Ex Presidiário Tem Chance de se Regenerar?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # fev/05


    na boa! um carinha que morava perto de casa ficou guardado por 6 anos e quando saiu, após 2 semanas ele foi preso de novo .....

    Penitenciária do Estado é Faculdade de bandido....tá doido!

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem gente que aprende e se regenera sim.
    Mas tem uns que nasceram bandidos e vão morrer bandidos, não tem jeito.

    E existe também algumas pessoas que são presas injustiçadamentes.

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    São raras as exceções de "regeneração", realmente parece q é escola de crime mesmo. Mas temos q acreditar q dali sairão pessoas dispostas a um bom ideal de vida.

    flavinha190
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato

    Acho muito dificil....eles vaum pra celas superlotadas,comem comida estragada etccc...saem de la piores e com muita revolta dentro de si..

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato

    Primeiro: Essa historia de esta prendendo todo mundo esta errado, deve-se prender quem de fato e prejudicial a sociedade.


    Um ladrao de galinha e tao prejudicial quanto o Juiz Lalau?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem jeito sim, eu dei emprego pra um ex-presidiário em liberdade condicional, o cara trabalhou na boa, depois saiu pra trabalhar em outro lugar, casou, está há dois anos fora da prisão e nunca mais fez nada de errado.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Há os 2 tipos de casos: os que mudam e os que continuam bandidos.

    killerman666
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    já dizia maluf o sábio....... "bandido bom eh bandido morto"

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout
    · votar


    Se você olhar nun ângulo de 87,5º invertido você verá que isso que ele disse tem um pouco de razão.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Será que eu sou o único que ainda torce pelo Maluf?Eu sempre assisti as propagandas políticas do Estado e do Município de São Paulo, e uns dos caras que eu mais torcia era o Maluf.

    A propósito, o e-mail dele é bem justo: maluf@masfaz.com.br

    stratopeido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000

    n e por ai n..

    Um ladrao de galinha e tao prejudicial quanto o Juiz Lalau?

    se vc achar um ladrao d galinha e melhor prender ele num museu

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000
    Um ladrao de galinha e tao prejudicial quanto o Juiz Lalau?
    Ladrão é ladrão.A intenção no ato é a mesma, mas cada um sabe até obnde pode ir.O Lalau tinha recursos pra roubar milhões, mas há infelizes que podem apenas roubar galinhas, mas não deixa de ser ladrão.

    pedrunk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha só o sistema carcerário brasileiro apresenta muitas falhas, o preso sai da cadeia e não tem moradia, não tem familia porque a mulher o abandonou, não tem emprego, quem é que vai querer um ex-presidiario trabalhando na sua empresa? Aquilo fica escrito na ficha dele pra sempre, tem que investir na estrutura familiar do cara... dar um lugar pra morar, um eprego, só assim ele nunca mais vai pensa em roubar...


    putz que discurso de rapper...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000
    pergunta por dono da galinha q nunca sentiu nenhum prejuizo por causa do Lalau e sim por causa da ladrao...huahuahuhau...se aki fosse a Indonesia...hahuhaua...ou a China...ae sim a galera ia aprender...pq nao iam ter nem segunda chance pra se regenerar...

    Mina de boa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depende da força de vontade de cada um....
    Todos devem ter uma segunda chance....até pq....naum c deve julgar os outros...Pq agente naum sabe o amanha....

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Se eu quisesse levar a palavra "chance" ao pé da letra, eu diria que não. A cadeia funciona como aquele tapete que você varre a sujeira pra deibaixo dele, mas esquece ela lá. Castigar por castigar não adianta... isso pra mim não tem nada a ver com sociedade..... agora se existir um esforço por parte do preso a história é outra...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    conheço mais de um que se regenerou legal, trabalha e não comete crime nenhum, exceto encher a cabeça de marola.

    depende de cada um, tem gente que cai numa furada na vida mas não é um bandido profissional.

    lalinhacobain
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso é muito dificil de saber pq ninguém sabe o que se passa pela cabeça deles então são duvidas que só serão respondidas quando nós virmos ou tendo um acompanhamento adequado de uma pessoa.valeu

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Seria mais fácil se não fosse necessário respeitar a liberdade individual.

    Ou não?

    Esse trade-off é muito complicado!
    Nos extremos: ou respeitamos o ex-presidiário sabendo que ele pode voltar a cometer crimes (como qualquer um, então não deve ser discriminado) ou insituímos pena de morte para que ninguém saia da cadeia.
    Qual das duas é melhor? Ou uma outra?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Philipius

    é claro que tem chance de se regenerar, ser ex-presidiário não quer dizer que o cara é um bandido.

    eu acho que o certo seria : bandido na cadeia tem chance de se regenerar?

    eu conheço casos de pessoas que foram presas e morreram na cadeia por causa de um baseado..


    e o cara era gari, foi preso com um cigarro de maconha, era reincidente, ficou preso numa penitenciária, foi violentado e morreu de aids.

    será que ele poderia se "regenerar" ? o que significaria se "regenerar" para essa pesoa? parar de fumar? então uma pá de gente daqui mesmo estaria precisando se regenerar, inclusive eu.

    agora, se esses bandidos que andam por ai, que vivem no crime desde sempre, é muito difícil responder se sim.

    Megabass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    enquanto isso, Severino Cavalcante, o maior bandido brasileiro, decide o nosso futuro na Câmara...

    Véi Angelo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    flavinha190

    Acho muito dificil....eles vaum pra celas superlotadas,comem comida estragada etccc...


    vai nessa furunco...
    comem melhor duq qualqer pobre honesto

    Jennifer 100 nick
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pena q naum tem cadeira elétrica no brasil hauah

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    enquanto isso, Severino Cavalcante, o maior bandido brasileiro, decide o nosso futuro na Câmara...

    hauhauhaua ...tem que rir pra não chorar ..aliás..Leiam minha crônica

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Com certeza!

    Mas aí entra a questão do ladrão de galinhas contra o estuprador.

    Mas se em vez do Gari preso por fumar fosse um estrupador reincidente.
    É por isso que seria preciso diferenciar as pessoas.
    Mas não são todas iguais perante a lei?
    Sei lá.

    Cabelovsk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rato
    Eu acretido que eles saiam dali bem piores...

    Professor
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se o Estado oferecer condições dentro da prisão como progamas de reabilitação, é provavel que pelo menos a maioria saia de lá com alguma coisa a mais na cabeça além de roubar e matar.

    rattlesnake
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A atual forma do sistema penitenciario não faz nenhum preso se reabilitar.Alias, em muitos casos, piora o preso, já q em muitas vezes, uma pessoas q cometeu um simples furto fica na mesma cela que uma estelionatario, um homicida, ou um estuprador.
    Deve-se repensar o sistema penitenciario nacional para q ele sirva realmente para reabilitar os cidadãos q cometeram alguma falha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ex Presidiário Tem Chance de se Regenerar?