Campanha solidária em prol do RS

    Autor Mensagem
    ramonmusic
    Membro Novato
    # 07/mai/24 18:36


    Fala galera!
    Infelizmente as fortes chuvas já provocaram 90 mortes e afetaram 388 dos 497 municípios gaúchos.
    Além disso, 155,7 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e 48,1 mil delas estão morando em abrigos, segundo os dados do boletim mais recente da Defesa Civil do Estado.
    NOS AJUDE NESTA CAMPANHA E DOE O VALOR QUE PUDER!

    EDITADO PELA MODERAÇÃO. Alterei a chave pix para doação. Não sabemos a quem pertence a chave informada e se ela realmente é para a campanha real. Troquei pela chave informada pelo governo do RS

    CNPJ 92.958.800/0001-38
    https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial

    O governo do Rio Grande do Sul ainda contabiliza que 1,367 milhão de pessoas foram afetadas pelo evento climático extremo. Há 361 feridos e 132 desaparecidos.

    DOE QUALQUER VALOR E FAÇA A DIFERENÇA!

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/mai/24 19:59
    · votar


    "EDITADO PELA MODERAÇÃO"

    Fizeram bem, Parabéns!

    Fulano aparece do nada, mediante uma catástrofe, coloca uma chave de pix particular... Ou seja, pode até ser honesto e cheio das boas intenções, mas fez a coisa errada. Tá cheio de espertalhão se aproveitando da situação para dar golpe, infelizmente não dá para correr riscos, sendo que há meios legais (rastreáveis, passivos de fiscalização e que terão de prestar contas) de se contribuir.

    JJJ
    Veterano
    # 07/mai/24 20:52
    · votar


    A Ação da Cidadania (aquela do Betinho) está arrecadando também.
    Creio que seja uma das mais conhecidas e confiáveis ONGs.

    Buja
    Veterano
    # 07/mai/24 22:19
    · votar


    Eu mandei meus 2 cents...pra amigos particulares que eu tenho la
    Conheco um bocado de gente do sul, quando ralei la

    nao mandei pro governo, porque, eu, nao confio que 100% da verba será revertida pra ajudar o RS. Duvido-o-dó!

    Lucmac
    Veterano
    # 08/mai/24 12:34
    · votar


    Que maluco cara de pau.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 08/mai/24 12:53
    · votar


    Também não mando para o governo, ainda mais lendo mais cedo que o governador está "terceirizando para uma gestão privada os recursos do PIX do governo".

    Fiz uma contribuição pela mesma plataforma na qual estou promovendo um financiamento coletivo para a minha viagem para o Japão. Quem está organizando é o próprio site, com o apoio de empresas e influenciadores.

    Para constar: https://www.vakinha.com.br/4712837

    makumbator
    Moderador
    # 08/mai/24 12:59
    · votar


    Christhian

    Não sei o que é pior, se é deixar o próprio governo administrar o dinheiro ou repassar para outros gerirem. Hahaha!



    Lucmac
    Que maluco cara de pau.

    Pois é, a chave era um CPF. Pesquisei e não encontrei o mesmo sendo referente a nenhuma ONG ou coisa parecida. Achei estranho e achei melhor alterar o post inicial. Não quero acusar ninguém, mas considerei que era melhor evitar o risco.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 08/mai/24 15:21
    · votar


    pior do que ser trambiqueiro e enganar pessoas
    é ser trambiqueiro e enganar pessoas em cima de uma tragédia nacional

    Wanton
    Veterano
    # 08/mai/24 23:34
    · votar


    makumbator
    Pois é, a chave era um CPF.

    Podia ter deixado o CPF pra gente fazer umas consultas.

    JJJ
    Veterano
    # 09/mai/24 12:40 · Editado por: JJJ
    · votar


    https://www.cnnbrasil.com.br/politica/chuvas-no-rs-ccj-da-camara-aprov a-aumento-de-pena-para-estelionato-em-calamidade/

    Não sei se é o caso, não vamos acusar ninguém sem provas, mas... fica o aviso, caso apareça algum engraçadinho.

    renatocaster
    Moderador
    # 10/mai/24 10:07
    · votar


    Jonas Kahnwald

    pior do que ser trambiqueiro e enganar pessoas
    é ser trambiqueiro e enganar pessoas em cima de uma tragédia nacional


    É triste, mas não foi a primeira vez e nem será a última. Infelizmente.

    Lucmac
    Veterano
    # 11/mai/24 11:36 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Um montão de gente está capitalizando em cima da tragédia, seja com publicidade, promoção pessoal, estelionato, em todas as áreas.

    Mas tudo, tudinho, pensando em enriquecer alguma parte direta de sua vida, monetariamente, envolvendo dinheiro direta ou indiretamente.

    Curioso é achar que o sujeito que doa todo o dinheiro arrecadado com a venda de um curso, capitalizando o nome de sua escola, promovendo a sua "boa imagem" é melhor do que aquele que engana as pessoas diretamente, sendo que o que ambos querem é capitalizar, não importa como.

    Um está no campo legal da coisa e o outro não, tudo bem. Mas o objetivo dos dois é exatamente o mesmo. Nenhum deles está ligando de verdade para a tragédia.

    makumbator
    Moderador
    # 11/mai/24 11:42
    · votar


    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/05/11/poli cia-acha-deposito-com-produtos-furtados-de-casas-e-comercios-no-rs.htm

    makumbator
    Moderador
    # 16/mai/24 00:22
    · votar


    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/05/15/pix- falso-operacao-rs.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Campanha solidária em prol do RS