Amor: Mito ou verdade? Destino ou acaso?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


xmarhunterx

Pleno 2018 e o senhor ainda preocupado em separar o amor pelo gênero? O que importa é amar a pessoa independende do sexo dela. Seu...preconceituoso!

sandroguiraldo

Os brutos também amam. Posso ser um ursolino, mas sou sensível.

Adler3x3
Veterano
# mai/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Amor é simplesmente amor.
Para muitos é a maior das virtudes.

Amor é uma virtude.
E lembrando que as virtudes sempre trabalham em conjunto.
O Amor sozinho nada faz é necessário a sabedoria para os bons propósitos, sempre para o bem, e a força para colocar em ação.
Não se deve confundir com paixão e outros vícios.

O tema é fascinante e não devemos banalizar o que é belo.

Casper
Veterano
# mai/18
· votar


O amor é como o ovo Fabergé:
Ele existe, mas nem todos podem
possuí-lo.

T-Jack-Q-King-A-Suited
Membro Novato
# mai/18
· votar


Só te digo uma coisa: amor é a fonte do alcoolismo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar




T-Jack-Q-King-A-Suited
Membro Novato
# mai/18
· votar


Eu não disse que bebo.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/18
· votar


É claro que o amor é uma realidade. Que espécie de sentimento te leva, por exemplo, a dar a vida por outrem? Eu daria a minha vida pela minha esposa. Isso é amor.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


Você conclui que o sentimento existe porque ele seria a causa de uma ação concreta, no caso, dar a vida por alguém. Mas você nunca deu a vida por ninguém, está apenas especulando.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Mas você nunca deu a vida por ninguém, está apenas especulando.

ninguém na história da humanidade fez isso?
será mesmo especulação?

T-Jack-Q-King-A-Suited
Membro Novato
# mai/18
· votar


Pessoal aqui é muito chato. Se ele tivesse dado a vida por alguém não estaria aqui especulando. Nesse caso o dizer que daria a vida, morreria por alguém não pode passar de expressão do amor que ele sente pela esposa dele e ninguém pode julgar se de fato ele seria capaz disso na hora H.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Mas você nunca deu a vida por ninguém, está apenas especulando.

ninguém na história da humanidade fez isso?
será mesmo especulação?


Finish

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


santo deus, o debate só inicia e nego já quer lacrar

VSF

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/18
· votar


Existe prova empírica que atesta a realidade do amor, acabou a conversa.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


Amor só existe entre família, fora isso é quase impossível acontecer, pois o amor de verdade é incondicional . Fora isso o que existe é uma relação de conveniência, por exemplo é conveniente o marido estar com sua esposa ou vice e versa, pois terão comida quentinha, roupa lavada, casa limpa, poderão dividir as despesas e principalmente!!! poderão fazer sexo a hora que bem entenderem, geralmente a noite. A partir do momento que o sexo e principalmente o dinheiro acabarem, o "AMOR" acaba. Esqueçam esse negocio de amor, amor não existe. Amor só existe entre pai, mãe e filho, só. Fora isso, é só uma relação de conveniência.

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# mai/18
· votar


Amor é algo que vc não compra, não usa/consome e te mandam o boleto.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


e só pra complementar, paixão não é amor. parem de se iludir. falow

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/18
· votar


ferraz bass

Sua análise é infundada. Existem inúmeros casos de casais pobres que se amam, se cuidam, são fiéis, mesmo sem muitos recursos financeiros. Da mesma forma, o que dizer daqueles casos em que o marido ou a esposa fica inválido, e o outro dedica a sua vida ao cuidado daquele? Isso é amor.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


ninguém na história da humanidade fez isso?
será mesmo especulação?



Decerto alguém já deve ter feito algo e dito que foi por amor. Mas as pessoas dizem muitas coisas, não é? Só Deus pra dizer se foi mesmo.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


Sua análise é infundada. Existem inúmeros casos de casais pobres que se amam, se cuidam, são fiéis, mesmo sem muitos recursos financeiros. Da mesma forma, o que dizer daqueles casos em que o marido ou a esposa fica inválido, e o outro dedica a sua vida ao cuidado daquele? Isso é amor.


Samá Samutte não confunda pena ou sentimento de culpa com amor, são coisas totalmente diferentes, como já disse , amor é incondicional. Amor pode ate existir, porém é raríssimo, é quase impossível. Eu mesmo tenho livros e revistas velhas em casa que tenho pena de dar e jogar fora. Meu primeiro contrabaixo foi um tonante de 4 cordas, empenado, feio e todo desregulado, comecei a tocar nele, e até hoje estou com ele, mas não me desfaço por pena e pela consideração, mas não tenho nenhum pingo de amor. Acho que com essa analogia ficou fácil de entender.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


santo deus, o debate só inicia e nego já quer lacrar

mesmo pq lacração de cu é rola.
e isso é amor.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


que discussão idiota, é melhor assistir o filme do Pelé ou estudar modos gregos, fui.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


prova empírica não atesta realidade de nada, caso contrário se chamaria prova ontológica

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


http://radioglobo.globo.com/media/audio/184653/marilene-saade-sobre-in timidade-com-stenio-garcia-.htm

Skider
Veterano
# mai/18
· votar


Amor é 1 Coríntios 13.
O resto é empatia, aparato social ou troca de favores.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


amor é de longe o maior 171 retórico que existe

Deja Vuu
Membro Novato
# jun/18
· votar


O amor é um conjunto de coisas que não da pra explicar rápido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amor: Mito ou verdade? Destino ou acaso?