Balanço do Fórum Cifraclub

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 21/mar/23 21:27
· votar


Rola ainda?, a maioria tenta mas não consegue mais. A idade não ajuda.

Wanton
Veterano
# 22/mar/23 01:11
· votar


E as frustrações com o fórum? O potencial não realizado?

Lelo Mig
Membro
# 22/mar/23 01:45
· votar


Wanton "E as frustrações com o fórum? O potencial não realizado?" Frustrações com o fórum? Em que sentido?

Wanton
Veterano
# 22/mar/23 08:37
· votar


Lelo Mig, pensando na natureza da ferramenta e no seu potencial. Algo como "esse fórum tinha tudo para..."

Lelo Mig
Membro
# 22/mar/23 09:51
· votar


Wanton "esse fórum tinha tudo para..." Entendi. Eu, particularmente, acho que nunca pensei nisso. Acho até que a parte de música foi muito grande e em "durabilidade de internet" têm sobrevivido por muito tempo. Vi muitas coisas sumirem e este fórum continuar em pé. E olha, que os caras (desenvolvedores) nunca nem deram uma mão de tinta na fachada durante todas essas décadas.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/mar/23 10:42 · Editado por: ProgVacas
· votar


Para mim foi útil no começo, gostei bastante. Mas como nunca fui um músico profissional, nem participei de bandas ou produções, sempre caseiro e de estudo restrito pelo tempo devido à necessidade de trabalhar e estudar, senti que a turma mais musicalmente abastada tratava pessoas iguais a mim como nada (risos!). Apenas lia, ficava procurando tópicos antigos para não ter o meu de forma surpreendentemente fechado, quando tinha coragem de levantar algum, raríssimas vezes, as discussões não rendiam, porque eu procurava explicações de pessoas que entendiam mais do que eu e não de usuários que entendiam menos. Não gostei do formato para discutir sobre música. Então pegava as discussões prontas e com elas eu aprendia algo, só que as outras mídias, pelo menos para mim, mostraram-se muito mais dinâmicas. YouTube para isso é bem, mas bem melhor. Aprendi muito no canal do Cifra Club, ainda sigo, vejo o conteúdo às vezes. Por aqui (não atualmente), encontrei aqueles mesmos babacas que tratavam novato como escória. Ainda existem, veja o Bruno e o Pedro, que se empolgam, ora evocando uma época em que isso aqui era bom, como se isso pudesse ser um Santo Graal e que jamais eu ou as pessoas que dão alvos desse tipo lamentável de comentário, ignóbil, tivemos essa sensação de vida online super-divertida (o meu nickname é justamente uma homenagem a uma galera que me fez muito feliz no Orkut e no Facebook), ora um otário qualquer chamando os outros de novato, como se após os 16 anos isso pudesse ofender alguém de algum jeito. Gosto de vocês, de ler o que escrevem, são meus "amigos virtuais", independente do que pensam sobre mim. Infelizmente, sendo eu o autor ou responsável por isso ou não, virtualmente as pessoas se expõe muito mais do que costumam fazer na vida social à moda antiga. O balanço na minha opinião é positivo, pois sabendo filtrar as discrepâncias dos universos nos quais nós nos relacionamos não encontramos nada de novo, até porque eu também naturalmente ajo nesse ambientes. A maioria dos músicos profissionais ou aqueles muito bons se sentem mesmo de uma casta superior, igual àqui (seu lá se essa crase ficou bem colocada). Engraçado que uma boa parte dessa maioria não sabe mesmo dizer por que a água ferve ou fazer conta simples de dois dígitos de cabeça, mas mesmo assim se sente empoderada. Bem como fora desse ambiente musical, a maioria das pessoas é cheia de certezas, algumas muito inteligentes, outras nem tanto, e uma grande massa de parvos moldados pelo status quo, apenas vivendo sob regras impostas pela sociedade da elite, achando que tem controle sobre o que acontece no mundo. Novamente: nada novo.

brunohardrocker
Veterano
# 22/mar/23 12:07
· votar


Eu entrei aqui em 2005, aos 16, junto a um amigo guitarrista. No início eu estava dando os primeiros passos na guitarra e violão. Já tinha feito curso de teclado antes e aprendido o básico na leitura de partituras. Meu amigo seguiu adiante, com dedicação. Hoje é um guitarrista foda pacaralho. Começou com uma strinberg, daquelas de lojas de eletrodomésticos, hoje tem um bom equipamento. Sempre respirando música e sendo autodidata. Fiz um punhado de amigos virtuais por aqui, principalmente na época do MSN. E por dialogar e compartilhar conteúdos, conheci uma caralhada de bandas. De estilos diferentes. Amadureci musicalmente. Desfiz preconceitos. Basicamente, este fórum teve esta contribuição pra mim.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/mar/23 12:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas e o Pedro, que se empolgam, ora evocando uma época em que isso aqui era bom, Caracas, o PV não consegue ficar sem mim, seja comentando meus posts, seja me citando em outros posts. Ficarei para sempre na sua mente, né PV? §Eu acho que meu post sobre educação dos filhos alheios tenha trazido um pouco de meditação para você e isso pode contribuir com seu aperfeiçoamento. Você num post antigo disse que orientara seus alunos de 7a. série sobre ideologia de gênero e parece que foi esse o problema que você teve com a escola. §Enfim, voltei a tocar nesse assunto porque não ficou totalmente esclarecido porque eu os chamei de doutrinador, mas não se ofenda, apenas avalie e veja no que pode ser melhorado.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/mar/23 12:57 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges Para sempre não. Mas em momentos específicos, quando eu quiser exemplificar algo específico, ou um comportamento específico, aqui, principalmente, ou em qualquer outro lugar, desde que, claro, você represente bem o assunto. Em outras ocasiões não.

Drinho
Veterano
# 22/mar/23 21:21 · Editado por: Drinho
· votar


Papa Urubento XVI. Esse usuário era o antigo Urubu Rei, tempos aonde existia uma disputa de fãs de Slash (chamados de feelentos) e de Malmsteen (o rei). Inclusive nessa época haviam piadas e ofensas que gerariam banimento imediato nos dias de hoje.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 10:36
· votar


Drinho Esse tempo era muito divertido. Rendia muitas gargalhadas.

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 10:50
· votar


Ninguém se conheceu aqui e formou uma banda conhecida nacionalmente? Não é meio decepcionante? Falando nisso, que (sub)celebridades do mundo guitarrístico já frequentaram essas bandas no passado? O fórum deixou filhos ilustres? Quando falei do potencial irrealizado, pensei num sentimento que tinha sobre o Orkut. As pessoas não estão dispostas a pensar coletivamente sobre coisas relevantes, elas querem colher os louros dos seus esforços sozinhas. Há muito medo de se criar algo genial e ter isso roubado, ainda que ninguém nunca crie algo genial. Em meados da década de 2010, fiz uma reunião com uma dezena de músicos e distribuí um projeto que previa que outros músicos pudessem ser agregados. Num primeiro momento, muitos gostaram da ideia, mas paranoias com relação aos direitos autorais atravancaram a continuidade da coisa. Os preocupados fizeram algo que preste com suas "ideias geniais"? Claro que não. As pessoas estão dispostas a dividir piadas e preconceitos. Às vezes, estão a procura de ouvidos para contar causos. Mas desenvolver algo coletivamente está fora de cogitação, porque 1) não fomos formados para isso, e 2) temos medo de desperdiçar tempo, talento e esforço (o que é irônico pra caralho).

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 11:20 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Falando nisso, que (sub)celebridades do mundo guitarrístico já frequentaram essas bandas no passado? O fórum deixou filhos ilustres? Eu lembro do Ozielzinho, que postava aqui em seu início de carreira (e até depois). O De Ros e Mateus Starling já eram conhecidos no meio guitarrístico quando vieram pra cá, então esses seriam um caso diferente.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/mar/23 11:31
· votar


makumbator o prof rosélio conta como sub celebridade do forum?

messenger
Membro Novato
# 23/mar/23 11:58 · Editado por: messenger
· votar


Drinho Papa Urubento XVI. Esse usuário era o antigo Urubu Rei, tempos aonde existia uma disputa de fãs de Slash (chamados de feelentos) e de Malmsteen (o rei). Inclusive nessa época haviam piadas e ofensas que gerariam banimento imediato nos dias de hoje. Analisando o exposto diria que o moderador se preocupa em não deixar aparrecer ou transparecer a feiura horrenda dos brute beasts em suas horrendas mensagens, afinal a coisa é feia demais, assustadora, até mesmo o moderador acostumado a ver esses monstros, se estremece. Aliás, Daniel, em sua visão do mundo desde o seu tempo até o atual viu no grande mar, interpretando, viu na massa humana que encheu a Terra dividida em nações, e no meio dessa massa maligna viu subir quatro animais grandes, diferentes um dos outros, na verdade estava mostrando antecipadamente os quatro impérios universal que se formariam. O primeiro, um leão e tinha asas de águia, o leão representava o gentílico Império Babilônico de Nabucodonosor, as duas asas de águia representavam os dois reinos de Israel-Israel e Judah-descendência de Abraão-que integrariam ou seriam anexados ao reino Babilônico. O segundo animal, semelhante a um urso, se levantou mais de um lado tendo na boca três costelas, representava o Império Medo-Persa; O terceiro animal, um leopardo com quatro asas de ave(?) nas costas, e quatro cabeças, e foi-le dado domínio; representava o Império Grego. O três animais acima são muito conhecidos, apenas os anexos ou adendos que levavam no lombo os deixavam um tanto estranhos na figura. O problema era o quarto animal, que é aquele que comparo com os brute beasts que me referi acima, no começo da mensagem, que são a massa humana do quarto Império, o Império Universal Romano que de certo modo se estende até hoje porque não surgiu ainda o quinto e último Império Universal, o religioso e satânico Império Universal do Anticristo. Mas o quarto animal era tão feio, mas tão feio, que NÃO EXISTIU UM BICHO que pudesse ser comparado, como nos três primeiros. Daniel viu que o animal era terrível e espantoso na figura, e muito forte, tinha dentes grandes de ferro, isso mesmo, de ferro, devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava, e tinha DEZ pontas, do meio delas subia uma pequena ponta, diange da qual três das dez foram arrancadas, havia olhos como de homem, e uma boca que falava grandemente, falava horrores. É como os brute beasts comtemporâneos quando falam, ou escrevem, que os moderadores então, assustados e horrorizados, desesperadamente tratam de buscar um canal de fuga para os usuários e protegê-los dessa geração de brute beasts. É isso, mas para finalizar, sou compelido a salientar que agora, no Apocalipse, a extensão do ex-Império Romano bélico e homicida, após ter sido abalado e sacudido pela pregação do Evangelho de Cristo no mundo, os Romanos subrepiticialmente e obrepiticiamente foi dividido em duas partes, oriental e ocidental, e Satanás tomando partido formou um reino, um domínio universal, implantando um falso Cristianismo nas duas ramificações do antigo Império, para manter o domínio da massa humana e do mundo. E agora, no Apocalipse, o que resta do antigo Império Romano, foi mostrado a João na ilha de Patmos: Apocalipse 13:1-6 1 E eu pus-me sobre a areia do mar(O MESMO QUE DANIEL VIU) e vi subir do mar uma Besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia. RAÍZES DESSA BESTA QUE JOÃO VIU 2 E a Besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o Dragão(SATANÁS) deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. 3 E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a Besta. 4 E adoraram o Dragão(SATANÁS) que deu à Besta o seu poder; e adoraram a Besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5 E foi-lhe dada uma BOCA(DANIEL VIU ESSA BOCA MALDITA) para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses. 6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu (habitam no ambiente celestial da Palavra de Deus, não no espaço físico do Universo). É isso. .

Insufferable Bear
Membro
# 23/mar/23 12:00 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Wanton as Jams eram bem comuns aqui, eu devo ter participado de algumas, mas me lembro de participar constantemente delas no AM. pode dar mais detalhes seu projeto? eu não vou roubar não. com o acesso à tecnologia que todo mundo tem hoje deveria ser possível até umas live jams online, mas não vejo isso em lugar nenhum. talvez a gente não esteja procurando no lugar certo, né? os jovens de hoje estão tudo no discord.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 12:02 · Editado por: makumbator
· votar


Wild Bill Hickok o prof rosélio conta como sub celebridade do forum? Claro! Grande delegado da OAB! Autoridades sempre são celebridades.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/mar/23 12:05
· votar


messenger tu botou o chat gpt pra escrever isso ai?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/mar/23 12:08
· votar


Insufferable Bear capaz que nos fóruns gringos a galera faça live jam assim, considerando que lá qqr um tem acesso a equip decente. Aliás é engraçado ver essa discrepância, antes eu entrava aqui e tinha só uma meia dúzia que tinha exp com uma gama variada de equipos, daí tu entra no 7strings e vê moleque de 15 anos fazendo review de amp all tube dentro do quarto

Insufferable Bear
Membro
# 23/mar/23 12:13
· votar


Wild Bill Hickok eu estou constantemente na internet anglofônica e nunca achei, mas eu também não considero guitarrista músico, talvez seja isso e ninguém deveria precisar de "equip decente". coisa de guitarrero onanista... eu gravava tudo numa condor rx30 e amplitube pirateado

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 12:25 · Editado por: Wanton
· votar


Insufferable Bear pode dar mais detalhes seu projeto? Não era nada sofisticado, eu tinha vinte e poucos anos. A ideia subverter a ideia de banda. Criar bancos de riffs, formar grupos de trabalho diversos para gravar músicas, variar parcerias para compor, criar e discutir regras de composição, recrutar pessoas que servissem para fins específicos, criar bancos de efeitos sonoros, compartilhar equipamentos. Eu escrevi uma carta e reuni as pessoas numa churrasqueira. Depois de um tempo, vários me cobravam: "e o projeto?", mas todos esperaram acontecer. Eu não tinha conhecimento e disposição suficiente para entregar algo que engajasse as pessoas. Além disso, cada um interpretou de um jeito e viu um potencial diferente para a coisa.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 13:05
· votar


Wanton Você é o Pablo Capilé?

Lelo Mig
Membro
# 23/mar/23 13:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Hoje não precisa mais nada disso. Logo, logo (se já não tiver) vai ter um "chat GPT músico", que vai compor, arranjar e tocar com vocêsem ficar discutindo política, futebol, religião e outras bobagens.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 13:19
· votar


Lelo Mig sem ficar discutindo política, futebol, religião e outras bobagens. O chat GPT pode fazer isso hoje mesmo. Nem precisa esperar mais desenvolvimento. Lembra daqueles experimentos em que colocam uma IA pra conversar com outra? Pois é!

messenger
Membro Novato
# 23/mar/23 15:04 · Editado por: messenger
· votar


Wild Bill Hickok messenger tu botou o chat gpt pra escrever isso ai? O Drinho me abriu a porta, e quando botou o Papa Urubento XVI na linha, eu brandi a Espada; Não tinha outra alternativa.

makumbator
Moderador
# 23/mar/23 15:09
· votar


messenger Sua palavra sempre nos aquece o coração. Não tema os incrédulos que permeiam o fórum!

JJJ
Veterano
# 23/mar/23 15:09
· votar


Wild Bill Hickok botou o chat gpt pra escrever isso ai? misturado com o gerador de lero lero.

Wanton
Veterano
# 23/mar/23 15:16
· votar


brunohardrocker Você é o Pablo Capilé? Acho que o dele deu certo, né? O meu não foi pra frente. Era uma proposta diferente, eu acho.

Drinho
Veterano
# 23/mar/23 15:17
· votar


Fiz alguns amigos aqui, um inclusive era praticamente meu vizinho, fizemos algumas jams pessoalmente e bebíamos nos botecos, outros de SP. Enfim, como guitarrista não prestei e não deu em nada, mas tive momentos divertidos aqui.

brunohardrocker
Veterano
# 23/mar/23 16:06
· votar


Wanton Acho que o dele deu certo, né? O meu não foi pra frente. Era uma proposta diferente, eu acho. Ele tinha financiamento na época. Tive uns 3 amigos que foram para o coletivo fora do eixo em Cuiabá lá por 2005. Um desses amigos ainda tem contato comigo. Ele fala que a experiência foi bem ruim, não lembro os motivos. Vou tentar relembrar com ele qualquer hora dessas. Atualmente ele está em Floripa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Balanço do Fórum Cifraclub