o que vcs sabem sobre fisioterapia?

    Autor Mensagem
    michael angelo
    Veterano
    # mar/05


    Estudo fisaioterapia e estou no segundo ano e gostaria de fazer um mini pesquisa sobre esse tema, levando em consideracao o grande numero de frequentadores desete forum.

    Voce ja precisou fazer?
    Sabe as areas de atuacao do fisioterapeuta?
    etc...

    mao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    Meu irmão mais novo nasceu com uma lesão cerebral que afeta o lado direito do corpo.
    É necessário que semanalmente ele vá a 3 consultas diferentes em 3 médicos de especialidades distintas.
    Uma das médicas, cuida mais da parte psicológica e desenvolvimento intelectual dele.
    As outras duas são encarregadas pela parte fisioterapeutica, uma é mais de terapia ocupacional, para manter os membros do lado direito em funcionamento pra que não atrofiem.
    Outra faz trabalhos mais para que ele desenvolva os movimentos, andar ele anda normalmente, mas o braço direito, especificamente a mão, precisa de muito acompanhamento.
    Sei que ele precisa ir bimestralmente ao Hospital Albert Einstein em São Paulo, para fazer aplicação de Botox, e partes do tratamento dele.
    Conheço pouco sobre a área, falei mais o que eu sei.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    vou te ajudar nessa pesquisa, pq sei q é importante .... (acho q minha irmã está no 3° ano)

    Bom ja precisei de fisioterapeuta, pra colunam, masi especificamente fiz RPG, isso foi em 1999, mas estou precisando novamente.

    michael angelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mao

    melhoras ae pro seu mano
    JediKnight

    e o rpg surtiu efeito??

    michael angelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ou vc que vacilou e piorou depois

    mao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    Valeu cara, o guri é esperto e alegre pra caramba, a maioria dos médicos que olham a radiografia do cérebro dele, que foi tirada ao nascer, dizem que é inacreditável o avanço que ele fez e como ele é hoje.

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    Sim, surtiu efeito sim, mas na época eu não trabalhava.
    E hoje em dia fico o tempo todo sentado, e eu vacilo feio com a postura, mas tb tem o fator de mina mãe ter hérnia de disco, não sei se influi, mas acho q se eu fazer novamente, talvez as dores sumam, dores essas q em alguns dias são crônicas

    michael angelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mao

    e isso gracas a disioterapia e a equipe medica que estve sempre com ele e a Deus e claro


    jhoje em dia a fisioterapia ets cada vez mais ativa na area de neurologia

    mao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    Ah sim, ele faz tratamentos com eletro-choque, é um pequeno aparelho que coloca na palmilha do tênis, que ao pisar no chão, ele recebe pequenos choques que fazem contrair a musculatura.

    michael angelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po interessante cara

    Ismael Izahak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    Sabe as areas de atuacao do fisioterapeuta?

    so sei que da dinhero

    Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu ja fiz fisioterapia pq tinha zuado o ombro num montinho, dai eu fazia uns exercicios e tinha uma maquina q dava choque eeu ficava la 20 minutos com a maquina

    michael angelo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o fisioterapeuta atua em varias areas vou citar algumas


    Ginecologia obstetricia
    Neurologia
    Ortopedia e Traumatologia
    Ergonomia Fisioterapia Preventiva
    Pedriatria
    Geriatria
    Cardiorespiratorio
    etc... etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vcs sabem sobre fisioterapia?