Má gestão de pequenos/medios negocios

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/18


Abandona galera.
Só o que eu digo, abandona. Desiste.
É generalizado.
Pqp.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/18
· votar


cite exemplos

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Abandona galera.

É para eu (gestor de pequenos/médios negócios) abandonar o negócio que estou gerindo ou abandonar os serviços/produtos prestados/produzidos por um mal gestor de negócios?


Obs.: eu gestor (hipoteticamente falando)

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Pleonasmo
Beto Guitar Player

É para abandonar as esperanças no povo.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


brunohardrocker

Entendi. Alguma decepção recente?

maspn
Veterano
# abr/18
· votar


Beto Guitar Player

brunohardrocker

Entendi. Alguma decepção recente?


Dinheiro, hahaha.
se não fosse o dinheiro, ninguém iria correr 90 minutos atrás de uma bola.

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


brunohardrocker
É para abandonar as esperanças no povo.

Como abandonar algo que nunca se possuiu?

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18
· votar


O pessoal quer concurso pq a iniciativa privada no Brasil é uma merda, a verdade é essa. Ninguém escolheria concurso caso tivéssemos um mercado decente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Beto Guitar Player

Eu não abri meu negócio ainda, mano. Mas eu vejo como o pessoal mexe com o dinheiro. Dá desgosto.

makumbator

Muita gente acredita.

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Juiz Federal
O pessoal quer concurso pq a iniciativa privada no Brasil é uma merda

Esfera pública é ainda mais merda.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Juiz Federal

Viu que tem concurso pra prefeitura?
Você precisa fazer um concurso
Seu tio é concursado e ganha 48 milhões por mês
Seu primo está devorando os livros pro concurso

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


brunohardrocker
ganha 48 milhões por mês

Fora os extras e penduricalhos.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


a verdade é essa

A única verdade aqui é que você não sabe de porra nenhuma!

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana

Ele fala de concurso, mas passar em um que é bom até agora não temos notícia.

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


mas passar em um que é bom até agora não temos notícia.

vocês é que são desconsiderados e malvados, ele passou no concurso de técnico estagiário de MPF de beneficiador de proteínas seminais alheias que Jesus abençoou na Rua Augusta

Wade
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Wade
· votar


A empresa para a qual trabalhei antes da atual está em ruínas e beirando a falência. Teve potencial, boas oportunidades baseadas em pura sorte (coisa que nego chora de rezar pra acontecer), mas a gestão foi/é um completo desastre.

O pior é que a pessoa responsável começou a dar cursinho de gestão por aí.

Como é que alguém DÁ DINHEIRO pra ter aula de como gerenciar uma empresa com uma pessoa que acabou de falir a dela?

Bizet
Veterano
# abr/18 · Editado por: Bizet
· votar


isso não é só problema brasileiro não, senão nossos índices de sobrevivência em 5 anos seriam muito piores comparados ao resto do mundo e nem são tanto assim (40% no brasil vs 30-50 no resto, dependendo do lugar), é que empresário é um povo burro mesmo

só lembrando que a história pra cooperativa é diferente (uma diferençazinha de aproximadamente duas vezes no sentido positivo), mas é coisa de comunista rsr

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18
· votar


Técnico administrativo*

É simples, se as pessoas estão indo para o concurso isso é evidência que o outro lado está ruim. Precisa ser bom entendedor? Vcs falam que o brasileiro vai para concursos, isso não é sinal de um sintoma? Se a iniciativa privada fosse boa no Brasil a massa migraria para ela. Só que hj tá foda dos dois lados, o serviço público está sem dinheiro para contratar gente (parou os concursos desde 2015 mais ou menos) e a privada está essa porcaria.

Quem fala de modo pejorativo do serviço público é invejoso. Os dois lados são excelentes e necessários. Só vejo aqui nesse fórum falando que nós somos acomodadas, mas vcs estão procurando Ascenção na carreira? Ou estão de boa como peão de Excel? Estão abrindo empresa? Acomodados são vcs.

@tópico

Não desista, nunca. Não conheço nem um empresário que tira mais de 50k mês que não quebrou, que não se fudeu por MUITOS anos.

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Wade
Como é que alguém DÁ DINHEIRO pra ter aula de como gerenciar uma empresa com uma pessoa que acabou de falir a dela?

Eu já ouvi de algumas pessoas que ter a experiência direta de alguém que fracassou no empreendimento pode ser bastante útil. Faz sentido. Obviamente que o curso teria que ser voltado justamente pra mostrar os motivos da falha de quem o ministra, e não ser uma palestra que tenta mostrar o sucesso de quem não o teve.

Juiz Federal

Os dois lados são excelentes e necessários
Se a iniciativa privada fosse boa no Brasil a massa migraria para ela. Só que hj tá foda dos dois lados

Decida-se! Hahah!

mas vcs estão procurando Ascenção na carreira? Ou estão de boa como peão de Excel? Estão abrindo empresa? Acomodados são vcs.

Sei que tem gente empreendedora aqui no OT. Eu sou meu próprio patrão, e já há bastante tempo. Mas é ilusão achar que todo mundo tem que ser líder, dono de empresa e o melhor do universo em sua área. Não tem como.

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Juiz Federal
· votar


Os dois lados são excelentes só que eles hoje estão uma porcaria e o serviço público tá um pouco menos bosta pq paga 5-6k líquido para ensino médio.

Wade
Membro Novato
# abr/18
· votar


se as pessoas estão indo para o concurso isso é evidência que o outro lado está ruim

Não. É evidência de que existe gente que tem bolas e coragem pra enfrentar o empreendedorismo e tem gente que é covarde e acomodada que prefere mamar na estabilidade e na maresia da vida fácil do serviço público, tipo eu e você.

makumbator
É o segundo caso haha.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


os grandes não ficam muito atrás. Por isso que nego que defende livre mercado no BR é tudo idiota: nem mercado existe

Insufferable Bear
Membro
# abr/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Mas é ilusão achar que todo mundo tem que ser líder, dono de empresa e o melhor do universo em sua área.
Pois é, se todo mundo vira chefe ninguém trabalha.

Patrões e empreendedores que se fodam.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Pois é, se todo mundo vira chefe ninguém trabalha.

Patrões e empreendedores que se fodam.


e se todo mundo vira trabalhador não haverá nenhuma empresa para se trabalhar
que os trabalhadores se lasquem (sou mais polido)

Delson
Veterano
# abr/18
· votar


Educação financeira deveria ser disciplina escolar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


sallqantay

Livre mercado é a razão, não a realidade.

os grandes não ficam muito atrás.

Os grandes precisam dos politicos 24/7.

Tem que largar mão da razão mesmo e admitir que não fazem nada sem o Estado nessa bodega.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Post para a inadimplência, cpf/cnpj sujo, pro emprestimo no banco, pro apelo ao agiota e pra sentada na merda.

Fidel Castro
Veterano
# abr/18
· votar


Investment Valuation do Damodaran tinha que entrar no currículo do Ensino Médio cara

Esse livro sozinho já é meio caminho andado a saber tocar uma empresa

A outra metade é dividida entre malandragem e malabarismo

Fidel Castro
Veterano
# abr/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

o negócio de crédito, é que nego pega quando já tá tarde demais, aí não tem como, quando vc tá quebrado, crescer acima do juros

Bagulho é meter o louco, pegar um CPF na praça abrir uma EIRELI, emitir nota contra a empresa, adiantar o recebível e mandar o sistema bancário pra casa do caralho, bota na conta do ROI estratosférico do Itaú

ou tenha um amigo com uma empresa de cobrança

PS: não façam isso, a não ser que seja ou isso ou aguota

xmarhunterx
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Sua empresa é de qual área
Ps: Quero a verdade, não um dos seus famosos sick burns carinhosos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Má gestão de pequenos/medios negocios