Desafios de Malba Tahan

Autor Mensagem
yield
Veterano
# fev/05 · Editado por: yield
· votar


Desafio 3 -

21 garrafas de vinho, 7 cheias, 7 vazias e 7 pela metade precisam ser divididas entre 3 pessoas de modo que cada pessoa fique com a mesma quantidade de garrafas e a mesma quantidade de vinho. Como fazer?


ps: Essa é mais facil do livro na minha opinião

yield
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

2 ou 3 dependendo do ponto de vista

Véi Angelo
Veterano
# fev/05
· votar


yield
hehe , essa 3 eh moleza mermu :|
soh passar metade das cheias pras vazias

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Véi Angelo

Ah eu esqueci de dizer, as garrafas tão fechadas e não podem ser abertas até a divisão ter sido feita

III_SlasH_III
Veterano
# fev/05
· votar


yield
um fica com 3 cheias e 1 metade
e os outros dois cada um com 2 cheias e 3 pela metade...

amico
Veterano
# fev/05
· votar


putz pro segundo eu achei facil, tipo você pega:
-As 27 bolas e põe na balnça(supondo que de 55 kilos)
-dai voce pega uma bola ela da um determinado peso!( 2 kilos por exemplo)
-pega outra bola e pesa se der um maior peso é esta! caso não for e der 2 kilos tb vc pega 26 e multiplica por 2 da 52, a mais pesada tem 3 kilos!

amico
Veterano
# fev/05
· votar


yield
mas o Irmao_Caminhoneiro_Shell
peso mais de trez vezes! peso 2 para o de nove 2 para o de tres e duas para o de um! como isso se eu so posso usar 3 vezes?????????

amico
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho um q é dificil!
desenhe num papel!
A B C

1 2 3

agora ligue com retas o A no 1,2,3 o B no 1,2,3 o C no, 1,2,3 sem que as retas se cruzem!

amico
Veterano
# fev/05
· votar


descobri o terceiro!
eu acho
o alfredo fica com 2cheias 3 metades e 2 vazia
o carlos fica com 2cheias 3 metades e 2 vazias
o merlim fica com 3 cheias 1 metade e 3 vazias
cada um tem sete garafas e o mesmo tanto de liquido!!!!

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Interessante q vc deu nome aos donos das garrafas ...

yield
Veterano
# fev/05
· votar


amico

As 27 bolas e põe na balnça(supondo que de 55 kilos)
-dai voce pega uma bola ela da um determinado peso!( 2 kilos por exemplo)
-pega outra bola e pesa se der um maior peso é esta! caso não for e der 2 kilos tb vc pega 26 e multiplica por 2 da 52, a mais pesada tem 3 kilos!




Mas o objetivo não é saber o peso da bola. É saber qual é a mais pesada. E a balança é aquelas do tipo que aparece como simbolo da justiça tá ligado. O Irmao caminhoneiro shell peso só 3 vezes mesmo. Separo em 3 partes de 9 e peso uma vez com 9 de cada lado e 9 fora. Depois pego o grupo de nove mais pesado separo em 3 grupos de 3. Pego o mais pesado de 3 e separo em 3 partes de 1 e descobriu qual era a mais bola mais pesada.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Ultimo Desafio

Esse é o melhor de todos

Andando por Bagdá, o homem que calculava se deparou com 3 irmãos discutindo calorosamente a respeito de uma herança deixada pelo seu falecido pai. A herança se tratava de 35 camelos a serem divididos de forma que o mais velho ficasse com metade dos camelos, o irmão do meio com a terça parte e o mais novo com a nona parte do total de camelos. Os irmãos não chegavam a um acordo pois a quantia não fechava exata. O homem que calculava então chegou dizendo que era muito simples resolver esse problema juntando aos 35 camelos o camelo que o sabio trazia consigo.

E continuou dizendo - - Deverias meu amigo (o irmao mais velho) receber a metade de 35 ou seja 17 e meio. Receberás a metade de 36, e portanto 18 camelos. Não tens nada a reclamar, sairas, pois é claro, lucrando com esta divisao.

Dirigindo-se ao segundo herdeiro, continuou :

- E Tu, Hamed Namir, deverias receber um terço de 35, isto é 11 e pouco. Vais receber um terço de 36, isto é 12. Não poderas protestar, saíste com visivel lucro na transaçao.

E disse por fim ao mais moço :

- E tu, jovem Harim Namir, segundo a vontade de teu pai, deverias receber uma nona parte de 35 isto é, 3 e tanto. Vais receber a nona parte de 36 isto é , 4. O teu lucro foi igualmente notavel.

E concluiu serenamente:

- Todos sairam lucrando, couberam 18 camelos ao primeiro, 12 ao segundo e 4 ao terceiro, um total de 34 camelos. Dos 36 camelos sobraram portanto ainda 2. Então si mi permitirem vou ficar com eles por ter resolvido o problema de forma que todos voces sairam ganhando e eu tambem.

E o sabio homem saiu com 2 camelos, sendo que todos sairam ganhando. Porque?

amico
Veterano
# fev/05
· votar


porque a metade, a terça parte e a nona parte de 36 camelos é maior que de 35!

Crash
Veterano
# fev/05
· votar


yield
tem uma sobra de camelos se voce fizer a conta

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Porque 1/2 + 1/3 + 1/9 =17/18, ou seja, menos de 1. Então pegando 35 camelos e descontando todas as heranças, naum atingiria 35, sobraria menos de um camelo (0,9 mais ou menos). qdo o cara juntou mais um camelo, essas razões 1/3, 1/2 e 1/9 somadas continuaram dando 17/18, porém qdo aplicadas a exatamente 36 camelos, dão 34/36. Ai portanto sobram 2

Mina de boa
Veterano
# fev/05
· votar


Putz ......
O pior eh q eu jah li esse livro TODINHU !!!!!!!
Soh lembro dos Camelos....e dos vasos lah...
Q merda

yield
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

Certinho. Tu leu o livro ou resolvesse mesmo?

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


yield
esse eu fiz mesmo hehe

yield
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

Essa eu tentei um monte até que desisti. Dá raiva que depois o cara ve que o resultado tava na cara hehe

metal_defender
Veterano
# fev/05
· votar


yield


kra esse dos camelos eu tinha lido...realmente mto FODA....eu ainda nao entendi direito pq nao parei para analizar o problema, mas acho q o kra emgabelou td mundo.
esses desafios sao realmente mto legais.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


um amigo meu uma vez me conto um desafio foda, só que ele sumiu no mundo e não me disse a resposta, maldito! vamo ve, talvez alguem aqui saiba...

3 rapazes estavam bebendo num bar, depois de horas de cerva e gargalhadas eles pedem a conta para o garçom, o garçom vai até o balcão e volta com o valor: R$ 30,00, os tres rapazes então dividem a despesa pagando R$ 10,00 cada. Porém, quando estavam quase por sair o dono do bar chega pedindo desculpas pois seu garçom havia errado na conta, eles deveriam pagar apenas R$ 25,00 e não R$ 30,00, então o dono do bar devolveu R$ 1,00 para cada rapaz e deu R$ 2,00 a um mendigo que por ali passava, todos ficaram de acordo e os rapazes foram embora cantando...

Agora analizem comigo:
cada um deu primeiramente R$ 10,00, certo, porem o dono do bar lhes devolveu R$ 1,00, então cada um pagou na realidade R$ 9,00... até aí tudo ok, porem, somem tudo agora: 9+9+9=27 (dos 3 rapazes) + R$ 2,00 (do mendigo) = R$ 29,00 !!! e onde foi parar este R$ 1,00 que falta pra completar os R$ 30,00 na conta do garçom ???

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo

É que a conta é feita de um jeito errado. A conta tem que ser feita assim : Dos 30 reais pagos :

25 ficaram com o dono do bar
3 foram devolvidos
2 foram dados ao mendigo

total : 30

cada um pagou 9,

9x3= 27

dos 27 reais pagos, 25 ficaram com o dono do bar e dois com o mendigo

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


po, num teve nem graça, o primeiro já chega e responde! assim num pode! assim num dá!
heahehae

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Essa aqui é do "Hoje É Dia De Maria": Uma casa tem quatro canto, cada canto tem um gato, cada gato vê três gato, quantos gato tem na casa?"

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho um livro dele.
malba tahan era o cara e ainda mais, era brasileiro!!

:D

yeah

\o/

danilo_bass
Veterano
# fev/05 · Editado por: danilo_bass
· votar


flea fan
4

eu ouvi essa na 3ª serie
XD

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/05
· votar


=D

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


KaTy
=*

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


quatro gatos

Philipi W
Veterano
# abr/05
· votar


4 gatos pois o gato nao pode se ver entao soh ve os outros 3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafios de Malba Tahan