sobre a investigação acerca do renato cariani

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 13/dez/23 18:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Vou pagar de isentão. Tô por fora do caso, não tenho nada contra o sujeito nem motivos para desconfiar ou acreditar nele.

Se cair informação no meu colo, até leio, mas não vou correr atrás não, tenho mais o que fazer e o sujeito (inocente ou culpado) não me interessa.

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/dez/23 20:00
· votar


Lucmac
O crack quando surgiu acabava com o usuário muito rápido, matava mesmo. A fórmula foi alterada para manter os efeitos psicoativos, porém os insumos para a fabricação deixaram de causar mal tão rápido, porque usuário morto não dá lucro, manjou?

Então quer dizer que, se as drogas fossem legalizadas, com investimento da indústria, regulamentações e pesquisa é provável que os efeitos colaterais pudessem ser cada vez mais reduzidos?

brunohardrocker
Veterano
# 13/dez/23 20:17
· votar


Black Fire
é provável que os efeitos colaterais pudessem ser cada vez mais reduzidos?

Mas aí o mercado legal iria perder feio na concorrência com o mercado ilegal.

makumbator
Moderador
# 13/dez/23 20:50
· votar


Black Fire

Iria tudo virar a Souza Cruz. Mas o politicamente correto não curte um cigarrinho.

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/23 21:02
· votar


makumbator

"o politicamente correto não curte um cigarrinho."

Se for de maconha curte.

makumbator
Moderador
# 13/dez/23 21:04
· votar


Lelo Mig

Exatamente. Mas o cigarro da indústria é o mal encarnado!

Lucmac
Veterano
# 13/dez/23 21:28 · Editado por: Lucmac
· votar


Black Fire

Sim. O que mata é mais a qualidade da droga do que o ativo. Os cigarros eletrônicos, por exemplo, onde são regulamentados, é uma maneira super segura de acessar a nicotina, que faz tanto mal quanto a cafeína. Quer dizer: nada. Porque o líquido com qualidade regulada tem no máximo 4 ingredientes, dos quais 3 são alimentícios e naturais. Propilenoglicol e glicerina alimentícia encontram-se nos bolos que a gente compra, tipo Pullman e Ana Maria, substâncias que têm o propósito de deixar esses alimentos fofos e úmidos. A essência saborizante e a nicotina, que é a substância que o fumante busca. Nada é queimado, evitando a inalação de óxidos de carbono e resinas super pesadas que se solidificam no pulmão e de lá nunca mais saem. Nos cigarros eletrônicos é só vapor.

O cigarro de maconha tem o mesmíssimo problema, com o pesar de ser sem filtro nenhum. Muito mais prejudicial. O vaporizador de ervas é a maneira segura de acessar o THC.

E a cocaína tem bicarbonato de sódio, pó de mármore e toda a merda que se consegue misturar para fazer aquela merda render, porque uma carreirinha dela do jeito que chega para o varejista, com o tamanho de um palito de fósforo, já faz o serviço direitinho.

A regulamentação de todo tipo de droga é importante porque regula-se a qualidade também.

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/23 22:03
· votar


Lucmac

"uma maneira super segura de acessar a nicotina"

Cara, vou discordar dessa afirmação.

Ainda que o assunto tabaco não me interesse mais (sou ex fumante) e não haverem estudos tão criteriosos quanto os do cigarro convencional, por eletrônicos serem relativamente novos, cientistas e médicos muito respeitados dizem que os cigarros eletrônicos não são seguros e possuem substâncias tóxicas além da nicotina; e estudos mostram que os níveis de toxicidade podem ser tão prejudiciais quanto os do cigarro tradicional.

brunohardrocker
Veterano
# 13/dez/23 22:11
· votar


bolos que a gente compra, tipo Pullman

Não sou a favor.

Lucmac
Veterano
# 13/dez/23 22:13
· votar


Lelo Mig

Há controvérsias sim. Até onde me informei é porque os líquidos testados são de quaisquer marcas, clandestinas onde esses cigarros não são legais, como no Brasil. Líquidos fabricados onde os cigarros eletrônicos são legais têm em sua composição apenas substâncias que não afetam a saúde tão negativamente quanto os cigarros convencionais.

Acredito nessa hipótese. A clandestinidade do cigarro eletrônico gera produto sem a qualidade esperada e faz mal do mesmo jeito.

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/23 22:17
· votar


Lucmac

Entendi. Faz sentido.

Lucmac
Veterano
# 13/dez/23 22:23
· votar


Lelo Mig

No Brasil, por exemplo, não existe segurança em usar cigarro eletrônico. A segurança é confiar nesses sites de vape que garantem que importam marcar de líquidos boas. Custam o olho da cara, mas ainda assim são produtos de contrabando, clandestinos, e a garantia se esvai. Sempre estão em falta, inclusive, porque acredito que a oferta dependa de alguém que vai até os EUA, por exemplo, e de lá traga uma quantidade limitada desse material e, ainda, torça para que a fiscalização aduaneira não barre, porque no Brasil esse produto é proibido.

Lucmac
Veterano
# 13/dez/23 22:29
· votar


MAAASSSS sem querer deixar meu DK prevalecer, muito consideravelmente eu posso estar errado. Sério. Só estou colocando em palavras pela primeira vez algo que eu me informei um pouco, porque quando eu tentei parar de fumar comecei a usar cigarro eletrônico.

Wanton
Veterano
# 14/dez/23 10:42
· votar


makumbator
a direita raivosa quer é matar os bandidos

Desde que sejam pretos e/ou pobres.

kafka à beira-mar

Acho uma figura desnecessária, mas não tenho opinião sobre o caso.

JJJ
Veterano
# 14/dez/23 11:02
· votar


Dados insuficientes para resposta.

makumbator
Moderador
# 14/dez/23 15:51
· votar


Wanton

Então basta os bandidos se declararem banqueiros brancos. Vai funcionar.

Lembrei que recentemente vi um site que cataloga criminosos americanos (tipo mug shots, mas com mais info). Tinha vários e vários caras negros, mestiços, asiáticos e o escambau se declarando branco. Hahaha!

Wanton
Veterano
# 14/dez/23 20:45
· votar


makumbator
se declararem

A "direita raivosa" tem muita clareza sobre quem é preto e pobre.

makumbator
Moderador
# 14/dez/23 20:59
· votar


Wanton

Precisamos mudar isso. Por isso eu sou marrom (da cor do pecado).

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 15/dez/23 03:51
· votar


do sallqantay

"
ainda bem que hoje temos o processo de heteroidentificação para definir quem é de qual cor
"


Lelo Mig
Membro
# 16/dez/23 20:53
· votar


Lucmac

Uma pergunta honesta:

Você acredita realmente (cientificamente) nesse negócio do cigarro eletrônico ser uma "maneira super segura de acessar a nicotina, que faz tanto mal quanto a cafeína" ou tá naquela fase em que pensar em se livrar do vício passou a ser uma constante, mas como não consegue, fica arrumando subterfúgios para se auto enganar?

Afirmo que a pergunta não é má intencionada porque eu passei por isso e durou uns anos.

Lucmac
Veterano
# 16/dez/23 21:26 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Não fumo desde julho. Nada.

Mas fiquei nessa sim. Só que usar nicotina de maneira segura é muito caro. O dispositivo, a resistência, o algodão e o líquido devem ser de qualidade regulada. Contudo o funcionamento é muito simples, fácil de produzir em fabriqueta no fundo de quintal.

Você tem alguma novidade? Leu alguma coisa? Compartilha! Estou aberto para outra opinião, porque eu não sei tanto quanto fiz parecer.

Lelo Mig
Membro
# 16/dez/23 22:22
· votar


Lucmac

"Você tem alguma novidade? Leu alguma coisa?"

Não. Com relação ao tabaco só me informo com notícias que caem no meu colo, me alienei. Na real prefiro que as notícias sobre o tabaco sejam cada dia piores. Fui escravo dessa merda, muito viciado. Estou há 8 anos sem fumar mas me considero fumante, vou morrer sendo fumante, mesmo que não fume nunca mais.

Sou o cara que, mesmo tanto tempo sem fumar, num paredão de fuzilamento pede um cigarro.

Lucmac
Veterano
# 16/dez/23 22:45 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Foda, mas eu sou assim também. Direto tenho vontade de pegar um cigarro. Só não pego porque sei que não será o último, mas o retorno do tabagismo.

Dessa forma também não pego vape. Tenho aqui todo o equipamento e material de qualidade, se eu quiser fumo agora, mas é tão difícil de conseguir... E se eu fumar agora e acabar semana que vem, até lá eu não conseguir comprar coisa boa, compro um maço.

Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 07:01 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Deixa eu só contar uma experiência.

Quando fumava cigarro eletrônico eu comprei propilenoglicol, glicerina alimentícia, nicotina e essência de hortelã natural que eu mesmo fiz por destilação por arraste.

Esses únicos ingredientes.

Dá trabalho por causa da essência, mas poderia ser sem.

4 substâncias.

Errei a mão na nicotica, coloquei mais do que deveria e ficou forte demais. Usei mesmo assim, três ou quatro tragadas já me dava a dose esperada.

makumbator
Moderador
# 17/dez/23 10:00
· votar


Falando do caso do marombeiro. “Aparentemente” a defesa dele apontou erros na investigação. E muito sensacionalismo da imprensa (como por exemplo alardear que a venda de cloreto de sódio em estado muito puro fosse algo suspeito).

Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 10:50 · Editado por: Lucmac
· votar


makumbator

Sim, a imprensa errou demais. Essa de alardear o nacl em estado puríssimo pegou mal, mesmo. Do mesmo modo que se o cara quiser tratar de venda de pasta base ou insumo para a fabricação de qualquer droga ele vai colocar nacl, nahco3, essas substâncias que servem de base para diversas aplicações na indústria.

Não vai colocar cocaína, né.

Aí abre essa brecha para imaginarmos que um criminoso iria mascarar a "verdadeira" substância em negociação. Que mundo injusto.

makumbator
Moderador
# 17/dez/23 10:58
· votar


Lucmac

Vou colocar aqui o vídeo mais recente dele para que todos tirem suas conclusões:

https://www.youtube.com/watch?v=ehNdqKdfagc&t=43s



Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 10:58
· votar


makumbator

Eu tô ligado que você sabe, mas se a federal chegou no cara, bicho... Não chegaria à toa.

Lucmac
Veterano
# 17/dez/23 11:08
· votar


makumbator

Vou colocar aqui o vídeo mais recente dele para que todos tirem suas conclusões:

Ele é um bom comunicador, muito rico, assessorado por excelentes advogados. Eu vi o vídeo, mas a única coisa que consegui concordar com ele foi sobre a abordagem da imprensa, sensacionalista, precisa vender, caçar cliques e tal. Na investigação o erro, para mim, foi o vazamento. A gente nem sabe se o que ele diz é verdade.

Wanton
Veterano
# 17/dez/23 11:13
· votar


makumbator
para que todos tirem suas conclusões

Ahmmm.... não, obrigado. Sem interesse no caso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre a investigação acerca do renato cariani