Xandão - Bola Dentro/ Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 27/nov/22 20:24
· votar


Pedro_Borges

E qual minha relação com eles?

Acreditam em metiras absurdamente estúpidas, e ainda propagam. Você ignora os questionamentos; eu até comentei que você não tocaria no assunto, pois embora diga que não é mais bolsonarista, você faz uso de uma ferramenta muito usada no bolsonarismo, que é a mentira jamais desmentida, mesmo que seja uma tão absurda como a que você contou.

Com isso você demonstra a sua intencionalidade.

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 10:13
· votar


Agora, em dezembro de 2022, o STF decide julgar constitucionalidade do orçamento secreto.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 10:16
· votar


brunohardrocker
Agora, em dezembro de 2022, o STF decide julgar constitucionalidade do orçamento secreto.

Vai ficar nisso? Desenvolva.

Lelo Mig
Membro
# 07/dez/22 11:32
· votar


brunohardrocker

3 Hurrahs ao Xandão, que está salvando a democracia no Brasil!

Hip Hip Hurrah!
Hip Hip Hurrah!
Hip Hip Hurrah!

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 13:21
· votar


Wanton
Desenvolva.

Muito oportuno.

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 13:26
· votar


Lelo Mig

Ainda vai dar uma crise entre os poderes, vai chegar o momento em que cada um vai ter que assumir seu lado, uma cartinha de vice decorativo e eu vou lembrar de cada petista acendendo vela para o Xandão!

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 14:07
· votar


brunohardrocker
Muito oportuno.

Por quê?

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 14:23
· votar


Wanton

Devia ter sudo feito em caráter de urgência, ha 3,5 anos atrás, para que o Brasil não passasse 1 mandato inteiro sendo penalizado por isso.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 14:38
· votar


brunohardrocker
Devia ter sudo feito em caráter de urgência, ha 3,5 anos atrás, para que o Brasil não passasse 1 mandato inteiro sendo penalizado por isso.

Então você acha que o STF vai fazer isso só para prejudicar o Lula? Porque o orçamento secreto é fundamental para que o presidente tenha controle sobre o Congresso, não?

Lelo Mig
Membro
# 07/dez/22 15:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/bolsonarista-que-convoca-ati radores-para-assassinar-lula-%C3%A9-preso-em-ato-golpista/ar-AA150Jef? ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=c9b69ae2c4de4c3e90eafc461149615d

Esse Xandão é um abusado mesmo, onde já se viu mandar prender um Bolsonarista só porque ele convocou atiradores para a posse do Lula? Cadê a liberdade de expressão? Como diz aquele sábio pensador, Monark, vivemos sob uma ditadura do judiciário mesmo.

Que absurdo, né Bruno?

Pedro_Borges
Veterano
# 07/dez/22 16:55
· votar


Wanton
Então você acha que o STF vai fazer isso só para prejudicar o Lula? Porque o orçamento secreto é fundamental para que o presidente tenha controle sobre o Congresso, não?

A pergunta não foi pra mim, mas eu respondo. Eles vão julgar para legitimizar o orçamento secreto e assim não expor o Lula a riscos. Esse pedido tem endereço de remetente, aquela casa sempre foi um puxadinho do PT.

makumbator
Moderador
# 07/dez/22 16:59
· votar


Lelo Mig

Um pouco exagerado. Os atiradores estariam lá para proteger o senhor Lula. Agora ele estará em risco. Xandão quer é dar o golpe e assumir a cadeira.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 17:13 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Eles vão julgar para legitimizar o orçamento secreto

É isso, brunohardrocker?


Lelo Mig
Que absurdo, né Bruno?

Do Mato Grosso? Cuidado, pode ser parente.

makumbator
Moderador
# 07/dez/22 18:50
· votar


Presidente peruano (de esquerda, que fique claro) tentou dar um gorpi (dissolvendo o congresso) e já está em cana (foi preso ao tentar ir para a embaixada mexicana em Lima). O que isso nos ensina em relação ao Brasil varonil?

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 18:58
· votar


Wanton
Então você acha que o STF vai fazer isso só para prejudicar o Lula?

Não tem muito a ver com prejudicar ou beneficiar. Até porque o OS pode beneficiar (ter controle sobre o congresso) como pode prejudicar (congresso com maior poder sobre o orçamento, pode estourar um escandalo que respingue no executivo).
Tem a ver com a oportunidade em que a legalidade está sendo julgada. É uma transição de governo. Teve que rolar um mandato inteiro de OS para, neste momento, a corte agir.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/dez/22 19:47
· votar


makumbator
Presidente peruano (de esquerda, que fique claro)

Cara, esse sujeito é meio tutti-frutti, não dá pra defini-lo bem, não.

JJJ
Veterano
# 07/dez/22 20:06
· votar


makumbator
O que isso nos ensina em relação ao Brasil varonil?

Que dar um golpe de estado é bem arriscado pra quem tentar, seja de que espectro político for. Achei ótimo.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/dez/22 21:15
· votar


brunohardrocker

inteiro sendo penalizado por isso.

Para tanto você não deveria ter votado em um mafioso vagabundo, né...

makumbator
Moderador
# 07/dez/22 21:19
· votar


JJJ
Que dar um golpe de estado é bem arriscado pra quem tentar, seja de que espectro político for. Achei ótimo.


Esse é o dilema dos políticos que pensam em tentar. Se o golpe dá errado a casa cai de uma maneira absoluta. O peruano esqueceu de combinar com as forças armadas.

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 21:20
· votar


brunohardrocker
pode estourar um escandalo que respingue no executivo

Não faz sentido. É justamente isso o que o orçamento secreto impede. Qualquer escândalo que aparecer será da responsabilidade única e exclusiva do deputado.

Drinho
Veterano
# 07/dez/22 21:24
· votar


Se ele tentasse acariciar o Perú em vez de dar o golpe, isso não aconteceria.

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 22:11
· votar


makumbator
Presidente peruano (de esquerda, que fique claro)

Parece que a redação da Globo transformou ele de esquerda para direita depois do golpe:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/19/pedro-castillo-e-declara do-presidente-eleito-do-peru-mais-de-1-mes-apos-eleicao-presidencial.g html

https://www.twitter.com/GloboNews/status/1600574501405675522

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 22:14
· votar


ProgVacas
Para tanto você não deveria ter votado em um mafioso vagabundo, né...

Vou usar o seu vocabulário: você lê o que escreve antes de postar?

brunohardrocker
Veterano
# 07/dez/22 22:21
· votar


Wanton
Não faz sentido. É justamente isso o que o orçamento secreto impede. Qualquer escândalo que aparecer será da responsabilidade única e exclusiva do deputado.


Deputados não estão sozinhos. Nós ja vimos esse filme: se um cai, ele derruba a casa!

Lelo Mig
Membro
# 07/dez/22 22:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Com relação ao presidente do Perú, tenho que confessar minha total ignorância geopolítica com relação a este País.

Têm tanto golpe de Estado lá, que ultrapassou minha capacidade de acompanhar os presidentes... fiquei estacionado lá pelo Alberto Fujimori.

Só sei que lá têm um partido que chama PPK, mas nunca vi nenhuma candidata mulher. No Perú até PPK é Perú.

Pedro_Borges
"Cara, esse sujeito é meio tutti-frutti, não dá pra defini-lo bem, não."

No Perú não têm nada disso não, lá é democracia plena, todo cidadão têm direito a dar um golpe, sem discriminação, é só entrar na fila.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/dez/22 23:02 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Lelo Mig
será que uma hora os Incas vao conseguir recuperar o poder?

Wanton
Veterano
# 07/dez/22 23:17
· votar


brunohardrocker
Deputados não estão sozinhos.

Você não entendeu a sacada do orçamento secreto.

Lelo Mig
Membro
# 08/dez/22 00:07
· votar


Jonas Kahnwald

"será que uma hora os Incas vao conseguir recuperar o poder?"

Acho que não, estes "tal" de Incas são tudo vagabundo, maconhista e gayzista, nem na fila do golpe eles vão.

makumbator
Moderador
# 08/dez/22 01:17 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Tinha candidata mulher. A filha do Fujimori. Lembra?

Jonas Kahnwald

Os incas venusianos?

brunohardrocker

Hahaha! Depois do golpe o cara virou conservador!

JJJ
Veterano
# 08/dez/22 07:19 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker
makumbator

Não foi "depois do golpe", Ele é cristão, conservador e concorreu por um partido de esquerda. Não é tão difícil de entender, nem tão interessante e nem inédito.

O fato importante é: tentou um golpe e se fudeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xandão - Bola Dentro/ Bola Fora