Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.

Autor Mensagem
Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
a culpa não é só do FMI, mas são milhoes todo ano, pra nada, que poderiam se rinvestidos em outras coisas.
se nós não dospormos do nosso próprio dinheiro dai sim não podemos fazer nada.

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Não cara, num é influência do PT, vc concorda que existe algo de errado com o Brasil?

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


topico rendeu hein

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse
mesmo sem ter putaria neh, uehuhauhauha

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

Primeiro, devemos cobrar de nosso governo, a revolta deve ser interna, cobrar educação e cultura, punir mesmo que seja com as próprias mãos os corrúptos, dar uma educação que não acomode nossas crianças, ensinar-las a ter um ideal e senso crítico.

Isso é certo, acho q o brasil de certa forma cobra bastante de seus governantes, o problema e q tem muita maracutaia q fica escondida, e quando o povo descobre, o sujeito recebe uma pena muito branda. Em relacao ao "com as proprias maos" isso surjere morte, ou algo assim.. isso iria esbarrar nos direitos humanos, a propria sociedade com certeza iria impedir isso.. fora isso ao "pequeno" detalhe de n haver forma para realizar isso.. ruputa com o governo, complo, ajuda d algum grupo? a populacao sozinha n da ne... A educacao ja e mais complicado pq ideais em tese, hehe n sao eternos e imutaveis..

Depois devemos, em conjultura com nossas crianças cultas, estudar nosso governo, debater e debater, incansávelmente soluções justas. Sim, para isso deveremos dar noção de igualdade para todos, tendo como Filosofia uma matéria obrigatória do maternal ao terceiro ano colegial.

Entao vc ta falando em uma "revolucao" q durara mais de 20 anos, por que me desculpe a ironia.. nao e com as criancas "cultas" q se faz uma revolucao... hahah, quando a debater incansavelmente sobre decisoes justas, isso n parece muito pratico ne? ja filosofia eu concordo totalmente, soq no 3 ano ja ta meio tardinho pra filosofar, tinha q comecar no primario

Devemos trabalhar, construir, estudar, nada precipitado, tudo muito bem estudado e formulado, devemos buscar soluções pacíficas, se não vier, boicotes, greves. Sim, quando nosso governo estiver preparado para o mundo, que nós devemos ter vós pra exigir algo, mudar e solucionar.

Isso e um pouco redundante... queria q vc falasse de algo concreto.. mas acho q vale a pena pelo menos pensar

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


kralho.. eu aqui, madrugada de sabado pra domingo em forum, discutindo economia.. fundo do poco.. eheh

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


1º Investir pesado em educação, para que nenhum dos jovens acredite que nada possa ser feito.
2º Extiguir com a dependencia do FMI dos outros paises, seja boicotando a divida, ou quitando ela de uma vez
3º Se reerguer sem ajuda de empréstimos de nenhum outro país
4º nivelar a educação, para que todos possam competir de forma honesta

é a revolução mais plausivel pro Brasil no momento...

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Se as pessoas tiverem educação e senso crítico fica muito mais fácil de ser revoltar contra algo, pois tem-se argumentação, uma população crítica e preparada para uma mudanças, talvez um pouco drástica.
Debater incansávelmente é só um modo de dizer. Claro que não ficaríamos por aí propondo debates massivos.

Com uma população educada e culta, primeiro que isso nos gera mais recursos, mais gente preparada para mudança, mais argumentação, mais propostas, soluções.
Com pessoas cultas fica mais fácil trabalhar, afinal, pra implantar algo no Brasil não vamos pedir autorização a ninguem, vamos começar a mudar por nós mesmos e pronto.
Países fortes iriam discordar, não iriam aceitar, iriam fazer tudo quanto é forma de boicote contra nós. Tendo uma população mais culta, podemos trabalhar sem muita ajuda extrangeira, tento mais independência e capacidade de contornar boicotes.
Caso venha uma guerra, o que dentro de vinte anos, caminha para ser algo inaceitável, não garanto que estejamos preparados para vencer, mas pelo menos poderemos sensibilizar grande parte do mundo para a mudança.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


o governo e reflexo do povao, primeiramente deveria-se dar um jeito de mudar a mentalidade, q houvesse uma busca maior por cultura e informacao, maior acesso a elas.. (q n e pouca), logico aliado a uma saude e moradia melhores.. e muito complicado merda puxa merda.. ha muita coisa q deve ser feita.. mas certamente uma ruptura, n e o melhor caminho.. military madness..

thetrooper
Veterano
# jan/05
· votar


eo vo dormi...flw ...nunk pensei q no ot haveria um topico serio q naum disvirtuasse...\o/

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


eu so ia dormir quando convertesse alguem do comunismo pra qualquer outra coisa..

mao
Veterano
# jan/05 · Editado por: mao
· votar


stratopeido
O governo é reflexo do povo, e nosso povo tem cultura?
Acho que algo que deveria ser abolido é o voto obrigatório, tenho certeza que muita gente que não tem condições de exercer um bom voto deixará de votar, assim quem tem mais acesso a informação e mais consciência votará.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

hahah, isso q vc falou e meio perigoso, dependendo da interpretacao pode ser antii democratico.. haha, seila mas acho q a coisa e muito mais dificil q isso..

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Não... Isso é mais democrativo, pois quem não quer realmente votar, não é obrigado a nada. Pense bem, iria dar uma peneirada nas pessoas que votam só por avacalhação...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

por exemplo eu me considero rasoavelmente bem informado, acredito q vc tb.. entao somos pelo seu raciocinio mais indicados para votar.. mas minhas ideias sao totalmente diferente das suas.. por isso q acho q o problema vai alem disso..

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


sem contar q quem ta ai nao sabe muito do q faz, n tem ideias razoaveis, ou entao simplesmente n esta interessado em mudança

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Sim, mas aí no caso venceria a opinião que é defendida através do ponto de vista da maioria...
E nós não pensamos tão diferentes, tá certo que eu quero uma mudança drástica, e parece que vc nem tanto, mas ambos queremos algum tipo de mudança certo? E ambos concordamos que seja através da educação, certo?

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

simplesmente educacao e muito simplista.. isso e apenas um ponto q eu concordo existem trocentos outros topicos q provavelmente n concordaria com vc, e é ai q entra em xeque o voto.. vc acha q a maioria do pais sabe oq e bom para o pais? a maioria pensa meio q como vc, n significa q vc seja ignorante pois conheco professores q tb tao nessa "maioria".. com revolucoes drastica, rupturas, etc..

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


na verdade o q vc ve em redacoes da mulecada sobre as solucoes do brasil.. e a mesma coisa.. distribuicao de renda, educacao, sauda, nacionalismo... excluindo o fato de q a maioria n faz absolutamente a menor ideia do que esta falando.. isso e o q o povo em sua maioria pensa..

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Não quero uma revolução drástica, isso sim deveria causar-nos problemas.
Defendo uma revolução que cause uma mudança drástica.
Educação não é mesmo a única solução, mas é a peça chave, pensa bem...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

e uma peça chave mas alem de n ser a solucao, e consequencia de n fatores, alem depender de diversas outras solucoes

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Cara, peneirando um pouco quem vota, seria melhor, pois isso seria mais pros conscientes.
As pessoas, mais cultas, são um pouco afastadas do lado religioso da coisa, não quero dizer que sejam afastadas da religião, existem muitos vereadores, que falam em nome de Deus e ganham muitos votos com isso, pois a população não crítica, e o pior, muitas vezes eles ganham eleições.
Se Lula não estivesse falando para um povo sem cultura, de forma tão vaga, será que ele teria ganhado as eleições?

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Aí que entra corrupção, outras prioridades, impostos, etc. Mas investindo em educação, as melhoras seriam muito mais aparentes para nosso povo.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


ainda acho q a solução de tudo é romper com todo tipo de dependencia interncional e começar a caminhar com os próprios pés.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

essa tendencia de relacionar tudo a religiao com ignorancia ta bem na moda e ta bem errada.. na verdade o ateismo e algo quase imposto pra quem trabalha com ciencia, coisas de vanguarda, e nao os ignorantes e que sao atraidos pela religiao. Cheguei a conclusao de q se depender d iniciativa do povo nos tamo na roça mesmo, esperar um aculturamento do povo, alem de ser extremamente demorado, e incerto, n sei resultara no resultado q a gente ta pensando.. mas dexa essa discussao pra depois q vou dormir.. hehe, ia esperar vc se converter ao meu neo-capitalismo, mas n teve jeito..

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
A religião foi só um exemplo, e eu deixei bem claro que não é pelo fato da pessoa ser religiosa que ela não tenha cultura, o problema é quando a pessoa é não tenha cultura e seja religiosa, fica uma coisa muito maleável, fácil de se manipular.
Esperar sentado, que o povo ganhe cultura do nada, com o nível educacional que nós temos, não acho válido.

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Hehehehe foi bom conversar com vc, até que fez reforçar um pouco meu Neo-Comunismo =P

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


esse tópico e o sobre nazismo que tava rolando antes me deu mais vontade de comprar uns livros que eu tava afim mas não muito tipo aquela coisa que você quer mais pode esperar... xP

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


enfim... agora vou dormir boa noite pra todos xP

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


alguem pode faze um resumo do topico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.