Um pouco de política.

    Autor Mensagem
    Manohai
    Veterano
    # dez/04


    Muito bom esse texto! Leiam:


    ------------------------
    15/12/2004 - 10h03m
    FHC diz que governo Lula é oportunista, ridículo e vaidoso

    O Globo
    Bom Dia Brasil

    BRASÍLIA e BELO HORIZONTE. Na sua primeira aparição em ato político público em Brasília, desde que passou o cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a atacar o governo Lula. No encontro com prefeitos eleitos do PSDB, na terça-feira, FH fez críticas duras ao governo.

    - Eles costumam, hoje, tentar afinar a voz para falar com a nossa voz, mas sai em falsete, sai em falsete porque não sai do coração, sai do oportunismo, sai simplesmente de uma vontade de não perder a posição e pra não perder a posição tem que seguir o nosso caminho, o nosso rumo - disse ele.

    O ex-presidente citou um exemplo do que considera mudança de atitude dos atuais integrantes do governo:

    - Agora, cada vez que o FMI aplaude o governo, o governo fica envaidecido, naquela época era difícil fazer com que entendessem que era necessário ter um apoio porque senão quem capotaria era o Brasil, agora mudaram. É bom mudar, quando é para o bem , mas é preciso dizer que mudou - discursou.

    Entre as críticas, o ex-presidente Fernando Henrique disse que falta humildade ao atual governo. E sem citar o PMDB, foi irônico ao comentar as alianças governistas.

    - Não temos que nos assustar, propaganda, muito gasto, muita empáfia, muita máquina, as alianças parecem não vão tão bem assim, não sei - ironizou.

    Sobre as críticas que costuma fazer ao Palácio do Planalto usou de mais ironia:

    - Será que essas palavras ditas em família vão provocar tremeliques no Planalto? Por que?

    Fernando Henrique deu um conselho aos prefeitos tucanos.

    - Imitem o governo atual no plano federal, no que for bom continuem, agora não o imitem fingindo que é de vocês o que é dos outros, aí fica mal, aí fica ridículo, aí sim é vaidoso, é fraco, é vazio - destacou.

    O líder tucano negou que seja candidato, mas afirmou que nas próximas eleições presidenciais, o PSDB sairá vencedor e lembrou suas vitórias anteriores.

    - Duas vezes, porque não uma terceira, com outra pessoa que não eu, por que não? - comentou o ex-presidente.

    Fernando Henrique disse que o governo Lula erra ao, segundo ele, usar critérios políticos, e não técnicos, na ocupação dos cargos públicos.

    - O Brasil precisa de gente competente, esse é o nosso critério, esse critério está sendo substituído pelo companheirismo, pelo coleguismo e isso não funciona, isso mina a capacidade da gestão pública - observou ele.

    O presidente do PT, José Genoíno, comentou as críticas de Fernando Henrique Cardoso.

    - Há dois anos que governamos o país, é natural que o ex-presidente queira falar muito. Agora, ele não pode deixar que a população brasileira esqueça que ele governou por oito anos, que ele não pode usar o princípio de que esqueçam que eu governei, assim como uma hora ele disse esqueçam o que eu escrevi. Nós estamos construindo um país melhor do que o que foi no governo dele, estamos humildemente construindo um caminho trabalhoso, mas firme, estamos fazendo alianças políticas com base no programa de governo Lula, vamos fazer a defesa de mérito do que estamos construindo, mas não vamos bater boca com ex-presidente, vamos discutir o mérito do programa do nosso governo - destacou ele.

    deathmeister
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    - Eles costumam, hoje, tentar afinar a voz para falar com a nossa voz, mas sai em falsete, sai em falsete porque não sai do coração

    Conheco muito cantor de metal melodico que faz isso.

    mao
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que FHC não é a pessoa mais apropriada para criticar o Lula.

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    deathmeister
    HEIOAEOIAEHIOAE

    Manohai
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    deathmeister

    Hehehe...
    ---------------

    mao

    Eu não acredito em santidade na política, mas o Lula tá fodendo muito mais o Brasil do que o FHC fodeu, portanto isso da todo o direito pra que ele (FHC) faça suas críticas sobre o atual governo. Falou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pouco de política.