Eleicoes sao hoje e...

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


eu pensei que lá a democracia funcionasse.
o q fez vc pensar isso?O q eu axo massa lah eh q mesmo naum sendo obrigatorio eles vaum votar, e infrentam filas durantes horas.

Zadh
Veterano
# nov/04
· votar


Rafael Walkabout

Pois é, e olha o resultado...

Grodash
Veterano
# nov/04 · Editado por: Grodash
· votar


JediKnight
eu nao disse eleger, e sim engolir...le la direito!
AlAnEsTeVeScOrMaCk
pra dizer a verdade eu nao vi mas ja escutei falar muito...
ServeTheServants
uahahauahhauhahauhuhah
eu pensei que lá a democracia funcionasse.
mas passou longe do gol...


Bom, agora ja eh oficial, Bush ganhou as eleicoes e temos mais 4 anos com ele governando esse pais... Sad but True

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, agora ja eh oficial, Bush ganhou as eleicoes e temos mais 4 anos com ele governando esse pais...
Agora eu qro ver amiricano vir encher o saco lamentando pq o Bin Laden matou não sei qntas mil pessoas... qm escolheu isso foram eles mesmos!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
Eu to pensando até em entrar nessa guerra! Nao preciso dizer de qual lado né!

etnanot
Veterano
# nov/04
· votar


Grodash
Bicho, tem como vc arranjar um trampo pra mim ae? Sera que tem alguma maneira de descolar um Green Card falso? Tipow, c já catou algumas americanas? fiquei sabendo que elas só conseguem ser mais frias que as inglesas! é verdade?

codec
Veterano
# nov/04
· votar


o harryson ford ganho ?

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Cara... é lógico q eu não qro q inocentes morram por causa daquele outro louca barbudo. Mas q eu daria muita risada na cara dos americanos q votaram no Bush se o Bin Laden derrubasse aquela estátua da liberdade, ahhhhh isso eu daria! hauehauehauehauheauheuahea

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Grodash

Putz!...
Apesar de eu ser um grande admirador da nação norte-americana, eu tenho que admitir que o Mundo corre um sério risco com o Bush no poder. Grande parte deste risco deve-se ao modelo presidencialista adotado por este país, o mesmo modelo governamental (ultrapassado) adotado por nós brasileiros...
Enquanto nós temos que aturar um Lula arrogante por aqui, vocês vão ter que aturar um Bush arrogante por aí. E tudo por culpa do PRESIDENCIALISMO!!!
Meu sonho era ver um sistema parlamentarista nos EUA e no Brasil. Não viveríamos em paz, mas pelo menos muito mais tranqüilos.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


Grodash
se o povo americano pudesse assistir esse filme antes da eleiçao ..tenho certeza q isso tudo mudaria..Kerry Rules

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Rafael Walkabout
eu pensei que lá a democracia funcionasse.
o q fez vc pensar isso?O q eu axo massa lah eh q mesmo naum sendo obrigatorio eles vaum votar, e infrentam filas durantes horas.


vc acompanhou as eleições? os caras usam truques como informar através de correspondências falsas que os eleitores democratas deveriam ir às urnas num dia após a eleição ter acabado, e coisas do tipo.

que democracia é essa? a que o mais esperto e desonesto é eleito? e porque o pleito sempre acaba na justiça? e porque em 2000 a justiça interrompeu a recontagem dos votos na Flórida? quando o Bush poderia ter perdido? me parece que a democracia só existe quando é pra invadir algum país e garantí-la em troca de muito petròleo.

e parabéns a todos os americanos que reelegeram o humanista e equilibrado Bush por mais quatro anos de sangue e lágrimas...

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
na ultima eleiçao...o al gore tinha a maioria dos votos dos afroamericanos....e ¨por acaso¨ eles foram inpedidos de votar...
alem de q o estado a florida ja estava dito como do al gore..
e na hr a Fox( cujo o dono da empresa é primo ou algo assim do bush) anunciou q a florida tinha ¨mudado seus votos¨ o bush é um fdp. .

Grodash
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
Podes cre!!
etnanot
Green Card falso...ah vamo la, pede algo mais dificil....
Manohai
hu..
AlAnEsTeVeScOrMaCk
eu nem sei se esse filme passou aqui, nunnca perguntei pra ninguem

Party Boy
Veterano
# nov/04
· votar


Manohai
Apesar de eu ser um grande admirador da nação norte-americana

Caraca, essa merece um prêmio heim amigo...
O maior baba-ovo do ano...

Meu sonho era ver um sistema parlamentarista nos EUA e no Brasil
É, e assim o Brasil ia virar superpotência econômica né?

Fala sério...

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Party Boy


"Caraca, essa merece um prêmio heim amigo...
O maior baba-ovo do ano..."

- Porra meu!... Ainda essa história de "baba-ovo"!?!?!? "Cara, muda o disco!!!"
-------------------


"É, e assim o Brasil ia virar superpotência econômica né?"

- Não entendi...
O que é que tem haver uma coisa com a outra!?
O que é que tem de errado tentar imaginar o Brasil com um regime político melhor e mais coerente?
Cara, enquanto tu ficas aí remoendo os teus fracassos, os norte-americanos colhem os frutos de sua cultura prática e eficaz.
Que culpa eles tem por terem sido colonizados pelos ingleses!?
Pare de reclamar, meu caro!... O Brasil já está cheio de intelectualóides socialistas como tu... Precisamos levantar este nosso país é com trabalho e idéias práticas, e não com recalque de pessoas do seu tipo.
Falou...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface

Malditos Yankees! na hora de entrar no pais dos outros querendo matanças eles nao pensam né! se o povo votou no Bush, são tao culpados quanto ele! nao existe essa de inocencia! agora sobre a estatua da liberdade, a isso serie o maximo! ahahahahah!

Vou sugerir isso pra algum grupo extremista! hahaa!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Manohai

o q falta no brasil é uma ditadura decente! que mande matar os politicos e volte a criar senso nacionalista nos brasileiros!

Ah se existisse outro Getúlio pra fazer isso!

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Tipow, c já catou algumas americanas? fiquei sabendo que elas só conseguem ser mais frias que as inglesas! é verdade?


Se são frias eu não sei, mas o q dá pra saber nesses vídeos que rolam na internet é que são umas vagabas desgraçadas haeaeaeahhuaea...

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior


- Cara, o sistema ditatorial só é bom pra quem está no poder!!! Seja ditadura de "direita" (fascista) ou de "esquerda" (socialista)!
Só tem uma coisa que eu admiro nas ditaduras, que é a velocidade em que os projetos, até os mais audaciosos, são postos em prática. No mais...
Se o Brasil está fodido hoje em dia, deve-se isso, justamente, aos erros governamentais dos períodos ditatoriais brasileiros. E não a democracia e ao capitalismo (sempre sufocado) do nosso país. Foi durante estes dois períodos históricos que a dívida externa (pagável) brasileira se transformou neste absurdo (impagável) que é hoje. Essa dívida chegou, segundo dizem, a aumentar em até 2.500% o seu valor.
É graças ao ditador G. Vargas e à sua "CLT" (itáliana), e a "Revolução (golpe) de 64" que os trabalhadores brasileiros estão sendo enrolados até hoje.
O que o Brasil precisava era ter tido uns cem (100) políticos do nível do Sr. Juscelino Kubitschek e uns duzentos (200) empresários do nível do sonhador Mauá em sua história!... Aí sim o Brasil seria outra coisa hoje! Hehehe...
Só existiu um ditador admirável, pra mim, na América "Latrina", ele se chama Augusto Pinochet (Chile). Um militar que soube se aproveitar do poder em benefício de sua nação chilena... Um desses eu gostaria de ter tido no Brasil!!! Lembrando é claro que ditadura é ditadura...

Balbino, tem uma frase famosa que diz, mais ou menos, o seguinte: "A democracia não é uma boa forma de governo, o problema é que não existe outra forma melhor." (Não lembro o autor)

Reflita sobre isso! Falou...

BlindmaN
Veterano
# nov/04
· votar


bosta de merda do cocô cheio de fezes e matérias fecais de esterco

Party Boy
Veterano
# nov/04 · Editado por: Party Boy
· votar


Manohai
Meus fracassos? cara, se eu levar isso em conta vão acabar falando q eu to tirando onda, então vou desconsiderar...

Eu vou explicar oq quis dizer com "É, e assim o Brasil ia virar superpotência econômica né?": Vc realmente acha q tem alguma diferença prática entre parlamentarismo e presidencialismo? Vc acha q existe diferença entre um país ter um presidente, outro um primeiro ministro e outro um chanceler?

Se o Brasil está fodido hoje em dia, deve-se isso, justamente, aos erros governamentais dos períodos ditatoriais brasileiros.

Não é só isso nao, deve-se também a exploração q portugal nos submeteu na época de colonia. E já q vc tocou nesse assunto, é legal falar q agente tá ne merda hj tbm pq seu amado EUA nos submete a uma manipulação sem tamanho através do FMI, q controla até quanto agente investe em saúde da população. Isso tudo pra q a divida nunca acabe e eles (EUA) sempre poderem contar com nosso governo com as pernas abertas pra eles enfiarem as suas multinacionais no nosso rabo...

Obs: EU NAO SOU SOCIALISTA PORRA NENHUMA, e nós só vamos levantar nosso país o dia em q o povo tiver mais seriedade, parar d levar tudo na brincadeira e começar a trabalhar sério, mas isso tem q começar d cima, com os politicos, pra depois se refletir na população, e por final, acabar com essa merda d opressão dos FDP dos americanos (não me pergunte como).

Obs 2: qnd eu digo "fdp dos americanos" eu falo dos governantes e nao da população, q apesar d se achar dona do mundo nao tem muita culpa do q acontece pra nós. Por isso eu acho mto errado ficar falando q o bin Laden ta certo e q americano tem q morrer mesmo, isso é radicalismo exagerado e inconsequente...

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que, como disseram, a diferença do Bush pro Kerry eh que um mata carbonizado, o outro mata vc com um chocolate envenenado.
O Kerry só ficava flnd contra a guerra de Bush, mas tmb nao falava nada do que ia fazer. E aquela praga do Bush só ficava beijando bebe.
E no fim das contas, nao passam de porcos estadunidenses capitalistas.
E eu quero mesmo é que o Bin Laden detone aquele país, pq todo mundo ficou chocado com o akela praga do WTC, mas ninguem mostrava a situacào que tava lá no Oriente Médio, onde morria 60 mil por ano. E eram esses aí terroristas? Nananinanao. Eram pessoas inocentes, crianças, idosos, pessoas honestas, assim como as do WTC. Se as brigas governamentais no Oriente Médio pesavam sobre a populaçào, que o mesmo aconteça com os EUA.
Pelo menos, o pessoal do Oriente Médio ataca por causas justas, por uma vida digna, sem a porra da exploraçao dos EUA, já esse aí, ataca por causa de dinheiro, passando por cima da ONU e sai imune dessa...
Eu acho que essas eleiçoes, mostrariam ao mundo o que a populaçao dos EUA acham da guerra. E provaram o que td mundo achava, sao uns malditos nacionalistas ignorantes, que se acham o supra sumo.

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


como é que o pessoal de lá assistiu Fahrenheit 9/11 e continuou com a mesma opinião???

Alan411
Veterano
# nov/04 · Editado por: Alan411
· votar


FDG
acho q esse filme foi proibido la..nao é possivel...concerteza se vissem nao iriam votar no otario do busha

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
não,dizem que lotou os cinemas lá

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


FDG
como é que o pessoal de lá assistiu Fahrenheit 9/11 e continuou com a mesma opinião???

Já leu Laranja Mecanica?
Tem a clássica parte do livro que conta do Alex sentado na cadeira do "cinema" vendo filmes, com os olhos esbugalhados, obviamente, fixados com grampos, e com o Ludovico dentro do corpo já (um composto quimico que equilibraria os instintos dele). Na tela do cinema, que está pegando todo o raio de visão dele, ele vê tudo aquilo que ele sempre fez. Espancamento de idosos, estupro, roubo, e ultraviolencia, enfim, tudo o que ele costumava fazer. De inicio ele até se identificou com aquilo, mas de tanto ver, ele foi criando uma certa repulsa por tanta violencia, e começou a lembrar de tudo o que ele fazia. Depois mesmo que ele quisesse fazer tudo o que ele tinha visto na tela do cinema, e outrora fazia, ele iria ter uma reação de amor com a pessoa por causa do composto quimico.

Pois bem, não temos Ludovico, então creio que os americanos provavelmente apenas se identificaram com o filme. Se viram ali, e gostaram. A maioria deles pelo menos.

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


ServeTheServants
uhm,é verdade,mas eu vi fahrenheit e não consegui me conter,dá uma vontade de ir na casa branca e socar a cara do símio

Grodash
Veterano
# nov/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
acho q esse filme foi proibido la..nao é possivel...concerteza se vissem nao iriam votar no otario do busha
foi proibido nao, passou aqui e muuuuita gente viu!

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Party Boy


- Primeiramente eu gostaria de afirmar que também acho este nosso planeta Terra muito confuso. Também tenho minhas dúvidas sobre o futuro da humanidade!...
--------------------


"Vc realmente acha q tem alguma diferença prática entre parlamentarismo e presidencialismo? Vc acha q existe diferença entre um país ter um presidente, outro um primeiro ministro e outro um chanceler?"

- Existe sim... E esta diferença está na organização governamental e na forma de governar.
O presidencialismo, teoricamente, parece ser um modelo mais justo do que o parlamentarismo, pois o país governado segundo este sistema, tem como representante do Executivo um chefe de governo eleito pelo voto direto, sendo assim, este governante é um representante legitimo do povo, um representante que governará com mais desenvoltura, pois não está sujeito aos efeitos das desagregações partidárias do Poder Legislativo, como ocorre, as vezes, no parlamentarismo. O perigo do presidencialismo é que ele é um sistema com o poder executivo forte, ou seja, o presidente passa a ter muito mais autonomia governamental, chegando inclusive a parecer uma mini-ditadura quando, como ocorre aqui no Brasil, o presidente, ao governar por "Medidas Provisórias", neutraliza a ação do Poder Legislativo. Nos EUA, os efeitos deste excesso de poder são: Guerras, guerras e mais guerras.
Uma das vantagens mais plausíveis do parlamentarismo é a estabilidade política proporcionada ao governo do país que adota este sistema, já que como o primeiro ministro é escolhido pelas coligações partidárias do legislativo, o governo sempre terá apoio pros seus projetos e esses projetos (do executivo) sempre terão garantias de continuidade, pois como o primeiro ministro não é eleito pelo voto popular direto, as obras públicas deixam de ter um aspecto pessoal e um fundo eleitoreiro, e passam a ter um caráter público, de fato!
Outra vantagem, é que o governo do Primeiro Ministro pode ser mais facilmente dissolvido pelo congresso, caso precise. No presidencialismo isso requer um processo muito mais complexo e demorado.
--------------------


"Não é só isso nao, deve-se também a exploração q portugal nos submeteu na época de colonia."

- Mas no período colonial, o Brasil não era uma democracia. Eu apenas estou me referindo ao período republicano brasileiro...
--------------------


"E já q vc tocou nesse assunto, é legal falar q agente tá ne merda hj tbm pq seu amado EUA nos submete a uma manipulação sem tamanho através do FMI,"

- Party Boy, o EUA não obriga o Governo de nenhum país a emprestar dinheiro deles. O FMI apenas empresta dinheiro aos países que requerem a sua ajuda. Os EUA é apenas mais um sócio deste órgão internacional e os norte-americanos também devem ao FMI. Se o FMI está nos EUA, é porque este país é o sócio-fundador-majoritário.
--------------------


"q controla até quanto agente investe em saúde da população."

- Isso ta me parecendo uma mania de perseguição tua. Ou será a "Teoria da Conspiração"!?
--------------------


"Isso tudo pra q a divida nunca acabe e eles (EUA) sempre poderem contar com nosso governo com as pernas abertas pra eles enfiarem as suas multinacionais no nosso rabo..."

- Não existe problema nenhum em se adquirir dívidas. O problema é que os nossos governantes fizeram mal uso dos investimentos internacionais. A Alemanha e o Japão também contraíram dívidas com os EUA, mas hoje são grandes potencias econômicas. Por que!? A cultura deles é diferente...
Se a dívida externa está impagável hoje em dia, não ponha a culpa nos portugueses, mas sim nos militares brasileiros, principalmente no Garrastazu "Mérdici" e no seu ministro Delfim "Baleia" Netto (que deveria ser morto em praça pública).
--------------------


"Obs: EU NAO SOU SOCIALISTA PORRA NENHUMA,"

- Tu não és capitalista, nem socialista, nem fascista, então só podes ser anarquista! E aí!?
--------------------


"e nós só vamos levantar nosso país o dia em q o povo tiver mais seriedade, parar d levar tudo na brincadeira e começar a trabalhar sério,"

- O problema do brasileiro, ao meu ver, não é a alegria e nem a preguiça (está comprovado que o brasileiro é o segundo povo que mais trabalha no Mundo, só perde pros norte-americanos), mas sim a baixa estima intelectual e a desorganização operacional. Nós brasileiros somos muito criativos, mas não aproveitamos as nossas qualidades! E nem o nosso sistema educacional confuso favorece as nossas qualidades.
--------------------


"mas isso tem q começar d cima, com os politicos, pra depois se refletir na população,"

- Na verdade isso tem que começar de cima e também de baixo!!!
--------------------


"e por final, acabar com essa merda d opressão dos FDP dos americanos (não me pergunte como)."

- Os norte-americanos não nos oprimem tanto assim... Eles são os nossos melhores parceiros comerciais. Quem nos oprime é o nosso próprio Governo (vagabundo) Federal.

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Tuarelli


"Pelo menos, o pessoal do Oriente Médio ataca por causas justas, por uma vida digna, sem a porra da exploraçao dos EUA, já esse aí, ataca por causa de dinheiro,"

- Eu acho bacana a reação muçulmana, mas eles também são capitalistas e gananciosos... Veja só o que eles estão fazendo no sul do Sudão! Lembre-se também que os árabes são imperialistas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eleicoes sao hoje e...