Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Snakepit

Fábio Koff sem dúvida foi um cartola histórico.

apenas mudou de endereço pois o céu tambem é azul.

Mas o inferno é vermelho, não é? Rará!

Snakepit
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator
A rivalidade Grenal muda até o destino pós morte das pessoas.

Pelo folclore aqui os gremistas vão pro céu e os colorados pro inferno hahahah.

Para os colorados “se o céu é azul o inferno é o meu destino”.

Mas pra mim é “quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul, e canta junto comigo, viva o Rio Grande do Sul”.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Snakepit
Para os colorados “se o céu é azul o inferno é o meu destino”.

Hahahah! Imaginei que falassem exatamente isso.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Will Bejar
brunohardrocker

Esse Reino do Pocotó é uns 600m acima de La Paz. O Flu passou, tudo bem, mas eu corroboro as palavras do Abelão: "é desumano".

Se esses caras montam um time melhorzinho, não tem Real Madrid nem Liverpool que ganhe deles. Daqui a pouco os yetis do Everest montam um time e acabou pro resto do mundo, se o jogo for lá.

Acho que deve existir um limite pra altitude, assim como tem pra chuva ou calor. Se o maldito 7x1 tivesse sido jogado no Maraca em pleno verão carioca de 45º, ao meio-dia, os alemães teriam dado aquela lavada? Acho que o placar seria o mesmo, mas ao contrário!

Tem que ter bom senso... 4200m é adequado pra esquiar na neve, não pra futebol.

renatocaster
Moderador
# mai/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Quem tinha que regular essa questão da altitude é a confederação que organiza os campeonatos na América do Sul, a nossa amiga CONMEBOL. Baseando-se em testes, estudos, laudos, etc. Daria perfeitamente para regulamentar isso, ao menos hipoteticamente os jogos de competições internacionais vc flexibilizar a questão da sede. Ahn, não dá pra jogar em Potosí, mas dá pra jogar em La Paz. Mas como falei, isso tinha que ter sido feito lá atrás, agora os caras já estão acostumados a jogar lá e querem se beneficiar disso. E não estão errados.

Eu não critico o Abel não, deve ser foda mesmo jogar lá. O Eric Faria tava falando que já é ruim pra ele que é só o repórter de beira do campo, imagina para quem tá lá dentro correndo?

O Vasco pela libertadores tinha vencido o jogo da ida aqui por 4x0 e levou os mesmos 4x0 no jogo da volta lá na altitude. Ganhou a vaga na disputa de pênaltis, mas quase fica pelo caminho. Tá certo que todo castigo pro vasco é pouco, mas reconheço que é tenso mesmo.

JJJ
Veterano
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar


http://sportv.globo.com/troca-de-passes/videos/v/abel-braga-valoriza-c lassificacao-na-altitude-nao-pode-ter-jogo-aqui/6727796/

É razoável uma porra dessas?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Bolivianos são muito inconsequentes
como puderam nascer num lugar com tamanha altitude?

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

Da mesma forma que nascemos num patropi e não podemos esquiar na neve por aqui, por mais que queiramos. Tem lugar que é apropriado, tem lugar que não é...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


JJJ
são dois esportes bem diferentes

não dá pra comparar as condições para se jogar futebol com as condições necessárias para se esquiar

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

Ambos precisam das condições necessárias para serem praticados. Simples assim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


renatocaster
JJJ
Beleza, mas novamente, condições necessárias para quem?
porque os bolivianos jogam lá de boas
na minha humilde opinião acho que culpar a altitude é tão leviano quanto os Europeus culparem o calor excessivo ao jogar no Brasil
cada país tem suas peculiaridades

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Jonas Kahnwald

Beleza, mas novamente, condições necessárias para quem?

Para ambos. Ontem tinha jogadores num banco tudo de boas e no outro banco todo mundo respirando com cilindro de oxigênio. Ok, faz parte, acontece, bla bla bla. Mas achar aquilo normal, é outra história.

porque os bolivianos jogam lá de boas

Não poderia ser diferente, né...

na minha humilde opinião acho que culpar a altitude é tão leviano quanto os Europeus culparem o calor excessivo ao jogar no Brasil

É como comparar alhos com bugalhos. Os efeitos da altitude vc não consegue contornar, já a temperatura alta, de certa forma vc consegue. Desde mudar o horário dos jogos até climatizar o estádio.

cada país tem suas peculiaridades

Compreendo e concordo totalmente. Mas para a prática de um esporte, as condições deveriam ser minimamente igualitárias. É meio utopia pensar assim, mas deveria.

makumbator
Moderador
# mai/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
porque os bolivianos jogam lá de boas

Lógico, qualquer um (seja nativo daquele local ou não) após um período de adaptação passa a se sentir normal nessas altitudes. O problema é que os jogadores que não estão acostumados podem sofrer bastante (apesar dos efeitos serem variáveis de pessoa a pessoa. Tem gente que não sente praticamente nada, e outros que ficam muito mal).

E o inverso não ocorre (ou seja, uma pessoa acostumada a grandes altitudes não se sente mal ao nível do mar, ou mesmo abaixo dele).

Os efeitos podem ser muito maiores do que os de um atleta desacostumado ao calor pode sofrer ao jogar em região muito quente, ou um jogador acostumado com calor no frio intenso.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


porque os bolivianos jogam lá de boas

É claro que o bolivianos jogam de boas na altitude, seu tanso!
Eles nasceram e foram criados lá.
PQP!


makumbator
eu considero muito a sua paciência pra esse tipo de pergunta., viu!

Will Bejar
Veterano
# mai/18 · Editado por: Will Bejar
· votar


Joga no 10-0-0 e briga pra empatar!!!

ju.nito
Veterano
# mai/18
· votar


Palmeiras virou puta do curica, time de merda da poha. Nunca mais vejo esse time de puta.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


Gostei do segundo tempo do Corinthians. Romero loco pra apanhar

André Perucci
Veterano
# mai/18
· votar


Passei só pra falar que o Corinthians botou no cu das peppa de novo e eu já sabia que isso ia acontecer

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Convocar Taison é sacanagem. Toda convocação é assim, sempre levam uma baranga. Tinham pelo menos uns 3 ou 4 caras melhores do que esse pulha para levar pra Copa.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


renatocaster

Podia ser pior.

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


makumbator

Podia ser pior.

Sempre pode né, auhauhauhauha!

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


#vaiterfrangosim

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Que susto depois que eu li Fred na lista do Tite.

De resto:
https://i.imgur.com/pF7FPoY.png

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/15/arbitro -e-preso-apos-marcar-penalti-inexistente-em-jogo-na-servia.htm

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


makumbator
Se fosse aqui, do lado do curicas teria plantão do camburão 24h diárias!!!

ju.nito
Veterano
# mai/18
· votar




Lixo humano esse cara, Band ainda mantém um cara desse.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


ju.nito
Lixo humano esse cara, Band ainda mantém um cara desse.

O que esperar de um cara que já cuspiu na cara de outro.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/18
· votar


Band ainda mantém um cara desse

Deve ter alguém graúdo com o rabo preso com ele.
Só pode!

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Claro que todo comentarista tem seu time. Mas tem gente que exagera mesmo... pqp

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Esse programa que o Neto apresenta tem um viés sensacionalista mesmo. Não me surpreende.

Mas, é aquilo né. Tudo o que vc deseja de ruim para uma pessoa, um dia pode voltar para vc. Ninguém sabe o dia de amanhã...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018