Cd pirata.O q vcs acham???

Autor Mensagem
Ed_Cabeça
Veterano
# out/04
· votar


o objetivo das gravadoras e da maioria dos músicos contratados pelas gravadoras é fazer você dar dinheiro para eles em troca de vocês adorarem eles e eles ficarem mais famosos para poder fazer vocês darem mais dinheiro para eles. o meu objetivo é ouvir música, de preferencia boa. as músicas em MP3 naum tem a mesma qualidade, pq são compactadas e esse processo descarta várias ondas sonoras que são imperceptíveis ao ouvido humano (ou quase). porém, quando em alto volume, esses sinais fazem grande diferença. e tbm no processo de cópia, mesmo dentro de um computador mesmo, a cópia nunca sai exata, e o som mp3 jah não é a maior qualidade, entaum a música começa a apresentar defeitos... entaum, qndo eu curto muito um som, qndo acho mt bom mesmo e de qualidade, aí eu guardo grana pra um CD original...
CD pirata não afeta o aparelho não, isso é mito.

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Nunca mais comprei CD pirata, pq definitivamente sao uma merda. Mas enquanto os originais custarei caro desse jeito, vai sempre existir os piratas. Eu gosto tmb de fazer os meus, é bem mais prático :D
E só gasto 1,50 (o cd virgem).

UnderCover
Veterano
# out/04
· votar


Eu tb sou contra comprar CD pirata...nao que estrague os aparelho, pois isso eh lorota, mas sim porque sustenta a pirataria, o que não é bom. Faça em casa ou peça pra um amigo gravar os seus. =)

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Eu não compro CD pirata pelo simples fato de que, não se encontra CD´s pirata das bandas que curto dando sopa nos camelôs da vida... só acho sertanejo e axé.

A indústria pirata ganha força no Brasil simplesmente por causa da ganância da indústria fonográfica e da mídia... a venda de CD´s não alimenta o artista, e sim a gravadora, (os 10% do R.Carlos, acreditem, é um puta negócio, o normal é artista levar 2 ou 3%), lucro este da gravado que depois é diluído na indústria do jabá, e consequentemente serve para financiar a escárnio musical que estamos vivendo hoje em dia.

A indústria fonográfica está sem cabeça, apavorada, com o surgimento de pequenas gravadoras e com o fato de que, mesmo com a vendagem do pirata, o artista continua fazendo shows. O produtor do Cazuza (não lembro o nome dele) deu uma entrevista para o DC na qual ele falou que compra pirata até os CDs que ele mesmo produziu. Em sua deriva, as majors inventaram a idéia mais patética do mundo.

Eles bolaram criar duas faixas de CD... a comum, ou seja, 30 reais, e você leva encarte, cd, letras e tudo mais. E a popular, um CD em um envelope, sem encartes, só o rótulo... e custaria 10 reais!!!. É quase como pagar 10 reais em um CD pirata. Parece piada, não?

Já nos provaram (Lobão, Supla, e até mesmo as próprias majors ao venderem o cd do Supla sem alterar o preço) que a possíbilidade de se vender CD´s, com encarte e tudo mais, por 10 reais, é possível... o problema é que eles querem mexer em tudo, menos no lucrinho suado deles e da indústria do jabá.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Aquelas mídias diamante acho que não estraga não, mas me falaram que aqueles com fundo verde estragam sim. Agora tão vendendo aqui com fundo preto, que dizem que não força nadinha o leitor, mas eu continuo comprando aqueles diamantes mesmo, mais baratos.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


hummm...

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


Uma perguntinah fora do assunto:
MP2: esse formato eh soh de áudio neh,e por acaso presta?

GaTiNhA iRaDa
Veterano
# out/04
· votar


voltando a pirataria...c eles abaixassem o preço dos cds originais td mundo iria parar de comprar cd pirata...+ enquanto isso não acontece...a pirataria continua...

Alessandra
Veterano
# out/04
· votar


Putz, cd´s que eu quero não acho pirata, pô!

Daí eu faço meus próprios Cd´s.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


GaTiNhA iRaDa
voltando a pirataria...
voltando a minha pergunta....MP2: esse formato eh soh de áudio neh,e por acaso presta???

Dr destino
Veterano
# out/04
· votar


Putz, cd´s que eu quero não acho pirata, pô!
Daí eu faço meus próprios Cd´s.

(2)

nunca achei nenhum hendrix, vaughan, stones, beatles em camelô, e não é por falta de procura.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


Dr destino
stones, beatles em camelô
Jah axei esses :)

GaTiNhA iRaDa
Veterano
# out/04
· votar


Dr destino
hendrix, stones, beatles em camelô
tbm ja achei esses...:D

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho mais ou menos uns 200 CDs em casa. Desses 200, apenas uns 01 é pirata comprado. Uns 20 eu mesmo reproduzi aqui no serviço e ficaram muito bons por sinal. Gravo com a menor velocidade possível do equipamento que é 4X. Daí eles não ficam pulando nas últimas músicas. E reproduzo através do NERO. Fica muito boa a qualidade. Acho que temos que boicotar sim, as gravadoras, porque CD hoje em dia está virando artigo de luxo em um país de 3° mundo. É um absurdo o preço de um CD original. Eles poderiam vender mais barato, mas a cobiça de enriquecimento é tão grande, que eles aumentam dia a dia o preço do CD. Pro inferno com as gravadoras!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Então somos 2! Tambem tenho centenas de cds aqui em casa, mas com a diferença que só tenho 8 cds originais... e comprado não tenho nenhum, são todos eu que gravo.

ABAIXO AS GRAVADORAS!

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


UnderCover
Eu tenho 181 MP3's no meu PC... mais eu nao tenho gravador... eu só ganho CD (nao trabalho ainda), e eu fasso questao q seja original! Mas pode ter certeza q essas 181 musicas vao ser gravadas assim q colocarem um gravador d CD aqui no PC. Eu tenho uma coisa muuuuito estranha, q é: Eu nao compraria d jeito nenhum um CD do camelo, mas eu gravaria com todo o prazer =].
Vai sabba, né? Coisa d louco.

_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# out/04
· votar


eu compro cd pirata.......eh mais barato..e eu consigo escutar as mesmas musicas do cd original..q eh umas 4 vezzes mais caros...o cd pirata eh 5 pila.....e tem ateh por 4 aki na minha city...........entaum neh..........pq irei comprar original se o pirata eh mais barato?! hauahuaha

Crazy Batera
Veterano
# out/04
· votar


Sou contra a de cds de musicas...estes só compro original ....
mas eu q nao sou o maluco q vai pagar 99 ou até 200 por um jogo.... nananinanao

Eduardo
Veterano
# out/04
· votar


quando curto muito a banda eu compro original... senão eu gravo em cd mesmo, mas pirata fazem uns 2 anos que não compro nenhum cd hehe...

Overdoser
Veterano
# out/04
· votar


GaTiNhA iRaDa
ahuahuahu que nick

Danieli
Veterano
# out/04
· votar


Agora eu gravo minhas músicas pelo pc, mas antes eu comprava pirata sim...original é um absurdo de caro...

DENUNCIAR PIRATARIA É PREJUDICIAL À SAÚDE DO SEU BOLSO!

Overdoser
Veterano
# out/04
· votar


CD pirata é muito caro aliás...

R$ 5,00 vai a merda...

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Poxa... fico imaginando o dia em que verei um CD da Cais de Porto no camelô à cinco real (do bão, pratiado, se num rodá, pó devolvê). Vou ficar mó orgulhoso e comprar diversos para dar pros amigos, rssss.

Babi
Veterano
# out/04
· votar


Cd pirata?!!! Sou contra, o negócio é fazer "em casa". rsrsrs

bach
Veterano
# out/04
· votar


a melhor coisa q os paraguaio ja inventaram (ou copiaram)

jose mauricio
Veterano
# jun/05
· votar


isso e muito bom essas porras desses cd pirata pensa que agente e rico compro um cd pirata por 5 contos enquanto original e 30 conto ai não da krai

Queridão 6
Veterano
# jun/05
· votar


Nem tive o trabalho de ler o tópico.
Mas o lance mesmo é nem vc comprar CD pirata.
O barato é vc baixar as músicas, comprar um CD virgem a 1 real e fazer seu CD.

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/05
· votar


Fodasse! cd pirata eh mais barato!!! viva os camelos!!!!!!!!

PéZAUM
Veterano
# jun/05
· votar


gravadoras dizem q faz muito mal ao se aparelho de som.. talvez faça um pouco, mas nao tanto.. eu compro pirata mesmo e daí

Mila Turunen
Veterano
# jun/05
· votar


Não compro pirata não. Faço cópia dos cds dos meus amigos.
Mas tenho originais também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cd pirata.O q vcs acham???