Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# abr/18
· votar


renatocaster
Premier League não usa árbitro de vidro não?

Muito arriscado quebrar

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


Flamengo apanhou da torcida igual o curicas...

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Alguém tá sentindo um cheiro aí?

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


JJJ

Cheiro de confusão. Só se for isso.

renatocaster
Moderador
# abr/18
· votar


O banho de pipoca no aeroporto eu achei engraçado, e o Diego Alves jogando café em cima de um vagabundo da Raça também.

JotaEmidio
Veterano
# abr/18
· votar


Sigam o líder. Só segurar mais 35 rodadas e tá tudo certo!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
Muito falta no Arboleda... juiz foi bundão...

No mais, inaceitável um goleiro nem subir na bola... ainda mais depois desse dia. Não tem desculpas...

http://spfcnoticias.com/wp-content/uploads/2016/11/Rog%C3%A9rio-Ceni-x -Universida-Cat%C3%B3lica.png

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


Esses jogador tudo cagão, toma dura da torcida e ainda ficam dizendo que ela é maravilhosam o diego disse que se sentiria cômodo se tivesse que andar escoltado. São muito ze ruela.

renatocaster
Moderador
# abr/18
· votar


Jogador de futebol calado é poeta...

Sem contar que eles falam as coisas seguindo um script da assessoria de imprensa. E sobre o Diego em particular, o Media Training dele é impecável.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


JotaEmidio
Sigam o líder. Só segurar mais 35 rodadas e tá tudo certo!!!

Pena que nem todos os adversários sejam iguais aos seus 3 primeiros, né? rs

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Will Bejar
Muito falta no Arboleda... juiz foi bundão...

muita bola na mão também... concordo... kkkkkk

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
muita bola na mão também... concordo... kkkkkk
Sobre esse assunto, temos visto uma pancada de aberrações. Esse lance de hj seria mais uma.
A regra é clara: toque intencional. Ali, claramente não teve intenção. Nem no pênalti do Liziero contra o Atl-PR.

Intenção foi Maradona, Adriano no SP, Henri, Jô...

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Will Bejar
A regra é clara: toque intencional. Ali, claramente não teve intenção.

Não existe mais essa questão única de intenção nas recomendações de interpretação da regra. Isso muda volta e meia.

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
e o gremlin hein

conseguiu perder pro bosta, nem o parmera consegiu isso


Jogou com apenas 1 titular, o Luan, que jogou muito mal por sinal.

Esse time reserva quase rebaixou o Grêmio no gauchão. Chance zero de ganhar o Brasileirão, o campeonato já acabou pra nós.

Snakepit
Veterano
# abr/18
· votar


Com a implementação do VAR e das assistências não autorizadas ao Corinthians, está na cara que cada vez vai ficar mais difícil fazer gol.

Será que não estaria na hora de aumentar um pouco o tamanho das goleiras?

É lamentável esse monte de 0 a 0. Torcedor que vai em jogo 0 a 0 deveria ter direito a reembolso.

Deveriam aumentar uns 30cm a goleira, apenas pra bola que hoje bate na trave entrar.

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


makumbator
Não existe mais essa questão única de intenção nas recomendações de interpretação da regra. Isso muda volta e meia.
O problema é interpretação da regra. Interpretação da jogada até vá lá... mas a regra diz "deliberadamente". Essas recomendações só servem pra causar mais confusão.
Bateu a bola na mão sem intenção? Segue o jogo! Como foi no jogo do SP.

Intenção foi Maradona, Adriano no SP, Henri, Jô...

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Will Bejar
makumbator

Também existe a interpretação de que abriu os braços para aumentar o raio de ação do corpo, independentemente da "intenção", danou-se, é pênalti...

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


E viva o Flamengo o/

Sigam o lider.

renatocaster
Moderador
# abr/18 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ
Will Bejar
makumbator

A regra de interpretação do toque na mão sendo intencional ou não é totalmente equivocada. É subjetivo, pois dependendo da ocasião, o árbitro pode entender que foi intencional ou não, baseado nos critérios de bom senso DELE.

E aí, o que acontece? às vezes o toque é sem intenção, mas o cara entende como intencional e marca a infração. Outras horas, acontece o contrário, tudo baseado na interpretação da PESSOA que está apitando.

Ok, a regra diz que se o toque for deliberado, deve marcar a infração. Mas esse "deliberado" depende da interpretação do maldito que tá lá apitando. Não creio que na regra exista um manual de movimentos ou de situações que DETERMINE de forma geral, sem ser interpretativa, o que é um toque deliberado ou intencional.

Resumindo: não existe solução para isso, acho que nem com o VAR. Porque o VAR ajudaria em suma a indicar um toque de mão que eventualmente não foi visto pela arbitragem. Mas que tipo de toque foi esse? Intencional ou não? O VAR seria capaz de fazer esse julgamento sem ser interpretativo?

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


renatocaster

Por isso mesmo que é melhor a ideia de "abriu os braços, fudeu", aí fica impessoal e independe de intenção.

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


renatocaster
baseado nos critérios de bom senso DELE.
A mesma coisa das faltinhas de jogo... O juizão que vai entender se é falta ou não. A mesma coisa num julgamento... o cara tá lá pra isso!

JJJ
Por isso mesmo que é melhor a ideia de "abriu os braços, fudeu", aí fica impessoal e independe de intenção.
Mas aí acho que ainda tá errado. Teria que ser "a bola tocou a mão = falta" por abrir os braços faz parte do movimento de impulsão... ou de proteção na queda... ou tentativa de parada num carrinho!

Por isso acho que a regra tem que ser a regra, sem "orientação".

Senão vai ter que ter orientação para recuo, falta no meio de campo e etc.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Will Bejar

Cara, eu acho que foi pênalti e tu acha que não foi. Ok, acho que estamos sob a influência de torcedor. Se fosse ao contrário (pró-SP) talvez pensaríamos diferente.

Agora, vamos ver se concordamos em um ponto: e se fosse pró-curíntia no itaquerão? O juiz marcava pênalti ou não?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
Agora, vamos ver se concordamos em um ponto: e se fosse pró-curíntia no itaquerão? O juiz marcava pênalti ou não?

Nesse caso eu tenho uma certeza: o juiz daria penalti num primeiro momento e NUNCA, depois da pressão dos adversarios do delegado do jogo da mídia e etc, anularia o pênalti por estar comprovado que não foi...

Snakepit
Veterano
# mai/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Camisa do Real Madrid chegou nessa final.

Coitado do goleiro do Bayern. Esse time do Real é incrível, quando o time não ganha, a camisa ganha. A camisa passou nas 4as e semi.

Deu pena dos alemães.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
acho que estamos sob a influência de torcedor
Não, mano... não marcou, eu nem deveria estar voltando nesse assunto... o que eu acho é que geral tá falando que foi por conta da tal recomendação. Mas, recomendação é uma desculpa para marcar mais pênaltis (que pra mim significa a mesma coisa de fazer a vistoria veicular e ainda assim ver um monte de cacareco velho rodando pelas ruas).
A regra é "toque intencional". Ponto.

Agora, vamos ver se concordamos em um ponto: e se fosse pró-curíntia no itaquerão? O juiz marcava pênalti ou não?
ô, se dava!!! Até se a bola batesse no pé do defensor.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
renatocaster
makumbator
Olhaí... e agora, como fica???

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/a-regra -e-clara-comentaristas-concordam-em-polemicas-da-rodada.ghtml

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Will Bejar

fica igual... rs

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
kkkkkk... mas e a recomendação??? Fica a mesma merda que sem a recomendação!!! Então, se não tem intenção, não é falta, pô!!!

renatocaster
Moderador
# mai/18
· votar


Will Bejar

A mesma coisa das faltinhas de jogo... O juizão que vai entender se é falta ou não. A mesma coisa num julgamento... o cara tá lá pra isso!

Pois é...vai continuar errando, acertando...é isso.

Mas aí acho que ainda tá errado. Teria que ser "a bola tocou a mão = falta"

Sim, lógico...aí todo jogador quando tiver atacando propositadamente vai passar chutar a bola na direção da mão do adversário. Nem de longe isso seria um critério válido.

Por isso que falei, não existe solução prática para isso. Tem um cara lá dentro que determina o teor da infração com base em sua interpretação e aplica a punição necessária. É uma análise humana, sempre vai estar passível de erro.

O problema maior é a má fé, fazer isso intencionalmente com o intuito de prejudicar ou favorecer a uma determinada equipe. Mas má fé, má intenção, é outro problema inerente ao ser humano. Nenhum recurso, seja eletrônico ou não, vai coibir isso.

makumbator
Moderador
# mai/18
· votar


Will Bejar
Olhaí... e agora, como fica???

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/a-regra -e-clara-comentaristas-concordam-em-polemicas-da-rodada.ghtml


Regra é clara é o cacete. Hahaha! Vários ex-árbitros discordaram das opiniões feitas nesse programa. Tem justamente os que falam que a recomendação mais atual fala em ampliação do campo de ação do corpo com os braços, e que mesmo isso não sendo intencional teria que ser marcado.

É tudo super subjetivo e sempre será. Mas árbitro de vídeo é bom e espero que implantem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018