Pq fecharam o topico do Natureza?

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Ontem fiquei realmente ciente que essa pessoa tem algo contra mim que não sei o por que, mas essa pessoa com quem quiz falar pra não ter por minha culpa um inimigo aqui deu provas suficiente da pessoa mascarada que é, pois entrei com outro nick aqui e peguei o msn dele pra resolvermos qualquer briga e pra te-lo como amigo, caso isso vc possivel, não quiz que ninguem soubesse em virtude de alguem daqui q tomou um partido precipitado e quiz fechar comigo , daí eu falei com ele por uma semana e pra minha supresa ele não estava...


De inteireza de verdade, pois desconfiado estava gravando a minha conversa com ele e no topico sobre a Maggie eu disse que não iria me contradizer... que realmente poderiamos ser amigos ( me referi cifradamente em relação a essa uma semana que conversamos, antes que ele pra minha supresa dissesse que iria me desmascara!!!
Desmacará do q por eu ter falado que o preferia como amigo do que ficar com uma coisa que é ruim
Me supreendi com ele, pois fica evidente que perdão pra ele é mais uma frase e não uma pratica...



Mas, estou agora em virtude disso, pensando em trocar meu msn , pois ele de forma torpe, vil, covarde e anti-etica passou meu email pra uma pessoa daqui sem ter me dito nada... Isso pra mim diz respeito a algo muito caro que é a minha privacidade... Confiei nele, mas ele estava gravando tudo com um proposito torpe.... Já tive problemas no meu email e agora eu to pensando em ter que fechar, por conta de uma atitude covarde, vil, digna de todo o repudio e que so mostra pelas proprias palavras quem ele é... alguem q nunca me referi e que sempre chegava a mim pra censurar tudo o q estava eu a falar, seja bom ou ruim ( não sou perfeito, nem tão bom quanto ele deve pensar, pra fazer dessa pesseguição algo não prejudicial pra mim, mas para o forum)

Tem sempre embates com muitos aqui, mas não os tenho por inimigo e a questão é que esse Soulface, que de alma não tem nada, fica na presunção de punir tudo e todos e não é por ninguem punido!





Estou gravando isso aqui, pois sei que podem fechar e o Sam certamente não por mim, mas por outros membros esta sendo comunicado!


Akan
Veterano
# set/04
· votar


Isso está gravado!

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
O velho, não diga que o jovem akan será banido, vira sua boca pra lá, vc sabe q isso será chato oras, afinal de contas as sandices ditas por ele me diverte de montão! haillllllll !!!!

Akan
Jovem, faz um esforço pra não ser banido ae vai, é so manter aquele seu espírito q jaja vc chega ao lado da lenda guedes !!!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Relaxa véio, relaxa... se você for banido quem nós vamos sacanear, com quem vamos discutir sobre o Nirvana ser a pior banda do século??

Akan
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight


Moderador não é dono de nada aqui!


E se tu queres ficar nessa q fiques, pois essa luta não é minha!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Não tenho medo nenhum de ser banido, pois eu mais contribuo do que atrapalho, porem lei o que esse moderador fez comigo, essa deslealdade de passar meu msn adiante, coisa que so faço pra meus amigos!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk

cara, eu reconheço que aquele tópico foi um grande erro, pois dei a entender que todos os americanos são a favor de gueras com fundo eco^nômico e coisa e tal.

dai pra partir pro ódio foi um pulo.

vc confuso nas suas idéias, chegando a defender as invasões e depois dizendo não apoiá-las e usando discursos ensaiados de inveja e terrorismo e coisa assim, eu te agredindo e atodos os americanos, realmente foi um tópico odioso, e que não levaria a nada, mas a forma como fecharam foi antidemocrática e violenta, lembrando o comportamento de censores da época da ditadura.

saibam que isso dá motivo até pra processo por dano moral, já que a liberdade de expressão é garantoda pela Carta Magna.

eu mesmo ia encerrar aquela conversa agressiva que estava rolando, pois isso não faz bem nem pra mim nem pra vc.

agora, que esse forum perdeu a graça pra mim perdeu, me sinto deslocado como se aqui fosse um lugar onde só pode rolar papo do tipo: qual a melhor guitarra de 100 reais?

e eu estava no Off Topic, e não no espaço da música, onde realmente não caberia iscussões adquele tipo.

a partir de hoje vou sair do Forum, eu sei que isso não importa pra ninguém, pois sou uma gota no oceano, mas importa pra mim, pois não vou participar de um forum onde só se pode falar o que não fere as idéias de ninguém, afinal, pensei que esse forum era livre.

mesmo que eu tenha extrapolado, deveriam ter me respondido.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Muito tempo atrás houve uma discussão nos mesmos moldes com o mesmo destino, tópico trancado, e na ocasião, o mesmo defensor americano.

Fosse vc não desistiria do forum por isso. Sou a favor de trancar tópicos a partir do momento q mães são citadas. Até lá q deixe fluir o assunto, mas uma coisa é fato, em um assunto desses, no fórum vc não vai conseguir mudar a opinião de ninguém.




Só colocando uma pitada ae, falar da política econômica deo EUA é falar sobre o protecionismo imposto a certos produtos, o Brasil sofre com alguns deles, mas reclamar quando somos os prejudicados é bem fácil, mas outro dia fiquei indignado, com as vantagens fiscais que certos estados propõe para novas empresas e até mesmo para empresas ja instalads em outros estados (ex: o Espírito Santo levou uma pá de empresa do Rj com tais práticas), uns 4 anos atrás a guerra entre estados foi maior.

Mas como vamos críticar EUA, se dentro de nossas fronteiras ocorre o mesmo.

Sou paulista e sou a favor de alíquotas únicas de impostos.
Pq o filho da puta do estado que incentiva fiscalmente, ao receber verbas do governo federal, leva verba arrecadata no meu estado.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight

isso foi proibido pela reforma tributária, não pode mais oferecer vantagens a nível local para as empresas, as isenções foram federalizadas, a partir do início desse ano.

Incubus
Veterano
# set/04
· votar


achoqueminhabarradeespaçoestáquebrada

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Não sei não, tem que ver o caráter dessa isenção federal. Acho q muita coisa ainda está em nível estadual, porque eu li isso no mês passado. Vou ver se eu acho aqui.

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


Vishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Tem até teoria da conspiração aqui nesse tópico que tinha um outro pretexto...

^^

(léka passa espalhando flores de papoulas)

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Alessandra
Seu estado também tá nessa brincadeira viu mocinha !!!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight
As insenções regulamentadas pelo federal foram as do imposto municipal se não me engano, pq tinha cidade em que a aliquota do ISSQN era de 5%, outras de menos de 1%, outras isentas, tornando a competição desleal. Qto aos impostos estaduais acho eu, que continuam da mesmo forma antiga, do tempo do onça...

Alessandra
Papoulas?? hã... acho que vou querer algumas...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

acho que não, vou me inteirar e depois posto aqui, quem me disse foi o Sub-Procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro, que também é professor de direito tributário.

JediKnight
Veterano
# set/04 · Editado por: JediKnight
· votar


Alexandre Souza
E lembrando q a Receita Federal anunciou recorde de arrecadação !!

Tem q mudar alugumas coisas viu. Se a competição ficar no plano apenas da arrecadação, não concordo. Muitos vão dizer que na maioria das vezes é para suplentar o desemprego. Bulhufas!!! Pq desemprego tem em qualquer lugar no país. Em casos muito excepecionais concordo que deva ter algumas facilidades e vantagens para promover o desenvolvimento de uma região muito carente e que problemas estruturais derrepente impossibilitem o investimento.

Mas a coisa é bem complexa. E de fato essas porras de indústria grande ae não merecem subsídios porra nenhuma, ja faturam alto.

Edit: Cláudio da uma conferida ae, pq no plano estadual a coisa ta fervendo ainda viu.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight

cara, eu tenho 99% de certeza que a guerra fiscal acabou, mas havia também o outro lado da moeda, a possibilidade de descentralizar a produção e diminuir o êxodo para o sudeste, principalmente para São Paulo.

quem, se não houver benefícios, vai querer montar uma indústria no Piaui, podendo instalar tal fábrica em São P

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Pois é, mas São Paulo ta cheio de problema cara, hahahahah precisamos de verba pra concertar umas avenidas ae, hahahah ta foda mano, muito buraco, assim meu carro não aguenta !!!

Se fosse tudo maravilha aqui, não reclamaria dos repasses federais. E outra cara, tava vendo ae, são nos lugares mais ermos (excessão ao Sr. PM) que os prefeitos se apropriam daquilo que não deveria. Prefeito que faz isso deveria arder na foqueira depois de ter passado 5 dias pendurados no poste !!!! Corrupção está entre os maiores problemas do Brasil !!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


mas os problemas de são paulo passam pelo excesso de imigrantes, principalmente do nordeste, pois não há invetimento por lá, e a agricultura é muito afetada pelo clima, e ainda por cima existe aquela velha idéia de vencer no sul, é um problema grave.

vc sabia que São Paulo possui 50% das favelas do Brasil?

danubio_gpi
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Cara! relaxa, esfria a cabeça, para com isso de abandonar o forum. vc é uma cara inteligente, tem bom humor, vai fazer falta nas discusões acaloradas.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# set/04
· votar


REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!

REVOLUÇÃO, camaradas... REVOLUÇÃOOOOOOO!!!


Offtopiquenses de todo o Brasil, uni-vos!!!!!!!

_o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o_



Obs.: Não machuquem a maggie.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Acho essa homogeniedade de isenções totalmente injusta. O Ceará precisa mais de indústras que o SP, RJ. Veio como solução para birrinhas de estados vizinhos e acaba contribuindo pra desigualdade regional.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Sei q SP tem favela pra caraio, mas 50 % me parece surreal, talvez um n° carioca. Tem como vc me indicar essa fonte ?

Pois é, se não resolveram o problema antes, no NE por exemplo, agoram vieram muito pra ca, muitos mesmo. Então temos que resolver nossos problemas agora. Não sou bairrista cara, agora ficar tapando o sol com a peneira é foda. Problemas para todos os lados

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Aê colega, cuidado com esse negócio de migração e de clima.

1. O problema do nordeste nunca foi climático e sim político. Essa historinha de clima foi uma representação discursiva pra enriquecer a chamada Indústria da Seca.

2. Colocar que o problema de São Paulo é a migração de nordestinos é mascarar os PROBLEMAS DO BRASIL COMO UM TODO. Isso incita regionalismos e preconceitos, que não levam a porra nenhuma.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear
Acho essa homogeniedade de isenções totalmente injusta. O Ceará precisa mais de indústras que o SP, RJ.


Realmente precisa sim cara, mas isso deve ocorrer através de outros instrumentos de política!! Não dando boi pra capitalista.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight

Essa isenção fiscal aqui no Ceará é roubo de dinheiro público - pois ele deixa de ser arrecadado -, além de levar o governo a aplicar seus recursos em áreas de valorização econômica de projetos privados, dando a chamada infra-estrutura pras empresas. Enquanto isso, grande parte da população não tem saneamento básico - chega mesmo a nem possuir vaso sanitário.

Toda essa "modernidade" convive, não resolve e faz acirrar toda uma pré-modernidade, além de ser um projeto totalmente volúvel: nada garante que, depois que passe o perído dos incentivos elas continuem no Estado. O projeto de interiorização das indústrias aqui foi um fiasco e especialistas constataram que era aquilo ali que ocorria.

Resumindo, toda essa falácia de desenvolvimento econômico, desde os anos 30 até hoje, não passa de mero crescimento, ou seja, engorda dos bolsos de uma minoria. E essa ideologia ta aí até hoje... o velho "fazer crescer o bolo pra depois repartir". Um mito mesmo...

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Pra se ter uma idéia da guerra fiscal, no estado SP, as empresas que gozam de algum tipo de benefício fiscal (MicroEmpresa por exemplo) é praticamente proibida de comprar mercadoria pra revenda de outros estados, pq comprando de outros estados essas empresas são obrigadas a recolherem a diferença entre a aliquota do icms do estado de origem com a do estado de SP.
Uma forma sutil, amparada pela lei estadual, de manter nos limites do estado o dinheiro arrecado pelo icms...
Sinceramente, não sei se isso acontece em outros estados, mas é um tipo de guerra fiscal.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

pô velho, não foi minha intenção incitar esse tipo de coisa absurda.

afinal, eu sou filho de Pernambucano e me orgulho muito disso, minha mão vei pro Rio e sofreu até conseguir um trabalho como costureira e casar com meu pai, que também era pobre.

mas eu conheço bem a realidade do Nordeste, pois morei muitos anos lá, e inclusive amo o nordeste e me considero um carioca nordestino, tenho irmãos mais velhos pernambucanos e uma pá de sobrinho, e todo ano dou um pulinho lá na minha terra querida do frevo e do maracatu.

eu conheço o sertão e perto, pois uma vez fiz uma viagem de trem por toda a caatinga, de Recife a Salgueiro, passando por Serra Talhada, Cabrobó, aquela seca toda.

pela janela eu via as pessoas em casinhas de barro num lugar totalmente seco, e cuja água pra beber e pra tomar banho era um buraco de meio metro de fundura por uns dois de largura e que só tinha um palmo de água barrenta.

tem casos lá de miseráveis invadindo cidades com fome, e isso não é preconceito nem nada.

que o governo é culpado disso é, pois tem muita verba desviada que poderia minimizar isso.

mas que o problema é causado pelo clima e pela falta de emprego é, pois pra um miserável que passa fome e não tem nada, não há mais nada a perder, e uma chance de sobreviver em São Paulo soa como uma solução bem realista.

e o que se vê então? vários nordestinos sofrendo aqui no sul, e muitos gostariam de voltar.

e quanto à pesquisa que mencionei, eu li no jornal O Globo, de umas duas semanas atrás, mas não me lembro que instituição fez a tal pesquisa.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


fazer crescer o bolo pra depois repartir
Essa é a retórica mais usada em qualquer aula de Economia Brasileira .... pena q não ocorreu até hoje ...desde o plano de fomenta da renda falam nisso, hehehe faz um tempão.


Resumindo, toda essa falácia de desenvolvimento econômico, desde os anos 30 até hoje, não passa de mero crescimento, ou seja, engorda dos bolsos de uma minoria. E essa ideologia ta aí até hoje...

É difícil mudar a situação, mas ao meu ver, políticas de estado devem ser tomadas, pq senão a vaca não sai do brejo.


Concordo com suas idéias.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
O Globo, de umas duas semanas atrás, mas não me lembro que instituição fez a tal pesquisa.

Vou ver se acho algo no site deles, mas o interessante era saber o órgão responsável pelos dados.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pq fecharam o topico do Natureza?