Por que não diminuiram a idade penal para 16 anos???

Autor Mensagem
Individuo
Veterano
# mar/05


o merda do Lula não é a favor, mas eu sei por que, na verdade o brasil não teria presídios suficientes para abrigar tanto marginal, hj jã ta uma superlotação imagina se o minimarginais ajudassem uashuash

pra mim não deveria existir idade penal, teria que ser como em alguns países árabes onde o que vc faz vc sofre, e se roubar eles cortam as mãos, no brasil(país do qual tenho poucos motivos pra me orgulhar)se vc mata pega uns 5 aninho fico indignado com isso
quanto aos estupradores esses os próprios presos se encarregam.

bandido tem que morrer seja com 16 com 12 com 18 qualquer idade

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Antes de diminuir a idade penal,tem que tirar os marmanjos de 20 anos que aindam estão na Febem,e q geralmente liderão as rebelioes.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Tem um malokeiro aki no bairro,que matou um cara,e roubou um carro,foi pego em flagrante,mas como tinha 17 anos,num ficou nem 1 ano na Febem,e já tá ai solto....Lei no Brasil é um absurdo,é feita pra Rico e pra Bandido,gente comum e descente a lei nunca esta a Favor.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Todo o código penal brasileiro precisa ser reformado. è absurdo atrás de absurdo ali!
Não adianta levar muleque pra Febem, se eles não tem condição de recuperá-los. Jogar numa penitenciária adiantaria muito menos tb. Mas alguma coisa tem q ser feita. Não podemos ter rebeliões em presídios, delegacias, Febens praticamente todos os dias desse jeito. Não podemos conviver com essa onda de crimes, cada vez mais organizado, q assola toda a população a qualquer horário do dia.
O problema da violência é tb um problema educacional e cultural. Não adianta tentar consertar esse ou aquele fato isoladamente. O brasileiro em si precisa de uma reforma no seu pensamento e maneira de viver e enxergar as coisas.

Jeckyll e Hyde
Veterano
# mar/05
· votar


moi eles pra fazer raçao de cachorro!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


bandido tem que morrer seja com 16 com 12 com 18 qualquer idade

é isso ae...

LeandroDoria
Veterano
# mar/05
· votar


Concordo plenamente!! E que ninguém me venha c/ essa palhaçada de direitos humanos!! É respeitar p/ ser respeitado!! Se esses VERMES não respeitam os nossos direitos humanos, tb ñ devemos respeitar os direitos humanos deles!!! MORTE AOS CRIMINOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Um cara que roubou a Sony Digital do meu pai (CYBERSHOT), roubou o metrô, roubou não sei o que, chera cola de sapatero, faz uma pá de bagulho errado, roba loja, roba tudo, mas não vai preso, ficou 2 semanas na cadeia e o parente traficante dele subornou a polícia, fico fudido com essas porras.

Arthas_2
Veterano
# mar/05
· votar


sei la pq..

Arthas_2
Veterano
# mar/05 · Editado por: Arthas_2
· votar


Só sei que eu nunca vo robar nem matar ou coisa do tipo..

glauber
Veterano
# mar/05
· votar


é foda mesmo! pra votar, e decidir quem vão ser os ladrões q vão ficar no poder, nós temos idade! mas pra pagar pelos crimes, a gente é criança... tinha q baixar a maioridade pra 16 mesmo!!! e assim, a galera com 16 vai poder dirigir, beber, trabalhar, ser presa, ficar com a ficha suja depois dos 18...

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


bandido tem que morrer seja com 16 com 12 com 18 qualquer idade

concordo...

Fora a professora que foi estuprada dentro da febem aqui em SP.

Deviam fazer a cada 6 meses uma limpeza nos presidios/ febem ( como a que houve no Carandiru)

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


E tb gostaria muito que o brasileiro que foi pego com drogas na Indonesia fosse fuzilado... assim seria um traficante a menos.

Cabelovsk
Veterano
# mar/05
· votar


Putz, esse assunto é complicado, mas a verdade é que não tem que ter respeito por marginal não...tinha que volta o "pau de arara" hehe dai sim, acho que os menores iam pensar antes de fazer merda...

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


É... concordo que precisam fazer uma limpeza na febem. Pegar aqueles que tem a ficha bastante suja e que não tem recuperação (e não são poucos) e exterminalos sem dó. Seria uma boa idéia.

Basta raciocinar, a morte de X seres humanos pode evitar a morte de NX (2X, 3X, 4X,...) pessoas, afinal, a prisão de um "menor" (detesto este termo) não significa que ele vai permanecer preso nem que vai deixar de cometer crimes ao sair de lá.
Por exemplo: Um menor delinqüente é preso por matar, então permanece na Febem por pouco tempo e ao sair de lá mata mais 3. Neste caso temos 3 mortes. Agora se este sujeito tivesse sido executado, estas 3 pessoas não teriam morrido, teríamos então 1 morte ao invés de 3. Agora se formos multiplicar isto pelo número de detentos, vamos ter um número bem alto.

"Ahhhh.. mas esseas delinqüentes tem família, tem mãe, pai, etc..."
Sim, e suas vítimas também tem, assim como suas futuras vítimas caso estes elementos continuem vivo neste mundo.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Isso sem contar que o extermínio em massa ia com certeza gerar um certo tempor aos criminosos que iriam pensar duas vezes ao agirem.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Existem duas soluções:

Resolver o problema educacional, dar oportunidades na vida para as pessoas brasileiras, resolver o problema da corrupção, tortura, botar um bom sistema de recuperação (Bom não... TEM QUE SER UM SISTEMA FUDIDÃO MESMO).

E tem o problema mais barato que é matar os delinquentes.

Mas tem questões que é preciso pensar 2 vezes antes de falar, como pessoas que roubam remédio em farmacia pois nunca teve oportunidade de viver para conseguir sobreviver, gente que rouba comida do supermercado, etc, essas pessoas não merecem a morte, podem falar que na arábia fazem isso e dá certo, mas não dá, lá tem um nível de desenvolvimento humano ridículo, agora eu sou contra aqueles ricões fudidões ou boyzinhos que roubam e matam só para querer aparecer, por desejos doentios, e ricões que já tem dinheiro e querem cada vez mais, isso sim ta errado.

Para mim roubar para comer e para remédios, não merece pena, tinha que ter algum projeto daqueles "ensinando a pescar" e um projeto paralelo de auxílio imediato.

Pois se tiver menos gente indo para Febem, presídios, etc, vai ter menos gasto com essas porcarias ae, menos gasto com polícia, etc, e os poucos policiais vão ser extremamente bem treinados, cada vez mais iremos investir em métodos preventivos, pois não adianta nada exterminar se não prevenir.

Mas eu concordo que matar deveria ter uma pena de uns 80 anos e tal, só se a pessoa realmente tiver recuperada (E TER CUMPRIDO MAIS QUE A METADE DA PENA) que pode ficar em regime semi-aberto, mas isso só funcionaria nessa sociedade "utópica" que eu citei.

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


o problema do sistema penitenciario brasileiro eh a falta d investimento


c politicos ganhassem menos ajudaria um poco

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


A solução pra tudo de errado que acontece na sociedade, esta na familia.
Aqueles que tem boa educação familiar serão bons cidadões.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Cara, bom seria se o problema fosse só o roubo. Não concordo que uma pessoa que rouba por necessidade receba pena de morte, mas uma pessoa que mata (salvo em caso de legitima defesa, ou coisa do tipo), que assalta (mesmo não matando, está colocando a vida de pessoas em risco, sendo que a vítima pode entrar em desespero, e acabar fazendo algo que o assaltante interprete como uma reação e então ser morta), que seqüestra, que estupra, etc, estas pessoas pra mim merecem ter seus passaportes carimbados para o inferno.

Alessandra
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
concordo...

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Não concordo que uma pessoa que rouba por necessidade receba pena de morte, mas uma pessoa que mata

Ta roubando de qualquer jeito kra e ta colocando risco de vida nas pessoas qualquer jeito, nao eh pra pena de morte, mas eh pra receber as mesmas punicoes de que rouba por outro motivo.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
Cara, bom seria se o problema fosse só o roubo. Não concordo que uma pessoa que rouba por necessidade receba pena de morte, mas uma pessoa que mata (salvo em caso de legitima defesa, ou coisa do tipo), que assalta (mesmo não matando, está colocando a vida de pessoas em risco, sendo que a vítima pode entrar em desespero, e acabar fazendo algo que o assaltante interprete como uma reação e então ser morta), que seqüestra, que estupra, etc, estas pessoas pra mim merecem ter seus passaportes carimbados para o inferno

Pode ver que no caso de matar eu concordo com a pena de 80 anos, quase a vida inteira, e só sai se a pessoa realmente se recuperar, mas para isso precisa existir esse sistema penitenciário "utópico" que eu citei. :\

Rock Botton
A solução pra tudo de errado que acontece na sociedade, esta na familia.
Aqueles que tem boa educação familiar serão bons cidadões.


Concordo plenamente contigo, pois tem gente que eu conheço que morava em favela e conseguiu ser alguém na vida, resultado da educação da mãe dele.

Lembrando que eu salvo matar em caso de legítma defesa, mas eu também aceito matar num outro caso que pode gerar polêmica, acho que se um criminoso que violou as leis matando, estuprando, de qualquer forma fazendo algum crime para família de tal pessoa, essa pessoa teria o direito de fazer o que quiser com esse criminoso, até matá-lo, pois tem gente que perde um familiar para um bandido, e depois o bandido fica solto e a pessoa fica indefesa perante o bandido, é capaz ainda do bandido ficar ameaçando a familia ainda. :\

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Gente, primeiro q a maioridade civil e a penal não são a mesma coisa.
Segundo q a parte geral do código penal é de 1984 e a parte especial é de 1940.
Mas não concordo com a diminuição da imputabilidade penal para 16 anos.Muitos dos criminosos realmente não tem discernimento para saber da ilicitude do ato cometido, mas algum tem.Mesmo assim, deve-se ter bom senso e ver se o jovem menor de 18 anos cometeu aquele crime com dolo ou não.É incoerente baixar a imputabilidade penal para 16, e depois um menor de 14 cometer homicio e ai por diante

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Concordo em partes... Não acredito q "olho por olho, dente por dente" seja a solução para todo esse problema.
A solução tem q ser muito mais ampla, e precisa de uma concientização de todos os cidadãos.
Não adianta tb reformular o código penal se a polícia continua mal estruturada, mal preparada, ineficiente, corrupta e incopetente.
Tá bom, não são todos, mas os q existem acabam desustruturando um sistema q na verdade não pode falhar.
Como eu já falei... matar esse ou aquele bandido "resolve" alguns casos isolados, mas não resolve todo o problema.

glauber
Baixar o código penal pra 16 anos tudo bem. Mas a maioridade em si já é exagero... Ia tumultuar mais ainda isso tudo!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/05
· votar


Naum devia haver idade penal....
c uma criança de 8, 10, 12 anos tem maturidade pra cometer um crime ele tbem tem q ter maturidade pra ser preso, pq eh nessa idade q as crianças vaum pro mundo do crime e naum voltam

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Ao invés de cortar a mão, deveriam cortar o pinto.
Caso o cara tenha uma recaída, aí cortaria uma mão, caso tivesse outra, cortaria a outra...

Povo, eu jamais desejaria que prendessem um cara que fez algum mal a mim. Afinal, viver aqui fora é pior do que viver lá dentro. Ficando aqui fora, o cara vai ter que se sustentar e não vou ser eu (através dos impostos) que vou ficar bancando a vida dele lá dentro do presídio.

Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


tem q ser no igual no irã o cara q sequestrou e matou 21 pessoas, foi chicoteado no tronco, depois esfaqueado, e ainda arrajaram tempo rpa enforca em praça pública!!! uia...

ou inglaterra, hauhauhau o cara pega 7 anos por assaltar um mercado usando uma banana!!!!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Não chuta o balde tb né cara... hauehauehaueauea

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
Basta raciocinar, a morte de X seres humanos pode evitar a morte de NX (2X, 3X, 4X,...) pessoas

sábias palavras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que não diminuiram a idade penal para 16 anos???