Cifraclub Financial Research

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18


Tópico para fomentarmos a discussão acerca de empresas negociadas em bolsa, títulos de renda fixa, cambio e/ou qualquer outro produto que se qualifique dentro do escopo dos investimentos (como comprar um imóvel, que pode ser ou não um investimento)

Vou começar recomendando o site da Fundamentus, que possui um banco de dados muito bom dos indicadores financeiros das empresas listadas na bolsa brasileira, é uma ótima ferramenta para se analisar se a empresa está ou não cara.

Claro que cada um usa seus próprios parametros e desenvolve suas estratégias...

a minha é procurar empresas com P/E (preço sobre lucro) com até 15x (a grosso modo, significaria que demoraria 15 anos para você recuperar o valor investido na empresa)
essa é a analise quantitativa

mas eu também espero que o lucro das empresas creça com o tempo, essa analise é mais complexa e necessita maior tempo e dedicação (ou então podemos deixar essa parte para os nossos analistas contratados, que é o que eu faço)
essa análise, da qualidade do negócio e perspectivas para o futuro se chama de análise qualitativa.

Bom, acho que esse é um bom começo, agora é a vez de vocês fomentarem (ou não) esse debate, comentando suas estratégias, fazendo perguntas respondendo etc

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


recomendo usar os conceitos de depreciação e custo de capital, coisa que o autor do tópico não faz por considerar assunto de humanas (contabilidade e microeconomia)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
vc já tentou baitar com seu tópico, não conseguiu... se usasse cálculos matemágicos percebria que a probabilidade (algo que se aprende em exatas) de isso dar certo aqui é de 0%

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald

nem preciso baitar nada, vc não entende nada de porra nenhuma mesmo, tá tudo registrado por lá

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


*pegando pipoca*

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


entendo que vc não entende nada de contabilidade e está tudo registrado por você não saber, por exemplo, que depreciação não é considerada para bens como automóveis na declaração do IRPF, o valor de compra que deve ser considerado...

@topic
aguardando manifestação de users como excel Konrad e outros que tenham interesse no tema

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


declaração do IRPF

isso não é microeconomia e nem contabilidade, é o leviatan te roubando mesmo. Tu é um otário se aceita isso como verdade.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


quem fixa preço é o mercado, e o mercado somente

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


sallqantay
quem fixa preço é o mercado, e o mercado somente

sim, para qualquer coisa negociada em bolsa esse preço é atualizado todos os dias úteis a cada segundo durante horário comercial

se for algo não negociado em bolsa o mercado só fixará o preço quando o objeto em questão for colocado à venda, caso contrário está fora do mercado e seu preço é o definido no momento de sua última compra

case closed

sallqantay
Veterano
# abr/18 · Editado por: sallqantay
· votar


caso contrário está fora do mercado e seu preço é o definido no momento de sua última compra pelo mercado

ou pela receita federal?

o.O

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
ou pela receita federal?

sim, mediante o IRPF que eu já mencionei acima, o qual não considera a depreciação.

hauhauhauahuha, desiste velho, você está errado

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


então a receita federal compra minhas paradas se eu colocar no mercado?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay

se algo está no mercado -> o mercado define o seu preço
se algo não está no mercado e você precisa declarar o seu valor -> o valor que você comprou é o que deve ser considerado

necessita de uma maquete? aproveite, sou do ramo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


existe algum retardado que compra um bem durável e fica cotando seu preço no mercado todo dia e informando a quanto tempo foi comprado para que a depreciação seja calculada?

eu desconfiava que não até hoje...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/18
· votar


Cotação do papelão.

Insufferable Bear
Membro
# abr/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


O primeiro trabalho do BF em anos vai ser catar o papelão que esse Jonas (o fake Jonas) tá fazendo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Insufferable Bear
não confunda jonas com jones, por favor obg

Black Fire
Cotação do papelão.

se vc for retardado que nem alguns cê deveria se preocupar com isso

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


Cotação do papelão.

cerca de R$0,15 / Kg

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Insufferable Bear
O primeiro trabalho do BF em anos vai ser catar o papelão que esse Jonas (o fake Jonas) tá fazendo.

Hahahahaahhah!

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


retardado que compra um bem durável e fica cotando seu preç

para isso que existe curva de depreciação: vc aproveita o trabalho de outros retardados proficionais

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


começando mais uma semana e você ainda guarda (guarda?) seu dinheiro suado na poupança?
já ouviu falar no Tesouro Direto? Lá você investe com mais segurança e mais rentabilidade, o valor do seu investimento é atualizado todos os dias e vc não precisa se preocupar em resgatar somente quando ele faz aniversário...

sim, to falando em linguagem de marquetês, mas devido ao numero ainda enorme de poupadores Brasileiros que investem na poupança, acho sempre bom lembra-los disso...

mas antes de sair comprando qqr título do tesouro sem entender o que está fazendo, leia, pesquise, e não confie em mim, veja por você mesmo o que e melhor!

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


é recomendado saber o que é depreciação e custo de capital antes de investir

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


saber o que é depreciação e custo de capital antes

is the new 34 livros

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


brunohardrocker

leia de novo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


brunohardrocker
saber o que é depreciação e custo de capital antes

is the new 34 livros


e sem o mesmo glamour do requisito anterior
e feito por um user que não sabe quando aplicar isso

-> is the new poste mijando no cachorro

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


sallqantay

Não vou ler sem antes saber o que é depreciação e custo de capital

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


chamar isso de research é o mesmo que dizer que se discute música no fórum de guitarra lmao

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


One More Red Nightmare
chamar isso de research é o mesmo que dizer que se discute música no fórum de guitarra lmao

para quem nunca investiu pode ser um começo, você poderia enriquecer o tópico comentando sua estrategia de investimentos ou sua visão sobre um ativo em específico

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


eu invisto em ferramentas e habilidades, aí eu resolvo o problema sem dinheiro, pego ele e vou no boteco

o/

Beatlemaniac
Veterano
# mai/18
· votar


Esqueçam essa bullshitagem de análise de ações, cursinho de valuation, trade na hora do almoço, bla bla bla
Muito tempo e dinheiro investido para botar a grana em investimentos sem controle de risco em busca da bala de prata de ficar rico.

O caminho mais bem pavimentado para o cidadão comum enriquecer é trabalhar mais, se qualificar mais, investir em aumento de renda. Nada te deixa mais rico do que o aumento da capacidade de poupar por mês.

Assistam todo o conteúdo possível do canal da Bastter.com no youtube (há horas de vídeo sobre a filosofia do buy and hold aplicada ao cidadão comum), e nunca se esquecam da regra número um dos investimentos:
Nunca esqueça que você é um idiota

Aceite isso e sua vida financeira será muito menos sofrida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifraclub Financial Research