Sobre os contrastes sociais

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 21/ago/22 14:23 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Cara, presta atenção nessas lamentações do Bruno e faça a figa ao perceber como soam horizontalmente com o choro perdedor e impotente dos bolsonaristas, atualmente.

É um laboratório.

A reprodução é fidedigna, convenha!

brunohardrocker

Vai gozar a bonança em troca de alguns privilégios. É muito pouco, ainda.

Só não esqueça de uma coisa. O Brasil não é um país parado, mas em desenvolvimento. Se seu professor de geografia não lhe ensinou o básico sobre isso, até entendo por que você é assim catastrófico, pois não é capaz de notar que o envelhecimento infinito de uma democracia traz experiência e aprendizado. Eu acredito em democracia, cara. Acredito que esse erro que você cometeu na eleição passada fiquei restrito a um punhado de gente burra, e que a maioria dos eleitores perceba, com o final do ciclo do 3º Governo Lula, que se for para tirar o PT do poder, deverá ser como o certo, no voto, respeitando a vontade popular, como foi feito em 2018.

Quem será capaz de fazer isso? Veja, é explícito! A direita tem um poder e é o desgracento do Bolsonaro. Ele está em segundo! Boa parte da direita está só querendo trocar a capa, como você diz, mas quem está em segundo e não cai de jeito nenhum, porque a direita, e não a esquerda, como você acusa, não quer que caia é o verme.

Bolsonaro é, novamente, a melhor chance da direita. E a culpa não é do PT, cara. Eu sei que você pensa assim, mas não é.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/ago/22 14:39 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

E cara, vou salientar: você acha mesmo que a esquerda, em vez da direita, não quer que o Bolsonaro caia? Tem mesmo lógica para isso?

Pô, tem coisa aí, cê não acha? Pensa: você já disse que a lógica é que o PT, a esquerda, para você, não quer que o Bolsonaro caia porque tem medo, palavras suas, que apareça na direita um nome poderoso, capaz de derrotar o Lula e o PT!?, certo?

Beleza.

Aíí! Onde está esse nome? Ele só poderia aparecer se o Bolsonaro sofresse impeachment? Ele nasceria? Quem?

Tem lógica não.

É a direita. Só quer trocar a capa, mas não pode porque sustenta o próprio maldito. Você está sendo levado a sustentar também, novamente. Sei lá se consciente ou não.

LeandroP
Moderador
# 22/ago/22 09:30
· votar


Pedro_Borges
Vish, Leandro, pra você é normal quem rouba pra mudar de vida? Quer crescer tem que trabalhar e enfrentar os desafios legais.


Não sei como você conseguiu concluir isso... É impressionante a sua interpretação de texto, o que explica todo o resto.

-Dan
Veterano
# 22/ago/22 12:13
· votar


Pedro_Borges
Vish, Leandro, pra você é normal quem rouba pra mudar de vida? Quer crescer tem que trabalhar e enfrentar os desafios legais.


será que isso vale pro crime de rachadinha?

-Dan
Veterano
# 22/ago/22 12:25
· votar


Pedro_Borges
Vish, Leandro, pra você é normal quem rouba pra mudar de vida? Quer crescer tem que trabalhar e enfrentar os desafios legais.


será que isso vale pro crime de rachadinha?

-Dan
Veterano
# 22/ago/22 12:26
· votar


brunohardrocker
vai ser enterrado junto ao petismo nos próximos anos.


Isso é um desejo de que vão finalmente conseguir metralhar a petralhada?

brunohardrocker
Veterano
# 22/ago/22 12:36
· votar


ProgVacas

Pra tudo o que vc disparou aí, tem resposta. Mas não vou responder tudo, porque além de desvirtuar o tópico, é perda de tempo. Improdutivo para todos.
Mas o principal é: sim, hoje o Bolsonaro infelizmente é a opção que tem mais votos, fora o Lula. Eu já considero isso como certo e lamentável. Apesar de ter que aceitar. E isso não é coisa propriamente "da direita", é coisa da realidade, da situação: eleição é uma escolha entre as opções apresentadas. Não é livre escolha. Ele é o mais exposto políticamente, tem a maquina nas mãos, e mesmo assim, a tendência é ser derrotado.
E vamos considerar que boa parte da direita e do centro, se bandeou para o Lula, por varios motivos: por romper com Bolsonaro, por não encontrar outra opção com chances, por oportunismo e por aí vai.

Se o Bolsonaro cai, ou melhor, se o Bolsonaro tivesse caído a alguns meses atrás:
Ficaria uma lacuna a ser preenchida. Essa direita que se bandeou para o Lula, certamente teria se reunido em torno desse novo nome. Bolsonaro ficaria para escanteio e o alvo de todos os candidatos, seria o Lula e tudo o que ele carrega em suas costas em seus 8 anos de mandato + 8 anos de governo de seus sucessores.
Esse nome, preenchendo essa lacuna, sem teto de vidro, com voz ativa, muito provavelmente derrotaria Lula.

Wanton
Veterano
# 22/ago/22 13:44
· votar


brunohardrocker
porque além de desvirtuar o tópico

Se não assistiu os vídeos, já tá desvirtuando.

brunohardrocker
Veterano
# 22/ago/22 16:06
· votar


Wanton
Se não assistiu os vídeos

Verei com calma, na smartv, para melhor imersão.

já tá desvirtuando

Em minha defesa, note que eu fui induzido a isso.

LeandroP
Moderador
# 22/ago/22 17:02
· votar


brunohardrocker
Em minha defesa, note que eu fui induzido a isso.




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É um bagre ensaboado °,°

Ah, Bruno, eu si advirtu muito

LeandroP
Moderador
# 27/ago/22 09:11
· votar


brunohardrocker
Verei com calma, na smartv, para melhor imersão.


Já comprou a smartv?

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/22 10:33
· votar


LeandroP

A pressa é inimiga da perfeição.

makumbator
Moderador
# 27/ago/22 14:03
· votar


brunohardrocker

É isso mesmo! Tem que pesquisar com calma. Não é assim indo comprar logo a primeira TV smart que aparecer pela frente. Tem que checar o sistema que ela opera, app oferecidos, taxa de latência, consumo médio, conexões oferecidas, qualidade de som e imagem...

Drinho
Veterano
# 27/ago/22 14:11
· votar


makumbator

Qual TV vc me indica?

makumbator
Moderador
# 27/ago/22 14:17 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho

Na verdade eu estou bem por fora disso no momento. Essas paradas mudam muito rapidamente. Eu entro de cabeça pesquisando a fundo quando vou trocar de TV (coisa que já não acontece tem um tempinho).

Depende muito de quantos aparelhos e quais pretende ligar nela, se vai usar wi-fi ou direto no cabo, se precisa ter navegador de internet integrado ou pode ser um sistema sem isso, se usa Apple TV ou chromecast, os apps que faz questão ter, etc...o lance de latência só importa se vc for jogar na TV (principalmente FPS).

Vc está querendo comprar uma nova?

Drinho
Veterano
# 27/ago/22 16:13
· votar


makumbator

Sim cara e tô num dilema porque eu não sei se meu problema é com uma marca específica ou se é uma questão das tvs em geral, na verdade eu gosto da imagem dessas tvs normais pra cabo e netflix, o problema é o som. É muito estridente, muitas vezes não consigo achar volume adequado, sei lá, não é agradável.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/ago/22 16:23
· votar


Sei que meu irmão comprou uma enorme da LG com GoogleTV integrado.

Foda.

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/22 17:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"o problema é o som."

Mano, considere comprar um sistema de som (monitores) para a TV, porque este problema é crônico.

A tecnologia, no geral apresenta melhoras, mas em algumas coisas, acredite, há perdas. Desde que as TVs deixaram de ter um tubo de imagem em uma caixa de madeira (volume cúbico de ar), e passaram a um recipiente plástico apertado, o som pagou o preço. Pode falar o que quiser mas som das TVs novas são tudo uma merda se comparadas com as antigas, ainda que os circuitos eletrônicos sejam superiores.

Ainda não inventaram nada que substitua um bom cone de papelão empurrando ar prá frente e prá trás. Prá graves então... esquece.

makumbator
Moderador
# 27/ago/22 17:49
· votar


Drinho

O som, em geral é um dos itens mais neglicenciados das análises de TVs (smart ou não). Muitas tem o som ruim, e algumas até legal, mas com pouca potência.

Já tive uma da samsung que apesar do som legalzinho, era pouco potente e se vc subisse o volume (MUITO antes do máximo) ela ficava dando ruído de vibração da própria estrutura.

Eu recomendo que vc não apenas leia os reviews em tudo o que é lugar pra dar uma filtrada, mas também visite lojas físicas pra ouvir ao vivo (mesmo comprando depois pela internet).

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/22 17:55
· votar


Tempo atrás fiz um tópico sobre smartv aqui. Acabei optando pela linha Cristal UHD 4k da Samsung.

JJJ
Veterano
# 28/ago/22 17:00
· votar


Lelo Mig

Não é só o som da TV que piorou. Mesmo os "aparelhos de som" (se é que isso ainda existe) estão uma sombra do que já foram. Agora até o L/R tu vê um em cima outro embaixo! É de cair o cu da bunda...

makumbator
Moderador
# 28/ago/22 17:26 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Outro detalhe é que em matéria de equipamento de som para o consumidor, não existe mais nada razoável. Ou o negócio é ultra caro ou completas porcarias que não valem nada. Não tem nada no meio.

Pouco tempo atrás, meu CD player Philips morreu após muitos anos (era daqueles de 5 discos). Fui procurar outros pra comprar e não existe mais nada nem perto de decente. As opções são comprar um CD player Tascam profissional de mais de 5k ou um DVD player (pois CD player para consumidor não existe mais) vagabundo sem nem visor no aparelho e com DAC horrível.

Eu tive que comprar um DVD player Sony antigo e usado (que tem visor e um bom DAC) pra servir de CD player.

Esse cenário se repete para quem quer ouvir disco de vinil. Não tem nada minimamente legal, ou é um tocador profissional de milhares de reais ou um tocador de quinta categoria com aparência de brinquedo.

Lelo Mig
Membro
# 28/ago/22 17:27
· votar


JJJ

"Não é só o som da TV..."

Exato, é acústica em geral.

É a porra da compactação (de tamanho e custos). Alto falantes têm de ter tamanho, movimentarem um determinado volume de ar, de preferência dentro de algo sólido, isolante e estável como a madeira (diferente das casquinhas de ovo plásticas cheias de vibrações).

A parte eletrônica, ok, houve progressos (custo x benefício x eficiência)... mas na acústica, nem fodendo.

Você é engenheiro, sabe melhor que eu. Ninguém revolucionou isso ainda ainda... o preço é essa acústica merda dos aparelhos atuais.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 10:22
· votar


JJJ
makumbator
Lelo Mig

Sim. Acabaram com os aparelhos de som que ocupavam 1 ou 2 metros de sala.
Eu estou ouvindo musica "em som ambiente" conversando com um côco que atende pelo nome de Alexa e toca qualquer coisa.

E o melhor que oferecem para melhorar o som da TV são as tais das soundbar. Já tiveram experiência?
Sei que ainda vendem (pelo valor de um rim) alguns home theaters.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/22 11:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Já tiveram experiência?"

Vou ser honesto: Há uns anos atrás comprei um amplificador Pioneer 150W x 4 e um par de caixas Polyvox 100 W de 3 vias (anos 70/80), liguei na TV e...surpresa!!

Foi a melhor coisa que fiz na vida... o som é fantástico, dá prá ter orgasmo múltiplo.

Ok, o ampli pesa "200 kgs", as caixas "100 kgs" cada, precisa contratar Munk quando for tirar prá limpar pó, é feio para caralho, a sala fica com a decoração da casa da vó quando você era criança...

Mas foda-se!! Comprei mais um ampli e outro par de caixas e liguei no meu PC!!

Insufferable Bear
Membro
# 29/ago/22 11:56
· votar


Pelo menos nisso todo mundo concorda. SmartTV é o anti-cristo.

Outro detalhe é que em matéria de equipamento de som para o consumidor, não existe mais nada razoável.
ah, eu comprei umas caixinhas edifier por 600, considero ótimas.

makumbator
Moderador
# 29/ago/22 12:04 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear

É, as edifier são legais. Também tenho daquele primeiro modelo deles. Fica bom pra ligar em computador e também TV.

Caixas e monitores até tem coisa decente, mas tocadores pra mídia física (CD, vinil, DVD e k7) é 8 ou 80. Brinquedo da 25 de março ou aparelho pra audiófilo.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/22 12:24
· votar


makumbator

Som das TVs são tão ruins, que até estes sistemas de som baratos ou estas caixas Bluetooth são melhores.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 12:56
· votar


Insufferable Bear
SmartTV é o anti-cristo.

O problema de todo gadget que se conecta com a internet ou que possibilita jogar video jogos, é a navegabilidade.
Todo mundo sabe que para as coisas funcionaram direito tem que ter teclado e mouse.

LeandroP
Moderador
# 29/ago/22 16:48
· votar


brunohardrocker
O problema de todo gadget que se conecta com a internet ou que possibilita jogar video jogos, é a navegabilidade.


Por falar nisso, assistiu os vídeos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os contrastes sociais