tópico da betina (endorser da empiricus)

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


eventualmente a porra toda vem abaixo e vários negos se matam e um ou outro é preso. Aí o jogo volta ao normal no dia seguinte

Fidel Castro
Veterano
# mar/19
· votar


aí todo mundo finge que acredita. Essa é a base do esquema de pirâmide do mercado financeiro: ativos inflacionados, contabilidade fraudada e nego novo pra enfiar dinheiro nessa merda

tem um monte de modelo para evitar e balizar isso, só que o bounty para fraudar modelo é muito maior do que o a ser compliant...

value investing só dá pra confiar 99% quando vc tá sentado no conselho com full disclosure, bem assessorado e com muita malandragem no sangue. Senão meu amigo...

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


PQP, escreve tudo em inglês logo

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


bounty
compliant
value investing
full disclosure

Pleonasmo
Membro Novato
# mar/19
· votar


sallqantay
PQP, escreve tudo em inglês logo

É uma cultura escrota usar esses termos em inglês, eu tenho um termo inglês para isso: o smart-ass wanna be. Quando aparece alguém aqui cheio de termos em inglês, ou conversamos em uma língua só, ou rua.

Skider
Veterano
# mar/19 · Editado por: Skider
· votar


bounty compliant value investing full disclosure

Fidel Castro
Veterano
# mar/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


minha equipe é boa parte gringa, falamos inglês na firma

ai fico pior que agencia de mkt, tem coisa que eu realmente nem sei como falar com o mesmo sentido em portugues

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


https://www.hypeness.com.br/2019/03/concorrente-da-empiricus-promete-d oacao-a-criancas-com-cancer-se-bettina-comprovar-ganhos/?utm_source=fa cebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR1kfE-sgTfprG4XMS_ox7-uJzv34dZ sG9ZBs05wRYfnMv-QRDFRWDpcBYs

Dobre a doação de uma vez, filho da puta!

Só dá sociopata nessa área, impressionante!

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


entamoeba
Só dá sociopata nessa área, impressionante!


Você fala como se isso fosse algum defeito.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


qual sociedade funciona sem sociopatas para tomar as decisões friamente?

ah, a sociedade ideal que existe na cabeça dos esquerdopatas

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Verdade ou não, isso é o que menos importa.

Vou insistir no meu ponto: dinheiro não dá em árvore e não cai do céu. Não dá pra colocar um país sob essa perspectiva. A especulação pura e simples é o câncer do capitalismo.

Se ela tivesse ganho esse dinheiro todo, de onde ele viria? Sem ter plantado uma laranja (ops), sem ter empilhado um tijolo?

Quem paga isso, em última análise?

Ah, sim, o "trilhão" do Posto Ipiranga... Isso é projeto de vida pra um povo, pra uma nação? 200 milhões de "betinas"?

Mercado especulativo inútil, que não produz um grão de feijão e depois a sociedade que trabalha tem que sustentar!

Pronto, falei.

Insufferable Bear
Membro
# mar/19
· votar


qual sociedade funciona sem sociopatas para tomar as decisões friamente?
Você não sabe o que é um sociopata, seu burro.

qew
Veterano
# mar/19
· votar


o mkt é tosco, mas as publicações da empiricus são legais

Pleonasmo
Membro Novato
# mar/19
· votar


Verdade ou não, isso é o que menos importa.

Vou insistir no meu ponto: dinheiro não dá em árvore e não cai do céu. Não dá pra colocar um país sob essa perspectiva. A especulação pura e simples é o câncer do capitalismo.

Se ela tivesse ganho esse dinheiro todo, de onde ele viria? Sem ter plantado uma laranja (ops), sem ter empilhado um tijolo?

Quem paga isso, em última análise?

Ah, sim, o "trilhão" do Posto Ipiranga... Isso é projeto de vida pra um povo, pra uma nação? 200 milhões de "betinas"?

Mercado especulativo inútil, que não produz um grão de feijão e depois a sociedade que trabalha tem que sustentar!

Pronto, falei.


E tem gente que atua nessa área achando que vai para o céu, né juninho?

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


Mercado especulativo

até certo ponto útil, pois dá uma absorvida nos riscos e permite o zé das couves vender uma parte da produção antes, por exemplo

mas obviamente nego mete o loko muito além do aceitável vendendo contratos de venda de contratos de venda de contratos de venda

aí vira palhaçada

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


aí vira palhaçada

É, só que os donos do circo estão nos postos chave da economia.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


JJJ

o importante é ter palhaços entrando na base para assinar o BO e pagar o prejuízo

john s mill
Membro
# mar/19
· votar


diazinho bom pra comprar ação

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


john s mill
Exatamente, por isso preço importa

john s mill
Membro
# mar/19 · Editado por: john s mill
· votar


Jonas Kahnwald

hahaha, como eu disse, sempre é bom, mas de longe não é o mais relevante (pra hold) - pra trade importa muito.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


nego contabiliza o tempo gasto pensando em mercado financeiro? Pois se contabilizar eu aposto que o saldo é negativo (ou nego é vagabundo e o tempo dele vale nada)

john s mill
Membro
# mar/19
· votar


Jonas Kahnwald

https://ofdollarsanddata.com/even-god-couldnt-beat-dollar-cost-averagi ng/

Fidel Castro
Veterano
# mar/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

True dat

Operar na mão grande sozinho sem estar em uma casa é no máximo lazer

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


john s mill
Interessante esse estudo, porém ele leva em consideração apenas comprar algo equivalente ao ETF do S&P 500 ou, seja não é o que nem eu nem você fazemos exatamente

outro problema desse estudo é ele levar em consideração apenas a evolução dos preços e não dos lucros
preço importa, porém esse preço está atrelado ao múltiplo P/L, portanto se os lucros acompanham os preços uma ação continuaria barata e continuaria merecendo compra

o exemplo mais recente e perfeito para isso na minha carteira é UNIP6 que já subiu de 5 para 40 e continua barata a 6,5x P/L

john s mill
Membro
# mar/19
· votar


Jonas Kahnwald

Interessante esse estudo, porém ele leva em consideração apenas comprar algo equivalente ao ETF do S&P 500 ou, seja não é o que nem eu nem você fazemos exatamente

pra qualquer ativo com oscilações de longo prazo ele é válido, no longo prazo o preço vai acompanhar a evolução do caixa, margem líquida, ROE. não tá nem aí pra oscilações de preços de curto prazo.

P/L sozinho não diz absolutamente nada

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19
· votar


john s mill

n sei se vc usa o twitter, mas sempre aprendo muito com esse gestor aqui, do Alaska o @hbredda
se liga nessas threads, uma um caso real e na segunda uma simulação

na primeira thread há a rotação da carteira e na segunda o reinvestimento anual dos dividendos, que mostram que investir numa carteira específica é melhor que num etf (1ª thread) e que preço importa muito (2ª thread)

primeira thread
segunda thread

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


john s mill
P/L sozinho não diz absolutamente nada

apesar de não dizer, backtests já comprovaram que é o múltiplo mais relevante a ser observado para ganhos de capital, veja as duas threads que postei acima e o exemplo de UNIP6

EDIT: explicando melhor os meus 3 pontos:

1) O estudo mostra que, se só existisse 1 ativo e os dividendos fossem automaticamente reinvestidos e refletidos no preço da cota, sua estratégia seria a mais acertada, pois como a tendencia dos mercados ao longo do tempo é se valorizarem a estratégia do DIP mesmo em "God Mode" não apresentaria melhores resultados mesmo.
(Um adendo: eu não sabia disto, o que me faz agradecer a você, pois agora, para quem quiser investir em ETFs, vou aconselhar a perder o medo e investir um pouquinho todo mês.)
Porém esse estudo desconsidera dois fatores muito importantes:
a) o stock picking
b) o reinvestimento manual dos dividendos


2) Com o stock picking você consegue fazer uma mescla das 2 estratégias! Essa é a mágica da estratégia e é por isso que ela bate o mercado. Você investirá um pouco todo mês, mas nas ações mais baratas e aí não precisa de "God Mode", pois a diversificação e seleção das melhores oportunidades faz com que a "magic formula" do GreenBlatt (ou uma versão melhorada dela que só leva em consideração o P/L) bata o mercado. Um fato comprovado empiricamente.

3) Com o reinvestimento manual dos dividendos (fato ignorado no estudo por se tratar de ETF) nas melhores oportunidades do momento, o montante de dividendos ao longo do tempo se manterá exponencialmente superior ao da estratégia DCA e portanto a rentabilidade da magic formula seria turbinada

john s mill
Membro
# mar/19 · Editado por: john s mill
· votar


Jonas Kahnwald

conheço o livro do GreenBlatt e o Henrique Bredda

Alaska Black se fez com Magazine Luiza, mas tu já viu os indicadores da Magazine Luiza antes de 2016?

holder nenhum iria investir em uma empresa dessas se fosse se pautar por indicadores, só sendo bem visionário no posicionamento estratégico digital da empresa

o beta do fundo em questão é altíssimo, não é o tipo de risco que eu estaria disposto a correr, sem contar que o Bredda precisa justificar diversas transações já que um fundo que cobra 2%a.a. além de taxa de retirada precisa mover o capital pra justificar a tecnocracia.

mas é aquela, contra números realmente é difícil argumentar e é o fundo de maior rentabilidade BR, só que muito ancorado no passado pela Magazine Luiza que tinha 20% de participação no portfolio, não nega que o cara realmente seja bom no entanto.

no ponto de pick fica naquela que eu comentei anteriormente, se você tem tempo pra fazer isso e vê resultado prático, tudo bem. - mas se você deixar de pegar uma empresa que pensa que estará melhor no futuro que outra que está em promoção, aí a precificação começa a prejudicar pro LP

mesmo se tivesse investido o mensal no pós queda a diferença no meu caso não seria tão significativa pelo aporte mensal, coisa de R$ 180,00, isso dá uma hora de consultoria

PS: aliás uma curiosidade sobre fundos de investimentos e profissionais fodas do investimento que se não for útil é no mínimo curioso.

Nos EUA pegaram o resultado dos maiores fundos de investimento ao longo do tempo e fizeram comparação com macacos jogando dardos vendados em papéis com nome de ações que seriam as compras todos os meses simulando 20 anos - os macacos estavam vendados porque supostamente eles possuem vícios de sempre jogar no mesmo lugar ou algo do tipo.

a rentabilidade dos macacos foi superior a dos fundos - claro que tirando outliers como o Buffet, mas superou a média das principais por uma boa quantia que não lembro de cabeça (porque a maioria das ações que estavam listadas eram small caps e uma ou outra decolou e compensou por todas, na verdade quase nenhum fundo sabia exatamente qual era sua rentabilidade e chutavam muito mais alto que o benchmark (S&P) quando na verdade a realidade era longe disso - recomendo a leitura, é do livro do Nofsinger, a tradução se não me engano se chama a lógica do mercado de ações

sallqantay
Veterano
# mar/19 · Editado por: sallqantay
· votar


ITT: vagabundos com hora/trabalho barata

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


Guedes vai dar chinelada hoje na CCJ.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico da betina (endorser da empiricus)