Crisma

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
Mas não existe padrão, varia conforme cidade.No RS, tem city que você faz a primeira comunhão aos 10 e a crisma aos 11.1 ano de cada só.Eu sei porque eu fiz 1 mês de crisma no RS e eu tinha 15 e os muleque tudo com 11, era esquisito o bagulho.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
A igreja tem razão... Camisinha não dá tanto prazer msm...
hauehauehauheuaheuaheuhaeuhaehaeua!!! Essa foi foda!!!

Léo
Dark_Princess
Mas vcs sabem pq q a Igreja é contra o uso da camisinha?

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Aqui no Japão eu poderia ter me crismado em 2 meses...

Dark_Princess
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
p causa do negócio de sexo ser sagrado e de vc estar impedindo uma vida... eu acho
=p

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

Mas vcs sabem pq q a Igreja é contra o uso da camisinha?


Dizem que ela não evita gravidez e AIDs, mas topdo mundo sabe que a igreja não quer é que ninguém se divirta.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


p caras não faz diferença, agora, imagina a mina ficar grávida com, tipo, 15 anos?

Se o cara for rico, ela está "feita" para o resto da vida! Não precisa nem trabalhar heheheh

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
A igreja é contra a morte em massa de espermatozóides.
Logo, é parceira da SOCIEDADE PROTETORA DOS ESPERMATOZÓIDES...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Sejamos radicais: todos param de usar camisinha, dae todas as crianças nascidas em gravidez indesejadas nós enviaremos pro Papa ou pra igreja criar e colocaremos o papa e todo o pessoal do Vaticano em laboratórios, em busca da cura da AIDS.Quem sabe rola até uma facul de medicina pra eles ajudarem a medicar os infectados por DST's.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Concordo com a igreja. Sem camisinha é mais gostoso.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Até dizem mesmo mas a verdadeira razão não tem nada a ver com isso!

Dark_Princess
É quase isso. Mas q fique bem claro aqui q eu não to discutindo oq é certo ou oq é errado. Só vou explicar meio por cima.
Para a Igreja, o sexo serve apenas para a "reprodução". Não q seja necessáriamente algo sagrado, mas é por isso q eles defendem a castidade até o casamento. Pois só depois do casamento, um casa poderia gerar um filho.
O uso da camisinha altera essa ordem, uma vez q evita q o sexo tenha a função de "reprodução", e passe a ser algo feito apenas pelo prazer carnal.
O mesmo acontece com as pílulas anticoncepcionais, q são proibidas pela Igreja tb.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Eu sabia + ou - o porque da igreja ser contra o uso da camisinha, mas agora que você explicou eu entendi bem e percebi que faz sentido de acordo com os ideais da igreja.

Dark_Princess
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
eu continuo achando uma merda...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Dark_Princess
CAda um tem a sua opinião a respeito, e isso deve ser respeitado sim.
OQ acontece é q muitos vivem falando asneira por aí sem sequer saber do q se trata. E acabam ofendendo os outros q respeitam.
Religião é um assunto complicado. Pra alguns ela não tem importância nenhuma, já para outros é um "estilo de vida".
Por isso q eu acho errado uns pivetes virem aqui e insultar a Igreja ou os fiéis se escondendo atrás da famosa "liberdade de expressão".
Primeiro eles tem q saber oq significa isso, pra depois encher a boca pra falar.
Liberdade de expressão não significa q vc pode xingar qualquer pessoa e q se foda qm achar ruim. Tem q existir respeito.

Dark_Princess
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
eu sou católica... muito.... vou na igreja todo domingo, rezo todo dia antes de dormir e ao acordar...
mas acho uma besteira incrivel proibir o uso da anticoncepcionais

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Dark_Princess
Pelos ideais da Igreja, não há absurdo nenhum.
OQ acontece é q vc não qr abdicar dos prazeres do mundo sem se comprometer. Aí vc vai contra.
Isso é normal. Como eu falei, não vou ficar discutindo oq é certo ou errado. Mas são opiniões diferentes.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
É quase isso. Mas q fique bem claro aqui q eu não to discutindo oq é certo ou oq é errado. Só vou explicar meio por cima.
Para a Igreja, o sexo serve apenas para a "reprodução". Não q seja necessáriamente algo sagrado, mas é por isso q eles defendem a castidade até o casamento. Pois só depois do casamento, um casa poderia gerar um filho.
O uso da camisinha altera essa ordem, uma vez q evita q o sexo tenha a função de "reprodução", e passe a ser algo feito apenas pelo prazer carnal.
O mesmo acontece com as pílulas anticoncepcionais, q são proibidas pela Igreja tb.


Mas a Bíblia em parte alguma proibe o prazer carnal entre um marido e sua esposa e vice-versa. E porque haveria Deus de criar todo um sistema que permite ao homem e a mulher sentir prazer no ato sexual se este fosse com o fim de reprodução apenas ?

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
É um assunto complicado cara. Nem eu tenho segurança pra afirmar muita coisa.
Mas uma coisa vc clocou aí, não sei se propositalmente, q está certa. A Igreja só "permite" o sexxo após o casamento. Ou seja, entre marido e mulher.

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Quanto ao sexo só após o casamento há certas controvérsias. A única menção que a Bíblia faz a respeito se encontra numa das epístolas de Paulo aos Corinthios, onde o apostolo da seu parecer pessoal sobre o assunto (o próprio deixa claro que o mandamento não vem de Deus) aconselhando que é melhor casar-se do que abrasar-se. Além disso outras coisas devem ser levadas em conta, tais como os costumes e tradições da época que eram bem diferente dos tempos em que vivemos. Enfim, é uma longa discussão que não da pra entrar em detalhes aqui, eu particularmente não sou contra o sexo antes do casamento (por exemplo, não vejo mal algum em um casal de namorados que de fato se amam fazerem sexo), mas sou contra o sexo sem compromisso, tipo, transa com um(a) hoje, amanhã com outro(a), e por aí vai.
Mas na mensagem anterior tinha criado uma situação entre duas pessoas casadas justamente para não haver nenhum tipo de discórdia fora do tema em questão.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
Concordo com vc cara...
Na verdade, eu nem qro bancar uma de defensor da moral e dos bons costumes. Acho isso chato pra caramba. Já tenho a minha vida pra cuidar, e isso não é tarefa fácil! hehehehehe
Eu só quis ajudar a esclarecer alguns pontos em q muita gente falar merda sem saber do q se trata. Se vão qrer seguir isso ou não, já não é problema nosso né?!

Keldorn
Veterano
# mar/05
· votar


A Crisma é a confirmação do batismo, basicamente falando. Aqui eu fiz em dois anos, mas mudou pra um, o tempo varia, mas normalmente se pode começar c/ 15 anos.

marcio_zav
Veterano
# mar/05
· votar


Eu fiz com 14 anos, e foi soh 1 ano.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Só fiz a catequese, e "parcelando", pq. fiz e parei algumas vezes, até q um dia terminei a dita cuja.

Honestamente, melhor ter fé na religião do q na Igreja.

Se pararem para pensar, seguindo os tais mandamentos, a situação do planeta iria melhorar. Sério.

Espero q não seja ofensivo para quem é religioso, não é minha intenção, mas essa é impressão q tenho:

Sem quebrar a castidade, não seriam transmitidas doenças venéreas, AIDS, etc.. sendo transmitida via sexual. Assim como aquele q diz "não desejar a mulher do próximo", tb. faria parte disso.

Sendo o sexo permitido só depois de casado, uma doença desse tipo ficaria apenas entre os dois, a não ser q tivessem um filho, e tivesse doença congênita.

Os três primeiros servem para reforçar a fé, mantendo os fiéis cumprindo as ordens da igreja. Não roubando e matando, criminalidade cai consideravelmente. Não mentindo, não haveria falsidade, etc.

Os outros não lembro de cabeça, mas era isso os principais, friamente analisando são bem interessantes.

Só q eles não contavam com a ganância do homem, e principal, os q exploravam a fé das pessoas. Um dos defeitos foi estarem ligados ao governo.

Sem uma entidade forte o suficiente para manter os fiéis, aos poucos perderam o poder q tinham, e surgiram tantas religiões.

Já viram Stigmata? Aquilo sim acho melhor levar fé, a Igreja tá em cada um, e não em um prédio.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


É o sacramento do Espirito Santo, a confirmação do batismo. Quando a gente se batiza geralmente é bebê certo???? então quando se crisma, já adolescente, diz que quer alguma coisa com a igreja...

Quando eu fiz a minha, o professor disse pra todo mundo que o Bispo ia fazer um sinal da cruz na nossa testa com óleo sagrado e ia por a mão no nosso rosto tipo um tapinha de leve e ia dizer : a paz esteja contigo, aí a gente responderia: contigo tbm.
Todo mundo entendeu menos uma menina sem noção lá, aí o bispo pois a mão no rosto dela e disse: A paz esteja contigo! aí ela nervosa deu tres tapinhas mais fortes na cara do véio e disse: contigo tbm. Ele tomou um puta susto, ela foi bruta mermo huhauhauahuahuahuahuuahuahuah a igreja toda caiu na gargalhada huhauahuhuahauhauh ninguém aguentou hihihihihih kkkkkkkkkkkkkkkkk foi mó irado.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


A igreja devia ficar na dela em relação a certos assuntos como celulas tronco, camisinha, aborto, etc. O que o papa entende do sexo de hoje, ou até de ontem???? dos riscos???? só de ouvir falar???? fala serio...

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Quando eu fiz a minha, o professor disse pra todo mundo que o Bispo ia fazer um sinal da cruz na nossa testa com óleo sagrado e ia por a mão no nosso rosto tipo um tapinha de leve e ia dizer : a paz esteja contigo, aí a gente responderia: contigo tbm.
Todo mundo entendeu menos uma menina sem noção lá, aí o bispo pois a mão no rosto dela e disse: A paz esteja contigo! aí ela nervosa deu tres tapinhas mais fortes na cara do véio e disse: contigo tbm. Ele tomou um puta susto, ela foi bruta mermo huhauhauahuahuahuahuuahuahuah a igreja toda caiu na gargalhada huhauahuhuahauhauh ninguém aguentou hihihihihih kkkkkkkkkkkkkkkkk foi mó irado.


hahahahhahahaahhahahaha
deve ser a Joselina..rs

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


A igreja devia ficar na dela em relação a certos assuntos como celulas tronco, camisinha, aborto, etc. O que o papa entende do sexo de hoje, ou até de ontem???? dos riscos???? só de ouvir falar???? fala serio...

Tenho que concordar contigo.

Mila Turunen
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa... na igreja daqui dura 4 anos...

freedom call
Veterano
# mar/05
· votar


eu estou fazendo crisma
mas eu vou só pra zuar

labibo_girl
Veterano
# mar/05
· votar


Serve para quê?
p/ casar na igreja... (acho)


de qualquer forma não fiz!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.