãn tãn tãn...

téééén tén tén tén tén tén tén, ténn tén tén Aitoooon Airtoooon Aiiiiiiiiiiiirton Senna do Brasillllllll

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

é pq eu to falando de f1...

E o pessoal se lembra apenas do idolo... q nao tem nada a ver com F1...

Entao nao ponham F1 ai no saco...

Vcs tao falando de um icone pop...

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Senna foi o homem que trouxe de volta ao Brasil um patriotismo adormecido.

"O Maior exemplo de vida que eu tenho é Ayrton Senna. Não porque ele foi o melhor piloto e todo mundo diz isso. Mas porque ele me ensinou a amar um país que tem tudo para ser o melhor desse mundo" (Dinho-Mamonas Assassinas)


Eu não tenho palavras para definir o que o Senna representa pra mim. Como brasileiro, como homem, como esportista, etc...
Acho que eu esgotaria os adjetivos do dicionário.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Teve emoção tb quando morreram:

Mario Covas
Mamonas Assassinas
Cazuza
Zacarias e Mussum
Daniela Perez (por conta da brutalidade)
Elis Regina
Cássia Eller

Só não entendo porque tanto auê na morte do Senna, foi tão ruim quanto as outras aí em cima.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse
imagina se ele tivesse vivo

Ele era um ídolo quando estava vivo, mas talvez se ainda estivesse, não haveria toda essa adoração da mesma forma que é hoje... sei lá, eu acho.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
é pq eu to falando de f1...
E o pessoal se lembra apenas do idolo... q nao tem nada a ver com F1...
Entao nao ponham F1 ai no saco...
Vcs tao falando de um icone pop...


Então tá, Senna (ídolo) não tem nada a ver com F1 ???

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


izack darck
Só não entendo porque tanto auê na morte do Senna, foi tão ruim quanto as outras aí em cima.

abre um topico pra eles, pq o esse é sobre o Senna

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


muito triste, eu era criança mas eu me lembro do acidente ainda.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Nos tempos de Senna eu (era muleque) assistia F-1 para ver a bandeira brasileira balançando nos quatro cantos do mundo. Hoje, quando assisto, é pq naum tenho nada pra fazer e naum estou com sono.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

Agora vai lá em cima e lê o que eu postei e o que eu acho sobre o Senna pra vir falar merda pra mim. Vc não entendeu o que eu quis dizer com as pessoas que eu citei, porque é burro! Ah...e vai lá no outro tópico e responde a minha pergunta sobre certa declaração sua, sobre a quem vc se referiu...

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
porque é burro

ae mané primeiro de tudo baxa a bola... quem é vc pra chamar alguem de burro? logo vc q foi banido umas 10 vezes em 2 dias...

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

Ser banido, mané, não tem nada a ver com burrice. Sua declaração só confirma a minha afirmação. Baixa a bola vc e me esquece, antes de dar alguma opinião, bebezão, sobre a opinião de alguém, lê bem e tenta entender primeiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ayrton Senna 45 anos!