Como garantir o direito a moradia?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


esse é o mal dessa galera que trampa na empresa do tio desde sempre: nego acha que a realidade da humanidade é a realidade dele, porque essa realidade é a única que ele conhece.

Eu venho batendo nessa tecla, mas parece que ela não funciona...

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


LeandroP

Só não se anime muito com o bf. Ele não se estendeu o suficiente a ponto de assumir as metodologias do Boulos.

Vamos aguardar.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


Publicar é muito facil.
Copie e cole.


se nego conhecesse o processo de edição não ia falar merda como essa

¬¬

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


processo de edição
só jogar no LaTeX.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Não precisa editar. Mete o loko.

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
tem gente que quer ser burra
Concordo, por exemplo, gente que se baseia em evidências anedoticas, citando algum sujeito hipotetico que se deu bem (sem sabermos nenhum detalhe a respeito) em uma amostra de várias centenas de milhares (talvez milhões), e sugere tal caso isolado como solução de um problema amplo.

Na verdade sugere uma solução que mais parece um esquema ponzi, onde todo mundo abre uma empresa e ganha muito dinheiro, a despeito de o mercado poder ou não absorver todos os varredores de rua empresários desse mundo hipotético.

esse é o mal dessa galera que trampa na empresa do tio desde sempre: nego acha que a realidade da humanidade é a realidade dele, porque essa realidade é a única que ele conhece.

Falou e disse!!! O Jonas Kahnwald as vezes viaja em alucinógenos pesados.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Na verdade sugere uma solução que mais parece um esquema ponzi, onde todo mundo abre uma empresa e ganha muito dinheiro, a despeito de o mercado poder ou não absorver todos os varredores de rua empresários desse mundo hipotético.

Esse tipo de coisa deveria ser dita apenas por militantes da igualdade, não pela direita. Nivelar todo mundo num padrão de vida ignorando a escassez.

Bizet
Veterano
# mai/18 · Editado por: Bizet
· votar


O Jonas Kahnwald as vezes viaja em alucinógenos pesados.

as vezes

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Viciado em Guarana
maluco lá realmente trampa em empresa de parente.

isso é facil de verificar, eu já afirmei aqui isso várias vezes e não tenho vergonha de expor isso, pelo contrário, estou muito feliz por ter uma fonte de renda...

Black Fire
citando algum sujeito hipotetico que se deu bem (sem sabermos nenhum detalhe a respeito)

https://meusucesso.com/noticias/nesta-semana-geraldo-rufino-e-um-dos-c onvidados-do-programa-do-jo-529/

em uma amostra de várias centenas de milhares (talvez milhões)
aprenda com os melhoes empreendedores do país

Black Fire
Na verdade sugere uma solução que mais parece um esquema ponzi, onde todo mundo abre uma empresa e ganha muito dinheiro

pelo jeito você desconhece até o significado de esquema ponzi, onde todo mundo se junta em uma única organização, sendo que todos que entram são incentivados a chamarem outros pois ganham em cima deles... nada a ver com se incentivar as pessoas a serem empreendedores, pois com isso aqueles que aderirem ao incentivo estarão gerando valor para si mesmos e gerando empregos para os que não se tornarem empreendedores.

lembrando que o caminho para o sucesso é tortuoso, com vários tropeços pelo caminho
porém se até um catador de lixo consegue por que eu ou você não podemos?
ESSA é a questão que eu te faço (e para todos os outros users por tabela)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


só para complementar, quando eu digo que não existe coitadismos, eu não estou dizendo que todo mundo tem que lascar e que ninguém deve ajudar ninguém, ou que não devam haver hospitais gratuitos escolas gratuitas e afins.

mas que salvo em casos de doença ou idade, todos tem a mesma ferramenta para sair do buraco, seu cérebro, a diferença é que uns se acostumaram a usá-lo mais do que outros

megiddo
Membro
# mai/18
· votar


ó céus.

Fidel Castro
Veterano
# mai/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Jonas Kahnwald

o que o BF quis dizer é que não tem espaço oran todo mundo mesmo, capital acumulado demais

isso é falha estrutural

e isso, eu que sou empresário concordo tb

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


LeandroP
esse é o mal dessa galera que trampa na empresa do tio desde sempre: nego acha que a realidade da humanidade é a realidade dele, porque essa realidade é a única que ele conhece.

Eu venho batendo nessa tecla, mas parece que ela não funciona...


ah sim, faltou minha consideração final:
se eu me considero privilegiado por trabalhar na empresa do meu tio? sim me considero

porém eu não estava bem na crise de 2009, não estava bem em 2014,2015, 2016 com a queda brusca de lançamentos imobiliários

e em todos esses períodos eu fiz alguma coisa, seja apertar o cinto controlar melhor os gastos, estudar sobre investimentos, aumentar minha eficiência e produtividade, me cadastrar no uber e outros aplicativos para complementar a renda e até começar a estudar para concursos como uma última alternativa

vocês são piores que eu? vocês não podem fazer algumas dessas coisas ou até muito mais?

se 'não podem', é pq são velhos demais ou doentes demais?
ou será que não tem coragem de pensar fora da caixa, tem medo de mudar de área, de iniciar um novo projeto? de verificar que tipos de serviço necesitam de uma melhor oferta na cidade onde vivo? será que posso ser uber só para ajudar a pagar as contas ou complementar a renda até eu pensar numa dessas soluções

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Fidel Castro
o que o BF quis dizer é que não tem espaço oran todo mundo mesmo, capital acumulado demais

se você está dizendo é impossível que TODOS (no sentido mais literal possível) ganhem dinheiro, então eu concordo, esse problema só vai ser resolvido quando o Reino de Deus resolver todos nossos problemas

mas até lá, será que individualmente vamos todos desistir de viver? (e para quem não acredita em Deus como você, isso vale mais ainda)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


só lembrando que tem gente que acha que coach é tudo um bando de retardado, mas pelo menos muitos deles estão lá ganhando sua graninha, enquanto essa mesma gente referida no inicio deste post...

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


Eu também acho que qualquer um pode se tornar rico. Também acho que o Jonas Kahnwald um dia vai deixar de ser burro e em Jesus Cristo.




Só que não. Kkkkkkkk

Bizet
Veterano
# mai/18 · Editado por: Bizet
· votar


eu achava que esse bicho era uma mistura de burro com desonesto, mas é defeito do modelo cognitivo, o jeito dele de pensar é todo errado

em toda discussão ele age como um TJ defendendo essa seita doidona, não é só quando a discussão envolve religião, é como se ele fosse alguma espécie de esquizofrênico funcional mesmo (tipo asperger no caso do autismo)

não sei se tem influência dele ter crescido no meio da seita e tal (isso afeta desenvolvimento cognitivo), mas é algo que devia evocar mais solidariedade e paciência da nossa parte

megiddo
Membro
# mai/18
· votar


Bizet
Bingo. =D

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


mas é algo que devia evocar mais solidariedade e paciência da nossa parte
eu trabalho, não tenho tempo para ter paciência

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


brunohardrocker
Só não se anime muito com o bf.

Ele é um bug do fórum, mas é umbug de respeito °,°

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Concordo, por exemplo, gente que se baseia em evidências anedoticas, citando algum sujeito hipotetico que se deu bem (sem sabermos nenhum detalhe a respeito) em uma amostra de várias centenas de milhares (talvez milhões), e sugere tal caso isolado como solução de um problema amplo.

https://meusucesso.com/noticias/nesta-semana-geraldo-rufino-e-um-dos- c onvidados-do-programa-do-jo-529/

Quod erat demonstrandum


lembrando que o caminho para o sucesso é tortuoso, com vários tropeços pelo caminho
porém se até um catador de lixo consegue por que eu ou você não podemos?
ESSA é a questão que eu te faço (e para todos os outros users por tabela)


Você e eu podemos, mas o tópico é sobre a solução de um problema social, que engloba milhões de indivíduos, não sobre como você e eu (que provavelmente estamos no topo da pirâmide social) podemos comprar uma casa.

Quanto seria necessário o país crescer por ano pra resolução de um problema social nessa história de empreendedorismo? 20% ao ano por 2 séculos?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


brunohardrocker

Esse tipo de coisa deveria ser dita apenas por militantes da igualdade, não pela direita. Nivelar todo mundo num padrão de vida ignorando a escassez.


Desde quando a teologia empreendedora passou a ser condição sine qua non do pensamento da direita?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Pela direita, a solução não precisa necessariamente ser mágico-fantástica, o sujeito, por exemplo, poderia sugerir a desburocratização da construção por meio da desregulamentação do setor, tirando a prefeitura da jogada e deixando o negócio nas mãos dos profissionais da área. Sem alvará, sem tempo de espera e sem papelada você aumenta muito a viabilidade de qualquer empreendimento imobiliário, gera aumento da demanda e queda dos preços. Não sei se isso funcionaria, mas é menos vergonhoso do que sugerir que todo mundo vire empresário bem-sucedido-em-nome-de-Jeová e pare de reclamar do preço das coisas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Black Fire

Acho que eu apenas acrescentei algo ao que tu falou, não discordei.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


brunohardrocker
ah, entendi agora.

xmarhunterx
Membro Novato
# mai/18
· votar


Acho que empreendedorismo é a solução, porque gera mais empregos e dá melhor condição de vida para desempregados (que conseguiram um emprego). Mas se todo mundo arrumar de virar empresário não dá né?

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


xmarhunterx
Mas se todo mundo arrumar de virar empresário não dá né?

Nem no meu sonho mais bonito.

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


Fidel Castro
capital acumulado demais

no caso da moradia é subacumulação. Por isso moradia é problema menor nos países centrais com alta acumulação (entendendo moradia como estoque de K)

Black Fire
Sem alvará, sem tempo de espera e sem papelada você aumenta muito a viabilidade de qualquer empreendimento imobiliário

mimimi liberteen

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Black Fire
acho que você não entendeu nada do que eu falei
e o que eu disse é que enquanto você depender de um governo para ter sucesso dificilmente você o terá

P.S acho que o Teruvlog teria sucesso, mas creio que vc nao queira se juntar a esse grupo tanto quanto não quer ser funcionário público... vai entender

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


nos países centrais a renda é alta e os imóveis são caros do mesmo modo. Se nego acha que moradia é só questão de renda, sabe nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como garantir o direito a moradia?