Milei vence na Argentina - Ancapistão Portenho?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 20/nov/23 12:31
· votar


Wanton

Pedro tá quase tendo um orgasmo

Na idade dele é difícil ter orgasmo. Pega leve.


Não resisti Pedro!!!!! É brincadeira.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 12:34
· votar


Wanton

Pedro tá quase tendo um orgasmo (se é que já não teve) com a vitória desse retardado.

Na verdade, não, pois algumas propostas dele não funcionam na prática, como a dolarização da economia e muito radicalismo só realimenta a outra parte e isso é o pior, ver daqui quatro anos a esquerda voltar assim como aconteceu no Brasil.

Mas que eu torço para que ele consiga recolocar a Argentina nos trilhos e poder eleger seu sucessor, isso eu torço sim.

E outra, só de saber que o Brasil não vai mandar dinheiro do BNDES pra eles, também é um alívio.

Coisas que têm que morrer na América Latina: Lulismo, Peronismo, Kirchinismo, Chavismo, Castrismo. Algo precisa ser construído nessa região, senão vamos ficar nessa onda de terceiro mundo, ad eterno.

Ver a esquerda cortando semente de fumo ou de mostarda (como queira), não tem preço. É bom demais!

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 12:41
· votar


Pedro_Borges
Mas que eu torço para que ele consiga recolocar a Argentina nos trilhos e poder eleger seu sucessor, isso eu torço sim.

Com o discurso idiota dele? Só vai fazer merda. Espero que a pedagogia da realidade ensine, porque brasileiro não aprendeu depois de 4 anos de Bolsonaro.

E outra, só de saber que o Brasil não vai mandar dinheiro do BNDES pra eles

Você sabe que não é assim que funciona, né? Acho que não sabe. Direitista sempre fantasia que entende tudo de economia, mas não entende coisas muito básicas!

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 12:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Não resisti Pedro!!!!! É brincadeira.

vou processá-lo por velhofobia, idosofobia, brochofobia, reumatismofobia... tortura psicológica ao lembrar-lhe de coisas que ele não dá mais conta...

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 12:48
· votar


O Lula fica definitivamente espremido no Mercosul. Uruguai, Paraguai e Argentina, de direita. O Chile com um presidente de esquerda, porém democrático e crítico ao Lula pelo apoio às ditaduras. Vai ter que piar fininho.

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 13:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Vai ter que piar fininho."

A América do Sul é uma das mais estáveis regiões do mundo em comparação com outras. Muito esta relacionada ao papel hegemônico estabilizador do Brasil na região.

O Brasil se tornou uma potência na região, porém por uma “via diplomática” e não por imposição militar.

Estes vizinhos todos que baixam a cabeça para o Brasil, quem pia fino são os outros e, inclusive o Milei, terá de fazer isso se não quiser afundar a Argentina de vez.

Independente de "direita ou esquerda" peitar o Brasil, aqui na América do Sul, é assinar contrato prá passar fome.

O Brasil importa 10 Bilhões de dólares da Argentina e exporta outros 10 Bilhões. A Argentina não têm como abrir mão desse negócio nem que o presidente do Brasil fosse o Stalin.

Deixe de falar bosta.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 13:14
· votar


Lelo Mig

Você falou do Brasil, eu falei do Lula, percebe?

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 13:24
· votar


Enrolaram um tempão, e agora querem passar a boiada?

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2023/11/20/ue-quer-fec har-acordo-com-mercosul-antes-de-milei-assumir.htm

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 13:35
· votar


Olhem a confusão:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/11/bolsonaro- diz-que-vai-a-posse-de-milei-ja-que-o-lula-nao-vai.shtml

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 13:36
· votar


Lelo Mig

Você falou do Brasil, eu falei do Lula, percebe?


Não não. Ninguém percebeu que você tem fixação pela pessoa do Lula e pouco se fode para analisar geopolítica pensando no seu país, em vez dessa doença que é o seu antipetismo mágico.

Que maluco patético, na boa.

ejames
Membro Novato
# 20/nov/23 14:26
· votar


Essa vontade irresistível de pintar o Brasil num posto de inferioridade internacional é característica intrínseca do bolsonarismo

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 14:31
· votar


ejames

Além de tudo esse ET está comemorando como se na Argentina a direita venceu a esquerda, quando não. A extrema direita venceu a direita. E está dizendo que isso é bom, porque a esquerda brasileira está lamentando.

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 14:32
· votar


Lucmac

Pô, então a esquerda não foi nem pra final? Caiu de divisão?

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 14:40
· votar


makumbator

Que seja, para mim não tem importância. O que eu gosto e sou apegado é a fatos.

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 14:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac
ejames

Voltamos aos anos 50, os caras estão alucinados. Acham que os comunistas têm um plano para conquistar a América. Que vão comer criancinhas, distribuir mamadeira de piroca, destruir a família e deixar o Brasil "pior que a Venezuela".

É muita conversa de tiozão maluco do zap e pouca disposição em compreender a realidade e a geopolítica atual. É tanto delírio, que eu tenho até dó.

Dá vergonha de ter 60 anos, não pela idade, mas por medo que as pessoas imaginem que eu pense desse jeito só pela aparência de "tiozão". É foda!

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:12
· votar


Lelo Mig

Ah, fica frio. Três segundos de papo já desfaz qualquer má impressão. Meu pai morreu com 69 anos, mas se estivesse vivo estaria muito mais alinhados com a nossa forma de pensar politicamente. Aliás, herdei dele muitas coisas nesse aspecto.

O velhinho que cortava meu cabelo, falecido, também era de esquerda. Conheceu meu pai, foi parceiro dele na juventude. Trocava ideia com ele e uma vez comentei sobre o Manifesto do Marx achando que ele havia lido, porque muitas coisas que ele falava eu tinha como referência nesse livro, mas para minha surpresa, quando perguntei, ele disse que nunca havia lido. Nas últimas vezes que me encontro com ele deu tempo de eu presenteá-lo com uma edição e ainda comentarmos a respeito.

Velhice só é sinônimo de estupidez quando desde jovem já se é estúpido, meu caro. Fica tranquilo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/nov/23 15:14
· votar


Essa vontade irresistível de pintar o Brasil num posto de inferioridade internacional é característica intrínseca do bolsonarismo

É patriotarismo.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:16
· votar


Como disse Dercy Goncalves: não se deixe enganar pelos pentelhos brancos, boceta velha ainda dá um caldo.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 15:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

É tanto delírio, que eu tenho até dó.

Também tenho dó da América Latina tão bem posicionada no Globo com saídas para a Ásia, Europa e América do Norte, podendo se dizer que é o centro vertical da terra, do ponto de vista geopolítico, mas que não consegue sair do viralatismo e vitimismo da esquerda. Se houvesse um quarto mundo ela estaria marchando firmo na sua direção.

A URSS deixou uma herança maldita na AL. Ela fomentou a maldição castrista que, por sua vez, interferiu negativamente em toda a região dos fins dos anos 50 pra cá. Não fosse esse excomungado estaríamos em outro nível, com certeza.

Dá vergonha de ter 60 anos, não pela idade, mas por medo que as pessoas imaginem que eu pense desse jeito só pela aparência de "tiozão". É foda!

Não se preocupe, você já faz parte da parcela mais incauta dos velhos, aqueles que depois da infância e juventude continuaram sendo esquerdistas.

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 15:28
· votar


Pedro_Bo tá inspirado! Se achando pra caralho! O que puseram na tua sopa?

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 15:29
· votar


Acho que já vi esse vídeo aqui, mas sempre vem a calhar.


Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:31 · Editado por: Lucmac
· votar


Agora os cubanos recebem a culpa pela "desgraça" latino-americana.

E o maluco, depois de ler que não manja nada sobre geopolítica, foi estudar que nem o cu dele um pouquinho de geografia só pra parecer erudito, mas passou looooonge, novamente, de acertar qualquer coisa.

Pelo visto essa tarde será outro deleite de lixo bolsonarista no fórum.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 15:46
· votar


Querer associar a figura do Lula ao Brasil é um delírio. Quanto inveja vocês têm do Nelson Mandela, que foi um líder nato, um herói de uma nação, cujo nome se confunde com o de sua gente.

Lula, ao contrário é um caricato movido pela corrupção, pela usurpação do estado e pela decadência moral das instituições sob seu controle. Cercado de mercenários que os livram dos rigores da lei. Se sustenta no poder na base de uma falsa popularidade alicerçada no oba oba. No faz de conta, literalmente nas ações para inglês vê.

No plano internacional um fantoche vaidoso que se apresenta como um mediador da paz, mas que não consegue neutralidade em nenhum conflito. Na guerra da Ucrânia conseguiu a proeza de desagradar as duas partes. No conflito Palestina x Israel, conseguiu ser odiando, pois não consegue se portar sem militância.

Conseguiu apenas obter distanciamento dos principais mercados, europeu e norte americano onde virou motivo de chacota, inclusive de pegadinhas de mão estendida no ar.

No plano da própria esquerda regional vem sendo jantado pelo jovem Gabriel Boric, lentamente, mas permanentemente.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:50
· votar


Deleite de lixo bolsonarista.

Eu disse.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:51
· votar




*Ver

Infinitivo mandou um beijão.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 15:52
· votar


"Lula larga a Janja e me janta"

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 16:01
· votar


Lucmac
foi estudar que nem o cu dele

Nem isso! Foi ver vídeo do HOC.

Infinitivo mandou um beijão.

O gramático se recusa a aprender com comunista.

-Dan
Veterano
# 20/nov/23 16:04
· votar


No segundo turno conversei com algumas pessoas mais velhas, bolsoarrependidas, que nao conseguiriam votar no bozo de novo. Mas elas falavam do Lula num tom quase folclorico de medo hehee, de fato, muito rasa a fixação no barbudo.

A zapnews simplifica muito a coisa.

brunohardrocker
Veterano
# 20/nov/23 16:17
· votar


A Argentina teve a infelicidade do candidato que se opõe ao doidão ser o atual ministro da economia. Foi como em 2018, que tinhamos o Haddad, que representava só o continuísmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/nov/23 16:18
· votar


Lula, ao contrário é um caricato movido pela corrupção, pela usurpação do estado e pela decadência moral das instituições sob seu controle. Cercado de mercenários que os livram dos rigores da lei. Se sustenta no poder na base de uma falsa popularidade alicerçada no oba oba. No faz de conta, literalmente nas ações para inglês vê.

No plano internacional um fantoche vaidoso que se apresenta como um mediador da paz, mas que não consegue neutralidade em nenhum conflito. Na guerra da Ucrânia conseguiu a proeza de desagradar as duas partes. No conflito Palestina x Israel, conseguiu ser odiando, pois não consegue se portar sem militância.


Fonte: zap zap

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Milei vence na Argentina - Ancapistão Portenho?