Sobre a vida de upper proletariat

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 27/jun/22 20:36


Acho que o mais difícil é ter que lidar com a petite bourgeoisi e com o medo constante de voltar ao low proletatiat, pois a posição é frágil.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/22 20:47
· votar


"petite bourgeoisi"..... "low proletatiat"

Ao vivo! Direto da sauna gay!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 27/jun/22 20:52
· votar


Tópico sobre os problemas de um nouveau riche.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jun/22 20:55
· votar


Dialeto marciano, véi.

makumbator
Moderador
# 27/jun/22 21:05
· votar


Invistam em NFTs para fugirem da fragilidade da posição low proletatiat.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 01:29
· votar


Um erro gigantesco do Marx (ou sei lá de onde saiu isso) é a escolha do nome pequena burguesia. O conceito é bom, o nome é uma merda.

No andar da língua, o pequeno burguês vira só burguês. Em seguida, o assalariado que ganha bem também vira burguês. O jargão não é assimilado da maneira correta. Não separa quem deveria ser separado. Não demarca adequadamente que tipo de fenômeno social deve ser combatido.

Proletário e pequeno burguês; pobre e classe média; é tudo a mesma merda! Enquanto o cara que trabalha 44h por semana no ar condicionado achar que o inimigo dele é o sujeito que faz trabalho braçal e vice versa, a burguesia estará protegida.

O pobre acha o professor universitário um arrombado, mas ama o Ratinho. A classe média vota no Luciano Huck, mas não vota em operário. É como se fosse uma guerra na qual os exércitos não combinaram a cor dos uniformes.

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 04:42
· votar


Wanton
É como se fosse uma guerra na qual os exércitos não combinaram a cor dos uniformes.


Isso chama-se guerra civil. Convenção de Genebra não se aplica e vale tudo.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jun/22 08:03
· votar


Wanton

Sempre entendi que o pequeno burguês não é burguês, mas aquele classe média descrito pela Chauí.

JJJ
Veterano
# 30/jun/22 09:02
· votar


Conceitos do século XIX ou anteriores não podem ser aplicados ao século XXI, sem um puta filtro antes.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 11:49
· votar


A Chauí odeia a classe média. E as relações, para serem saudáveis, tem de ser recíprocas.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 12:41
· votar


ProgVacas
Sempre entendi que o pequeno burguês não é burguês

Pro Seu Jorge, burguesinha é quem tem acesso a filé, croissant e suquinho de maçã.


JJJ
Conceitos do século XIX ou anteriores

O próprio Marx sabia disso. Esqueceram de avisar os marxistas.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jun/22 12:49
· votar


brunohardrocker
A Chauí odeia a classe média. E as relações, para serem saudáveis, tem de ser recíprocas.

Como assim, se ela é classe média?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jun/22 12:49 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Duplo

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 12:50
· votar


Wanton
Enquanto o cara que trabalha 44h por semana no ar condicionado achar que o inimigo dele é o sujeito que faz trabalho braçal e vice versa

Mas assim a luta de classes se torna mais generalizada!

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 12:56
· votar


Pedro_Borges
Como assim, se ela é classe média?

Como está o salario dela, atualizado?

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 13:02
· votar


brunohardrocker
Mas assim a luta de classes se torna mais generalizada!

A luta de classe que interessa é a do povo contra os bilionários. Algo que se resolveria com um breve comunicado "Ei, otários! Vocês não são mais bilionários!"


Pedro_Borges
Como assim, se ela é classe média?

Essa é uma questão muito boa! Levei bastante tempo para entender. Só caiu a ficha com a ascensão do bolsonarismo. O que a Marilena Chauí odeia seria o "espírito de classe média", uma espécie de "espírito de porco" da ralé que se acha a burguesia.

Viciado em Guarana
Veterano
# 30/jun/22 13:05
· votar


omelette du fromage

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 14:06
· votar


Wanton
Algo que se resolveria com um breve comunicado "Ei, otários! Vocês não são mais bilionários!"

Tudo bem. O problema é se eles responderem "Mas vocês continuam pobres!"

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 15:41
· votar


brunohardrocker
O problema é se eles responderem

Não é preciso fazer revolta armada. A riqueza do bilionário só existe porque o povo aceita que ela exista. O problema é que há uma adesão implícita às regras que sustentam a estrutura que permite que existam bilionários. É só expropriar e tá resolvido.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 15:54
· votar


Wanton

Dá quantos dólar pra cada um?
Dá milhar?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 17:03 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton está querendo refundar o capitalismo sem revolução sangrenta. Não vai funcionar.

Bilionários controlam nossa vida, assim como o estado. Prefiro o Elon Musk que a república do Sudão do sul.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 17:24
· votar


brunohardrocker
Dá quantos dólar pra cada um?

Não se trata de dividir o patrimônio, o que está em jogo é a mais-valia; é pôr um fim na ditadura da burguesia para instalar a do proletariado.


makumbator
Wanton está querendo refundar o capitalismo sem revolução sangrenta.

Não, eu estou tratando de conceitos do comunismo, que tem por objetivo pôr um fim no capitalismo. Pessoalmente, não estou querendo nada. Só estou debatendo conceitos e estratégias propostos por outros.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 18:06
· votar


Wanton
é pôr um fim na ditadura da burguesia para instalar a do proletariado.

Mas nós ja não vimos esse filme varias vezes?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 18:38
· votar


Wanton

Comunismo faliu no fim dos anos 80. Feudalismo eu boto fé. Esse pelo menos deu certo por muitos e muitos séculos.

Quer ser o meu senhor feudal?

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 18:44 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Mas nós ja não vimos esse filme varias vezes?

Tanto faz. Estou falando de comunismo, não estou defendendo o comunismo.


makumbator
Quer ser o meu senhor feudal?

Não tenho vocação para a vida rural. Tente com o brunohardrocker.

Insufferable Bear
Membro
# 30/jun/22 19:02
· votar


Não tenho vocação para a vida rural.
e se a alternativa for virar um Zuckerberg da vida? o que acha de ser um tecnofeudalista?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 19:21
· votar


Insufferable Bear

Pois é, o que o feudalismo precisa pra voltar com tudo é uma repaginada nessa questão rural. Um sistema tão tradicional pode se reerguer com pequenas mudanças.

Vassalagem online é o primeiro passo.

JJJ
Veterano
# 30/jun/22 19:25 · Editado por: JJJ
· votar


Nesse neo-feudalismo aí vai ter castelo, princesa, desfile de cavaleiros em armaduras, uma corte chique e tal?

Se me derem um condado, eu topo.

Mas só se o Rei vier do lado cool da família real. Se for aquele bozonauta véio lá, tô fora.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 30/jun/22 19:35
· votar


Se não fossem aqueles arrombados de nariz empinado que se denominavam iluministas, as pessoas veriam a idade média com melhores olhos, e não como a "idade das trevas". Proponho eleger alguma cidade do interior do Brasil, nos mudarmos para lá e viver um estilo de vida feudal e frugal. Como dei a ideia, aceito alguma posição de nobreza ou do alto clero. Posso supervisionar a produção de cerveja pelos monges trapistas.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:13
· votar


Insufferable Bear
e se a alternativa for virar um Zuckerberg da vida? o que acha de ser um tecnofeudalista?

O lote no metaverso vai ser o próximo bitcoin?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a vida de upper proletariat