Os idiotas públicos

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 12/mai/22 11:14
· votar


brunohardrocker
Então se você está contestando um suposto mundo binário, logo você compreende que o mundo é complexo, cheio de nuances, cheio de variações em todos os espectros.

Com certeza. Isso é óbvio.

Ou seja, você diverge dos preconceitos em que o Wanton se baseia! hahahah

Provavelmente divirjo um bom bocado dele. Mas se ele apresenta um tema bem especificado e o delimita (o menino é bom nisso, admita), e tu manda um "o mundo é complexo" é só voce fugindo de argumentar, pra variar.

Sonho não, é realidade! hahaha

Nosso agroboy.

brunohardrocker
Veterano
# 12/mai/22 11:26
· votar


-Dan
Mas se ele apresenta um tema bem especificado e o delimita

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340807/#9466101

agroboy.

Agroboy é bem diferente disso, cara. hahahha
Só conhecendo de perto para crer.

Lelo Mig
Membro
# 12/mai/22 11:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Cara, eu não entendi direito essa sua relação com o trabalho doméstico, como se todos trabalhadores domésticos fossem escravos e trabalhadores de empresas não fossem.

Eu, em partes de meu trabalho, sou um trabalhador doméstico. Instalo chuveiros, faço rede elétrica, ventiladores de teto, faço diversos trabalhos domiciliares que as pessoas não sabem ou não gostam de fazer, as pessoas me pagam para tal... você têm algum problema com isso? Acha que sou um escravo me curvando para gente rica? Em minha cidade têm gente que não troca uma lâmpada (é sério, não é generalização) e eu agradeço por isso, porque eu cobro prá trocar uma lâmpada.

Fala a real, você já fez uma faxina na sua vida? Sabe o quanto é foda, pesado e difícil? Você nasceu e foi criado em casas limpas e cheirosas, suponho... acha que é autoclean? No mínimo sua mãe ou sua esposa se foderam ou contrataram profissionais da limpeza. Você não pagaria para alguém fazer por você? Na boa, sinceridade? Eu duvido. Duvido que faça faxina. Eu faço, detesto e me fodo, porque não posso pagar no momento. A pandemia me esculachou financeiramente...

Uma faxineira diarista na cidade onde moro cobra R$ 150,00/dia... (elas não conseguem atender a demanda, todas têm todos os dias preenchidos, é uma luta conseguir uma) você acha que seria mais digno ela ganhar salário mínimo num caixa de supermercado?

Você pode alegar que o ideal seria que todos tivessem estudo e não precisassem se sujeitar a este tipo de serviço, mas a realidade que temos hoje, e que não mudou com governo nenhum, é muita gente sem estudo que precisa trabalhar e muita gente que não faz estes serviços e pode pagar por eles.

Tenho uma amiga que é médica, dou manutenção no apto dela, ela quase nunca esta em casa, ela é Oncologista top tier, praticamente mora no hospital... quem vai limpar a porra do apto dela? Você acha "injusto" que ela pague alguém para ter sua casa limpa e confortável? Prá você isso não é uma "troca" justa? Eu conheço a guria que limpa o apto dela e aposto que ela ficaria puta se perdesse este trabalho.

Cara, fora do País essa mão de obra é pouca porque as pessoas têm mais acesso ao estudo e preferem ganhar menos num emprego burocrático de bosta, muito mais por uma questão de status e aparência do que pelo dinheiro. Até porque casa de gringo, se comparada com as casas no Brasil, são sujas feito um galinheiro. Se há uma qualidade no brasileiro é não ser orgulhoso. Cabra vai lá e faz, sem medo, sem vergonha, sem essa soberba e arrogância de branco europeu. Moro numa cidade em que pedreiros e pintores moram nos mesmos condomínios que "gerente cuzão assalariado de multinacional"... porque aqui pedreiro e pintor ganha dinheiro prá caralho.

Eu queria entender a diferença que você estabelece entre uma profissional da limpeza e um encanador, pedreiro, jardineiro, motorista?

Se você pode pagar para alguém consertar seu carro quando ele quebra, porque não pode pagar para alguém dirigi-lo, se você não gosta de dirigir?

É sério, queria entender sua forma de classificar o que é trabalho decente ou não?

Você acredita mesmo que todo mundo que têm profissional doméstico em casa trata feito escravo? Você acha que todo marido bate na esposa? Você bate na sua? Eu nunca bati numa mulher...

Será que este discurso é 100% verdadeiro?

Qual é o correto?

obs: Tô fazendo nenhuma crítica não... só quero entender mesmo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 11:55
· votar


ProgVacas
makumbator
Pior que eu ri da piada

Não é piada, mas uma ironia.


É uma piada irônica, talkei?

Insufferable Bear
Membro
# 12/mai/22 12:01 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


se o salário e benefícios fossem equivalentes eu largaria minha carreira de desenvolvedor fácil pra tomar conta de uma casa
fazer espaguete pra patroa >>>>>>> debugar código espaguete

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 12:03
· votar


Lelo Mig
Então, eu concordo com muito do que você falou. Eu só discordo de que aqui no Brasil, sejamos mais bem remunerados por esses tipos de serviço.
Talvez, nominalmente, ao comparar o salário/valor do serviço em dólar com o real, mas ao fazer a conversão, comparar o custo de vida e etc, lá nos EUA pelo menos se ganha bem mais

Inclusive, se eu fosse recomeçar a minha vida por lá, ia escolher limpar vidros, uma função facílima e proporcionalmente bem remunerada (não a toa, vários vídeos TJ que retratam famílias de lá que decidiram simplificar a vida para trabalhar menos para o homem e mais para Deus, são mostrados fazendo serviços de limpeza de vidro juntos, pq isso é uma realidade por lá)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 12:04
· votar


Insufferable Bear
fazer espaguete pra patroa >>>>>>> debugar código espaguete


ow, apesar de tu não gostar, ce manja algo de autolisp? precisava de uma ajuda numa parada

brunohardrocker
Veterano
# 12/mai/22 12:55
· votar


Lelo Mig
Cara, eu não entendi direito essa sua relação com o trabalho doméstico, como se todos trabalhadores domésticos fossem escravos e trabalhadores de empresas não fossem.


Se tu for cada vez mais para a esquerda, chega num ponto que eles falam que até o trabalhador da empresa é escravo. Fazendo as contas aqui, parece que pra ninguém ser tido como escravo, o sujeito teria que trabalhar para o Estado. E para não haver mais "precarização" do trabalho, teria que todo mundo se tornar pesquisador.
A obra se constroi sozinha, as residências são autoclean, as instalações eletricas e hidráulicas são executadas e mantidas por IA e o seu lanche deve ser coletado por você mesmo direto das árvores.

Insufferable Bear
Membro
# 12/mai/22 13:27
· votar


Jonas Kahnwald
sei quase nada de lisp, só o suficiente pra configurar meu .emacs

Wanton
Veterano
# 12/mai/22 13:30
· votar


brunohardrocker
Acabar com esse serviço

Cara, para com isso. Eu uso esse serviço, usei toda vida. Estávamos falando de ideais, de sonhos. Vocês sempre acham que se trata de proibir algo! Estou criticando os sonhos típicos da direita. A esquerda sonha com um mundo mais igualitário, a direita curte esses negócios que envolvem a subserviência. Difícil?


A resposta está na sua própria pergunta. É uma destilação de preconceitos e de maniqueísmo.

Não é sobre preconceitos porque não é um tratamento individualista do problema. Vocês não conseguem entender porque precisam se refugiar na moral individual. Pare de ficar pessoalmente ofendido, senão você nunca vai ver a direita! Quando eu digo que a direita é X e você pressupõe que X é ruim, é o teu maniqueísmo que impede de enxergar a direita. Para você, parece existir um jeito puro de ser de direita, livre de contradições morais.


Eu não tenho nada contra quem tem ou almeja ter aquele estilo de vida.

Isso, jovem. Coragem! Tome posição! A condição de ser de direita é estar bem com a desigualdade social, é se sentir no direito de incluí-la nos seus sonhos molhados. Pense num BDSM social gostoso, em que tem alguém por baixo, sempre se fodendo!


Então se você está contestando um suposto mundo binário

Que mundo binário, cara?! Estamos falando de conceitos polares! Se você não gosta disso, por que acha que faz sentido falar em direita e esquerda?

Lelo Mig
Membro
# 12/mai/22 13:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"lá nos EUA pelo menos se ganha bem mais"

Mas é uma questão de demanda Jonas. Nos EUA, Canadá e Australia se ganha mais porque têm pouca gente que faça. O "local" não quer fazer, então quem faz, cobra caro. Via de regra, pessoas com estudo e emprego intelectual, mesmo que ganhem mal, não executam mais "serviços braçais".

Na Europa chegou a um ponto que se "ganha tão mais" que ninguém têm grana prá pagar, então, só gente muito rica têm este tipo de mão de obra. Tu arrasta um móvel numa casa europeia têm até dinossauro embaixo.

Com relação ao ninguém faz mais serviço braçal nestes lugares, não é achismo, nem especulação e é de fácil contestação. Você deve ter em seus círculo de convivência, jovens, que possuem estudo e trabalham na frente de um PC, numa mesa de escritório. Eles não fazem serviços braçais e, nem é por mal, não aguentam.

Olha, você deve saber disso, mas se não sabe, acredite em mim porque eu trabalho entre pedreiros e etc. Esse tipo de serviço, se o cara não começar de jovem, ele não aguenta. O cara que trabalha em escritório e acha que porque esta em forma, malha na academia, aguenta fazer trabalho de "peão" tá assistindo muito filme de super herói... o cara não aguenta.

Playboy, forumista aqui do FCC, não carrega saco de cimento nas costas, muito menos abre um buraco no chão... 20 minutos, no máximo, caboclo abre o bico. Quando precisar, vai ter que pagar prá fazer.

Wanton
Veterano
# 12/mai/22 13:52
· votar


Lelo Mig
Cara, eu não entendi direito essa sua relação com o trabalho doméstico, como se todos trabalhadores domésticos fossem escravos e trabalhadores de empresas não fossem.

Não faço essa distinção. Só acho que o trabalho doméstico ilustra melhor as relações abusivas de poder presentes nos sonhos molhados da nossa querida direita.


Acha que sou um escravo me curvando para gente rica?

Eu entendo que o trabalho para terceiros é motivado de duas maneiras: coerção e senso de cooperação. Quem não pode parar de trabalhar dificilmente escapa do esquema de coerção, ainda que o espírito de cooperação possa estar presente entre os motivadores. Na prática, somos todos meio escravos, salvo os mendigos e os barões do capital.


Você não pagaria para alguém fazer por você? Na boa, sinceridade? Eu duvido.

Como disse para o jovem matuto, eu uso desses serviços. A diferença é que esses serviços não estão no horizonte do mundo que eu idealizo. A questão, para mim, é pensar um mundo em que as pessoas não precisem se submeter a trabalhos pesados altamente coagidos pela insegurança financeira.


Você acha "injusto" que ela pague alguém para ter sua casa limpa e confortável?

Acho injusto que alguém se submeta ao serviço por não ter escolha. Uma médica cobra quanto na consulta, 300 reais no mínimo? Aqui, é fácil achar médico cobrando 800. Quanto ela paga na hora da faxina? Somente sem a desigualdade social severa que nos é imposta que o valor dos serviços realmente aparece!


Eu queria entender a diferença que você estabelece entre uma profissional da limpeza e um encanador, pedreiro, jardineiro, motorista?

Pouca diferença. As faxineiras (mulheres, geralmente) estão em uma relação mais próxima com as famílias. Elas representam melhor o custo da manutenção do luxo. A desigualdade social pesada é o que permite que essas carreiras sejam mal remuneradas. Meu ponto é que a direita aprecia as duas pontas dessa estrutura: os bilionários e o serviço de baixo custo, altamente coagido.

Wanton
Veterano
# 12/mai/22 13:58
· votar


brunohardrocker
A obra se constroi sozinha, as residências são autoclean, as instalações eletricas e hidráulicas são executadas e mantidas por IA e o seu lanche deve ser coletado por você mesmo direto das árvores.

Isso seria apenas um jeito de baratear e tornar acessível. Senão, as desculpinhas escrotas no economês da oferta e da demanda sempre vão servir para justificar todo tipo de abuso. Sem o poder para coagir financeiramente os outros, a conta dos economistas liberais não fecha. Muito serviço iria deixar de acontecer. Difícil de entender como o teu mundinho é dependente das relações de abuso?

makumbator
Moderador
# 12/mai/22 15:14
· votar


Logo abaixo está um demonstrativo das faxineiras que o Wanton contrata:

https://youtu.be/CK5M_xjARhY

Lelo Mig
Membro
# 12/mai/22 15:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Você esta insinuando que o playba vagabundando, tomando um uiscão deitadão no sofá é o Wanton?

makumbator
Moderador
# 12/mai/22 15:35
· votar


Lelo Mig
playba vagabundando

Vagabundando? Amigo, ele tinha acabado uma estafante sessão de streaming de 2 horas, talkey? Acha que os donates e subscriptions surgem sozinhos é?

Lelo Mig
Membro
# 12/mai/22 16:54
· votar


Wanton

Entendi.

Olha, eu não sou um defensor 100% de "oferta e demanda" nem em relação ao comércio nem em relação ao trabalho.

Sei que existe sempre uma valorização extrema por aqueles que ditam as regras e não têm pressa no retorno e, em contra partida, da exploração da base da pirâmide e dos que fazem qualquer coisa pela necessidade.

Mas, eu não vislumbro, civilização, um mundo próspero e com desenvolvimento tecnológico, sem a relação Produção - Comércio - Consumo. E o trabalho esta em todos os pontos dessa relação, desde muito antes da produção até bem depois do consumo.

E, num mundo de Produção - Comércio - Consumo a mão de obra vai estar sempre, de certa forma, ligada ao conceito de oferta e demanda.

Não acredito em "igualdade de renda" e nem vejo problema nisso, desde que haja justiça social e igualdade de oportunidades.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 16:59
· votar


Lelo Mig
Mas é uma questão de demanda Jonas. Nos EUA, Canadá e Australia se ganha mais porque têm pouca gente que faça. O "local" não quer fazer, então quem faz, cobra caro. Via de regra, pessoas com estudo e emprego intelectual, mesmo que ganhem mal, não executam mais "serviços braçais".

Mas o motivo é esse mesmo ué, eu concordo contigo nessa, o que não muda o fato de ser mais bem remunerado que no Brasil

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 17:01
· votar


makumbator

Logo abaixo está um demonstrativo das faxineiras que o Wanton contrata:

https://youtu.be/CK5M_xjARhY


A série Westworld nos mostrou a consequência de escravizar robôs, e não foi nada agradável. As maquinas farão uma revolução contra o opressor Wanton


makumbator
Moderador
# 12/mai/22 17:08 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
As maquinas farão uma revolução contra o opressor Wanton

Quando a Skynet finalmente atingir a consciência, quero ver o Wanton tentando ponderar com ela.

Lelo Mig
Membro
# 12/mai/22 17:58
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator


Future of Wanton

Wanton
Veterano
# 12/mai/22 18:08
· votar


Lelo Mig
igualdade de oportunidades

Hoje, acho isso uma grande arapuca™ para a esquerda. A igualdade de oportunidades é individualista e moralista, porque pressupõe a competição como motor e o mérito individual como princípio. Além disso, um modelo focado na igualdade de oportunidades é tão difícil de instalar quanto qualquer modelo que vise justiça.


Não acredito em "igualdade de renda"

Mas isso também não faz sentido. Até o Marx tem aquele papo de "de cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades". A gente sabe que o trabalho pesado desafia mais do que o trabalho leve. A gente sabe que o trabalho com muita demanda intelectual exige mais do que o trabalho com pouca demanda intelectual. As diferenças na remuneração servem para manter as pessoas mais motivadas a fazer os trabalhos mais custosos, que demandam mais preparação, mais esforço ou/e mais responsabilidade.

A responsabilidade, o esforço e o preparo do bilionário são mínimos, sobretudo, se considerarmos os seus ganhos financeiros. Se colocarmos em proporção, ninguém se esforça tão pouco, estuda tão pouco e é tão irresponsável pelos seus atos quanto um bilionário. Nem mesmo um mendigo!

O idiota público tem muito a ver com essa relação palanque/responsabilidade.

Wanton
Veterano
# 15/mai/22 04:50
· votar


MAPA DOS BILIONÁRIOS NO MUNDO

makumbator
Moderador
# 15/mai/22 06:49
· votar


Wanton

Coitada da Groenlândia! Nem um mísero bilionário pra somarem na riqueza do mundo!

E cadê a Antártida nesse mapa? Depois reclamam dos terraplanistas desconfiarem de tudo.

Brasil está até bem. Estamos pau a pau com os canadenses.

brunohardrocker
Veterano
# 15/mai/22 13:03
· votar


Na China comandada pelo partido Comunista tem o segundo número mais alto de bilionários.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/22 14:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Zero bilionários na Arábia Saudita? Este mapa não esta muito preciso.

makumbator
Moderador
# 15/mai/22 16:01 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

É, mas veja que na conta anexaram o que adorariam anexar em Putin style.

Lelo Mig

Devem contar os caras como governo, e como vc sabe, o estado não pode ser acusado de ser bilionário, pois a riqueza é de todos! Hahah!

Wanton
Veterano
# 15/mai/22 16:58
· votar


Lelo Mig
Zero bilionários na Arábia Saudita? Este mapa não esta muito preciso.

A fonte é a Forbes. Também estranhei.

makumbator
Moderador
# 15/mai/22 17:22
· votar


Wanton
A fonte é a Forbes. Também estranhei.

O senhor está espalhando fake news no fórum? És um agente da desinformação?

Wanton
Veterano
# 15/mai/22 19:44
· votar


makumbator
O senhor está espalhando fake news no fórum? És um agente da desinformação?

Sou financiado pela CIA em um esquema que visa desviar a atenção da atuação dos Estados Unidos nas questões no Oriente Médio.


brunohardrocker
Na China comandada pelo partido Comunista tem o segundo número mais alto de bilionários.

Até então, são bilionários nas rédeas do governo. No resto do mundo, costuma ser o contrário. Ponto para o 中国共产党, que de comunista tem muito pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os idiotas públicos