Racionais no vestibular

Autor Mensagem
Dhanab
Membro Novato
# jun/18


Dissertem sobre o que acharam sobre:

Racionais MC's obrigatório no vestibular da UNICAMP

Insufferable Bear
Membro
# jun/18
· votar


por um lado eu não me importo, por outro...

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


Dissertem

me obrigue

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Dhanab

Achei normal. Você ficou ofendido ou coisa parecida?

maspn
Veterano
# jun/18
· votar


cara,
este disco do racionais é uma dos poucos que se pode ser considerado como um material de arte do rap nacional.


Dhanab
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Dhanab
· votar


makumbator

Pelo contrário achei foda, é um puta disco. Além que do ponto de vista social é um tapa na cara da sociedade.

O que me deixou triste foi poucas pessoas comentarem.

Dhanab
Membro Novato
# jun/18
· votar


maspn

Essa entrevista deles é muita boa, tem uma história do Brown com Blue e um carro muito brisa.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


acho as bases fracas e as rimas repetitivas. Mas como dotô nao entende picas de rap, acho que faz sentido

Casper
Veterano
# jun/18
· votar


Sobrevivendo no inferno é uma obra prima.
Faz todo sentido, foi uma bela sacada da Unicamp.

O único efeito colateral vai ser a USP
indicando Pabllo Vittar como referência
no próximo vestibular. Não duvido nada.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


alguém poe uma base e faz o rap do OT:

o meu pai planta soja, minha HB20 é maneira
vou pra balada todo dia salvar a família tradicional brasileira

Dhanab
Membro Novato
# jun/18
· votar


sallqantay

Continuação:

Guitarra, baixo, bateria, teclado
Todos esses instrumentos são ultrapassados
Agora eu vou fazer um beat
Pra poder falar de toda essa elite

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


rap do OT
vou cobrar royalties nessa porra, viu!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


E quem não gosta de Racionais é burguês safado.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


sobrevivendo em RO

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# jun/18
· votar


Sobrevivendo no inferno é uma obra prima.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Alguém viu o Mamãe passando vergonha de novo?



Leiam as letras do álbum e a interpretação do candidato. Como é que o cara acha apologia ao crime num álbum onde todas as histórias de bandido acabam com os caras presos ou mortos ("meus outros manos todos foram longe demais, cemitério São Luís, aqui jaz", etc)? Só tem retardado nesse MBL.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Ou na letra de Gênesis, que é uma comparação entre a Criação Divina (supremo bem) e o mundo decaído, o cara vê relativização de culpa, pqp. Esse cara se ler Santo Agostinho, Kierkegaard, ou qualquer outro autor da literatura cristã clássica, onde esse tema é recorrente, vai achar a tradição cristã foi escrita por comunistas. Só retardado.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


Esse cara se ler Santo Agostinho, Kierkegaard, ou qualquer outro autor da literatura cristã clássica

Não vai compreender o primeiro parágrafo por falta de vocabulário.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


Black Fire
Mas é isso mesmo que ouvi no vídeo? O retarda do MamãeApanhei vai ser candidato?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Viciado em Guarana
Não vai compreender o primeiro parágrafo por falta de vocabulário.

haha bem por aí.

Mas é isso mesmo que ouvi no vídeo? O retarda do MamãeApanhei vai ser candidato?


Sim, e vai se eleger.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Mas fiquei feliz com a elevação dos Racionais à cultura academicamente respeitável, tava decorando umas citações de uns autores aí pro ENEM, agora posso citar uma letra desse álbum que eu sei de cor.

Dhanab
Membro Novato
# jun/18
· votar


Black Fire
num tinha visto isso, ai fui ver o vídeo original dele. Ridículo cara, ele tira do contexto todas as músicas. É comentário todo embasado no ódio.

Mas é isso mesmo que ouvi no vídeo? O retarda do MamãeApanhei vai ser candidato?

O mais triste disso é saber que esse cara vai se eleger ainda. Por que esses loucos por MBL vão votar nesse cara. Ele e aquele louco do Kim vão se eleger.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


Pouco importa se o futuro eh o cemiterio ou prisao, os herois narrados por brown et al sao vida lokas que curtem o momento. Futuro eh para deus ou burgues safado

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Vale salientar que o Mamãe Falei é daquele tipo de atel da atea, semelhante a muitos que passaram ou ainda estão neste fórum.
Isso conta mais do que ser do MBL.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Alguém viu o Mamãe passando vergonha de novo?

O cara do video já começa com "salve progressistas!" e se queixando que o youtube é parcial com conteúdo de esquerda.
Tem moral pra falar do mamãofalei?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Pare de defender esses retardados do MBL. O cara apenas provou que o Mamãe é um puto analfabeto, quem ele saúda não faz a menor diferença no conteúdo do.vídeo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Vale salientar que o Mamãe Falei é daquele tipo de atel da atea, semelhante a muitos que passaram ou ainda estão neste fórum.
Isso conta mais do que ser do MBL.


E quais são os quadros importantes do MBL que não são iguais a ele? Sério mesmo, os que eu conheço são todos daí pra pior.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
Pare de defender esses retardados do MBL.

Eu só estou a serviço de mim mesmo. Contrariar o cara do video não é defender quem ele está criticando.

E quais são os quadros importantes do MBL que não são iguais a ele?

Se você fizer alguma referencia a literatura cristã para um atel da atea, é certo que você vai ouvir merda.

Se você não notar, neste post, que eu critiquei o Mamae Falei, volte e leia de novo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Mas pom mim, ele, o Holiday e o Kataguiri podem ocupar cargos nas camaras pelo Brasil sim.

Não é porque falam merda que vão ser piores do que a galera velha, os zé do bairro e agentes estatizantes que já estão lá. Eu não sou sadomasoquista que prefere a oposição do que pessoas mais ou menos convergentes.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Tá, pra você você vale tudo desde que o cara tenha um discurso que meio que de alguma forma corrobore com o seu? Mesmo ele sendo um boçal semi-analfabeto estilo Holiday e Kataguiri?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racionais no vestibular