Tópico da Concórdia

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 04/abr/23 16:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton Música "de piano" e "piano de verdade", prá mim, se resumem em Claude Debussy. Ninguém entendeu o instrumento como ele, ele é o ápice, o máximo do bom gosto, da delicadeza, da sensibilidade, do impressionismo sonoro. Esse negócio de macaco malabarista tocando notas aleatórias feito criança, não curto não. Debussy me emociona, me entristece e é isso que me importa:

Wanton
Veterano
# 04/abr/23 17:07
· votar


Insufferable Bear cê é brega demais Não dá para ter bom gosto em tudo. Daqui a 20 anos, se eu chegar lá, quem sabe não darei uma chance a Horowitz ou Debussy.

Lelo Mig
Membro
# 04/abr/23 17:37
· votar


Wanton Debussy o Insufferable Bear deve achar bosta.

Wanton
Veterano
# 04/abr/23 18:39 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig Uma bosta bosta ou uma bosta brega? Quero salientar que minha breguice já ficou estabelecida no tópico do Orchestra Hit.

Lelo Mig
Membro
# 04/abr/23 19:47
· votar


Wanton Não fique deprimido meu amigo... eu também tenho um lado brega assumido, prá ser honesto, acho que é acima do brega, já quase na região do bizarro. Explico: Eu tenho um "fetiche" por algumas coisas que são tão ruins, mas tão ruins, que me atraem de tão ruins. Difícil conceber? Exemplo: É real! Eu tenho verdadeira tara pelo submundo da música brasileira.

brunohardrocker
Veterano
# 04/abr/23 20:19
· votar


Lelo Mig Eu tenho um "fetiche" por algumas coisas que são tão ruins, mas tão ruins, que me atraem de tão ruins. Difícil conceber?

Lelo Mig
Membro
# 04/abr/23 21:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker Interessante. Vou dar uma pesquisada na obra do cidadão. É que eu tenho um critério rígido. Eu gosto dos que são espontaneamente ruins, honestamente ruins, genuinamente ruins. E, hoje em dia, há um povo tentando virar meme, então faz bostas fakes para emplacar. Farei uma auditoria deste Ednaldo. Exemplo de uma obra prima honesta:

Pedro_Borges
Veterano
# 04/abr/23 21:17
· votar


brunohardrocker A música do Ednaldo é boa, estilo pinkfloydiana. Só não presta a letra e a interpretação.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/abr/23 21:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Em homenagem ao Lelo

Lelo Mig
Membro
# 04/abr/23 22:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges Essa é maravilhosa. Fiz uma versão dela blues, estilo Eric Clapton, ficou sensacional. Obs: Eu tenho um projeto que nunca conclui, de versões de bregas brasileiros em estilo blues, hard rock e metal. Cheguei a arranjar algumas (esta é uma delas, mas não finalizei).

Pedro_Borges
Veterano
# 04/abr/23 22:34
· votar


Bom, voltemos ao propósito do tópico. Todos têm que se manifestar sobre o açaí. Lanço outra: eu gosto de Pink Floyd

Insufferable Bear
Membro
# 05/abr/23 09:15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Lelo Mig gosto muito de Debussy, sei tocar umas peças, mas idolatria é brega. Bartók é mais meu estilo também.

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/23 10:07
· votar


Insufferable Bear "idolatria é brega." Não idolatro ninguém não. Nem quando tinha 17 anos. Mas, realmente acho que o Debussy "enxergava o piano" como poucos. Uma qualidade, não uma supervalorização dele. "gosto muito de Debussy, sei tocar umas peças" Aí sim!

JJJ
Veterano
# 05/abr/23 13:34
· votar


brunohardrocker Esse riff cola...

JJJ
Veterano
# 09/abr/23 17:12
· votar


https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/04/09/tres-baleias-morrem-enca lhadas-em-praia-de-bali.ghtml Acho que todo mundo concorda que precisamos parar de emporcalhar os oceanos com tanta merda de plástico. (se alguém ousar discordar, irei pessoalmente até a casa do sujeito enfiar 200 canudos de plástico goela adentro do infeliz)

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 17:14
· votar


JJJ Acho que todo mundo concorda que precisamos parar de emporcalhar os oceanos com tanta merda de plástico. E nem precisa ser por causa das baleias, caso tenha algum baleiofóbico. As informações que têm surgido sobre a disseminação dos microplásticos são aterradoras.

JJJ
Veterano
# 09/abr/23 17:27
· votar


Wanton fato...

Lelo Mig
Membro
# 09/abr/23 17:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"precisamos parar de emporcalhar os oceanos" Sou à favor de secar os oceanos e transformar tudo em empreendimento imobiliário, shoppings, condomínios, estacionamentos e etc. Muito espaço desperdiçado com baleias, carangueijos e moluscos nojentos.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 18:22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Quando explico para meus alunos que o simples ato de varrer com cerdas plásticas deverá ser banido futuramente, por causa do microplástico que é dispersado na atmosfera, eles se assustam e, talvez, não acreditam em mim.

Lelo Mig
Membro
# 09/abr/23 19:10
· votar


ProgVacas Acreditam sim. Continue ensinando, pelo menos 5% absorve. Essa gurizada, das últimas décadas, pode não ter muita cultura ou maior estofo para embasar raciocínios mais aprofundados, mas em questão de ecologia, meio ambiente e sustentabilidade é muito acima da minha. Sou de uma geração em que o plástico era a maior maravilha da engenhosidade humana e que poderíamos substituir tudo por plástico "bom, barato e inquebrável". Não sabíamos da merda que ia dar, do quanto era poluente e cancerígeno. Um desastre total, seu eu tiver um câncer no rabo nem precisa perguntar o motivo, minha geração comia tampa de caneta BIC.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/abr/23 19:20
· votar


Já morei em Concórdia, não recomendo.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:35 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig cancerígeno Nao bastasse isso, há estudos que atribuem ao plástico responsabilidade pela queda da testosterona no mundo todo, por causa do BPA, que atu lá como disruptor endócrino durante toda a sua vida no planeta. Quer dizer... Para sempre. Mas isso não é novidade na ciência, que já alertou a indústria, que vem se esforçando para eliminar os BPAs no processo produtivo. O problema é que as novas substâncias também são muito maléficas, muitas vezes até mais. Quanto à queda da testosterona, isso explica o crescimento de reposição hormonal masculino, queda da libido, aumento da ansiedade, depressão, fertilidade e câncer de próstata. Que coisa terrível, né.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:38
· votar


Há plástico até mesmo no revestimento interno das bebidas em latas de alumínio. Corram para as colinas.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:40
· votar


No revestimento interno das latas, claro. Bebidas são revestidas pela própria tensão superficial.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 19:43
· votar


ProgVacas Há plástico até mesmo no revestimento interno das bebidas em latas de alumínio. Tetra Pak também. Os caras põe uma barreira para proteger da contaminação por alumínio e contaminam o troço com plástico.

makumbator
Moderador
# 09/abr/23 19:46
· votar


ProgVacas queda da testosterona no mundo todo Plástico responsável pelos feministos Há plástico até mesmo no revestimento interno das bebidas em latas de alumínio. É, e não apenas das bebidas, mas de todos os enlatados alimentícios de alumínio (como algumas latas de sardinha, das poucas que são de alumínio). O plástico evita a corrosão do alumínio, não é?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:53 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator Sim, evita. O alumínio é um metal pesado que se acumula no organismo. Há estudos sobre a transferência desses materiais para as futuras gerações por meio do DNA.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:54
· votar


Vou perguntar para a Open AI se ela sabe de algo...

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:56 · Editado por: ProgVacas
· votar


Graças a Deus eu estou errado: Não é possível que os metais pesados sejam transferidos para as futuras gerações por meio do DNA. O DNA é uma molécula composta por quatro bases nitrogenadas (adenina, timina, citosina e guanina), que formam a informação genética hereditária. Os metais pesados, por outro lado, são elementos químicos que podem ser tóxicos para os seres vivos e se acumulam nos tecidos, podendo causar danos à saúde. Embora os metais pesados possam ser transmitidos de mãe para filho durante a gestação ou amamentação, essa transmissão ocorre através da placenta ou do leite materno, e não por meio do DNA. Além disso, a exposição a metais pesados pode causar mutações no DNA, mas essas mutações não são transmitidas diretamente para as gerações seguintes. É importante lembrar que a exposição a metais pesados pode ter efeitos negativos na saúde, incluindo danos ao sistema nervoso, problemas renais, danos hepáticos e câncer. Portanto, é necessário tomar medidas para reduzir a exposição a essas substâncias, a fim de proteger a saúde das pessoas e do meio ambiente.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 19:58
· votar


Li sobre isso há muito tempo. Realmente faz sentido: danifica o DNA, mas se transfere pelo leite materno ou placenta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da Concórdia