Em nome da justiça e da igualdade, tá todo mundo sem trabalho

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/19


Eu não sei vocês.
Mas acho que tá tudo de cabeça pra baixo.

Recentemente uma juíza deu uma canetada numa ação civil movida pelo Ministério Público do Trabalho, e determinou que todos os motoboys terão vínculo empregatício com a empresa (Loggi) para o qual prestam serviços de entrega, como autônomos. Seria lindo, se não fosse trágico....

Se isso se estender aos demais aplicativos que usam entrega terceirizada, vai ser muita gente sem trabalho... Claro que as empresas não vão contratar todos os motoboys com carteira assinada. Os encargos são enormes.

Outro dia veio uma notícia de que a Victoria's Secret cancelou seus eventos porque algumas pessoas achavam que as modelos tinham um "padrão de beleza imposto pela sociedade" e isso era sexista, discriminatório, blá blá blá. Ou seja... As pobres meninas ficaram sem trabalho.

Tempos atrás, a Formula 1 baniu as "Grid Girls" porque era objetificação da mulher. Aí ficaram todas sem o trabalho ali, que pagava bem, aliás. Elas mesmas fizeram protestos contra o banimento, queriam trabalhar.

Em nome da igualdade, mulheres trans estão até lutando MMA contra mulheres (nascidas mulheres)... Ninguém acha curioso o super desempenho que essas mulheres trans têm nos esportes femininos?

Eu acho que, em nome da igualdade e defesa de todos, as coisas estão indo pro buraco.

É o Estado jogando contra o tempo todo.
Ao invés de ajudar, atrapalha.

Aí as pessoas entendem porque o tal Rolando Massinha (empreendedor bem sucedido de food truck) disse ao vivo numa entrevista na Globo que o sonho dele era vender a empresa e sair do país.

Que venham as pedras...

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# dez/19
· votar


Del-Rei
Outro dia veio uma notícia de que a Victoria's Secret cancelou seus eventos porque algumas pessoas achavam que as modelos tinham um "padrão de beleza imposto pela sociedade" e isso era sexista, discriminatório, blá blá blá. Ou seja... As pobres meninas ficaram sem trabalho.

Nesse exemplo, tem que decidir o que é pior. Um movimento para reduzir a frustração das mulheres por não ter o corpo ideal ou umas modelos terem que arrumar outro emprego.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


-Dan
Um movimento para reduzir a frustração das mulheres por não ter o corpo ideal

Ah tá, como se fosse possível mulheres ficarem satisfeitas com o próprio corpo. Obviamente que é preferível ter os empregos delas ativos.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Esse daí não entendeu nada!

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


-Dan
ou umas modelos terem que arrumar outro emprego.

Deve ser muito difícil para modelo arrumar emprego. Quem vai querer contratar mulheres jovens e bonitas?

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Del-Rei

Neste fórum, o único que compreende os problemas que nos cercam e conhece as soluções é o entamoeba.
Se liga nele.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


o que é pior. Um movimento para reduzir a frustração das mulheres por não ter o corpo ideal

Recomendo umas sessões de terapia cognitivo comportamental a todos que não querem ser afetados pelo fato das massas possuirem subjetividades.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Recomendo umas sessões de terapia cognitivo comportamental

Como você recomenda? Aí no mato tem isso?

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


entamoeba
Quem vai querer contratar mulheres jovens e bonitas?

E magras, MUITO magras.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


entamoeba

Não tem, cara. Aqui só tem coach, alfa, piramideiro de bitcoin, que trata cabelo e barba no barber shop e tem orgulho de ser hétero.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Aqui só tem coach, alfa, piramideiro de bitcoin, que trata cabelo e barba no barber shop e tem orgulho de ser hétero.

Resumindo: estupradores.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Del-Rei
Se isso se estender aos demais aplicativos que usam entrega terceirizada, vai ser muita gente sem trabalho.

Se fosse um radicalzinho de direita articulando para fechar sindicatos, você se preocuparia com a perda de postos de trabalho? Vale lembrar que o trabalho do sindicalista é bem menos precarizado do que o do motoboy.


Elas mesmas fizeram protestos contra o banimento, queriam trabalhar.

O traficante também quer trabalhar, mas a lei não permite. #ancap


Ninguém acha curioso o super desempenho que essas mulheres trans têm nos esportes femininos?

Que salada de assuntos! Esportes são divididos por gênero em razão das diferenças na constituição física, o que torna o caso dos trans bem complicado. A questão é, eles têm direito de praticar esportes competitivos? Como?


Eu acho que, em nome da igualdade e defesa de todos, as coisas estão indo pro buraco.

Melhor não fazer nada a respeito? Preservar os abusos e a desigualdade?


É o Estado jogando contra o tempo todo. Ao invés de ajudar, atrapalha.

Já sei. Curte um "estado mínimo"!


disse ao vivo numa entrevista na Globo que o sonho dele era vender a empresa e sair do país.

Foda-se o Rolando Massinha!

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


O histórico de malandragem e pacifismo covarde do Brasil esta cobrando uma conta muito alta.

Não há como se tornar uma Nação, de fato, sem descer ao Inferno pelo menos uma vez e aprender com isso. O Brasil quis ludibriar o Diabo, sifudeu!

Hoje o País clama pela desordem e pelo caos, uma guerra civil com muita violência, mortes e toda sorte de injustiças e misérias humanas.

Como diria Leônidas antes da batalha da Termópilas:
"Senhores, fartem-se essa manhã. Pois está noite jantaremos no Inferno!"

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


trabalho do sindicalista

Depois querem desmerecer os coachs.

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
A questão é, eles têm direito de praticar esportes competitivos? Como?

Sim, tem. Como? No gênero biológico prevalente deles. A não ser em esportes em que a questão física é mínima ou inexistente (corridas automobilísticas e aéreas, jogos de habilidade mental, como poker, etc...), nesses casos fica todo mundo junto.

Ou então temos isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=URz-RYEOaig

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


makumbator
No gênero biológico prevalente deles.

Mas eles não tomam hormônios? Não seria doping?

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Mas eles não tomam hormônios? Não seria doping?

Imagino que a maioria tome hormônios, mas pode ser liberado com prescrição médica (é o que já acontece hoje com drogas banidas no esporte mas que o atleta tenha que tomar por conta da saúde). Vai ser uma merda, mas um homem destruindo as mulheres também é um belo doping. O episódio do South Park já é realidade.

Tipo isso aqui (as mulheres nem tem chance):

https://www.youtube.com/watch?v=kqRJkNIwW-A

Essa pessoa do vídeo era um atleta medíocre no esporte masculino, mas no feminino esmaga as menininhas e vira um fenômeno.

Aqui outros casos interessantes:

https://www.youtube.com/watch?v=iJe82yniZQo

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


-Dan
Nesse exemplo, tem que decidir o que é pior. Um movimento para reduzir a frustração das mulheres por não ter o corpo ideal ou umas modelos terem que arrumar outro emprego.

Eu entendo os dois lados.
Mesmo.
Mas acho também que "frustração das mulheres por não ter o corpo ideal" é algo que não deveria ser impeditivo do mundo continuar girando.

A gente chegou num ponto em que o fato de fulano não saber lidar com a frustração dele acaba impedindo que beltrano siga com sua vida.

Estamos na era do humano psicologicamente frágil. É incrível a quantidade de pessoas hoje com desordens emocionais (ansiedade, pânico, depressão).

Isso envolve a discussão de muita coisa, que estenderia demais o papo e talvez não valha, mas as crianças das últimas gerações foram criadas em bolhas de felicidades pelos pais.

Se só pudermos fazer coisas que todos se sintam incluídos, fudeu. Não vamos fazer nada.


entamoeba
Se fosse um radicalzinho de direita
Foda-se o Rolando Massinha!
Já sei. Curte um "estado mínimo"!


Cara. Eu já entendo seu posicionamento político, social, ideológico... E pela agressividade nas suas frases, já sei que existem 100 pedras na mão pra qualquer argumento contra, independente da racionalização. É a polarização absoluta. Então, de fato, prefiro nem rebater com você. Ficamos só nos tópicos de música mesmo.


makumbator
Ou então temos isso aqui:

Isso daí é a animação da vida real:
Vida real 1.
Vida real 2.

Tem mais.
Mas fiquei com preguiça de colocar.

Lelo Mig
Cara... Hoje em dia está difícil conversar com as pessoas.

A percepção que tenho é que brasileiro não conhecia política até o impeachment da Dilma. De lá pra cá todos se "politizaram" de forma radical.

Um aceno de longe!!!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/19
· votar


A gente n sabe mais o que é piada e o que é realidade:



Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/19
· votar


also

sindicatos
postos de trabalho

E o premio troll do ano vai para: entamoeba

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
makumbator

Falando sério... eu não tenho opinião formada com relação a esse negócio de trans no esporte, porque acho injusto com as mulheres ao mesmo tempo que acho que o trans têm direito a ser atleta.

Então creio que a única solução futura vai ser como é com os atletas paraolímpicos onde existem "N" graus de comprometimento e em alguns esportes existe um número "X" que pode ser obtido pela somatória de graus de deficiências diferentes.

Ficaria assim: (como não entendo do assunto vou inventar valores hipotéticos)

Um time de volei feminino pode ter até 400.000 UPK de Testosterona. Equivalente a 01 Trans, 02 Doppadas e 03 Naturais ou 01 Macho e 05 Naturais ou 02 Trans e 04 Naturais na TPM... e etc.

-Dan
Veterano
# dez/19
· votar


Del-Rei
Eu entendo os dois lados.
Mesmo.
Mas acho também que "frustração das mulheres por não ter o corpo ideal" é algo que não deveria ser impeditivo do mundo continuar girando.


Você acha que a atitude da Vitoria Secret impactou bastante o giro da roda? Será que o numero de mulheres deprimidas que perdem emprego ou produtividade pelo fato dessa cultura do corpo ilusório é maior ou menor do que o numero de modelos desempregadas temporariamente?

Estamos na era do humano psicologicamente frágil. É incrível a quantidade de pessoas hoje com desordens emocionais (ansiedade, pânico, depressão).

Engraçado que você diagnostica um problema ao mesmo tempo que condena uma ação que visa atacar o problema. O povo tá cagado psicologicamente, daí a Vitoria Secret faz uma ação justamente pra atuar nesse problema e ameniza-lo, e vc discorda porque modelos, que indiretamente alimentam justamente a fragilidade psicológica de muitas mulheres, perderam o emprego.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Wild Bill Hickok

Esse caso aqui é ainda mais hilário (o cara é só um rapper comum, mas bateu o recorde feminino de levantamento de peso, só pra trollar):

https://www.youtube.com/watch?v=Ugzxb5zM-A4



entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Del-Rei
Estamos na era do humano psicologicamente frágil

Fonte: algum meme reaça da minha rede social OU foi meu pastor que disse.


É incrível a quantidade de pessoas hoje com desordens emocionais (ansiedade, pânico, depressão).

E a sua explicação para isso é que o ser humano de hoje é "psicologicamente frágil"?


mas as crianças das últimas gerações foram criadas em bolhas de felicidades pelos pais.

E você sabe até a causa!!!


independente da racionalização. É a polarização absoluta.

Não, maluco! Você está errado! O que tá pegando é que você tá se metendo a falar de coisas que você não conhece! Psicologia deve ser abordada com método científico, não com achismos de tiozão do WhatsApp.

No post que abre o tópico, há questões que são debatidas em diversas outras áreas, e que leigo no assunto costuma falar merda porque se posiciona à partir de suas superstições sobre os assuntos.

O problema não é a polarização, o problema é querer achar que alguns assuntos são só questões de opinião, quando há ciências sérias apontando no sentido oposto!

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Lelo Mig
eu não tenho opinião formada com relação a esse negócio de trans no esporte

Eu também não tenho. Talvez limitar o número a um ou dois jogadores trans no time, mas isso no caso da mulher trans. E no caso do homem trans? Esse tá fodido, porque vai ter que jogar junto com os homens cis.

O caso paraolímpico é um bom exemplo.

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
E no caso do homem trans? Esse tá fodido, porque vai ter que jogar junto com os homens cis.


Você tocou em um ponto interessante. Eu não me lembro de um caso assim. Vocês sabem? Não estou sendo irônico, é que nunca vi mesmo.

O caso paraolímpico é um bom exemplo.

Sim, mas mesmo assim ainda tem as fraudes. Lembro do time de basquete masculino da Espanha que ganhou medalha de ouro em paraolimpíada e quase todo mundo não tinha deficiência alguma (os caras simplesmente fingiram que eram mentalmente incapacitados nos exames).

E obviamente também tem um episódio sobre isso no South Park (Eric Cartman finge que é retardado pra competir, mas ele ainda perde de todo mundo).

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
makumbator

Vivemos o início de uma Nova Era onde, principalmente, a questão sexo, sexualidade e gêneros estão colapsando.

Não sei bem onde vai dar, mais vai ser diferente. Nesse quesito, quem é conservador na questão, pode dar murro em ponta de faca à vontade, não têm volta.

Não tenho preconceito algum, mas tenho sim, confesso, dificuldade de entender algumas questões. Sou de um tempo que 2 neurônios bastavam: João gosta de Maria e João gosta de João. (um bônus pro João que gosta de Maria e também gosta de João)

Agora ta foda, tem umas subcategorias muito sofisticadas, tipo:
Caboclo se veste de mulher, beija homem na boca mas não dá o toba, e só casa com sapatão. Eu não consigo entender não... Foi o Freud que inventou essas porras!

Del-Rei
Veterano
# dez/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


-Dan: Você acha que a atitude da Vitoria Secret impactou bastante o giro da roda?

Eu acho que se, tanto a Victoria Secrets quanto a F1 cancelaram eventos, isso já é um impacto.

-Dan: Será que o numero de mulheres deprimidas que perdem emprego ou produtividade pelo fato dessa cultura do corpo ilusório é maior ou menor do que o numero de modelos desempregadas temporariamente?

Cara. Tem algo errado aí....

Ficar deprimida porque o corpo de outra mulher é maior/menor, é foda. Veja, falo em depressão como doença real que necessita de remédios tarja preta e acompanhamento psiquiátrico. É demais, Dan. Acho que o problema aí está na fragilidade emocional - e a depressão virá de qualquer forma. O problema não está na diferença de corpo.

Antes de sequer pensar em tocar violão ou guitarra, eu queria muito ser um puta nadador. Nadava desde pequeno. Mas as circunstâncias não ajudaram e tive que desistir porque meus atributos físicos não são favoráveis pro esporte. Faltava tamanho e envergadura. Minha mãe, sábia, cantou a pedra: Filho, procura outra coisa. Mas insisti, afinal, é amor. Me dediquei. Investi anos nisso, mas quando chega em competição de nível profissional o bicho pega e os centímetros de corpo a menos fazem diferença.

Dói... Constatei que o que eu amava não era pra mim. E aí? Vou exigir que cancelem os eventos de natação porque eu não me encaixo no esporte? Ninguém sempre vai conseguir tudo que ama. Dói mas a vida tem que seguir.

É extremamente mais útil a pessoa se avaliar de forma racional, analisar as possibilidades e qualidades que tem e investir nisso. Pode não ser a profissão dos sonhos, mas vai ser muito mais consistente do que os 5 anos desfilando de biquini ou lingerie. Profissão que depende de beleza tem tempo útil. Depois faz o que da vida?

Mas parece que ser racional hoje é quase um crime. Parece que é uma ofensa dizer a uma pessoa que, infelizmente, ela não se encaixa em determinado ramo.


Engraçado que você diagnostica um problema ao mesmo tempo que condena uma ação que visa atacar o problema. O povo tá cagado psicologicamente, daí a Vitoria Secret faz uma ação justamente pra atuar nesse problema e ameniza-lo

Vou discordar de você.
A medida da Victoria Secret não ataca o problema. Nem de longe. É como o marido que pega a mulher com o amante no sofá e acha que jogar o sofá fora vai resolver.


Lelo Mig
Agora da foda, tem umas subcategorias muito sofisticadas, tipo:
Caboclo se veste de mulher, beija homem na boca mas não dá o toba, e só casa com sapatão. Eu não consigo entender não... Foi o Freud que inventou essas porras!


Eu também não entendo. Mas isso não me incomoda.
Quero mais é que sejam felizes. Quem é feliz não enche o saco.

O que me incomoda é que essas coisas têm desdobramentos diversos... Tipo Jean Willis naquele projeto que previa menor de idade trocar de sexo, ainda que sem o consentimento dos pais, com cirurgia bancada pelo SUS... Ou ainda uma mídia querendo entubar na galera "artistas" péssimos, que cantam mal pra caralho, mas ganham espaço só porque levantam a bandeira GLBT... Porra, Freddy Mercury é um dos meus ídolos do rock...

Só que se você não concorda com essas coisas, você é prontamente classificado como "conservador".

Caraca, os parâmetros mudam. Décadas atrás eu era super "pra frente"... Andava com amigos gays... Não gostava de nenhuma profissão tradicional.... Ouvia rock... Era o único tatuado na família, com piercings, brinco nas duas orelhas...

Hoje, mantendo os mesmos costumes, virei ultra conservador. Caceta! Isso nem Freud explica.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Del-Rei

Tá com medo de mim, cara?

Meteu a desculpa da polarização e segue repetindo coisas toscas porque não quer encarar o debate.


Acho que o problema aí está na fragilidade emocional

Formado em psiquiatria pelos memes do WhatsApp?


Vou exigir que cancelem os eventos de natação porque eu não me encaixo no esporte?

A analogia é fraca! Para que serve a modelo?

Dica: a resposta está no nome da profissão.


Mas parece que ser racional hoje é quase um crime.

Tô embasbacado! Cê mandou um monte de achismos e depois veio pagar de racional! Não dá, né?

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


O povo tá cagado psicologicamente, daí a Vitoria Secret faz uma ação justamente pra atuar nesse problema e ameniza-lo, e vc discorda porque modelos, que indiretamente alimentam justamente a fragilidade psicológica de muitas mulheres,

Qual seria a solução melhor: impedir que mulheres sejam modelos ou ensinar as demais mulheres a tocarem o foda-se internamente para o padrão de beleza?

Quantos homens se sentem deprimidos por causa do corpo dos jogadores de futebol? Quantos homens seguem sua vida com barriga de cerveja e churrasco assistindo jogos de futebol numa boa? Não dá para ensinar as mulheres a seguirem o exemplo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em nome da justiça e da igualdade, tá todo mundo sem trabalho