Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Mas Jonas Kahnwald... A banca de ricaço do mercado quem coloca aqui é você, não eu.

Eu acho mesmo que você é um cara que entende do mercado, que por tal, se não ganha muito dinheiro com ele, ganha, pelo menos, ensinando outras pessoas, não?

Você não é rico?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas
A banca de ricaço do mercado quem coloca aqui é você
Pelo contrário, quem começou com isso foi o BF... daí vc e tantos outros seguiram a onda

se não ganha muito dinheiro com ele, ganha, pelo menos, ensinando outras pessoas, não?
Não ganho dinheiro ensinando ninguém, ensino o que sei aos meus amigos e só. Já tentei falar algumas coisas no forum tb, mas logo pecebi que não valia a pena
E sobre ganhar muito dinheiro com o mercado e ser rico...cada um tem uma visão..., pro ameba pelo visto a pessoa precisa ter uns 10 milhões pra cima, pra outros basta ganhar 10k por mês, então...

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


ProgVacas
Jonas Kahnwald

Malvinas não, Falklands! Quem vence a guerra é que dá o nome. Respeitem o império britânico.

Se bem que acho que o Jonas queria dizer Maldivas, e não Malvinas.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


makumbator

Também desconfiei que fosse.

Maldivas >>> Malvinas

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator
ProgVacas

"Maldivas - Malvinas"

...é o carai mano!

Cêis são tudo uns cururú, não conhecem Sapopemba, Vila Inhocunhé ou Capão Redondo.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Risos

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


O discurso em defesa da "merditocracia" é um artefato excelente para um playboy alienado elevar seu ego mentindo a si mesmo que teria ascendido à exata posição que galgou, independente do "paitrocínio" recebido.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar


Pigeonsslayer
O que acontece bastante, imho, é que as pessoas não conseguem ter um conceito equilibrado sobre isso, partindo pra extremos mesmo.

Tem aqueles que pregam "quem quer consegue" "não sabendo que era impossível foi lá e fez", "todo pobre é acomodado" e blá blá blá blá
E tem também aqueles que pregam "lei do mínimo esforço" "cague enquanto trabalha, faça 2 horas de almoço, enrole nas horas extras" "todo rico é explorador" e bla bla bla

E aí ficam os 2 grupos guerreando um contra o outro como se fossem 2 torcidas de futebol rivais. ( e eu já fui do primeiro lado)


Mas aos poucos eu fui percebendo e me dando conta que sim, graças a Deus eu tive um tio com uma empresa de tamanho razoável que me permite ter essa excelente fonte de remuneração. E não, não é pq eu mereci isso, mas fiz o mínimo pra não perder a oportunidade e me aprimorar.

O que eu acredito hoje é em procurar ter mais empatia pelos outros, procurar perceber como ajudar, tanto direta como indiretamente, e também ter seriedade pra fazer o meu melhor por aqui. Dessa forma eu ganho, e quem eu puder ajudar e/ou cruzar meu caminho também

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar


makumbator
Sim, eu me confundi mesmo, o que só escancara que eu nunca fui para lá

Drinho
Veterano
# fev/21
· votar


Cêis são tudo uns cururú, não conhecem Sapopemba, Vila Inhocunhé ou Capão Redondo.

Esses lugares são tipo Alphaville perto de Parelheiros.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


Vocês tem que aprender a não caírem na arapuca do ProgVacas.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lembra daquele meme "rica e poderosa"?

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Jonas Kahnwald
E tem também aqueles que pregam "lei do mínimo esforço" "cague enquanto trabalha, faça 2 horas de almoço, enrole nas horas extras" "todo rico é explorador" e bla bla bla

Geralmente são esses que escuto dizer que "meritocracia não existe", "só cresce porque é puxa-saco", etc, etc, etc...

A meritocracia existe, mas não em todo lugar e não em todas as situações. Já vi muita gente ser reconhecida e promovida por méritos, por fazer um trabalho impecável... Também já vi gente incompetente ganhando cargo por ser chupa-saco de chefe.

Tem aqueles que pregam "quem quer consegue" "não sabendo que era impossível foi lá e fez", "todo pobre é acomodado" e blá blá blá blá

Esses me incomodam mais. Principalmente porque tem muitos desses que ganham dinheiro vendendo essas mentiras estúpidas pra gente ignorante que acredita e compra. Tem uns até misturando essa estupidez com física quântica... Coach que fala, né?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


ThiRPG

Já vi muita gente ser reconhecida e promovida por méritos, por fazer um trabalho impecável... Também já vi gente incompetente ganhando cargo por ser chupa-saco de chefe.

Então... Senta aí, que eu tenho que te contar:

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Drinho

"...perto de Parelheiros."

Aê, Mano Drinho conhece as quebrada de Sampa, tá ligado?

Fica paganú de investidor da bolsa aqui no FCC, mas na real anda colando a banca em Parelheiros mano?

Fazendo as fita lá? Ou tá indo busca pedra na goma de algum parça vagabundo noiado?

Drinho
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig

Coletividade na quebrada, sô malokero e é isso mesmo meu cumpadi, tamo aí pra resolvê, morô?

Drinho
Veterano
# fev/21
· votar


Investidor é o Jonas, eu limpo privada em Miami

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig
Drinho
brunohardrocker
Jonas Kahnwald

You all need a lesson in Blackonomics! There will be a test.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Aí sim! O mano fala o dialeto da quebrada paulistana! Dáhora!

Quarqué, nóis marca uma fita prá uma breja na favela... demorô!

Os cururú que não são da área paulistana, num vão intendê nada. Cambada de paunocu.

É nóis!

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig
Vila Inhocunhé

É Nhocuné. Aqui do lado de casa... Eu moro na Patriarca. kkkkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Drinho
Lelo Mig
ThiRPG
Rebuke

Tem uma micro vila aí que chama Vila Talarico, ao lado da Vila Dalila, no Largo do Peixe, onde Seô Nenê tomava umas. Área da Vila Matilde.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Eu encontrei o Nenê da Vila Matilde algumas vezes.

Nunca tomei com ele, porque à época eu não bebia na rua.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Drinho
ProgVacas

ThiRPG
"É Nhocuné."

Sim, esse é correto. Vila Matilde, Arthur Alvin, Patriarca, Jd. Nordeste... conheço essas quebradas!

Se liga nessa pérola... é tão ruim, mas tão ruim, que é sensacional!!



ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas
Tem uma micro vila aí que chama Vila Talarico

Meu pai é nascido ali e vivia na Toco hahahahaha

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


ThiRPG
Vila Talarico

Foi lá que nasceu a talaricagem?

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig

Aqui na rua onde eu moro tem umas casas com piscina (inclusive a do meu vizinho) e os terrenos são bem grandes (do lado onde eu moro os terrenos tem 500m²). Uma vez passou no Datena aqui, filmando do helicóptero, e o Datena falando que era tudo casa de traficante, que onde já se viu casa com piscina na zona leste. Datena, pra variar, falando bosta... O cara deve achar que fora Anália Franco, é tudo favela.

A vizinhança aqui ficou puta da vida... Eu só rachei o bico, porque o Datena só fala bosta mesmo... Hahahaha

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


makumbator
Foi lá que nasceu a talaricagem?

Se foi lá que nasceu eu num sei, mas se eu casar, eu já sei onde NÃO morar... Kkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Vila Matilde é a nata da zl

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ThiRPG

Hoje vivo no interior, mas sou da Zona Sul, de Interlagos... um pouco antes das bandas de Parelheiros que o Drinho citou. Na zona Sul têm umas quebradas pesadas, cercanias do Capão Redondo, Jd. Eliana, Grajaú, Jd. São Bernardo...

Trabalhei muitos anos rodando por toda Sampa, conheço de cabo à rabo, conheço as quebradas da Leste, da Norte e Oeste também... têm quebradas bem mais "punks", aí onde você tá é de boa.

makumbator
Foi lá que nasceu a talaricagem?

Não sei se nasceu lá, mas bem perto dali, na região da Cidade São Mateus é bem provável que é onde morreu... assassinado.

ThiRPG
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Eu vou quase todo fim de semana pescar em Itapecerica e passo pelo Capão Redondo (ali pelo terminal capelinha). Lá o filho chora e a mãe não vê.

Aqui onde eu moro é suave... Começa a ficar pesado do Nhocuné lá pro fundão da ZL.... Itaim Paulista, Guaianases, AE Carvalho, São Mateus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia