Quais a 20 melhores bandas de rock nacionais e internacionais???

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
É que quando penso em bandas, aí posso estar sendo arbitrário, mas foda-se, eu penso em música. Existe música sem voz, e com voz e sem letra. Mas letra sem música é poesia né? Se não sabe ou não se interessa pela música deixa com quem sabe...

Bom, goste ou não, Legião urbana tem melodia, não tem?

Será que não tinha como ser mais genérico não? É quase como dizer que toda música do Legião Urbana usa verbos, preposições hueheuheuheuheuehuh

Ahahaha, como se criar letras fosse mais fácil que criar riffs ou solos. Eu particulamente acho as duas tarefas difíceis. Já ouviu falar em sinalefas, equitilipses, dialefas? São recursos que os letristas usam pra facilitar ( também) o canto, Redondilhas.... nada disso é fácil de se encaixar.

Ainda assim eu não lembro de "too late" e "soul" em uma porrada de músicas de Metal. No Metallica então, como é uma banda entre centenas de milhares, a parada deve aparecer menos ainda. Cuidado para não dizer que 1 banda de Metal exagera, mas se guiando/contando casos de repetição em todo o estilo ;) ...

Metallica- Fade to Black:

No one but me can save myself, but it's too late
Now I can't think, think why I should even try


Metallica - Enter Sandman

Hush little baby, don't say a word,
And never mind that noise you heard
It's just the beast under your bed,
...


e essas foram as primeiras que vieram na minha cabeça.

Música né, filhote???

Yeah, música não tem regra ( pelo menos não hoje em dia).

Sorbe repetir eu fico no achismo mesmo, e só baseado no que "dizem por aí", não precisa acreditar nem desacreditar...

Tá.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Aced
Bom, goste ou não, Legião urbana tem melodia, não tem?

Tem, quer que eu repita que "para mim é fraquinho e parece ser assim de propósito para destacar a letra"???

Se não entender, aí a gente anda em círculos...

Ahahaha, como se criar letras fosse mais fácil que criar riffs ou solos. Eu particulamente acho as duas tarefas difíceis. Já ouviu falar em sinalefas, equitilipses, dialefas? São recursos que os letristas usam pra facilitar ( também) o canto, Redondilhas.... nada disso é fácil de se encaixar.

Você que quis entender assim...

Metallica- Fade to Black:
Metallica - Enter Sandman

Agora as repetições. E é bom que seja várias. Não se faz um clichê a partir uma só "aparição" ou só de uma ou duas repetições \o !!!

Yeah, música não tem regra ( pelo menos não hoje em dia).

Eu não falei nesse sentido. Aliás nem entendi a conexão da resposta com o que eu disse. Disse que dar atenção à riffs e outras coisas musicais é ( obviamente ) dar atenção a música e não a acessórios ( que muitas vezes são legais, mas não deixam de ser dispensáveis muitas vezes )...

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


bandas brasileiras eu curto Mutantes, Bacamarte e RPM na fase Quatro Coiotes
Legião é meloso e sem sal demais

Fahrenheit
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
Legião é meloso e sem sal demais

Que herege...
Renato é poeta.

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


Legião é meloso e sem sal demais[2]

Sniper
Veterano
# jun/09
· votar


Renato é poeta.

E proficional

Fahrenheit
Veterano
# jun/09
· votar


Sniper

Fora apostilas.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Nacional

Engenheiros do Hawaii
Legião Urbana
Rosa Tattooada
Dr. Sin
Raimundos
Mamonas Assassinas
Massacration
Móveis Coloniais de Acajú
Pedra Letícia
Trio Elétrico Dodô e Osmar
...

Internacionais

Oingo Boingo
Quiet Riot
Slade
Nightwish
Tarot
System of a Down
Avenged Sevenfold
Queen
Men at Work
...

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Legião Urbana só se sabe se gosta ou não depois de ouvir muuuuita coisa deles. Essas popzinhas que todos conhecem não são nem 0,1% da genialidade da banda.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Pedra Letícia

hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais a 20 melhores bandas de rock nacionais e internacionais???