Presidento Trump libera acesso a drogas experimentais para pacientes terminais

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/18


    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje (30) uma lei que permite a pacientes em estágio terminal o direito de acesso às drogas em fase experimental, ainda não aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA, sigla em inglês para a agência que regulamenta alimentos e medicamentos no país). Chamada Right to Try, ou o direito de experimentar, a lei vai permitir que pessoas doentes, que já tenham esgotado opções de medicamentos disponíveis, possam ter acesso a substâncias em estágios iniciais de revisão pelo FDA.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-05/trump-ap rova-uso-de-medicamentos-experimentais-em-pacientes-terminais
    (eu não sei que site é esse, só peguei a primeira fonte em português que achei)

    Pontos positivos óbvios: Uma chance pra quem já tá condenado, pior que tá não fica.

    Possíveis pontos negativos que me ocorreram: Possível criação da "indústria do paciente terminal" por algum conluio escuso médicos/indústria farmacêutica, pacientes abandonando outros tratamentos mais promissores pra tentar algum tratamento experimental maluco.

    E aí? Acham bom? Acham ruim?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Black Fire
    Pontos positivos óbvios: Uma chance pra quem já tá condenado, pior que tá não fica.

    Não li a matéria nem fui procurar mais dados, mas substâncias que hoje são proibidas e não aceitas tal como cannabis são opções? (ou exagerando o exemplo, alguma derivado / substância da cocaína?)


    Possíveis pontos negativos que me ocorreram: Possível criação da "indústria do paciente terminal" por algum conluio escuso médicos/indústria farmacêutica, pacientes abandonando outros tratamentos mais promissores pra tentar algum tratamento experimental maluco.

    Além da "indústria do paciente terminal" pode surgir a "indústria do paciente fake"... pessoas comprando atestados médicos para legalizar o uso de certas substâncias. Será?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/18
    · votar


    sandroguiraldo

    Não li a matéria nem fui procurar mais dados, mas substâncias que hoje são proibidas e não aceitas tal como cannabis são opções? (ou exagerando o exemplo, alguma derivado / substância da cocaína?)


    Creio que, nos Estados onde essas substâncias já são legalizadas, sim.


    Além da "indústria do paciente terminal" pode surgir a "indústria do paciente fake"... pessoas comprando atestados médicos para legalizar o uso de certas substâncias. Será?


    Acho que não seria o caso, pelo menos pra essa lei. Isso aí aconteceu nos Estados que legalizaram a maconha medicinal, mas são situações diferentes.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Num primeiro momento eu acho que os postos positivos a que fui induzido estão pesando mais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    *n

    sallqantay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    nem sei o que pensar, meu ódio pela FDA nao permite nenhum raciocínio

    Dhanab
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Black Fire

    a curto prazo acho que os pontos positivos serão muito mais benéficos, porém a longo pode vir a ocorrer esse viés, o que talvez até lá resolvam com alguma legislação.

    sandroguiraldo

    Além da "indústria do paciente terminal" pode surgir a "indústria do paciente fake"... pessoas comprando atestados médicos para legalizar o uso de certas substâncias. Será?

    Isso já existe para Cannabis no Estados Unidos. Várias pessoas que vendem "ilegalmente" para certas pessoas, ou seja, pessoas com receitas de outras pessoas ou receitas falsas. Mas creio que também devam endurecer a legislação quanto a fiscalização nesse caso.

    makumbator
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    sallqantay
    nem sei o que pensar

    Apenas parabenize nosso presidento Trump.

    Bizet
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    desde que essa cláusula aqui:

    que já tenham esgotado opções de medicamentos disponíveis

    seja cumprida em todos os casos (obviamente vai rolar fraude em um caso ou outro, mas enfim), não vejo problema nenhum

    pelo visto a máxima do relógio quebrado é real

    st.efferding
    Membro
    # jun/18
    · votar


    se chegou ao estágio terminal de uma doença é porque foi teimoso e não largou os carbos enquanto podia

    boa morte

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    makumbator
    Apenas parabenize nosso presidento Trump.

    Bolsomito 2018 ass. Brunoharddffrok

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Congratulations Trump o/

    RATAZANA NOOB
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    TODO MUNDO MUITO LOUCO NA ALA DOS DESENGANADOS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presidento Trump libera acesso a drogas experimentais para pacientes terminais