Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# fev/22
· votar
Vocês não merecem ouvir a leitura da Dilma sobre esse conflito.
Aceito só se render risadas.
|
# fev/22
· votar
Belarus renuncia status de país não nuclear.
Putin tá trucando as sanções com ameaças nucleares.
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/22
· votar
Jonas Kahnwald
Mas nenhuma consequência além dessa foi instaurada ainda e nem acho que será, porque a Europa toda sofreria.
Putin não é suicida.
|
# fev/22
· votar
brunohardrocker
Só idiota ri de qualquer coisa, cara. Fique à vontade.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
ProgVacas a Europa toda sofreria.
Sim, todo mundo que faz negócio com a russia sofreria, mas a Russia sofreria mais que todos. Tipo, se 10 países negociam 3x cada um com a russia, cada um perderia 3x mas a russia perderia 30x A ver como vai desenrolar, espero que acabe logo esse conflito
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
Jonas Kahnwald
O poder de barganha da Rússia nas relações comerciais com a Europa parece estar na dependência do gás que a segunda tem da primeira. Imagine que países frios, que usam gás no aquecimento, irão arriscar a ficar sem o produto só para se posicionar nesse conflito! Não sei qual é a profundidade dessa dependência, mas me parece ser um preço muito alto a se pagar.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/22
· votar
Wanton
"Não sei qual é a profundidade dessa dependência..."
Muitos pobres alemães (sim na Alemanha também têm periferia e pobreza) morrem de frio e fome. Portugal e Itália também são bastante dependentes do gás russo. Os caras vão ter que importar e queimar combustível fóssil e carvão prá caramba prá tentar suprir.
Se a Rússia "fechar o gás", quem vai morrer de frio são os pobres, então não creio que essa seja a maior preocupação dos políticos europeus, até porque se isso acontecer (morte de inocentes de frio e fome) a Rússia será ainda mais "malvadona".
Creio, que diferente de outros tempos, a Europa não esta se posicionando por subserviência aos EUA e nem mesmo a Otan. E sim por interesses próprios e pessoais, a Alemanha, por exemplo, não quer voltar a ter a Rússia em seu quintal.
A questão, pelo lado da Otan, é a pressão dos americanos imperialistas. Pelo lado dos europeus, o medo da expansão da Rússia igualmente imperialista. A Rússia anexou mais de 15 países na época da antiga União Soviética, os europeus não querem ver eles crescerem tanto novamente e os países que faziam parte não querem voltar. Se fosse bom não teriam lutado por suas independências.
Esta polarização imbecil que vivemos já têm trazido à tona uma discussão de "se você não se posiciona à favor da Rússia é porque é conivente com imperialismo Americano"... e fico pensando se a internet não foi a pior bosta que aconteceu à esquerda. Se um "progressista", toma partido de um ditador igualmente imperialista, que não respeita direitos humanos e minorias e o direito a soberania de uma Nação, somente por conta do "anti imperialismo americano" realmente a burrice se tornou uma pandemia pior que a Covid.
O perigo é que o Putin é doidão, no melhor estilo Napoleão, Gengis Khan, Hitler e oscarai, não me surpreenderá se fechar o gás ou usar armas atômicas.
O Zé Ruela, presidente da Ucrânia, vai ter de tentar fazer agora, o que deveria ter feito antes: convencer o Putin que apenas quer que seu País seja autônomo e independente, mas não vai fazer parte da Otan. Só que, acho que agora é tarde, ele vacilou, quis pagar de fodão e sifudeu, porque, acima e além da questão da Otan (que é só uma desculpa) Putin quer mesmo é expansão territorial, e a Ucrânia é o "portal" para a Europa Central. Se "liberar" agora, vai arrumar outro motivo e voltar à guerra amanhã.
|
makumbator Moderador
|
# fev/22
· votar
Uma pimentinha sobre as relações políticas e financeiras entre Putin e a Ucrânia:
https://time.com/6144109/russia-ukraine-vladimir-putin-viktor-medvedch uk/
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
Lelo Mig fico pensando se a internet não foi a pior bosta que aconteceu à esquerda.
O lado esquerdo da minha bolha anda muito sóbrio. Posições variadas, mas prudentes, sem nenhum impulso de lacração... até agora. Muita gente com bandeirinha da Ucrânia, lamentando a guerra; muita gente criticando a OTAN, o Zelensky e o próprio Putin; mas para por aí.
Putin quer mesmo é expansão territorial
Não sei. Não sei, mesmo.
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
|
makumbator Moderador
|
# fev/22
· votar
Lelo Mig Wanton
E os vídeos de fazendeiros ucranianos roubando um tanque russo? O sucessor do exército vermelho está desbotando e ficando rosa.
https://www.youtube.com/watch?v=UE2wKSFu_JY
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/22
· votar
Wanton
{vídeo}
Tá vendo? Eu falei a mesma coisa, mas você só da bola pro Rudá.
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
Lelo Mig Tá vendo? Eu falei a mesma coisa, mas você só da bola pro Rudá.
Sim, por isso que eu postei. Com política internacional, eu tenho os 4 pés atrás com relação a posicionamentos (sim, sou um quadrúpede assumido no assunto). Não compro posições nem visto camisas. Cautela, muita cautela!
|
makumbator Moderador
|
# fev/22
· votar
Wanton
Pode confiar na gente. Só queremos o seu bem.
|
Skider Veterano |
# fev/22
· votar
makumbator uahuahsushuahsuhsau
|
# fev/22
· votar
Devemos considerar que a expansão da OTAN representa verdadeiramente uma ameaça à Rússia. Não tenho lado nessa guerra, sinceramente, mas procuro uma concepção legítima.
O JJJ já mandou essa: não tem cabimento um país como a Ucrânia entrar para a OTAN.
Também creio que ficar fazendo alusão à saúde mental do presidente russo, dizendo que ele é louco, ou apelar para o sobrenatural, dizendo que ele é o capeta, também não seja ideal.
Pensem vocês como ele: é dono até 2036 de um país continental, com um exército poderosíssimo, com suporte financeiro e comercial estratégico, que tem um inimigo histórico, que não dá trégua e manda na OTAN, e vê esse inimigo provocando conflito a todo instante, financiando homens de guerra, neonazistas, criando instabilidade política e sustentando a deposição de um governo democraticamente eleito, pró-Rússia, no país vizinho, com boa parte da sua população vivendo nele... Cara, pelo ódio babado nos teclados e a empáfia de alguns membros daqui tenho certeza de que já teriam bombardeado o país todo. Coisa que Putin só não fez porque realmente o território interessa, o mais intacto possível. Nem vou apelar para a sua gente morrendo, para ficar apenas no lógico.
Ele é louco, mesmo? Louco é o débil mental antipolítica Volodymyr Zelensky. Seu país não é membro da OTAN, não faz parte da UE, nem fará, tem um poderio militar pífio, quase ⅓ do da Rússia. Não é segredo que não conseguiria apoio de nenhum país, senão um fomento bélico para agradar a indústria de armas e munições, mas sem soldados. Quem começou essa guerra foi ele mesmo. Putin só está fazendo o que sempre deixou claro que faria, fosse diferente ele não deixaria seu exército tão poderoso.
Quanto às sanções que possa sofrer, a China apoia a Rússia, e esse apoio não está restrito só "cê tá certo Putin", China atuaria no lado comercial. Quem praticar qualquer sanção de mercado contra a Rússia vai receber resposta da China. É complexo. Nada disso vai acontecer, enfim. Amanhã talvez haja a rendição da Ucrânia, senão depois, mas é questão de tempo. Esse palhaço descabido vai cair, Ucrânia terá outro presidente pró-Rússia no comando, Luhansk e Donetsk estarão, como Criméia, anexadas ao território russo e as coisas voltarão ao normal, que é a eterna tensão na região. Suécia e Polônia vão continuar onde estão, inclusive.
|
JJJ Veterano
|
# fev/22
· votar
"Pode confiar na gente. Só queremos o seu bem."
Foi o que o lobby da indústria armamentista sussurrou no ouvido do cara da Ucrânia, depois de sugerir que ele devia entrar na OTAN.
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
makumbator Pode confiar na gente. Só queremos o seu bem.
Não confio em mim quando estou com vocês!
ProgVacas Também creio que ficar fazendo alusão à saúde mental do presidente russo
Ele pode até ser um sociopata filho da puta, mas parece ser bastante lúcido!
Louco é o débil mental antipolítica Volodymyr Zelensky
Também me parece algo bastante claro! É um merda, nível Bolsonaro ou Mamãe Falei.
|
Drinho Veterano |
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar
Lelo Mig
O perigo é que o Putin é doidão, no melhor estilo Napoleão, Gengis Khan, Hitler e oscarai, não me surpreenderá se fechar o gás ou usar armas atômicas.
Sim, além de ser nostálgico com a esfomeada URSS é desproporcional ao ameaçar usar armamento nuclear, covarde e provavelmente louco o bastante para ser o primeiro a apertar o botão mesmo sabendo que no dia seguinte Moscow vai virar pó.
Esse merda tá cagando e andando pra todo mundo, inclusive para os russos, torçamos para que seja abatido.
O Danilo Gentili da Ucrânia é completamente maluco também, talvez até mais, ofereceram tirar ele de lá e ele pediu munição kkkkk.
|
# fev/22
· votar
A arapuca está se armando para o -Dan aparecer por aqui tirando da cartola que tem maior galera anti Russia defendendo o Tio Sam loucamente.
|
# fev/22
· votar
brunohardrocker
anti Russia defendendo o Tio Sam loucamente
Não acho que seja tirar da cartola, não, bicho.
Todas as grandes mídias do mundo estão pró-EUA. Só não vê quem não quer. Aqui mesmo, nessa página, você pode atestar um colega forista cheio de amores aos americanos, super magoado com o "merdão 'completamente maluco tambem'" do Putin, fazendo exatamente o que você sugeriu como alucinação, caindo como um patinho nessa arapuca.
A mídia está se posicionando contra a Rússia e a favor dos EUA.
|
makumbator Moderador
|
# fev/22
· votar
ProgVacas A mídia está se posicionando contra a Rússia e a favor dos EUA.
Ainda bem. Todos aqueles filmes de espiões não podem estar errados.
God bless America.
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
Drinho usar armamento nuclear
Até hoje, somente os Estados Unidos foram capazes dessa covardia. Aposto que, sem olhar no Google, você nem lembra o nome do presidente americano que estava no poder quando a grande cagada foi feita!
|
makumbator Moderador
|
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Sem olhar no Google, foi o Presidente Truman.
Aí, Drinho, pode colar da minha resposta.
|
Drinho Veterano |
# fev/22
· votar
É aquela coisa, se o cabra acha antidemocrático Bob Jeff dando uma intimada no folgado do Xandão com um 38 e acha normal um Lunatico Mussolini Russo com 20 anos de casa portando bombas de hidrogênio, invadindo o vizinho e metendo o apavoro no mundo, este cabra precisa parar de beber.
|
# fev/22
· votar
Wanton
O Fat Boy e o Little Boy estão usando chapeuzinho de alumínio, será? Porque o comunismo está ameaçando a democracia ocidental, né.
ESSA É SO PRA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA
|
Drinho Veterano |
· votar
Wanton
Até hoje, somente os Estados Unidos foram capazes dessa covardia
Falou bem, até hoje.
Aguardemos os próximos capítulos.
|
Wanton Veterano |
# fev/22
· votar
Pronto! Evandro ignorou tudo o que foi dito no tópico e montou o seu espantalho.
Tô fora!
|
Drinho Veterano |
· votar
Wanton
Espantalho não fala. Esse aí deixou um recado bem claro.
|
Drinho Veterano |
· votar
makumbator
Tenho o retrato dos presidentes americanos no meu escritório, também tenho maquetes do pentágono, estátua da liberdade, sears tower e etc. Sinto pelos russos e chineses, tenho certeza que eles seriam muito mais felizes em New York City
|