ajuda adaptação caixa acustica

    Autor Mensagem
    LORRANLOBORX
    Membro Novato
    # jun/18


    Boa tarde, preciso de uma ajuda, estou com a caixa acústica da CCE modelo cl 9000hp e ela possui aquela entrada mais antiga de fio de cobre positivo e negativo, gostaria de saber se tem como adaptar ela pra um p2 ou RCA, obrigado!!
    LINK DA CAIXA https://www.google.com.br/search?q=cl+9000hp+cce&tbm=isch&source=iu&ic tx=1&fir=47kOkRWfrOlVXM%253A%252Cw8FSaVPieLm78M%252C_&usg=__1Pkwtz1Yuj 48nYWoCa6j6jYS25o%3D&sa=X&ved=0ahUKEwiJrcKX8cnbAhVGGJAKHe7MAtEQ9QEIPDA D#imgrc=47kOkRWfrOlVXM:

    makumbator
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    LORRANLOBORX

    Mas você sabe que essas caixas são passivas né? E que se não tiver um amplificador ligado nelas não haverá som algum?

    O que pretende ligar nelas?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    LORRANLOBORX

    Dá pra adaptar sim. Contudo, vai depender da ligação que você pretende fazer.

    Se você vai usar um plugue do tipo P2, ele será mono ou estéreo? Porque cada caixa é mono, então o ideal é usar um plugue P2 mono pra cada caixa, e um adaptador de P2 mono pra P2 estéreo.

    A mesma ideia é pro RCA. Só que eu nunca vi RCA estéreo. Portanto, eu imagino que a potência deve ter duas saídas em RCA (esquerda e direita).

    LORRANLOBORX
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Queria ligar no PC via p2

    LORRANLOBORX
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Quais são os materiais necessários?

    LORRANLOBORX
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Quais são os materiais necessários? Pois queria ligar ela direto do p2 sem amplificador, será que vai funcionar? Se não me indiquem amplificadores r$ 200baratos pra ligar

    sallqantay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    se vc for de SP é só levar as caixas para a rua sta efigênia que com esse dinheiro tu arranja coisa boa

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    VENDO OPALA 92 6CC

    makumbator
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    LORRANLOBORX

    Sem ter amplificador entre o PC e as caixas não vai funcionar.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Uma manobra que eu fiz em 2005 foi arrancar a amplificação destas caixinhas de pc emendar os cabos em duas caixas de aparelho de som maiores.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    brunohardrocker

    Isso funciona!
    Eu ligava um par de caixas acúticas com a ponta do cabo RCA a um adptador P2 estéreo na saída de fone-de-ouvido dessas caixinhas genéricas de PC.

    Adaptador RCA para P2 estéreo [imagem]

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/18 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    LeandroP

    Essa de arrancar a amplificação dessas caixinhas foi na sorte. Eu tinha duas caixas de um aparelho de som velho que já não prestava mais, então eu pensei que poderia ter um controle de volume ligado a elas e uma alimentação de energia. Acabou que teve uma potencia até bacaninha.

    A ultima gambiarra é uma que utilizo até hoje. Mas ficou perfeita. Como o note não tem placa de som off board com saida em 3 canais, mas o conjunto de caixinhas 5.1 tem entrada para 3 canais, mandei fazer um cabo ligando 1 P2 para 3 P2. Quer dizer, o som não ficou propriamente 5.1, mas dá o grave no woofer, e o resto do som sai nas duas esquerdas/duas direitas e o central.
    Ficou legal.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    brunohardrocker

    Pois é, eu ligava o par de caixa acústicas na saída de fone-de-ouvido. E o som saía em volume relativamente alto e com graves encorpados. Tá certo que a minha referência anterior era o som das caixinhas genéricas. Mas era tão legal a ponto de eu colocar uma música pra tocar enquanto eu acompanhava/estudava com a minha guitarra, que podia ser ouvida pelos vizinhos. Então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda adaptação caixa acustica