Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

O preso precisa trabalhar na prisão para pagar a hospedagem, a comida, a conta de água, luz, manutenção, a construção, o colchão onde ele dorme, o salário dos guardas, diretores etc.

E mesmo que o preso trabalhasse só pra comer e até se fosse escravidao e daí? Se ele está numa prisão é porque é um filho da puta! Senão quisesse passar por isso, pensasse antes de fazer mal para alguém!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


sou a favor de matar esses assassinos monstruosos que estão destruindo a nossa cidade.

vcs acham que deve ser feito que com aquela corja que queimou o Tim Lopes?

é claro que se houvesse mais emprego, escolas, saúde, a violência ia diminuir muito.

eu cito um exemplo que eu conheci, o cara era oficeboy de uma firma que eu trabalhava e ganhava salário mínimo, e tinha dois filhos. além de ganhar pouco, o cara era humilhado pelo chefe, tratado como um ser inferior mesmo. um belo dia o cara se encheu de tanto ralar e ser humilhado e entrou para o tráfico lá do morro onde sempre morou, o Borel. e hoje anda com um fuzil no morro e é respeitado e ganha grana.

será que ele ia escolher tal vida se ganhasse um salário justo e fosse tratado como gente?

e o cara me falou, quando ainda trabalhava comigo, que no morro tinha escala pra trabalhar no tráfico, pois a quantidade de gente que queria "trabalhar" era tão grande que tinha que revezar pra que todos pudessem ganhar uma grana.

essa é a realidade do Rio de Janeiro, e não vejo como mudar.

mas que os assassinos não merecem piedade e sim a cadeira elétrica ninguém me tira da cabeça.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Crash
Mas na minha opiniao, o cara que tira a vida de pessoas, nao tem direito a um salario.


Eu tb acho, mas tu não concorda que o cara não pode trabalhar por comida?? AInda mais pro governo.

Eu sei que é foda, a gente paga a comida deles... Mas não podemos ter escravos, isso seria um retrocesso.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

Retrocesso nada! Seria um avanço! O preso precisa ter a vida dificultada e não facilitada! Uma pessoa precisa temer ser presa e não cometer crimes.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
O preso precisa trabalhar na prisão para pagar a hospedagem, a comida, a conta de água, luz, manutenção, a construção, o colchão onde ele dorme, o salário dos guardas, diretores etc.


beleza! Descontando do salário dele, concordo.


E mesmo que o preso trabalhasse só pra comer e até se fosse escravidao e daí? Se ele está numa prisão é porque é um filho da puta!


cara, não é bem assim. Quanta gente INOCENTE é presa por engano?? OU por assumir crimes cometidos por outro? Tu acha justo isso??

Imagina, o cara, trabalhador, tá passando na rua e enquadram ele.. Fica 6 anos na cadeia, os caras fazem o rabo dele, e tudo, por ser parecido com um bandido. Isso é justo?:: E ainda por cima, o cara trabalha de escravo??

A gente não pode colocar todo mundo no mesmo saco, nunca!

mao
Veterano
# dez/04
· votar


A sociedade cometeu erros, mas existem pessoas que apesar de terem sofrido muito, não roubam, não matam.

Educação, saúde e uma estrutura social ajudaria muito, mas não adianta chorar agora, pessoas tem que ser punidas pelos seus atos, não justifica culpar a sociedade e perdoar o problema.

Acho que a pena de morte deveria sim ser aplicada, além de tudo o que eu já defendi, inibiria um pouco as pessoas a cometerem crimes.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

Olha Claudião, respeito a sua opinião mas uma execução constitui um atentado físico e mental extremo. A dor física causada pelo acto de matar e o sofrimento psicológico causado pelo conhecimento prévio da própria morte não podem ser quantificados. Todas as formas de execução acarretam uma dor física. A injecção letal, que se pensava que poderia matar sem dor, foi estreada em 1998, na Guatemala, com uma execução em que o condenado demorou 18 minutos a morrer e que foi transmitida em directo pela televisão. A decapitação provoca imensa perda de sangue. A eletrocução provoca cheiro a carne queimada. O enforcamento provoca movimentos e sons perturbantes. Todas as formas de execução são desumanas

Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Isso é...

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
será que ele ia escolher tal vida se ganhasse um salário justo e fosse tratado como gente?
mas que os assassinos não merecem piedade e sim a cadeira elétrica ninguém me tira da cabeça.


Tu se contradiz, quando escreve essas duas frases.

Na primeira, tu enxerga o problema social profundo que temos no Brasil. E na segunda, vai pro radicalismo, generalizando como fez o Queridão....

Dá uma pensada...

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Bramires
Pq tu acha isso?? Pela estrutura judiciária?

Vou jogar uns motivos, talvez depois explane melhor:
Educação no ecsiste no Brasil
Corrupção
Desemprego
Fome
Tráfico
Sistema Penal
Impunidade
Cadeias são depósitos de gente
Falta uma reforma na Constituição

O problema não pode ser visto superficialmente, temos que resolver as causas antes de atacar os sintomas.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

A maioria que tá na cadeia é tudo safado e vagabundo mesmo! As vezes acontece de um inocente ir pra cadeia.

Mas isso não tem nada a ver com esse assunto. Na prisão tinha que ser obrigatório trabalhar para poder comer. Justiça com rigor porque vagabundo não merece moleza.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Retrocesso nada! Seria um avanço! O preso precisa ter a vida dificultada e não facilitada! Uma pessoa precisa temer ser presa e não cometer crimes.

A coação não pode ser essa.. Deve surgir da cabeça da pessoa, e pra isso ela tem que ter valores construídos através da educação e estrutura familiar.


mao
A sociedade cometeu erros, mas existem pessoas que apesar de terem sofrido muito, não roubam, não matam.

Sim. Essas pessoas não se deixam dominar pelo ambiente em que vivem. Elas tem a moral acima de tudo. Morrem pobres, se precisarem.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Todos os sistemas de justiça criminal são vulneráveis à discriminação
e ao erro. Nenhum sistema é, nem será, capaz de decidir com justiça,
com consistência e sem falhas quem deverá viver e quem deverá morrer.

A rotina, as discriminações e a força da opinião pública podem
influenciar todo o processo. Enquanto a justiça humana for falível, o
risco de se executar um inocente não pode ser eliminado.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


E outra solução seria manter um preso isolado de outro! 50 presos numa cela só só piora tudo.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Pra uma estrutura peniteniária que use da pena de morte como punição, deveria ter um poder judiciário que ao julgamento não deixasse margens de dúvida, para crimes que o cara é pego em flagrante por exemplo.

Vou usar um exemplo, por favor, não se ofendam:
O cara chega na tua casa, mata teu pai, estupra tua mãe, depois a mata, vc chega em casa, tem uma longa luta com ele, agora pense rápido, com uma arma na mão, o que vc faria?

O julgamento é algo feito pelos homens, e para os homens ele deve ser feito, assim é a justiça, a punição deve ser aplicada como qualquer um faria se ocorresse algo do tipo, a justiça põe as regras, mas nem sempre são justas.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
A maioria que tá na cadeia é tudo safado e vagabundo mesmo! As vezes acontece de um inocente ir pra cadeia.


Eu não sei tu, mas eu prefiro 100 culpados soltos que um inocente preso.



Na prisão tinha que ser obrigatório trabalhar para poder comer. Justiça com rigor porque vagabundo não merece moleza.


É o teu modo de pensar.. Infelizmente.

para e pensa que se "vagabundo" tivesse a educação que tu teve/tem, não estaria numa cela agora, e sim crescendo como pessoa, trabalhando, estudando mais, fazendo tudo o que tu faz.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Uma pessoa precisa ser educada e tbm precisa temer ser presa. Se ela teme ser presa, pensa duas vezes antes de fazer bobagem.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

velho, nenhum motivo justifica o que esses caras andam fazendo.

eu apenas mencionei que a causa social existe, mas pra certo tipo de gente não há desculpas.

uma coisa é o cara morrer trocando tiro com a polícia, outra coisa é o cara prender, julgar e executar uma pessoa sem direito a defesa, como fizeram com um muleque aqui da Rua.

porra, o cara foi morto a pauladas e tiros e depois foi queimado e enterrado por estar namorando a irmã de um cara que foi dono de uma boca aqui no Morro do Salgueiro.

os caras disseram, segundo comentam, que ele estaria aliado ao cunhado pra tomar o morro de volta.

o estágio de violência e maldade que os traficantes do Rio atingiram, não encontra parâmetro nem na Colômbia.

eu os mataria tranquilo, é só me dar o cargo de carrasco que eu topo na boa.

nego tá matando por merda aqui, o cara assalta um trabalhador, ou mulher, ou o que for e atira pelo simples prazer de atirar e de matar, mesmo pegando o que queria.

morte pra esses filhos das putas todos que tomaram nossa cidade.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Todos os sistemas de justiça criminal são vulneráveis à discriminação
e ao erro. Nenhum sistema é, nem será, capaz de decidir com justiça,
com consistência e sem falhas quem deverá viver e quem deverá morrer.



Exatamente.


mao
Pra uma estrutura peniteniária que use da pena de morte como punição, deveria ter um poder judiciário que ao julgamento não deixasse margens de dúvida, para crimes que o cara é pego em flagrante por exemplo.


Exato. Mas isso é utópico. Não podemos ter policiais em todos os lugares ao mesmo tempo. A única maneira disso acontecer seria se nós vivessemos num grande Big Brother...

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Pra quem não concorda pelo fato de existir possibilidade de erro jurídico, e se o criminoso for pego em flagrante?

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

Enquanto não houver educação pra todo mundo e houver um assassino, estuprador por falta de educação ... ele é sim um vagabundo que merece apodrecer na cadeia.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Não é bem isso, apesar poder haver erros, existem várias formas de descobrir, se o cara não for pego em flagrante, a perícia examina arma do crime, se havia semêm na mulher, caso ela tenha sido estuprada, e esses casos?

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

E mesmo se todos tivessem educação com certeza ainda haveira assassinos, estupradores ... haveria em número menor, mas haveria! lugar desses vagabundos é numa cela apodrecendo até o fim da vida!

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Uma pessoa precisa ser educada e tbm precisa temer ser presa. Se ela teme ser presa, pensa duas vezes antes de fazer bobagem.


Claro que sim.. Agora, tu tens o discernimento do que vai acontecer contigo se tu pegar cana.. O carinha lá do morro não tem.. Ele tem valores totalmente diferentes.



Claudio Natureza
uma coisa é o cara morrer trocando tiro com a polícia, outra coisa é o cara prender, julgar e executar uma pessoa sem direito a defesa, como fizeram com um muleque aqui da Rua.

porra, o cara foi morto a pauladas e tiros e depois foi queimado e enterrado por estar namorando a irmã de um cara que foi dono de uma boca aqui no Morro do Salgueiro.



Tu acha mesmo que uma pessoa que comete um tipo de atitude destas pode ser considerado mentalmente normal?? Tu faria isso, no lugar dele?

Não, né, pois tu tem a conscienência de que não é assim o correto. Esse cara deve ser doente mesmo, pra cometer um crime absurdo destes..


Ah, e é claro que eu me revolto com isso, a vontade que eu tenho é de encher um cara desses de porrada... Mas não é por aí.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Enquanto não houver educação pra todo mundo e houver um assassino, estuprador por falta de educação ... ele é sim um vagabundo que merece apodrecer na cadeia.


É por esse tiop de pensamento que ocorrem as execuções que o Cláudio Natureza citou aí em cima... Os policiais devem pensar como tu, "é tudo uma cambada de vagabundo, tem que matar tudo".. daí matam.

Semana que vem, sai no jornal:

"PM do Rio de Janeiro executado na porta de casa"

É por aí?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
E mesmo se todos tivessem educação com certeza ainda haveira assassinos, estupradores ... haveria em número menor, mas haveria!


Claro que sim.. Mas esses aí seriam pessoas com problemas psicológicos, na minha opinião.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

meu velho, a questão já ultrapassou a ótica criminal e já se encontra na ótica política.

vc sabe o que é CV? Vc sabe o que é TC e ADA?

OS CARAS TOMARAM A CIDADE COM SEUS FUZIS E PISTOLAS E A GENTE VAI FICAR PENSANDO EM CAUSAS SOCIAIS?

Fala sério, a hora é de reagir, e matar esse exército de facínoras com todo poder de fogo que o Brasil possui.

Ou será que vamos esperar que o Brasil seja justo pra ter direito a viver?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
lugar desses vagabundos é numa cela apodrecendo até o fim da vida!


Aí é que está. Realmente temn pessoas que não conseguem se recuperar, e não podem voltar ao convívio com a sociendade, por serem muito perigosas.. Essas aqí deve,m ficar afastadas. Mas mesmo assim acho complicado, esmo.

Mas é o que temos pra fazer, enquanto não surge uma idéia melhor.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

vc entendeu mal, quem matou o muleque não foi a polícia, foi o traficante que tomou o morro e desconfiou dele só pelo fato dele estar namorando a irmã do traficante deposto.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


pow, ignoraram meu post.
:)

OS CARAS TOMARAM A CIDADE COM SEUS FUZIS E PISTOLAS E A GENTE VAI FICAR PENSANDO EM CAUSAS SOCIAIS?
aí muda de figura, é legítima defesa!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?