Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# dez/04


Opinem aí, pessoal!

Esse fórum tá precisando de alguns tópicos mais sérios...

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


sou contra.
mas a favor da prisão perpétua.

_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# dez/04
· votar


sou contra.
mas a favor da prisão perpétua.
(2)

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


uma pessoa viva é mais lucrativa q morta, poe o vagabundo pra trabalhar eternamente. fim.

morrer é lucro.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Sou a favor.
Nós que pagamos para que um prisineiro fique na prisão, arcamos com alimentação e todas as dispesas, além de eles não produzirem nada, e se forem postos a produzir, será negado o direito aos desempregados honestos de produzirem algo e terem profissões.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


guitatarra
sou contra.
mas a favor da prisão perpétua.



Ok.. Mas pq? PQ tu acha errado matar uma pessoa ou simplesmente pro cara ficar trabalhando?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Nós que pagamos para que um prisineiro fique na prisão, arcamos com alimentação e todas as dispesas


Bom argumento...

skate_na_raça
Veterano
# dez/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


Bramires
EU sou a favor! Vcs acham q um assasino merece continuar vivo?? Essa raça deve ser exterminada! Isso sim vai reduzir a quantidade de traficantes e assasinos. Esses caras não merecem viver! A pena de morte pelo menos certifica q eles nao vao voltar a cometer crimes. (pelo menos nao nessa vida)

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça
EU sou a favor! Vcs acham q um assino merece continuar vivo?? Essa raça deve ser exterminada! Isso sim vai reduzir a quantidade de traficantes e assasinos. Esses caras não merecem viver! A pena de morte pelo menos certifica q eles nao vao voltar a cometer crimes. (pelo menos nao nessa vida)


Tá bom.. Eu vou deixar todo mundo opinar, depois exponho meus argumentos..

deathmeister
Veterano
# dez/04 · Editado por: deathmeister
· votar


Eu sou a favor, tem que manda vagabo pro inferno mesmo.

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Se vc for esperar todo mundo do forum opinar... entao é melhor falar q vc nao vai opinar.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que existe uma chance de erro no julgamento, mas mesmo assim, fazer o cara perder a vida atrás das grades ou executado pela justiça, acaba dando no mesmo, só acho que deveria ter um tempo bom para a pessoa tentar provar a inocência, a execução acaba sendo a melhor forma mesmo. Eu sei que vão vir os religiosos que falarão que estamos fazendo o trabalho de Deus, mas quando a religião intervia no estado nós vimos no que deu. Acho melhor não pensar por esse lado, pensar no lado da sociedade, fazer um criminoso produzir, é deixar que um desempregado continue sem emprego, fazer um prisioneiro ficar nas grades, é gastar o dinheiro que poderia ser investido em educação, segurança e saúde.

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Ok.. Mas pq? PQ tu acha errado matar uma pessoa ou simplesmente pro cara ficar trabalhando?
Ninguem tem direito d tirar a vida de ninguem. Não se combate um erro com outro erro.

Mas na realidade eu penso que a questão não é nem pena de morte ou prisão perpétua, a realidade é a educação, se todos tivessem uma educação adequada não teriamos estes crimes ediondos, o governo pensa q está levando educação com as escolas publicas? ta nada, professores de merda lecionam, oq encinam não são valores morais, e sim matematica e portugues, eu penso q é essa a questão.

a vida seria perfeita se todos tivessem Educação de qualidade, saúde e trabalho. E não essa vergonha q se vê.

minha tese é essa :>

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


eu sempre fui contra, baseado em erro judiciário, etc...

agora eu sou a favor, pois o que essa corja de animais FDP que dominam as favelas aqui do Rio merece é um paredão.

e não adianta dizer que só pobre vai morrer, pois ladrão assassino não tem classe social.

se é pra morrer 99% dos assassinos pobres e 1% dos assassinos ricos, pra mim já tá bom.

Incubus
Veterano
# dez/04
· votar


Tem que morrer sim. Temos que pensar na sociedade como um todo. Se o sujeito é uma ameaça para a sociedade, e não tem mais recuperação, a única solução é a pena de morte. É como um tumor. Tem que ser eliminado para que o corpo se salve.

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


e não tem mais recuperação
e quem é q vai saber se o kra tem recuperação, ele pode se recuperar até no ultimo segundo de vida, e como vc vai saber...

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


Tem que ser eliminado para que o corpo se salve.
n entendi..

Incubus
Veterano
# dez/04
· votar


guitatarra

Tem que ser eliminado para que o corpo se salve.
n entendi..


A cadeia no Brasil não recupera ninguém. O cara fica preso um período de nada, depois saí e continua fazendo a mesma coisa ou até coisas piores.

Traficantes que cordenam rebeliões, sequestros, tudo isto e muito mais de dentro das cadeias.

Se um tipo desses não desaparece, como é que a sociedade vai melhorar?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


guitatarra
Ninguem tem direito d tirar a vida de ninguem. Não se combate um erro com outro erro.

Exato.


a vida seria perfeita se todos tivessem Educação de qualidade, saúde e trabalho. E não essa vergonha q se vê.

minha tese é essa :>


É isso aí. Concordo em gênero, nº e degrau contigo.



Acho que a violência não se combate com viol~encia.

O que faz uma pessoa cometer crimes? Essa pessoa tem VALORES DETURPADOS de uma realidade. Ou doença mental.

Esses valores vem agregados de casa, e da escola. Se a pessoa não tem acesso à educação, e convive com crimes diariamente, acha aquilo normal
e faz a mesma coisa.

NO caso de crimes hediondos, como estrupro.

Pensem, como vcs podem achar normal que uma pessoa sã sinta prazer sexual com a dor da outra (caso de estupro)?
OU então mandar matar ou matar mesmo uma pessoa por causa de um muro construído no seu terreno?

Essas pessoas tem prblemas mesmo, que tem que ser tratados em hospital, e não em cadeia. Não é matando é que se resolve.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Prisão perpétua e com o preso trabalhando dentro da cadeia pra se sustentar! No caso de fuga , morte! Se bem que um cara que sabe que vai cumprir perpétua, acho que naum vai ter vontade de trabalhar lá!

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


guitatarra
e quem é q vai saber se o kra tem recuperação, ele pode se recuperar até no ultimo segundo de vida, e como vc vai saber...

Não tem como saber. Justamente por isso eu prefiro que 1 presidiário se recupere, e seja inserido novamente na sociedade, do que matem 100 "maníacos-do-parque-estupradores-assassinos-criados pelo Datena"

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Prisão perpétua e com o preso trabalhando dentro da cadeia pra se sustentar!


Isso é viável. Mas não configura escravidão?? =)

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


no brasil, acho brabo

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
no brasil, acho brabo


Pq tu acha isso?? Pela estrutura judiciária?

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Isso é viável. Mas não configura escravidão?? =)

E vc tá chapadão?

Ué se o preso quer comer que vá trabalhar dentro da cadeia!

Realmente não entendi sua colocação.

Queridão
Veterano
# dez/04 · Editado por: Queridão
· votar


Bramires

Dentro da cadeia a vida tem que ser dura mesmo! Ele tem que ter disciplina, aprender a trabalhar pra não roubar.
Se o preso não quiser trabalhar, deixa ele morrer de fome. Ninguém é obrigado a nada.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
E vc tá chapadão?


Não, mesmo.


Ué se o preso quer comer que vá trabalhar dentro da cadeia!

Realmente não entendi sua colocação.



Trabalhar sem salário é escravidão.
Comida não pode ser salário. (embora eu ache que o cara tenha que trabalhar mesmo, mas não por comida)

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Até pq o que a pessoa tem de mais importante já lhe foi tirado. A liberdade.

Crash
Veterano
# dez/04 · Editado por: Crash
· votar


Bramires
Mas na minha opiniao, o cara que tira a vida de pessoas, nao tem direito a um salario.


E sobre a liberdade, é verdade.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie mais uma vez para dar a sua humilde opinião

Olha cara eu acho que ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, é o castigo mais cruel, desumano e degradante, é incompatível com as normas de comportamento civilizado e uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?