Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.

Autor Mensagem
mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Escravidão existe, tem gente passando fome, empresas como a Nike vai e oferece uma miséria de salário, sendo que eles poderiam pagar melhor, evitando que sacrifiquem uma uva do seu banquete, em algo que poderia amenizar a miséria.

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


mao

Mas eu não falei disso.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
os problemas de doenca sao futeis
a educacao que faz do japao e outros paises tao bons, eles tem uma educacao onde em algumas escolas se aprendem mais de 3 ou 5 linguas, isso faz com que o pais ande mais rapido que os outros.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

mais a gnt tem de ver tbm q tem mta gtn rica q trabalhou duro p/ fik rico
mais tbm tem mtos q robo mto p/ fik rico

mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Não existe isso, o país não vai parar de trabalhar pq tá rico.
Quando um lugar é frequentado só por milhonários o que se faz?! Eles abusam nos preços? Nego ia comprar banana do Brasil por 1 dolar o caixo e vender por 300, vc acha que a população teria acesso direto aos fornecedores? Doce ilusão...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


no fim alguém vai ser explorado... e com o cú cheio de dinheiro e capitalistas como são hoje, vão querer é que o resto se foda...
mas é obvio, nunca todo mundo sai feliz :|

GuitarHouse
é, o problema é a cultura

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
que isso cara, os caras fodem tanto com a cabeça dos estudantes lá que se eles não passam no vestibular eles se matam...

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


alguem ai boicota alguma coisa?

mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
Educação é quase tudo.
Mas como saúde é futilidade meu filho? Pirou?!
Vc acha que o governo existe pra que, pra nós servirmos ele?
O governo tá aqui para nos servir, e vamos ignorar os doentes, não conter epidemias, para que as doenças se alastrem e todos comecem a morrer? Vc quer que aconteça que nem a peste negra que matou 1 terço do mundo na idade média?

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
porra, eu nao falei q vai parar, INGLATERRA, no passado o pais mais respeitado do mundo talvez, hoje o q é?

????

nao é o mais respeitado, pq eles pararam com a insanidade de produzir produzir produzir e agora aproveitam (nao deixando de produzir) as suas riquezas conquistadas no passado

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


os problemas de doenca sao futeis
quero ver você ir na uti de um hospital e dar esse discursso...

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
tipo no japão se vc repetir de ano vc é taum cobrado mais taum cobrado q a maioria dos jovens acabam se matando realmente, é triste mais eles sofrem mta pressão

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Tinha que existir o salário único, que seria igual a renda per capita do país, ou seja, não importa se você fosse lixeiro ou advogado ou caçador de capivaras, você iria ganhar o mesmo que todos os outros, com uma oscilação de 5%.


isso e ridiculo

Eles são extremamente capitalista, eles não cuidam de seu povo como seres humanos, sim como ferramentas que serão utilizadas para produção, isso é na família, em tudo quanto é lugar. Eles são robôs, trabalham incansávelmente, para fazer fortuna, trabalham e trabalham descançam pra voltar a trabalhar, vc acha isso uma sociedade quase perfeita? Eu discordo.

Isso e verdade, mas n tem nada haver com o capitalism, o capitalismo so acentuou isso.. na verdade isso e um traço cultural

o japão smepre foi um pais q lutou mto pelas suas coisas e sempre manteve a sua cultura mais com essa globalização e a vida em torno do dinheiros eles fazem de tudo p/ sempre ter mais e mais dinheiro
saum bem mais obsecados do q os americanos


n e verdade, a chave para o desenvolvimento esta em assimilar aquilo que lhe e util (muitas vezes ate indispensável) e abandonar velhos habitos e conceitos que so geram atraso. Na verdade o japão assimilou MUITO a cultura ocidental, imaginem se quisessem permanecer ate hoje com o pais dividido em shogunatos, em regime semi-feudal? era a ditadura do garfo e faca mesmo ou hj n passaria de uma mera ilhinha perdida no pacifico... Vcs tem que abandonar esses conceitos nacionalistas, paternalistas, vcs tem q abrir os olhos...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
problemas de fica doente é futil
uma empresa com 10.000 funcionarios, se 1 morre pq fico doente n se percebe talvez, é inutil em empresas grandes

O governo tá aqui para nos servir, e vamos ignorar os doentes, não conter epidemias, para que as doenças se alastrem e todos comecem a morrer? Vc quer que aconteça que nem a peste negra que matou 1 terço do mundo na idade média?

Isso é parte do governo

mao
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
É, ná inglaterra um cafézinho custa 2 euros.
Eles são ricos, então põem preço pra ricos, engano teu também, a Inglaterra continua na ativa...

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Ouvi um caso ai no japao que achei o cumulo...saiu na midia internacional acho...me contaram mas acho que eh meio lenda

Um menino japones recebeu a oferta da mae: tire mais de 98 na media geral e vc ganha um computador novo

O neguim tirou e a mae nao deu

E ele levou ela ao tribunal..hehe..meio historia de Tv(ratinho) mas pode ser verdade hehe

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
yeah, stratopeido rox

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
shuaheuaiha

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
eles nao param, mas qd o cafe custa 2 euros, eles ganham mais em cima do café, eles param de um modo, e continuam de outro mais 'facil'

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
meu primo foi p/ inglaterra qse passa fome
lá é realmente tmo caro

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


problemas de fica doente é futil
uma empresa com 10.000 funcionarios, se 1 morre pq fico doente n se percebe talvez, é inutil em empresas grandes

caralho vc é a tradução do capitalismo, como uma morte não faz diferença???? taquepariu...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
pensa, em questoes produtivas, vc tem 10mil produzindo, um a menos vai faze diferenca?

dependo daonde ele trabalha sim, talvez nao, provavelmente nao

mao
Veterano
# jan/05
· votar


**Respirando fundo**
Fora de assunto: Eu adoro quando um tópico caminha assim!

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


mao
Fora de assunto: É!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
caralho vc é a tradução do capitalismo, como uma morte não faz diferença???? taquepariu...

so pra lembrar q o comunismo mata mais q o nazismo, ao invez de jogarem as pessoas em camaras de gas, e campos de concentracao abandonam seus cidadaos no frio da siberia

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


cara questões produtivas é uma coisa, e a familia do cara??? porra! eles não tão nem ai que não vai fazer diferença na produção... se a empresa obrigar o cara a trabalhar doente não der assistencia etc vai dar muita merda, pelo menos esse seria o certo...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
yeah stratopeido rox

GuitarHouse
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


Esse assunto se estende MUITO. Cada um tem sua ideia e esta crto de sua logica. Vou ficando por aqui, e acho que o problema é cultura e comportamento. Dependendo disso, td da certo.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


so pra lembrar q o comunismo mata mais q o nazismo, ao invez de jogarem as pessoas em camaras de gas, e campos de concentracao abandonam seus cidadaos no frio da siberia

eu não so a favor do comunismo, só pra constar...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
PRO PAIS NAO FAZ DIFERENCA, pra familia obvio q faz, mas o governo nao ta nem aí, e nao deve ta mesmo, agora provavelmente alguem se mato ou morreu, vc se importa? nao, o governo tbm nao, entao foda-se o governo só que sabe se os trabalhadores vao produzi ou nao, nao produzindo eles nao pagam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.