E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 09:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Tipo o Velho da Havan?

Sim, ele é centenas de milhares. Qual seu problema com ele? Ele trabalhou e construiu um patrimônio. Tua birra é só porque ele é anti esquerda? Deixa de ser trouxa cara, e para de se apegar a coisas mesquinhas.

Ele tem a liberdade de escolha assim como você. Ninguém deu nada de graça pra ele não, cara. Ele teve que trabalhar duro, assumir riscos e ter muita perseverança e mais, acreditar nele e na sociedade.

Ele fez um contrato social com a sociedade e honrou o compromisso e continua honrando. Procura entender de micro economia e sai da caixinha marxista.

A sociedade deu muito pra ele, ficou bilionário, e ele deu muito também pra sociedade. Houve uma troca virtuosa. Mas pra isso tem que agir, tem que movimentar, tem que ter coragem pra enfrentar o dragão diário que te acorda jorrando fogo na sua cara todo dia. Isso é construir pra si e pra outrem. Ficar filosofando em happy hour não te leva a nenhuma das duas coisas.

Ah, e outra. A sociedade te deu um diploma universitário e o que você já deu pra sociedade? 1... 2... 3.... ?

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 10:12
· votar


Pedro_Borges

Obrigado pela pérola.

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 10:16
· votar


O cara me chamar de marxista e me falar sobre liberdade de escolha faz-me crer que escrever em fórum é a coisa mais inútil do mundo. Nem o coitado do Evandro me espantalhou tanto.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 10:17
· votar


Wanton
apesar do Velho da Havan ter conspirado para provocar uma hecatombe durante a pandemia.

Conheço muitas pessoas do meu convívio que foram contra o lock down e as vacinas e nem por isso podem ser consideradas mau caráter. Pelo contrário, são pessoas de alto quilate moral. Você é que tem a mania de ideologizar tudo e com isso separar em bons e maus.

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 10:25 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
separar em bons e maus

Caralho! Ele não para! Não lê uma linha do que eu escrevo, mesmo. Quanta perda de tempo!


Pelo contrário, são pessoas de alto quilate moral.

São pessoas muito burras, Pedro. Muito burras!

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 10:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

São pessoas muito burras, Pedro. Muito burras!

E por essa razão devem ser indisrespeitadas? E os operários que tu tanto defende?

ProgVacas
Membro Novato
# 12/mar/23 11:05
· votar


Pedro_Borges

indisrespeitadas

Cê tá louco?

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 11:07
· votar


Pedro_Borges
indisrespeitadas

WTF?!


E os operários que tu tanto defende?

Onde você me viu defendendo operários, cara? Você mistura as minhas falas com as do Lula? É por isso que você me cobra quando o Lula toma alguma posição? Que doença.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/mar/23 11:32
· votar


Wanton

WTF?!

Cara, se isso não deixa as coisas claras...

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 11:53
· votar


ProgVacas
Cara, se isso não deixa as coisas claras...

Porque eu errei o termo desrespeito? E tu que escreveu assessoria com c? E o PT? E o Lula? :)

brunohardrocker
Veterano
# 12/mar/23 12:59
· votar


Wanton
Você mistura as minhas falas com as do Lula? É por isso que você me cobra quando o Lula toma alguma posição? Que doença.

É o feitiço contra o feiticeiro. Haha
Você também cobra qualquer um da direita pelo que um empresário fez, o que um bilionário ou político fez/falou.

makumbator
Moderador
# 12/mar/23 13:26
· votar


brunohardrocker
É o feitiço contra o feiticeiro. Haha
Você também cobra qualquer um da direita pelo que um empresário fez, o que um bilionário ou político fez/falou.


Agora o Bruno lacrou. Wanton onwed!!!!

ProgVacas
Membro Novato
# 12/mar/23 13:28
· votar


Pedro_Borges

Risos

Mas você tentou escrever o quê? Desrespeito?

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 13:51
· votar


ProgVacas
Lembrei de meu velho pai que falava indisrespeito. Meu aurélio está numas caixas dentro do escaninho e estou com preguiça de ir buscar mas tenho a impressão que esse termo existe, pois meu pai era maranhense e a gente tem que tomar muito cuidado antes de questionar o vocabulário de um maranhense, mesmo os mais humildes. Eu perdia todas pra minha mãe, que também era maranhense.

Minha mãe tinha 4° ano primário, ela escrevia uma carta longa sem repetir uma palavra. Antigamente a gente ia nos correios apenas com a carta e lá eles envelopavam. O pessoal lá ficava encantado com a letra de minha mãe.

makumbator
Moderador
# 12/mar/23 14:19
· votar


Pedro_Borges

Eu sei que irrespeito existe, mas indisrespeito eu nunca tinha visto.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 14:59
· votar


makumbator
Quem tiver um aurélio à mão, por favor, olha pra mim.

makumbator
Moderador
# 12/mar/23 15:23
· votar


Pedro_Borges

No Houaiss online, Michaelis online e Aurélio online não aparece essa palavra.

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 17:37
· votar


brunohardrocker
É o feitiço contra o feiticeiro.

Não, burro. Eu não individualizo a direita!

Lelo Mig
Membro
# 12/mar/23 18:09
· votar


Pedro_Borges

Fiquei curioso.

"Indisrespeito", não existe. Fato!

Será que seu velho pai não dizia "em desrespeito" e você, criança, achou o errado e carregou isso?

É bem comum, principalmente em letras de música, entendermos errado o que ouvimos e ficarmos com o erro gravado como "certo".

Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 08:10
· votar


Bom, de todo esse imbróglio das joias do Bozo me resta uma pergunta aos evangélicos, já que Michele é crente. Por que esse apego aos prazeres terrenos? Isso não é uma puta duma hipocrisia?

JJJ
Veterano
# 13/mar/23 08:14
· votar


crente

Antigamente, quando eu era novo e morava no Rio, tinha uma ironia quando alguém se dizia crente: "sei... crente que engana a gente...".

Não sei se era comum em outros lugares e se ainda se fala.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 08:51
· votar


JJJ

Aqui ainda é "crente da bunda quente".

Wanton
Veterano
# 13/mar/23 08:57
· votar


Pedro_Borges
Por que esse apego aos prazeres terrenos? Isso não é uma puta duma hipocrisia?

Claro que não! Teologia da prosperidade, cara. Nunca ouviu falar? Tá mais por fora do que glande de judeu.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 08:59 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Bom, de todo esse imbróglio das joias do Bozo me resta uma pergunta aos evangélicos, já que Michele é crente. Por que esse apego aos prazeres terrenos? Isso não é uma puta duma hipocrisia?

Bola dentro!

Olha só, conversei com a minha esposa nesse fim de semana, indo ao mercado. Acontece que a gente está tendo problema com inquilinos evangélicos aqui, que fazem culto no apartamento até bem depois do horário permitido, as crianças deles arrastam móveis a qualquer hora e todos os dias, cadeira sem feltro nos pés, mor barulhentos. Quando eu, que sou o subsíndico, ligo para reclamar a mulher ouve a reclamação e só responde "paz de Deus, irmão".

Minha esposa fica indignada e comenta "são evangélicos! deveriam seguir as normas" e coisas correlatas.

Ontem eu cheguei a uma conclusão de que não são crentes porra nenhum, que o que querem é só as bençãos da vida eterna, que se sentem melhores do que todos, que estamos condenados e eles salvos, só porque vão aos cultos. Essas idas aos cultos são investimento de tempo, apenas. Não são fraternos, são mal educados, são um monte de coisa deprimente que a gente encontra na sociedade. Não são nem evangélicos, ao meu ver.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 09:04 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Teologia da prosperidade

Tem isso, ainda. O neopentecostalismo prega a prosperidade material em detrimento, ou prioritariamente à, da prosperidade espiritual. É uma contradição sim, mas não em relação aos métodos de salvação, em desrespeito às tradicoes do próprio protestantismo.

Simonhead
Veterano
# 13/mar/23 09:19
· votar


Pedro_Borges
Nada se fala dos casos de Lula e Dilma.

Já foram devolvidos e os respectivos processos estão arquivados no TCU.

Agora parece que tem um lance qualquer que o Lula recebeu e está guardado no cofre do BB e isso ainda está sendo apurado.

JJJ
Veterano
# 13/mar/23 09:41
· votar


Teologia da prosperidade

A opção preferencial pelos pobres passa longe dos discursos desse povo aí...

Lelo Mig
Membro
# 13/mar/23 11:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Neopentecostalismo"

Em termos religiosos isso nem existe. Isso é uma farsa inventada nos anos 70 por pastores dos EUA (só podia ser), para que eles possam roubar prá caralho e o fiel achar que eles são abençoados. (Deus enriquece materialmente quem o louva verdadeiramente).

Pastor enriquece e os fiéis, pobres, metem cada vez mais dinheiro na igreja porque "não estão sendo merecedores de bençãos". Coloque na mistura uns truques de soltar raios e fazer aleijados andar (com atores contratados) e falar merda desconexas (língua de anjos); têm mais umas gambiarras, como a "crença" de deus usar alguém para falar com o fiel (que é uma forma do pastor ditar as regras e dizer que foi deus) e outras maracutaias que legitimam um monte de golpes . É um jogo lucrativo, fácil e mais desonesto que vender droga.

Sejamos honestos, Protestantes, Católicos e etc. sérios, nunca se meteram diretamente em política (disputando cargos públicos). Essa escória nojenta de neopentecostais tem com a política a mesma relação que moscas têm com bosta.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 19:57
· votar


Lelo Mig
Em termos religiosos isso nem existe. Isso é uma farsa inventada

Bem, pode-se dizer o mesmo de tudo que é religião. E a ICAR pode falar o mesmo dessas seitas todas que se desenvolveram a partir da propriedade intelectual deles. Nem pagam royalties os safados.

Sejamos honestos, Protestantes, Católicos e etc. sérios, nunca se meteram diretamente em política

Tá maluco? ICAR era basicamente só isso no passado. E os protestantes vc acha que fazem o quê em parte da Europa e EUA?

Lelo Mig
Membro
# 13/mar/23 20:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"só isso no passado."

Sim, no passado sim. Mas havia, inclusive, aquele migué de divindade do Rei, então sempre tinha um sacerdote "língua de cobra" do lado. Os caras também acreditavam nas lorotas, que deus falava através destes conselheiros e etc.

Mas não dá prá comparar com estes tempos toscos; nessa época sujeito era rei mas não limpava nem a bunda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro