papai noel existe?

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# nov/04


Papai Noel existe?

Será que papai-noel existe? Para responder a esta cruel indagação que tem nos acompanhado durante anos, temos os seguintes fatos:

Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças ( i.e., pessoas com idade entre 0 e 18 anos) no mundo. PORÉM, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas (para não falar de um sem-número de outras religiões não cristas), temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau. Supondo que há uma media de 3,5 crianças por lar (segundo o último censo), nós temos 91,8 milhões de lares.

Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em papai noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste (o que seria mais lógico) Isto nos dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para os que não conseguiram acompanhar nosso raciocínio, para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 1/1000 segundos para: estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte. Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares são uniformemente divididos no globo (isto não corresponde a verdade, mas o cálculo exato levaria a horas de simulação) isto nos dá 1,25 quilômetros por lar a visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.

Isto quer dizer que o trenó de papai noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo, ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. A titulo de comparação, o veiculo mais rápido jamais construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, tem uma velocidade de míseros 44 quilômetros por segundo. vale sempre lembrar que uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros POR HORA!.

A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes a nossa investigação. Supondo que cada criança ganhará uma caixa media de LEGO (marca registrada), o peso útil da carga do trenó seria de 321 300 toneladas!. Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma " rena voadora " possa puxar DEZ VEZES esta carga, papai noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214 200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do treno, para 353 430 toneladas. Mais uma vez, a titulo de comparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.

Ainda, 353 000 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar - isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando da reentrada na atmosfera. Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhoes de joules, por segundo, cada uma. Logo elas se evaporariam em chamas, quase que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas s renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo. Durante este tempo, papai noel seria submetido a uma forca centrifuga de 17500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forca equivalente de 2 157 507 quilos.

CONCLUSAO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho.

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


eh grande mas vale a pena ler :)

felipe vai
Veterano
# nov/04
· votar


Papai noel existe sim....seu feio! =p (uhnnnn)
Buaaaaaaa.....adnz mau...mto mau!

marcio_zav
Veterano
# nov/04
· votar


Viajou hein . . .

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Mas acontece q ele eh imaginário, e só brota no coração das boas crianças que crêem no impossível, até em um velho barbudo voando 1000 km/s (nao, nao to flnd do Bin Laden).
Mas como eu nao sou bonzinho, foda-se papai noel.

chapeu do blues
Veterano
# nov/04
· votar


sei lá!mas mudando de assunto,essa hora entrar na net,é só um pulso??num vem a conta telefonica alta não??

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


chapeu do blues
adsl...
mas lê o meu topico pra tu entender pq eu to acordado
o topico puta que pariu.

chapeu do blues
Veterano
# nov/04
· votar


Tuarelli
pô!é q eu num entro muito na net não!por isso fico cabreiro com essas paradas de conta telefonica!mas e aí?é só um pulso mesmo?

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


voltando ao assunto, papai noel n existe eeeeee
^^

Lord of Icarus
Veterano
# nov/04
· votar


aff
ele eh meu colega
haaiuuai
ele tiro de um site
hiahiuahihaiu

_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# nov/04
· votar


ele existe sim gentiii....quem vcs achaum q traz presentinhus pra vcs?!
o_O

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Meu deus... que gente mais desinformada... o Papai Noel só usa o trenó como enfeite... na real, de casa em casa, ele é teleportado com trêno, presente, viadinhos e baitôlas todas direto para a Enterprise aonde o Capitão Jean Luc Charles Xavier Picard espera ele junto dos doendes e do coelhinho da páscoa (que além de colocar ovos, é agenciador de um grupo de garotas de programa chamadas "As Coelhinhas").

E não se esqueçam, com o natal chegando é bom ser bonzinho para ganhar presentes... caso contrário o Papai Noel desintegra você com um desparo do raio de Prótons.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin
sua explicação é a mais legal de todas!

Lilica_marley
Veterano
# nov/04
· votar


mó viagem,
lógico que papai noel existe, assim como a fada dos dentes, lobo mau, coelhinho da páscoa...
basta acreditar!!!

Lord of Icarus
Veterano
# nov/04
· votar


_xX_KaTy_Xx_
ahuahua
xD

eh
existi sim
sinao qm aguentaria colokar um presentinhu nakela sua meia suja
>D~

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


existe e usa calça jeans...

felipe vai
Veterano
# nov/04
· votar


E usa cabelo black power!

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


Existe sim

como vc acha q o filho do Noel Rosa o chamava?

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


mas papai noel eh magico..entao ele naum morre queimado..nem as renas :)

felipe vai
Veterano
# nov/04
· votar


E usa camisa florida!

tamahome
Veterano
# nov/04
· votar


Putz q treco de NERD! uahua...cheio de contas sei la..fisica..

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


Poh..eu sabia q o veio era demais...mas desse geito...eu nunca tinha imaginado...o velho escroto esse tal de papai noel...

adnz
Pq vc nao faz como uma pessoa comum e diz simplesmente "O papai noel foi inventado pela cocacola em base de uma criatura do folclorica Irlandesa, mudando seu tamanho para paresser um patriarca, simbolo da familia do modelo grego, usadado ate os dias de hj, e mudando sua cor para o vermelho, marca registrada da cocacola!" todo mundo ia ler e dizer "esse é um nerd revoltado" e nao "esse cara é simplesmente nerd" (sem ofença com a palavra "nerd") heheh

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


criança perguntona:
papai noel existe?

pai que quer manter a criança na inocência:
sim

criança mala:
mas pai... como?

pai com preguiça:
porque sim


funciona sempre, acompanhado do uma biaba do lado da orelha
no more questions

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


Seu maldito, acabou com meus sonhos.

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


na verdade eu tirei de um site, respeito que todos me odeiem, mas eh melhor viver na realidade do que em sonhos
eJSIOJESIOJIojesiojaioj \o/
brincadera, mas vai dize q o texto n foi bem feito?
^^

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


criança perguntona:
papai noel existe?

pai que quer manter a criança na inocência:
sim

criança mala:
mas pai... como?

pai com preguiça:
porque sim


funciona sempre, acompanhado do uma biaba do lado da orelha
no more questions


eu vo dize pro meu filho q papai noel n eh real =D
nem bixo papao
nem velho do saco
ejijaiojae
imagina a crianca sem acredita em nada @_@

BlindmaN
Veterano
# nov/04
· votar


sim, ele existe. http://www.justoaqui.com.br/cgi-bin/natal/natal.pl?status=03&categoria =101&titulo=Videos esse site tem uma entrevista exclusiva com o bom velhinho

slash_sp
Veterano
# nov/04
· votar


o governo pago por essa pesquisa?

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


vo sabe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a papai noel existe?